XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL

UniRitter - Porto Alegre - RS - 20 a 22 de junho de 2019

ISSN: 2177-7896

Trabalhos


IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
1060-1 - #FORÇACHAPE: A VALORIZAÇÃO DA MARCA DA CHAPECOENSE ATRAVÉS DA CULTURA PARTICIPATIVA
André Rogério Doege (André Rogério Doege); Michelle Sprandel (André Rogério Doege)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Marketing esportivo, Cultura participativa, Mídias sociais
[Trabalho]


 
42-1 - A COMUNIDADE COUNTER-STRIKE: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE SEUS JOGADORES
Nessana Klein (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunidade, convergência, counter-strike, cultura participativa, game
[Trabalho]


 
88-1 - A FALTA DE ESTUDOS DE RECEPÇÃO SOBRE O PÚBLICO GAMER
Luciano Porto Coletto (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Pesquisa de recepção, Games, Jogos, Streamers
[Trabalho]


 
22-1 - A UTILIZAÇÃO DAS STORIES E O COTIDIANO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Rafaela Moraes Cardoso (Instituto Federal de Educação, Ciência E Tecnologia do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Instagram stories, comportamento do consumidor, marketing, comunicação, redes sociais
[Trabalho]


 
724-1 - ANÁLISE DAS CONVERSAÇÕES NO TWITTER A PARTIR DE NOTÍCIAS DOS JORNAIS BRASILEIROS SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Lisandra Roldao Miranda (Universidade Federal de Pelotas); Camila Silva do Santos (Universidade Federal de Pelotas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Violência simbólica, Feminicídio, Rede social na internet, Análise de conteúdo, Discurso
[Trabalho]


 
1456-1 - CULTURAS NEGRAS E RECEPÇÃO SOCIODISCURSIVA: ANÁLISE DO PROGRAMA SAIA JUSTA (TEMPORADAS 2017 E 2018) E INTERAÇÕES DOS SUJEITOS NA FANPAGE DO CANAL GNT1
Cássio Reis da Silva (Universidade Comunitária da Região Oeste)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  culturas negras, Saia Justa, Interações
[Trabalho]


 
1369-1 - DISTORÇÃO GRADUAL DE QUADROS EM LITTLE NEMO IN SLUMBERLAND
Marco Antônio Lima Porto (Universidade Federal de Santa Catarina); José Francisco Ferrari Filho (Universidade Federal de Santa Catarina); Gabriel Bumussi dos Santos Filippe (Universidade Federal de Santa Catarina)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Quadrinhos, Winsor McCay, Little Nemo in Slumberland
[Trabalho]


 
876-1 - ENGAJAMENTO NO CANAL JOUT JOUT PRAZER: O DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL SOCIAL DA YOUTUBER PELA VISÃO DA AUDIÊNCIA
Julia Sousa Capelaro (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Engajamento, Capital Social, YouTubers, Jout Jout Prazer
[Trabalho]


 
669-1 - GLOBO RURAL NO TWITTER: UM ESTUDO SOBRE A RECIRCULAÇÃO DE CONTEÚDOS JORNALÍSTICOS EM REDES SOCIAIS
Vinícius Rodrigues de Brito (Universidade Federal do Piauí)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes Sociais, Circulação , Recirculação, Cibercultura, Comunicação
[Trabalho]


 
818-1 - MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO BÁSICO
Gustavo Felipe Pranke (Universidade de Santa Cruz do Sul); Analu Schmitz Horlle (Universidade de Santa Cruz do Sul)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Mídias digitais, Relações Públicas
[Trabalho]


 
902-1 - PANTERA NEGRA: ANÁLISE DE RECEPÇÃO DO FILME ENTRE FÃS E HATERS NO TWITTER
Ana Carolina do Carmo Vertuoso (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Hilario Junior dos Santos (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura digital, Pantera Negra, Twitter
[Trabalho]


 
370-1 - PROJETO METACAST: O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Júlia Gomes Fagundes dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Isabela Balduino Gonçalves (Universidade Federal de Santa Maria); Camila Alves Veloso dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Laura Simon Marques (Universidade Federal de Santa Maria); Reginaldo Martins Barbosa Júnior (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  REA, Podcast, Educação, Educomunicação
[Trabalho]


 
1749-1 - TENDÊNCIAS DA PERSONALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: UM "GOOGLE" DIFERENTE PARA CADA PESSOA
Ana Amélia Ritt (Universidade do Vale do Taquari); Micael Vier Behs (Universidade do Vale do Taquari)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Webjornalismo, Personalização, Internet, Google, Experiência de consumo
[Trabalho]


 
537-1 - UMA INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA A PARTIR DO JOGO “LIFE IS STRANGE”
Ana Maria Corso de Melo (Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz); Ralph Willians de Camargo (Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Fotografia, Game, Life is Strange
[Trabalho]