INSCRIÇÃO: 01417
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT10
 
TÍTULO: Expresso Café To Go
 
AUTORES: Juliana Ghader Mallmann (Universidade Positivo); Paola Cougo Guimarães (Universidade Positivo ); Murilo Macioski Caxile (Universidade Positivo ); Fernanda Caxeta Prestes (Universidade Positivo ); Carolina Maito Luz (Universidade Positivo )
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A Expresso Café to Go foi desenvolvida por meio de um projeto empreendedor. Nós somos a primeira cafeteria focada na entrega rápida de cafés para viagem, sem deixar de lado a alta qualidade. A Expresso terá como foco o drive-thru como diferencial, além da compra pelo aplicativo que facilitará a venda ao cliente. Por ser uma empresa nova no mercado, precisamos inserir a marca no cotidiano dos Curitibanos como uma cafeteria ágil e de qualidade. Nosso problema é a falta de tempo das pessoas, que estão com a vida cada vez mais agitada. Por isso desenvolvemos um aplicativo, para agilizar ainda mais o processo de entrega, fazendo com que o cliente peça seu pedido antes de chegar na loja. Nossa comunicação foi baseada na conquista de confiança da marca e a inserção da mesma na rotina das pessoas.
 
INTRODUÇÃO
A Expresso será uma nova cafeteria com um serviço nunca visto em Curitiba. Este fato faz com que as pesquisas a serem feitas sejam de extrema importância para este empreendimento, e para isso, foram escolhidas três formas a serem feitas. Para iniciar os estudos, usamos um questionário online, pois os resultados são mais imediatos, abrange um grande número de pessoas e pode-se estender no tempo em que for preciso. Além de não possuir custo, a plataforma usada para computar as respostas traz a análise de cada pergunta com resultados numéricos e gráficos.਀䌀漀洀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 攀 挀漀洀瀀甀琀愀漀 搀漀猀 搀愀搀漀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 漀渀氀椀渀攀Ⰰ 漀 戀愀椀爀爀漀 搀攀昀椀渀椀搀漀 瀀愀爀愀 愀 猀攀搀攀 搀愀 䔀砀瀀爀攀猀猀漀 昀漀椀 漀 匀攀洀椀渀爀椀漀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 瀀愀猀猀漀 猀攀最甀椀渀琀攀 昀漀椀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 挀愀洀瀀漀⸀ 䄀 椀搀愀 愀漀 氀漀挀愀氀Ⰰ 漀渀搀攀 猀攀 挀漀渀挀攀渀琀爀愀 漀 洀愀椀漀爀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 昀漀椀 愀渀愀氀椀猀愀搀漀 瀀漀爀 昀漀爀渀攀挀攀爀 搀愀搀漀猀 洀愀椀猀 挀漀渀挀爀攀琀漀猀 搀漀猀 瀀攀爀昀椀猀 搀攀 焀甀攀洀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀 攀猀琀愀 爀攀愀⸀ 伀甀琀爀漀 戀攀渀攀昀挀椀漀  挀漀渀琀愀琀漀 攀 攀猀琀甀搀漀 搀攀 瘀椀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀 爀攀愀 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 栀漀爀愀猀 搀攀 瀀椀挀漀 搀漀 琀爀昀攀最漀 搀攀 挀愀爀爀漀猀⸀ A pesquisa seguinte, classificada como cliente oculto, foi utilizada para fornecer informações de como os concorrentes se comportam em diferentes aspectos. Analisados, também, o comportamento do público que frequenta o local, a preferência de consumo, o tempo em que gastam no estabelecimento e o ticket médio. Desta forma, teremos informações estratégicas para a abertura da cafeteria. ਀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀 搀愀 䔀砀瀀爀攀猀猀漀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 甀洀 搀爀椀瘀攀ⴀ琀栀爀甀Ⰰ 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀猀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀 挀漀洀瀀爀愀爀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 猀攀洀 猀愀椀爀 搀漀 挀愀爀爀漀⸀ 倀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 攀猀琀攀 猀攀爀瘀椀漀Ⰰ 瘀愀洀漀猀 漀昀攀爀攀挀攀爀 甀洀 洀漀搀漀 洀愀椀猀 最椀氀 搀攀 猀攀 昀愀稀攀爀 漀 瀀攀搀椀搀漀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 瀀漀搀攀爀 昀愀稀攀爀 挀漀洀 愀渀琀攀挀攀搀渀挀椀愀Ⰰ 猀攀樀愀 攀猀琀攀 昀攀椀琀漀 渀漀 挀愀洀椀渀栀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 搀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀 漀甀 愀琀 椀渀搀漀 瀀愀爀愀 攀猀挀漀氀愀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 琀攀洀瀀漀 搀攀 攀猀瀀攀爀愀 猀攀爀 爀攀搀甀稀椀搀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀 瀀攀爀漀搀漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 攀猀挀漀氀栀攀爀 攀 瀀愀最愀爀 猀攀爀 昀攀椀琀漀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 挀氀椀攀渀琀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 猀攀甀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀⸀ 伀甀琀爀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 猀攀 爀攀愀氀椀稀愀爀 漀 瀀攀搀椀搀漀  愀 洀愀渀攀椀爀愀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 漀 挀氀椀攀渀琀攀 挀栀攀最愀 渀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀愀稀 猀甀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 瀀愀最愀 攀 挀漀渀猀漀洀攀 渀漀 氀漀挀愀氀 漀甀 昀漀爀愀⸀  Os produtos que a cafeteria oferecerá no cardápio serão divididos entre as bebidas quentes e geladas, como água, café, chá, suco, chocolate e refrigerante; e acompanhamentos como pão de queijo, pão na chapa, sanduíche, bolo, muffins, misto quente, cookies, waffle e panquecas.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀