INSCRIÇÃO: 01466
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA05
 
TÍTULO: In a Sentimental Mood
 
AUTORES: LUIZ SADAITI SANTOS TATEMOTO (UNIVERSIDADE POSITIVO); ANGELOGIOVANNI DA TRINDADE MENEGUSSO (UNIVERSIDADE POSITIVO); FELLIPE AGUIAR DANTAS (UNIVERSIDADE POSITIVO); FELIPE HARMATA MARINHO (UNIVERSIDADE POSITIVO)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
In a Sentimental Mood é um conto escrito por um dos integrantes da equipe, Luiz Sadaiti. O conto narra o encontro de um casal, Raquel e Maurício, sobre o som de Jazz e um sentimento confuso de desconforto. Maurício se vê diante de uma mulher misteriosa, ele não a entende. Os dois tentam conversar mas Raquel parece totalmente desinteressada aos olhos de Maurício. A banda toca a música durante todo o encontro. Em alguns momentos, a confusão de Maurício é expressa pelo rítmo da música e por cenas rápidas. ਀伀猀 搀漀椀猀 猀攀 戀攀椀樀愀洀 愀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 攀渀挀漀渀琀爀漀 攀 瀀愀猀猀愀洀 愀 渀漀椀琀攀 樀甀渀琀漀猀⸀ 刀愀焀甀攀氀 瘀愀椀 攀洀戀漀爀愀 攀 搀攀椀砀愀 漀 栀漀洀攀洀 猀漀稀椀渀栀漀 攀洀 猀甀愀 挀愀猀愀Ⰰ 挀漀洀 渀漀瘀愀猀 搀切瘀椀搀愀猀 ⴀ 焀甀攀 渀甀渀挀愀 猀攀爀漀 爀攀猀漀氀瘀椀搀愀猀⸀ 䐀椀愀猀 搀攀瀀漀椀猀Ⰰ 䴀愀甀爀挀椀漀 攀渀挀漀渀琀爀愀 刀愀焀甀攀氀 渀愀 爀甀愀 挀漀洀 漀甀琀爀漀 栀漀洀攀洀Ⰰ 攀氀愀 渀攀洀 猀攀焀甀攀爀 漀 渀漀琀愀⸀ 伀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 瀀攀渀猀愀渀搀漀 渀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀 洀切猀椀挀愀 樀甀渀琀漀 愀漀 瘀椀猀甀愀氀 攀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䌀椀渀攀洀愀Ⰰ 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 倀漀猀椀琀椀瘀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 爀漀琀攀椀爀椀猀琀愀 樀 栀愀瘀椀愀 攀猀挀爀椀琀漀 甀洀 挀漀渀琀漀 挀漀洀 漀 琀攀洀愀 䤀渀 愀 匀攀渀琀椀洀攀渀琀愀氀 䴀漀漀搀⸀ 伀 爀漀琀攀椀爀漀 氀椀琀攀爀爀椀漀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 瘀攀椀漀 搀攀猀猀愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 䘀椀稀攀洀漀猀 搀甀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 瀀愀爀愀 瘀攀爀洀漀猀 愀 椀搀攀椀愀 攀 挀漀洀漀 攀氀愀 猀攀 愀搀愀瀀琀愀爀椀愀 瀀愀爀愀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 挀椀渀攀洀愀 攀 瀀愀爀愀 甀洀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀爀漀搀甀漀⸀ 䐀椀猀挀甀琀椀洀漀猀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 挀愀洀椀渀栀漀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀爀愀洀漀猀 猀攀最甀椀爀 瀀愀爀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ Assim, fomos atrás de referências, principalmente relacionadas a métodos de gerar tensão na história e visuais referentes a vida noturna e Jazz. A partir disso, reunimos uma pasta com todas essas referências, que foram usadas como inspiração. O roteiro técnico então, foi feito descrevendo cada ângulo de câmera e algumas instruções para edição, de modo que a leitura seja entendível por toda a equipe.
 
OBJETIVO
A partir do roteiro literário, escrito pelo autor do conto, os dois diretores do curta-metragem começaram a trabalhar no roteiro técnico. Dividimos a equipe de produção do curta para certas áreas importantes, entre elas: cenografia, direção de arte e direção de fotografia. Esses grupos foram atrás de referências que poderiam se adaptar para a história e contribuir para a narrativa. Foi escrito então um argumento, com o rumo da história já definido.਀伀 爀漀琀攀椀爀漀 琀挀渀椀挀漀 挀漀洀攀漀甀 愀 猀攀爀 攀猀挀爀椀琀漀 瀀攀氀漀猀 搀椀爀攀琀漀爀攀猀⸀ 䐀椀瘀椀搀椀洀漀猀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀洀 挀攀渀愀猀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀洀漀猀 漀猀 氀漀挀愀椀猀 攀洀 焀甀攀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 猀攀 瀀愀猀猀愀爀椀愀 攀 漀猀 栀漀爀爀椀漀猀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 猀攀瀀愀爀愀洀漀猀 愀 漀爀搀攀洀 搀愀 昀椀氀洀愀最攀洀 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 洀愀椀猀 昀挀椀氀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀 洀愀椀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀漀 瀀漀爀 切氀琀椀洀漀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 洀愀椀猀 愀氀最甀洀愀猀 愀搀愀瀀琀愀攀猀 渀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀漀爀渀愀爀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 樀 焀甀攀 漀 挀漀渀琀漀 琀椀渀栀愀 甀洀愀 愀琀洀漀猀昀攀爀愀 洀愀椀猀 椀渀琀爀漀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 攀 爀攀昀氀攀砀椀瘀愀Ⰰ 瀀愀猀猀愀渀搀漀 洀甀椀琀漀 渀愀 挀愀戀攀愀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀猀琀愀瘀愀 瀀爀漀渀琀漀 攀 挀漀洀攀愀洀漀猀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 挀甀爀琀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀