XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL

UniRitter - Porto Alegre - RS - 20 a 22 de junho de 2019

ISSN: 2177-7896

Trabalhos


DT: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
1154-1 - A CASA SEM CEP
Alexsandro Funck Ramires (Centro Universitário Metodista Ipa)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Audiovisual, Comunicação Multimídia, Documentário, Fotojornalismo, Moradores de Rua
[Trabalho]


 
1478-1 - A EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE UM NEWSGAME TRANSMÍDIA
Ana Carla de Araújo Fernandes Pimenta (Universidade Federal de Santa Catarina); César Augusto Rosati (Universidade Federal de Santa Catarina); Rita de Cássia Romeiro Paulino (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cultura digital, convergência, jornalismo, newsgame, transmídia
[Trabalho]


 
1026-1 - A PUBLICIDADE PAGA NO INSTAGRAM: UM ESTUDO DAS POSTAGENS DA INFLUENCIADORA DIGITAL THAYNARA OG
Mariana Silveira Tripoli (Centro Universitário Ritter dos Reis)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Engajamento, Influenciador Digital, Instagram, Publicidade
[Trabalho]


 
481-1 - A RESSACA DAS ONDAS FEMINISTAS: CONSIDERAÇÕES SOBRE CONFLITOS NO CONTEMPORANEIDADE
Joselaine Caroline da Silva Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  feminismo, feminismo negro, conflito
[Trabalho]


 
281-1 - BBB19: PRÁTICAS DOS FÃS DO PROGRAMA NO TWITTER
Gabriela Saraiva Habckost (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  BBB19, Fãs, Reality Show, Twitter
[Trabalho]


 
712-1 - COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS MÓVEIS: PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO PARA UMA COMUNICAÇÃO COLABORATIVA
Sandra Mara Garcia Henriques (Centro Universitário Fadergs); Ian da Silveira Rodrigues (Centro Universitário Fadergs); Ricardo Ramos Carneiro da Cunha (Centro Universitário Fadergs); João Vicente Matheus Simões Monteiro (Centro Universitário Fadergs); Suzanna Mazoni Bogo (Centro Universitário Fadergs); Mariana Rosa de Lara (Centro Universitário Fadergs); Natalia Agostinho Machado (Centro Universitário Fadergs)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Tecnologias Móveis, Aplicativos, Comunicação colaborativa, Dispositivos móveis
[Trabalho]


 
438-1 - COMUNICAÇÃO, ESPORTES E VISÃO COMPUTACIONAL: EXPLORANDO A ESTÉTICA VISUAL DOS JOGOS OLÍMPICOS NO INSTAGRAM
Carlos Roberto Gaspar Teixeira (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Tarcízio Roberto da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Visão computacional, Esportes, Instagram, Estética, Comunicação
[Trabalho]


 
1642-1 - FANSUBBING E STREAMING NO BRASIL: UM PANORAMA DO CONSUMO DE ANIMES LEGENDADOS POR FÃS
Anna Lucena de Oliveira Mello (Universidade do Vale do Sinos)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  fansubbing, estudos de fãs, cultura participativa, streaming, anime
[Trabalho]


 
446-1 - FOTONOVELA DAS ATIVIDADES GRAVADORA LÄJÄ REX: REPRESENTAÇÃO E NARRATIVA DE SI NA PLATAFORMA INSTAGRAM
Luis Henrique Bottoni (Universidade Feevale)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Autoapresentação, Narrativa de Si, Cultura, Instagram, Läjä Records
[Trabalho]


 
1658-1 - IMAGINA NA COPA: A GERAÇÃO DE MEMES COMO UMA INDÚSTRIA CRIATIVA NA CULTURA DA CONVERGÊNCIA
Caroline Fátima Rodrigues Viana (Universidade Federal do Pampa)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Memes, Indústria criativa, Cultura da convergência
[Trabalho]


 
215-1 - INTERAÇÕES COMUNICATIVAS EM COMUNIDADES DE VIDEOGAME: REFLEXÕES A PARTIR DO TÓXICO DO LEAGUE OF LEGENDS E COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
Fabia Cristiane Ioscote (Universidade Federal do Paraná)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interações comunicativas, comunidades tóxicas, videogame, League of Legends, Counter Strike: Global Offensive
[Trabalho]


 
215-2 - INTERAÇÕES COMUNICATIVAS EM COMUNIDADES DE VIDEOGAME: REFLEXÕES A PARTIR DO TÓXICO DO LEAGUE OF LEGENDS E DO COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
Fabia Cristiane Ioscote (Universidade Federal do Paraná)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interações comunicativas, comunidades tóxicas, videogame, League of Legends, Counter Strike: Global Offensive
[Trabalho]


 
222-1 - JORNALISMO CONVERGENTE: UMA PROPOSTA ANALÍTICA DO UOL TAB
Sandro Lauri da Silva Galarça (Faculdade Ielusc); Anna Carolina Vavassori Demarche (Faculdade Ielusc)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Convergência, Experiência, Imersão, Narrativas, Webjornalismo
[Trabalho]


 
983-1 - JORNALISMO NOS STORIES: UMA ANÁLISE DOS STORIES DA CNN NO INSTAGRAM
Marcio Morrison Kaviski Marcellino (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Instagram, Jornalismo Móvel, Stories, Webjornalismo
[Trabalho]


 
1437-1 - METE A COLHER: NEWSGAME DE LETRAMENTO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Mariane Pires Ventura (Universidade Federal de Santa Catarina); Ana Paula Bourscheid (Universidade Federal de Santa Catarina); Paulo José Mueller (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Newsgame, Letramento, Pesquisa aplicada, Violência, Mulheres
[Trabalho]


 
989-1 - O PAPEL DE ATORES HUMANOS E NÃO-HUMANOS EM REDES E MÍDIAS SOCIAIS
Paulo Henrique Semicek (Universidade Federal do Paraná)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cultura digital, mídia digital, rede social digital, teoria do ator-rede
[Trabalho]


 
1365-2 - O USO DE BIG DATA COMO MÉTODO DE PESQUISA DE USUÁRIOS: QUAL É O PAPEL DO DESIGNER DE EXPERIÊNCIA?
Francielle Franco dos Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  big data, dados, designer de experiência, experiencia do usuario, grandes volumes de dados
[Trabalho]


 
1365-1 - O USO DE BIG DATA COMO MÉTODO DE PESQUISA DE USUÁRIOS: QUAL É O PAPEL DO DESIGNER DE EXPERIÊNCIA?
Francielle Franco dos Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  big data, designer de experiência, experiência do usuário, grandes volumes de dados, pesquisa de usuários
[Trabalho]


 
1000-1 - PERFORMANCE DE GOSTO NO BOOKTUBE: UMA REFLEXÃO SOBRE A PERFORMANCE ATRAVÉS DO GOSTO PELA LEITURA
Tauana Mariana Weinberg Jeffman (Unisimos)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Performance , Gosto , Leitura, YouTube, Booktube
[Trabalho]


 
369-1 - “O LINK ESTÁ NA DESCRIÇÃO DO VÍDEO”: COMO O ASSOCIADOS AMAZON IMPACTA A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DO CANAL DE YOUTUBE DOISQUADRINHOS
Claiton Borges da Silva (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  YouTube, Propagabilidade, influenciadores digitais, cultura pop, reputação
[Trabalho]


 
14-1 - “PREPAREM-SE PARA ENCRENCA, ENCRENCA EM DOBRO!” : CONSUMO E SOCIABILIDADE NA FORMAÇÃO DE REDE EM POKÉMON GO
Romulo Oliveira Tondo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Consumo, Afetos, Pokémon Go, Sociabilidade, Smartphones
[Trabalho]