Editorial da ‘Revista Brasileira de História da Mídia’ destaca legado de Marques de Melo

Está disponível on-line a nova edição (volume 7, número 1) da “Revista Brasileira de História da Mídia” (RBHM), publicação semestral da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar).

No editorial da publicação, as editoras Aline Strelow (UFRGS), Karina Janz (UEPG) e Netília Seixas (UFPA) lembram o legado do professor José Marques de Melo, fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e um dos criadores da Alcar, falecido em 20 de junho de 2018. “É tarefa árdua mapear as contribuições de Marques de Melo aos estudos de história da mídia, pois ela está em toda parte, direta ou indiretamente”, escrevem as editoras. “É com um sentimento de vazio, mas também de muita gratidão, que trazemos a público este que é o primeiro número de 2018 da RBHM.”

A edição traz o dossiê “Manipulações Midiáticas em Perspectiva Histórica”, com dez artigos de trabalhos apresentados no XI Encontro Nacional de História da Mídia, realizado em 2017 na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além disso, apresenta seis artigos gerais e uma entrevista com Peter Burke, professor emérito da Universidade de Cambridge.

Clique aqui para ler a íntegra da RBHM (v.7, n.1).


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br