XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL

UniRitter - Porto Alegre - RS - 20 a 22 de junho de 2019

ISSN: 2177-7896

Trabalhos


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]

 
536-1 - A COMUNICAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ESPORTE MOTOR — ESTUDO DE CASO: MOTO 1000 GP
Mariana Heberle Grelak (Centro Universitário Fag)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  assessoria de imprensa, comunicação, esporte motor, mídia esportiva, retorno de mídia
[Trabalho]


 
1331-1 - A COMUNICAÇÃO INTERNA NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS DE DIVERSIDADE: O CASE ALFA
Carolina Paiva Ribeiro (Centro Universitário Ritter do Reis); Tânia da Silva Almeida (Centro Universitário Ritter do Reis)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comportamento organizacional, Comunicação Interna, Diversidade
[Trabalho]


 
1310-1 - A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO NA UFSM: O PROCESSO E FORMATOS
Bruno Dutra Trindade (Universidade Federal de Santa Maria); Matheus Santos Rodrigues (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Estratégica, Comunicação Integrada, Comunicação Pública, Política de Comunicação, UFSM
[Trabalho]


 
418-1 - A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS ORGANIZAÇÕES EM QUESTÃO: ESTUDO DE CASO SOBRE O PROJETO FLORADA PARA O EMPODERAMENTO FEMININO NA CAFEICULTURA
Elibia Catarina Mainardi Bertoldo (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação, responsabilidade social, empoderamento feminino, agricultura
[Trabalho]


 
387-1 - AS CHICAS: ANÁLISE DO RELACIONAMENTO ENTRE A CHICA BOLACHA E AS CONSUMIDORAS
Caroline Godói de Ávila (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Isis Bortoletti Fernandes (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Elisangela Lasta (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relacionamento, Plus size, Comunicação Organizacional, Comunicação Digital, Instagram
[Trabalho]


 
777-1 - AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA NETFLIX NO TWITTER
Nathália Lopes Bastos (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Estratégia, Netflix, Redes sociais, Relacionamento
[Trabalho]


 
980-1 - AS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PROMOÇÃO DA CULTURA: PANORAMA DAS POLÍTICAS CULTURAIS EM SÃO BORJA-RS
Anna Clara Pereira Machado (Universidade Federal do Pampa); Larissa Conceição dos Santos (Universidade Federal do Pampa); Márcia Regina dos Santos Batista (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Memória Cultural, Promoção da cultura
[Trabalho]


 
801-1 - ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM UMA MICROEMPRESA
Paula Suzana da Silva (Associação Paranaense de Cultura); Jocasta Cristiane de Souza Rocha (Associação Paranaense de Cultura); Marcos José Zablonsky (Associação Paranaense de Cultura)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Relações Públicas, Divulgação, Relacionamento, Microempresa
[Trabalho]


 
1390-1 - CIDADANIA CORPORATIVA E A PRÁXIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS: UNINDO PROPÓSITOS CONVERGENTES
Liliane Fraga da Silva (Centro Universitário Ritter dos Reis); Marcelo de Barros Tavares (Centro Universitário Ritter dos Reis)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  cidadania corporativa, relações públicas, responsabilidade social
[Trabalho]


 
289-1 - COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM EMPREENDIMENTOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA – O CASO CONTRAPONTO
Taline Dall Agnol (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Vera Regina Schmitz (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação comunitária, planejamento participativo, economia solidária
[Trabalho]


 
1256-1 - COMUNICAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE DA PÁGINA ‘DIREITOS HUMANOS BRASIL’ NO FACEBOOK
Isadora Severo Teixeira (Universidade Federal de Santa Maria); Nathalia Lopes Bastos (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Pública, Comunicação Digital, Direitos Humanos, Informação, Mídias Sociais
[Trabalho]


 
236-1 - EDWARD BERNAYS E AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO SÉCULO XX: UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOBRE A CULTURA DO CONSUMO E O SURGIMENTO DA PROFISSÃO
Rafaela Gil Ribeiro (Universidade Estadual de Londrina); Rodolfo Rorato Londero (Universidade Estadual de Londrina)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  relações públicas, publicidade, capitalismo, consumo
[Trabalho]


 
453-1 - FEMINISMO DIGITAL: AS YOUTUBERS
Nicole Costa de Almeida (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Feminismo digital, Youtube, Influenciadores digitais, Comunicação digital
[Trabalho]


 
1752-1 - ÍNDICE DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E INFLUÊNCIA: UM OLHAR SOB AS PLATAFORMAS DIGITAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FREDERICO WESTPHALEN - RS
Vitor Mateus Welzel (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  E-participação, Comunicação Pública, Democracia Digital, Redes Sociais, Mensuração
[Trabalho]


 
828-1 - O PAPEL DA COMUNICAÇÃO INTERNA PARA O SUCESSO DE UMA STARTUP
Wellerson Roggia Leiria (09/03/1997); Danielle Antunes de Oliveira (09/03/1997)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Interna;, Fatores de sucesso, Modelo de comunicação com os funcionários;, Startups;
[Trabalho]


 
717-1 - O PAPEL TRANSFORMADOR DO RELAÇÕES-PÚBLICAS NA SOCIEDADE
Giovanna Gomes Fernandes (Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  cidadania, comunicação participativa, comunidade, papel transformador, Relações Públicas Comunitárias
[Trabalho]


 
464-1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
Ronaldo Paula da Rosa (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Assessoria, Planejamento Estratégico, Relações Públicas
[Trabalho]


 
999-1 - PROJEÇÃO DE IMAGEM E DISCURSO: ESTRATÉGIAS PARA A VALORIZAÇÃO DE SAPIRANGA POR MEIO DA FESTA DAS ROSAS
Raquel Schaefer Klauck (Universidade Federal de Santa Maria Campus Frederico Westphalen)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Festa das Rosas, Imagem, Discurso, Valores, Estratégia
[Trabalho]


 
1051-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E BIG DATA: A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÃO ORGANIZACIONAL
Rafaela Giovanni Magalhães Bastos (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Relações Públicas, Big Data, Tomada de decisão
[Trabalho]


 
1531-1 - THE INFLUENCE OF THE SEARCH FOR EXPERIENCE IN THE PERCEPTION OF INNOVATION IN SERVICESCAPES
Mateus Renosto da Silva (Pontificia Universidade Católica do Paraná)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  servicescape, relationship, branding, lovemarks
[Trabalho]


 
1129-1 - TRAÇAR CARTOGRÁFICO: O ENSINO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NO RIO GRANDE DO SUL
Vitória Ayala Sant´ana (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Cartografia, Instituições de Ensino Superior, Relações Públicas
[Trabalho]