CARTA À COMUNIDADE INTERCOM

São Paulo, 21 de maio de 2020.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM – vem acompanhando com atenção e preocupação os acontecimentos envolvendo a pandemia da covid-19 que assola o mundo. Todos foram impactados de alguma forma e vários setores têm sido levados a promover reorganizações administrativa, operacional, tecnológica e financeira.

A INTERCOM é uma instituição científica sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado, e também está sendo profundamente impactada pelos desdobramentos envolvendo a pandemia, o distanciamento social e a paralisação ou reestruturação das atividades educacionais e de pesquisa.

Uma das ações da INTERCOM é a realização de congressos anuais: os Congressos Regionais, que ocorrem no primeiro semestre de cada ano, um em cada região do país; o Congresso Nacional, realizado tradicionalmente em setembro, há 42 anos; e, em dezembro, promovemos o Pensacom. Todas essas atividades foram afetadas pelos desdobramentos da pandemia e, diante da impossibilidade de reunir em um só local milhares de professores, pesquisadores e estudantes, pela primeira vez em nossa história realizaremos congressos totalmente virtuais.

São muitos os desafios advindos dessas mudanças e, de forma transparente, recorremos aos nossos sócios e parceiros de modo a manter o trabalho que realizamos há mais de quatro décadas pelo fortalecimento da ciência, pelo fomento e divulgação da pesquisa e pela formação permanente de novos pesquisadores.

Diante deste momento singular e desafiador, contamos com a participação e o engajamento do associado INTERCOM e dos nossos parceiros às seguintes campanhas:

1) Campanha Sócio em Dia

As atividades científicas e administrativas da INTERCOM são mantidas com as anuidades pagas pelos associados. Diante disso, pedimos o apoio para a quitação da anuidade de 2020 até 10/06/2020, com a garantia de anistia de débitos anteriores.

A Secretaria entrará em contato por telefone e/ou e-mail com o sócio que tem anuidade em aberto para esclarecer a proposta e analisar caso a caso.

Mas quem desejar fazer desde já a quitação e, se for possível, antecipar o pagamento da anuidade de 2021, pode entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail secretaria@intercom.org.br e conhecer as formas de pagamento.

2) Campanha Parceiro INTERCOM

Em todo o mundo há vários exemplos de instituições educacionais que realizam suas atividades a partir do aporte financeiro de parceiros. Dessa forma, a INTERCOM apela a instituições diversas, pesquisadores, associados e mercado da Comunicação no sentido de que colaborem conosco para que possamos manter as nossas atividades de forma plural e democrática.

A conta corrente 106103-8 – agência 4328-1 – Banco do Brasil já está aberta a depósitos identificados ou não de beneméritos que possam e desejarem nos ajudar. Os colaboradores identificados receberão um diploma de Parceiro INTERCOM e, no Portal da entidade, teremos uma página para nominar e agradecer os colaboradores.

A INTERCOM vem trabalhando com afinco no planejamento e na promoção de novas atividades, de modo a vencer os obstáculos e dar continuidade à nossa trajetória de vanguarda na pesquisa em Comunicação no país.

Esperamos superar os desafios, junto com os nossos associados e a comunidade científica, permanecendo em diálogo com toda a sociedade.

DIRETORIA EXECUTIVA

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br