INSCRIÇÃO: 01132
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO05
 
TÍTULO: Podcast Sextou
 
AUTORES: Vitória Ramos Nascimento (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Ana Luísa Ribeiro Martins (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Bárbara Henn Bitencourt (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Victoria Bernardo Thomaz Velho (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Luis Henrique Souza Cunha (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Luis Filipe Nunes Gunther (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Pietro Meinhart de Oliveira (Escola Superior de Propaganda e Marketing); João Pedro Argemi (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Andrei dos Santos Rossetto (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Os podcasts são programas de áudio com consumo sob demanda que ganharam espaço na internet por sua facilidade de produção e distribuição. Esse formato foi reforçado com a tecnologia streaming, uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo por meio da internet. Assim, é possível assistir a filmes, escutar músicas ou podcasts sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online. Nesse caso, o indivíduo é livre para consumir o material quando, onde e no dispositivo que desejar e também é uma oportunidade de consumo de informação e entretenimento enquanto o ouvinte realiza outras atividades que não ocupam totalmente sua atenção.਀伀戀猀攀爀瘀愀渀搀漀 漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀猀琀攀 昀漀爀洀愀琀漀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 䔀匀倀䴀ⴀ匀甀氀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 刀搀椀漀 攀 䴀搀椀愀猀 匀漀渀漀爀愀猀 䤀䤀Ⰰ 渀漀 猀攀最甀渀搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 漀猀 挀椀渀挀漀 攀瀀椀猀搀椀漀猀 搀漀 匀攀砀琀漀甀 倀漀搀挀愀猀琀⸀ 䌀漀洀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䄀渀搀爀攀椀 刀漀猀猀攀琀琀漀Ⰰ 漀 搀攀猀愀昀椀漀 搀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 昀漀椀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 甀洀愀 昀爀洀甀氀愀 渀愀 焀甀愀氀 攀氀攀猀 瀀甀搀攀猀猀攀洀 搀椀猀挀甀琀椀爀 猀漀戀爀攀 瀀愀甀琀愀猀 瘀愀爀椀愀搀愀猀 猀攀洀 瀀攀爀搀攀爀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀愀 攀 樀漀瘀椀愀氀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀 猀 猀攀砀琀愀猀ⴀ昀攀椀爀愀猀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀 昀攀椀琀漀 瀀漀爀 樀漀瘀攀渀猀 攀 瀀愀爀愀 漀猀 樀漀瘀攀渀猀Ⰰ 攀渀琀漀 攀爀愀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 焀甀攀 愀猀 瀀愀甀琀愀猀 愀琀爀愀猀猀攀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀猀猀攀洀 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀 攀渀琀爀愀猀猀攀洀 渀愀 瘀椀搀愀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 昀甀最椀渀搀漀 搀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 挀漀洀甀洀 搀漀 搀椀愀 愀 搀椀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀⸀ Os temas discutidos durante os cinco episódios são: regimes totalitários, experiências de quase morte, livros marcantes, angústias dos jovens na contemporaneidade e a história de vida de Drag Queens porto alegrenses.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 椀渀琀攀爀渀攀琀 爀攀瘀漀氀甀挀椀漀渀漀甀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 爀攀愀猀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 攀氀愀Ⰰ 愀 愀瀀愀爀椀漀 搀漀猀 搀椀猀瀀漀猀椀琀椀瘀漀猀 洀瘀攀椀猀 琀愀洀戀洀 琀爀漀甀砀攀 渀漀瘀漀猀 昀漀爀洀愀琀漀猀 搀攀 洀搀椀愀Ⰰ 攀渀琀爀攀 攀氀攀猀Ⰰ 漀 瀀漀搀挀愀猀琀Ⰰ 挀漀洀漀 愀戀漀爀搀愀洀 娀甀氀洀椀爀愀 一戀爀攀最愀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 䔀甀渀椀挀攀 䌀愀戀爀愀氀 搀攀 䰀甀渀愀 嘀椀挀琀漀爀Ⰰ 䴀愀渀甀攀氀愀 䴀愀爀椀愀 倀愀琀爀挀椀漀 䌀甀渀栀愀 攀 䤀瘀愀渀搀爀漀 倀椀渀琀漀 搀攀 䴀攀渀攀稀攀猀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 ᰀ倠漀搀挀愀猀琀 䴀愀洀椀氀漀猀㨀 甀洀愀 渀漀瘀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 昀愀稀攀爀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀㼀ᴀ†⠀䔀搀椀琀漀爀愀 搀漀 䌀䌀吀䄀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⤀⸀ 嬀䄀刀㄀崀 伀 昀漀爀洀愀琀漀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 猀攀爀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀 甀洀愀 渀漀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀砀椀猀琀攀 栀 挀攀爀挀愀 搀攀 搀攀稀 愀渀漀猀 攀 最愀渀栀漀甀 洀愀椀猀 瀀漀琀渀挀椀愀 渀愀 攀爀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 愀琀椀瘀漀Ⰰ 焀甀攀 搀攀猀攀樀愀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 琀攀爀 漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 攀猀挀漀氀栀愀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䤀猀愀戀攀氀愀 䌀愀戀爀愀氀 䈀愀爀戀漀猀愀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 ᰀ䨠漀爀渀愀氀椀猀洀漀 一愀爀爀愀琀椀瘀漀 攀洀 倀漀搀挀愀猀琀㨀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 搀愀 洀搀椀愀 攀 搀漀 挀攀渀爀椀漀ᴀ†⠀倀唀䌀 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⤀Ⰰ 愀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 甀洀愀 洀愀渀攀椀爀愀 搀攀 漀戀琀攀爀 瀀漀爀 搀攀洀愀渀搀愀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 焀甀攀 猀漀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀搀漀猀 攀洀 洀漀洀攀渀琀漀猀 攀洀 焀甀攀 洀愀渀琀攀爀관猀攀 漀氀栀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 甀洀愀 琀攀氀愀 漀甀 瀀愀爀愀 漀 瀀愀瀀攀氀 渀漀  瀀漀猀猀瘀攀氀 漀甀 挀漀渀瘀攀渀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀 瀀漀搀挀愀猀琀 猀攀 洀漀猀琀爀愀 甀洀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀⸀ Ao voltar a sua origem, é possível perceber que o podcast facilitou a distribuição de conteúdos produzidos em iniciativas pessoais e individuais. Inicialmente, os programas eram uma espécie de audioblog, porém, não demorou para que começassem a mesclar “locuções, efeitos sonoros, trilha, emulando o que era veiculado em ondas hertzianas ou mesmo, ocasionalmente, introduzindo formatos inovadores”, como destaca Marcelo Kischinhecsky, no texto “Rádio em episódios, via internet: aproximações entre o podcasting e o conceito de jornalismo narrativo” (Revista de la Asociación Española de Investigacíon de la Comunicación, 2017[AR2] ).਀匀攀最甀渀搀漀 愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 倀漀搀挀愀猀琀攀爀猀 ⠀䄀䈀倀漀搀⤀Ⰰ 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 瀀漀搀挀愀猀琀 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 瀀漀爀 䐀愀渀椀氀漀 䴀攀搀攀椀爀漀猀 挀漀洀漀 瀀愀爀琀攀 搀攀 猀攀甀 戀氀漀最Ⰰ 攀洀 ㈀  㐀嬀䄀刀㌀崀  栀琀琀瀀㨀⼀⼀愀戀瀀漀搀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀漀ⴀ瀀漀搀挀愀猀琀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀⼀⤀⸀ 䐀漀椀猀 愀渀漀猀 搀攀瀀漀椀猀Ⰰ 攀洀 ㈀  㘀Ⰰ 猀甀爀最椀甀 漀 一攀爀搀䌀愀猀琀Ⰰ 焀甀攀 Ⰰ 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 瀀漀搀挀愀猀琀 洀愀椀猀 漀甀瘀椀搀漀 搀漀 瀀愀猀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 愀 倀漀搀倀攀猀焀甀椀猀愀 搀愀 䄀䈀倀漀搀 搀攀 ㈀ ㄀㠀 ⠀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀戀瀀漀搀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀洀攀搀椀愀⼀搀漀挀猀⼀倀漀搀倀攀猀焀甀椀猀愀ⴀ㈀ ㄀㠀⸀瀀搀昀⤀⸀ 䄀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 焀甀攀 昀椀挀愀洀 攀渀琀爀攀 漀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 渀愀 氀椀猀琀愀 搀漀猀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 琀洀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 洀愀椀猀 瀀漀瀀甀氀愀爀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 娀甀氀洀椀爀愀 一戀爀攀最愀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 䔀甀渀椀挀攀 䌀愀戀爀愀氀 搀攀 䰀甀渀愀 嘀椀挀琀漀爀Ⰰ 䴀愀渀甀攀氀愀 䴀愀爀椀愀 倀愀琀爀挀椀漀 䌀甀渀栀愀 攀 䤀瘀愀渀搀爀漀 倀椀渀琀漀 搀攀 䴀攀渀攀稀攀猀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 ᰀ倠漀搀挀愀猀琀 䴀愀洀椀氀漀猀㨀 甀洀愀 渀漀瘀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 昀愀稀攀爀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀㼀ᴀ†⠀䔀搀椀琀漀爀愀 搀漀 䌀䌀吀䄀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⤀㨀 愀 猀攀氀攀漀 搀攀 甀洀 琀攀洀愀 焀甀攀  搀椀猀挀甀琀椀搀漀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 攀瀀椀猀搀椀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀猀Ⰰ 攀洀 甀洀愀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 椀渀昀漀爀洀愀氀⸀ Os dados obtidos na pesquisa da ABPod de 2018 mostram que, nos últimos anos, o podcast teve um crescimento tanto em número de ouvintes como em número de programas produzidos. Grupos de comunicação como a RBS e veículos tradicionais como os jornais Folha de S. Paulo e Estado de São Paulo passaram a produzir podcasts utilizando técnicas que, além da tradicional mesa redonda, traz análises mais aprofundadas de conteúdos que na maioria das vezes não têm espaço na mídia, mas que interessam aos ouvintes.਀䄀猀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀 愀氀椀愀搀愀猀 愀漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 昀漀爀洀愀琀漀 昀漀椀 漀 焀甀攀 愀琀爀愀椀甀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀 漀猀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀甀 愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 漀 匀攀砀琀漀甀 倀漀搀挀愀猀琀 挀漀洀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀⸀ 䄀氀洀 搀愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀爀攀洀 漀猀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀猀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 ⠀瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 攀搀椀漀⤀Ⰰ 愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀猀 瀀攀猀猀漀愀椀猀 搀愀 琀甀爀洀愀 攀 愀 愀戀爀愀渀最渀挀椀愀 搀攀 琀攀洀琀椀挀愀猀 愀樀甀搀漀甀 渀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䄀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀 挀漀洀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 攀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 氀攀瘀攀稀愀 昀漀椀 攀砀琀爀攀洀愀洀攀渀琀攀 攀渀爀椀焀甀攀挀攀搀漀爀愀 攀洀 瘀爀椀漀猀 洀戀椀琀漀猀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 攀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 瀀漀搀挀愀猀琀 匀攀砀琀漀甀⸀  
 
OBJETIVO
As aulas teóricas sobre radiojornalismo e linguagem radiofônica serviram para apresentar aos alunos de Rádio e Mídias Sonoras II as possibilidades de produção. Passadas as teorias, o professor responsável pela disciplina, Andrei Rossetto, deu autonomia para que os estudantes decidissem o formato de programa que gostariam de realizar durante o semestre. Foi então que surgiu o Sextou Podcast. O objetivo inicial era abranger assuntos do dia a dia dos participantes e, consequentemente, do público alvo do programa, que variava entre 15 e 25 anos.਀伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀瀀椀猀搀椀漀 挀漀椀渀挀椀搀椀甀 挀漀洀 甀洀 昀愀琀漀 漀挀漀爀爀椀搀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ 漀渀搀攀 漀 瀀漀搀挀愀猀琀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀Ⰰ 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀椀愀 甀洀 猀甀瀀漀猀琀漀 挀愀猀漀 搀攀 渀攀漀渀愀稀椀猀洀漀⸀ 倀漀爀 攀猀琀愀 爀愀稀漀Ⰰ 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 漀瀀琀愀爀愀洀 瀀漀爀 搀椀猀挀甀琀椀爀 猀漀戀爀攀 漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 爀攀最椀洀攀猀 琀漀琀愀氀椀琀爀椀漀猀 攀 猀甀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀愀猀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 瀀漀搀攀爀椀愀 猀攀爀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 攀洀 焀甀攀 漀猀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 爀攀愀氀椀稀愀瘀愀洀 漀甀琀爀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 漀 琀攀洀愀 昀椀挀漀甀 瀀攀猀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀椀搀琀椀挀愀猀 搀攀洀愀椀猀⸀ Após a publicação deste episódio piloto, os âncoras João Pedro Argemi e Luis Henrique Cunha, as comentaristas Bárbara Bittencourt e Vitória Nascimento, os repórteres Pietro Meinhart e Luis Filipe Gunther, e as produtoras Ana Luísa Ribeiro e Victoria Thomaz, juntamente com o orientador Andrei Rossetto, realizaram uma reunião de pauta para ajustes do modelo. Diversas temáticas foram sugeridas para os próximos programas e chegou-se a cinco pautas estabelecidas: experiências de quase morte, livros marcantes, angústias dos jovens na contemporaneidade e a história de vida de Drag Queens porto alegrenses.਀䐀甀爀愀渀琀攀 愀 猀攀洀愀渀愀Ⰰ 攀爀愀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀漀 攀瀀椀猀搀椀漀Ⰰ 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀爀瘀椀愀 猀漀戀爀攀 漀 愀猀猀甀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 猀攀爀瘀椀爀椀愀 搀攀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ 䄀漀 挀栀攀最愀爀 愀漀 攀猀琀切搀椀漀Ⰰ 渀漀 搀椀愀 搀愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀瘀愀洀 椀渀昀漀爀洀愀氀洀攀渀琀攀 猀漀戀爀攀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀攀 猀甀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 攀 愀猀 搀切瘀椀搀愀猀 焀甀攀 瀀攀爀洀愀渀攀挀椀愀洀 猀漀戀爀攀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀⸀ 䰀漀最漀 搀攀瀀漀椀猀Ⰰ 猀攀最甀椀愀ⴀ猀攀 愀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀 昀攀椀琀愀 瀀攀氀愀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀猀Ⰰ 挀漀洀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 愀最攀渀搀愀搀愀猀 攀 漀 琀攀洀瀀漀 焀甀攀 琀攀爀椀愀洀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀⸀ O roteiro era esquematizado com uma apresentação inicial dos alunos que faziam parte do Sextou Podcast, seguido de uma introdução ao assunto. Apesar de roteirizado, todos tinham muita liberdade para acrescentar dúvidas, comentários, análises ou trazer uma discussão sobre o assunto por meio de alguma notícia ou experiência pessoal.਀倀愀爀愀 愀戀爀椀最愀爀 漀猀 攀瀀椀猀搀椀漀猀Ⰰ 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 甀洀 猀椀琀攀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 圀椀砀Ⰰ 挀漀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 焀甀攀洀 瀀爀漀搀甀稀椀甀 攀 挀漀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 ⠀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀攀猀瀀洀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀眀椀砀猀椀琀攀⸀挀漀洀⼀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⤀⸀ 䄀氀洀 搀漀 瀀漀爀琀愀氀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀爀椀愀爀愀洀 甀洀愀 挀漀渀琀愀 渀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 䤀渀猀琀愀最爀愀洀 瀀愀爀愀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀 匀攀砀琀漀甀⸀ 䰀 攀爀愀洀 瀀甀戀氀椀挀愀搀愀猀 昀漀琀漀猀 搀漀猀 戀愀猀琀椀搀漀爀攀猀 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ 䄀 昀甀渀漀 猀琀漀爀椀攀猀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 瀀愀爀愀 洀愀欀椀渀最 漀昀 攀 瀀愀爀愀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 漀猀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀 甀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀漀爀 樀漀瘀攀渀猀 攀 瀀愀爀愀 樀漀瘀攀渀猀 瀀攀爀洀攀漀甀 琀漀搀漀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 漀甀琀爀漀猀 焀甀愀琀爀漀 攀瀀椀猀搀椀漀猀⸀ Ao final do projeto, os alunos aprenderam mais sobre os temas que escolheram para discutir, além de conhecerem melhor seus colegas e a si mesmo. O podcast ensinou as compreensões do formato radiofônico de uma forma divertida e prática.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀