XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL

UniRitter - Porto Alegre - RS - 20 a 22 de junho de 2019

ISSN: 2177-7896

Trabalhos


DT: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 
1303-1 - A CARTOGRAFIA COMO PERCURSO PARA ENTENDER AS PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS.
Lucas Alves Schuch (Lucas); Juliana Petermann (Lucas)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade e propaganda, Metodologia, Cartografia
[Trabalho]


 
1529-1 - A DIVULGAÇÃO E O ENSINO DA QUÍMICA NO SERIADO ​THE BIG BANG THEORY
Evandro Luis dos Reis (Faculdade Assis Gurgacz)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  divulgação científica, ensino de química, séries de TV
[Trabalho]


 
1785-1 - A RELAÇÃO DA TECNOLOGIA COM A SOCIEDADE POR MEIO DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA DIESEL
Paula Barreto de Oliveira (Universidade Tuiuti do Paraná); Najla Santana Hishmeh (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Diesel, campanha, comunicação, tecnologia, sociedade
[Trabalho]


 
1524-1 - AS CARACTERÍSTICAS DO GREENWASHING NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
Camila Pereira Morales (Camila); Joana Becker Pinto (Camila)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Ética, Sustentabilidade, Greenwashing
[Trabalho]


 
1713-1 - ENGAJAMENTO EM PUBLICAÇÕES ORGÂNICAS NO FACEBOOK: O CASO DA PÁGINA PARENT IN SCIENCE
Angela Lovato Dellazzana (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Facebook, engajamento, Parent in Science
[Trabalho]


 
97-1 - ENTRE A OPORTUNIDADE E O OPORTUNISMO: UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE #EAITAPRONTA?
Thiago Garcia Martins (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, Avon, semiótica, politicamente correto, LGBTI
[Trabalho]


 
1716-1 - ESCAVAÇÕES ARQUEOLÓGICAS DO AUDIOVISUAL PUBLICITÁRIO NO YOUTUBE
Lúcio Siqueira Amaral Filho (Universidade do Vale do Taquari E Universidade de Santa Cruz do Sul)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Remediação, YouTube, Audiovisualidades
[Trabalho]


 
1764-1 - O CORPO-MÍDIA: GÊNERO, ESTETIZAÇÃO E A RELAÇÃO ENTRE A PUBLICIDADE E O CONSUMO CONTEMPORÂNEO NO FILME DERMODEX - O ÁLBUM NÃO FOTOGRAFADO.
Renata Alcalde (Escola Superior de Propaganda E Marketing)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estetização da Maternidade, Experiência Estética, Corpo-Mídia, Narrativas Publicitárias, Comunicação e Consumo
[Trabalho]


 
1301-1 - O ESTADO DA ARTE DOS ESTUDOS SOBRE PUBLICIDADE E REPRESENTAÇÃO LGBT NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Anderson Alves Scherer (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estado da Arte, Práticas Publicitárias , Publicidade e Propaganda, Representação LGBT
[Trabalho]


 
1633-1 - PUBLICIDADE E GÊNERO: RETOMADA DE ESTUDOS ACADÊMICOS DE RECEPÇÃO A PARTIR DE DADOS MERCADOLÓGICOS
Ana Clara Moreira E Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  gênero, mulheres, publicidade e propaganda, recepção publicitária, representações
[Trabalho]


 
1503-1 - RECEPTORES EM OPOSIÇÃO AO DISCURSO PUBLICITÁRIO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EFETIVIDADE DAS PRÁTICAS DE CONTESTAÇÃO À PUBLICIDADE
Enéias Brum Dias (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Práticas de Recepção, Práticas de Contestação, Práticas de Produção, Autocomunicação de Massa
[Trabalho]


 
858-1 - REFLEXÕES SOBRE UMA GERAÇÃO NATIVA DIGITAL E O ENSINO EM PUBLICIDADE
Ariadni Ferrer Guimarães Frantz Loose (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ensino, Geração nativos digitais, Jovens desconectados, Novo perfil publicitário, Publicidade
[Trabalho]


 
654-1 - REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS IDOSOS EM PUBLICIDADE (2007-2017): UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E PORTUGAL
Valmíria Antonia Balbinot (Universidade de Passo Fundo)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Idosos, Publicidade, Representações Sociais
[Trabalho]


 
524-1 - UM PERCURSO PARA A LEITURA (CRÍTICA) NO ENSINO DA PUBLICIDADE
Alex Sandro de Araujo Carmo (Universidade Estadual do Oeste)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ensino, leitura crítica, publicidade
[Trabalho]