INSCRIÇÃO: 01515
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA01
 
TÍTULO: Repense 4:20
 
AUTORES: Jessica de Freitas Guimarães (Universidade Tecnologica Federal do Paraná); Maria Beatriz Azzi (Universidade Tecnologica Federal do Paraná); Sara Takatsuki (Universidade Tecnologica Federal do Paraná); Julia Beatriz Duda (Universidade Tecnologica Federal do Paraná); Amanda Prado Fernandes (Universidade Tecnologica Federal do Paraná); Elisa Peres Maranhão (Universidade Tecnologica Federal do Paraná); Carolina Fernandes da Silva Mandaji (Universidade Tecnologica Federal do Paraná)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Em trabalho produzido na disciplina de Audiovisual do curso de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR - Curitiba - PR), no segundo semestre do ano de 2018, realizamos um vídeo que aborda o tema da legalização da maconha. De acordo com o relatório "The health and social effects of nonmedical cannabis use" da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgado em 2016, a maconha é a droga ilícita mais consumida no mundo, com mais de 180 milhões de usuários entre 15 e 64 anos no planeta. No Brasil, segundo a mesma organização, cerca de 2,5% da população adulta e 3,5% da população adolescente consumiram a droga entre os anos de 2015 e 2016 ("OMS: cannabis é droga ilícita mais consumida no mundo, com 180 milhões de usuários", Organização das Nações Unidas, 26/04/2016). O debate sobre a legalização da maconha tem tomado cada vez mais espaço nos últimos anos. Muitos países como Uruguai, Canadá, Holanda e alguns estados norte-americanos já legalizaram ou pelo menos adotaram posturas mais liberais em relação ao cultivo e ao porte da droga em pequenas quantidades. O Brasil está entrando nessa discussão aos poucos, prova disso é a Marcha da Maconha que em sua última realização reuniu milhares de pessoas em São Paulo. Em contrapartida, a Política Nacional sobre Drogas (PNAD) adotada em abril de 2019, pelo Estado brasileiro, declara postura adversa a descriminalização e extingue a ideia de redução de danos, dando preferência a abstinência dos usuários. O tema do uso e do usuário de drogas retratado na mídia ainda é muito questionável, pois abre um debate não apenas de viés legal, mas também moral. No Brasil, quando as drogas entram em pauta na mídia, quase sempre estão relacionadas à violência urbana e ao crime. A criação dessa imagem negativa do usuário de drogas faz parte de uma estratégia proibicionista: "Em uma política de base proibicionista, a questão do uso deixa de ser vista como algo inerente à individualidade de cada ser humano, de poder optar pelo estilo de vida e suas formas de prazer, e passa a ganhar corpo enquanto questão de segurança pública. Essa visão proibicionista tem o foco na droga e não no sujeito. Utiliza como estratégias impedir os jovens de usá-las ou tentar fazer com que temam as conseqüências de seu ato. Com o avanço nesse rumo, o inimigo passa a ser não só a droga em si, como também o usuário, que assume a imagem de pessoa ruim, violenta, sem valores éticos ou morais" (Mídia e Drogas, ANDI – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DOS DIREITOS DA INFÂNCIA, 2004. p.8). O vídeo tem como objetivo refletir sobre o uso da maconha de forma recreativa e sua descriminalização. Seu conteúdo apresenta falas e imagens de pessoas influentes comentando sobre o tema ou consumindo a droga. Além disso, também buscamos quebrar o paradigma do usuário de drogas como uma pessoa violenta e perturbada, retratando o uso cotidiano da maconha. O nome "Repense 4:20" vem da referência feita entre esse horário e o ato de consumir a maconha. Em 1971, estudantes de ensino médio da Califórnia encontraram um mapa desenhado a mão que apontava uma plantação de maconha, o grupo se reunia sempre depois da aula, às 16h20, para sair em busca dessa plantação. Nunca encontraram, mas a analogia foi tomando proporções cada vez maiores, sendo incorporada no vocabulário de fãs de bandas e em revistas relacionadas com a droga (Como o 420 se tornou o número símbolo da maconha, BBC, 19/04/2014). Hoje esse horário já é mundialmente relacionado com a planta cannabis sativa.
 
INTRODUÇÃO
Durante a elaboração do projeto, diversos materiais de apoio foram utilizados. Entre eles, documentários e vídeos informativos de produções independentes. É perceptível a ascensão do tema em grandes portais midiáticos, devido a uma demanda emergente. ਀䔀猀猀愀  愀 瀀愀甀琀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 ᰀ䈠愀猀攀愀搀漀 攀洀 䘀愀琀漀猀 刀愀挀椀愀椀猀ᴀⰠ 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀攀氀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 愀洀攀爀椀挀愀渀愀 一攀琀昀氀椀砀 ⠀㈀ ㄀㤀⤀⸀ 伀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 焀甀攀 爀攀瘀攀氀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀愀 挀愀渀渀愀戀椀猀 挀漀渀琀愀 焀甀攀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀愀 瀀氀愀渀琀愀 猀甀爀最椀甀 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀漀 樀愀稀稀Ⰰ 瀀爀漀琀愀最漀渀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 渀攀最爀愀 搀漀猀 䔀猀琀愀搀漀猀 唀渀椀搀漀猀 搀漀猀 愀渀漀猀 ㈀ ⼀㌀ ⸀ 䔀猀猀攀 挀漀渀猀甀洀漀 瀀爀攀漀挀甀瀀漀甀 漀猀 最漀瘀攀爀渀愀渀琀攀猀 搀愀 瀀漀挀愀Ⰰ 焀甀攀 搀攀挀氀愀爀愀爀愀洀 甀洀愀 最甀攀爀爀愀 渀漀 猀 猀 搀爀漀最愀猀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 爀愀挀椀愀氀椀稀愀搀愀 搀漀 瀀愀猀㨀 漀猀 渀攀最爀漀猀 攀 漀猀 洀攀砀椀挀愀渀漀猀⸀ 䄀猀猀椀洀 渀愀猀挀攀爀愀洀 愀猀 爀愀稀攀猀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀洀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀愀 洀愀挀漀渀栀愀 挀漀洀漀 攀砀椀猀琀攀 栀漀樀攀⸀ 䨀甀渀琀漀 愀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 渀攀最愀琀椀瘀愀 搀漀 甀猀甀爀椀漀 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 昀愀氀猀愀猀 猀漀戀爀攀 挀漀洀漀 愀 搀爀漀最愀 愀最攀 渀漀 挀漀爀瀀漀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀 猀攀最甀渀搀漀 漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 搀攀 ㈀ ㄀  搀愀 䠀椀猀琀漀爀礀 䌀栀愀渀渀攀氀 ᰀ䄠 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 洀愀挀漀渀栀愀ᴀⰠ 愀 瀀氀愀渀琀愀 瀀漀猀猀甀椀 猀攀甀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 爀攀最椀猀琀爀漀 攀洀 ㈀㜀⸀    愀⸀䌀⸀   No Brasil, vários canais também estão produzindo conteúdo sobre a maconha. O médico Drauzio Varella criou uma série de vídeos informativos no Youtube, denominados de “Drauzio Dichava” (em alusão ao ato de dichavar a maconha, ou seja, triturá-la para o consumo), que discutem o tema do consumo na realidade brasileira. Além desse, outros portais como a Vice, que criou uma série de documentários pautados com diversas perspectivas sobre o uso da droga, com vídeos que englobam desde o consumo medicinal da cannabis por crianças, até uma entrevista sobre o consumo da maconha com o ex presidente do Uruguai José Mujica.਀䔀猀猀愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀 椀渀猀瀀椀爀愀爀愀洀 漀 最爀甀瀀漀 愀 挀爀椀愀爀 甀洀 瘀搀攀漀 焀甀攀 爀攀琀爀愀琀愀猀猀攀 漀 甀猀漀 搀愀 洀愀挀漀渀栀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 挀漀琀椀搀椀愀渀愀Ⰰ 焀甀攀戀爀愀渀搀漀 漀 攀猀琀椀最洀愀 搀漀 甀猀甀爀椀漀⸀ 䄀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 昀攀洀椀渀椀渀愀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 愀氀最漀 瀀攀渀猀愀搀漀Ⰰ 樀 焀甀攀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀猀 渀攀猀猀攀 琀攀洀愀Ⰰ 猀攀樀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀 漀甀 渀攀最愀琀椀瘀愀Ⰰ 猀漀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀猀⸀  A personagem decide fazer o uso da maconha após passar por alguma situação de estresse. Quando decide isso, ela começa o “ritual” do preparo do cigarro. Esse preparo, conhecido na cultura canábica como “bolar” é muito significativo, pois faz parte do processo de usar a maconha.਀䄀瀀猀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀愀 搀爀漀最愀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 挀漀洀攀愀 愀 琀攀爀 愀氀甀挀椀渀愀攀猀 焀甀攀 琀爀愀稀攀洀  琀漀渀愀 昀愀氀愀猀 攀 椀洀愀最攀渀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 椀渀昀氀甀攀渀琀攀猀 搀攀昀攀渀搀攀渀搀漀 漀 甀猀漀 攀 愀 搀攀猀挀爀椀洀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀愀 洀愀挀漀渀栀愀⸀ 䐀攀渀琀爀攀 愀猀 昀愀氀愀猀Ⰰ 攀猀琀漀 愀 搀漀 攀砀ⴀ瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 䘀攀爀渀愀渀搀漀 䠀攀渀爀椀焀甀攀 䌀愀爀搀漀猀漀 渀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 ᰀ儠甀攀戀爀愀渀搀漀 漀 吀愀戀甀ᴀ†搀愀 䜀氀漀戀漀 一攀眀猀㬀 愀 搀攀 刀漀搀爀椀最漀 倀椀洀攀渀琀攀氀Ⰰ 洀椀氀椀琀愀爀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 焀甀攀 椀渀猀瀀椀爀漀甀 漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 挀愀瀀椀琀漀 一愀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 吀爀漀瀀愀 搀攀 攀氀椀琀攀 攀 愀甀琀漀爀 搀漀 氀椀瘀爀漀 䔀氀椀琀攀 搀愀 吀爀漀瀀愀㬀 攀 愀 搀漀 攀砀ⴀ瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀漀猀 䔀猀琀愀搀漀猀 唀渀椀搀漀猀 䈀愀爀愀挀欀 伀戀愀洀愀Ⰰ 焀甀攀 爀攀氀愀琀漀甀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 攀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 焀甀攀 樀 昀攀稀 甀猀漀 搀愀 洀愀挀漀渀栀愀⸀ 䄀氀洀 搀攀猀琀攀猀Ⰰ 愀 搀愀 爀攀瀀爀琀攀爀 䜀氀爀椀愀 䴀愀爀椀愀 甀猀愀渀搀漀 愀 搀爀漀最愀 渀愀 䨀愀洀愀椀挀愀 攀 挀攀渀愀猀 搀漀 挀甀爀琀愀ⴀ洀攀琀爀愀最攀洀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 ᰀ吠愀瀀愀 渀愀 倀愀渀琀攀爀愀ᴀⰠ 昀椀挀漀 焀甀攀 挀漀渀琀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 甀洀愀 猀攀渀栀漀爀愀 甀猀甀爀椀愀 搀攀 洀愀挀漀渀栀愀 栀 琀爀椀渀琀愀 愀渀漀猀 攀 猀甀愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 挀漀洀 愀 搀爀漀最愀⸀  A aplicação dos diferentes gêneros de vídeos trouxe certo ar cômico e descontraído. Mas mais do que isso, o principal objetivo era salientar que o uso da maconha também pode ser recreativo ou medicinal, questão ainda ignorada culturalmente. Já foi comprovado cientificamente que o uso da substância THC (principal substância psicoativa encontrada na cannabis) reduz os sintomas de diversas doenças crônicas. Essas questões foram o principal objetivo para a criação do vídeo.
 
OBJETIVO
O processo de elaboração do vídeo aconteceu a partir da metodologia de ensino aplicada pela professora Elisa Maranho, na disciplina de Audiovisual. A proposta do trabalho era criar um vídeo-ensaio, exercitando o uso da linguagem audiovisual, e se possível, trazendo uma reflexão aos espectadores. Após a criação do tema e da ideia do vídeo, estabelecemos a pré-produção do filme, colocando em prática as técnicas expostas em aula: criação de roteiro, filmagem, captação de áudio, direção, montagem, edição e entre outros.਀䄀 挀愀瀀琀愀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 挀漀洀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 䌀愀渀漀渀 䔀伀匀 刀攀戀攀氀 吀㌀椀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 愀猀 漀戀樀攀琀椀瘀愀猀 㔀 洀洀 攀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀洀洀Ⰰ 挀漀洀 愀瀀漀椀漀 搀攀 甀洀 琀爀椀瀀 伀 甀搀椀漀 昀漀椀 最爀愀瘀愀搀漀 挀漀洀 漀猀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀猀 攀洀戀甀琀椀搀漀猀 搀愀 挀洀攀爀愀⸀ Como objetos de cena foram utilizados uma escrivaninha, uma cama, estrategicamente posicionada próxima a janela, para a utilização da luz natural, e uma luminária para a cena da confecção manual do cigarro. A fumaça colorida foi realizada com o uso de um narguilé (uma espécie de cachimbo de água de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado) e uma lanterna com diversos celofanes coloridos. ਀䄀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 猀漀洀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 洀切猀椀挀愀 ᰀ夠愀洀愀栀愀ᴀ†搀漀 䐀樀 攀 倀爀漀搀甀琀漀爀 䄀氀攀欀猀愀渀搀椀爀⸀ 伀 攀猀琀椀氀漀 搀愀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 漀 栀漀甀猀攀 ⴀ 瘀攀爀琀攀渀琀攀 搀愀 洀切猀椀挀愀 攀氀攀琀爀渀椀挀愀ⴀⰀ 琀爀愀稀 愀氀甀猀攀猀 攀 攀昀攀椀琀漀猀 焀甀攀 椀渀琀攀渀猀椀昀椀挀愀洀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 瀀猀椀挀漀搀氀椀挀漀 戀甀猀挀愀搀漀 渀愀 攀猀琀琀椀挀愀 攀 洀椀猀攀ⴀ攀渀ⴀ猀挀渀攀 搀漀 瘀搀攀漀⸀ 䘀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 搀椀猀挀甀爀猀漀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀 瘀搀攀漀猀 瘀椀爀愀椀猀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀椀猀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 焀甀攀 愀戀漀爀搀愀洀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 搀漀 甀猀漀 攀 搀攀猀挀爀椀洀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀愀 挀愀渀渀愀戀椀猀⸀ 䄀氀最甀渀猀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 愀爀攀猀 攀砀琀爀攀洀愀洀攀渀琀攀 挀洀椀挀漀猀Ⰰ 焀甀攀 爀攀洀攀琀攀洀 愀漀 攀昀攀椀琀漀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀漀 焀甀攀 愀 洀愀挀漀渀栀愀 瀀爀漀搀甀稀⸀  Na pós-produção foi utilizado o programa de edição Adobe Premiere Pro CS6, juntamente com técnicas de sobreposição de imagens, acentuando os tons mais quentes em determinados momentos, propiciando a construção alucinógena proposta pela temática do filme. Essa parte do processo foi realizada de maneira experimental, com a junção dinâmica de diversos vídeos. ਀䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䴀愀爀椀愀 䐀漀爀愀 䜀攀渀椀猀 䴀漀甀爀漀 ᰀ传 挀椀渀攀洀愀 渀漀猀  愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 挀漀洀漀 甀洀愀 愀爀琀攀 椀洀瀀甀爀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 猀攀 挀漀渀猀琀爀椀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 爀攀氀愀攀猀 挀漀洀 漀甀琀爀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 愀爀琀攀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀渀搀漀ⴀ猀攀 攀洀 甀洀愀 猀渀琀攀猀攀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀 搀攀氀愀猀⸀ 一攀猀猀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀Ⰰ 攀氀攀 爀攀猀最愀琀愀 愀 昀椀最甀爀愀 搀愀 洀漀渀琀愀最攀洀 挀漀洀漀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 攀猀琀琀椀挀愀 攀 琀愀洀戀洀 椀搀攀漀氀最椀挀愀Ⰰ 搀椀愀渀琀攀 搀愀 猀椀琀甀愀漀 焀甀攀 猀攀 椀洀瀀攀 搀攀 漀爀最愀渀椀稀愀爀 攀猀猀攀猀 挀搀椀最漀猀 栀攀琀攀爀漀最渀攀漀猀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀ⴀ氀漀猀 攀洀 甀洀 渀漀瘀漀 洀攀椀漀 搀攀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 愀爀琀猀琀椀挀漀 ⴀ 漀 挀椀渀攀洀愀 ⴀ⸀ 䤀猀琀漀 Ⰰ 琀椀爀愀 漀 挀椀渀攀洀愀 搀愀 攀猀昀攀爀愀 搀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 愀漀 攀 搀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 搀椀瘀攀爀琀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀漀 漀挀漀爀爀攀爀椀愀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀攀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 攀 漀 挀漀氀漀挀愀 渀愀 攀猀昀攀爀愀 搀愀猀 椀搀攀椀愀猀⸀ 준 瀀漀爀 椀猀猀漀 焀甀攀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀Ⰰ 瀀攀渀猀愀搀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 洀愀椀猀 愀洀瀀氀愀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀氀洀 搀漀 挀漀爀琀愀ⴀ挀漀氀愀Ⰰ 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀愀 挀漀洀漀 愀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 瀀攀渀猀愀爀 攀 昀愀稀攀爀 挀椀渀攀洀愀⸀ᴀ⸠ ⠀䄀 䴀漀渀琀愀最攀洀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀 挀漀洀漀 愀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀⸀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ ㈀  㘀⸀ 瀀⸀㈀㔀⤀⸀ A construção do trecho final do vídeo é o que de fato traz a defensão da ideia principal, além de passar diversas emoções e sentimentos ao espectador. Isso tudo devido à montagem e à mistura entre a animação e os vídeos de personalidades importantes. Essa junção entre o real (as imagens de arquivos) e a ficção (narrativa produzida) contribui para o ato criativo do vídeo, o fazer pensar a partir do vídeo. ਀䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瘀搀攀漀 ᰀ删攀瀀攀渀猀愀渀搀漀 㐀㨀㈀ ᴀ†昀漀椀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 洀愀琀爀椀愀 焀甀攀 渀漀猀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀漀甀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀攀猀 攀 愀渀氀椀猀攀猀 昀氀洀椀挀愀猀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 攀砀攀爀挀椀琀愀爀 漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀猀⸀ 一攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 戀甀猀挀愀洀漀猀 琀爀愀稀攀爀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 搀攀 甀洀 琀攀洀愀 瀀漀氀洀椀挀漀 洀愀猀 搀攀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 搀椀猀挀甀猀猀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 愀琀甀愀氀 挀漀渀樀甀渀琀甀爀愀 洀甀渀搀椀愀氀 搀攀 搀椀瘀攀爀最攀渀琀攀猀 漀瀀椀渀椀攀猀 挀漀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 挀漀渀猀甀洀漀 攀 搀攀猀挀爀椀洀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀攀 搀爀漀最愀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀