ISSN 2175-4683

TRABALHOS


DT2-PP: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
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 2123-1 - A MARCA E SUA PRODUÇÃO DE SENTIDO POR MEIO DA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL
Alhen Rubens Silveira Damasceno (Universidade de São Paulo)

Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, multissensorialidade, experiência, produção de sentido
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 3896-1 - SABERES, SABORES E PODERES FUNCIONAIS FEMININOS. MIDIATIZAÇÃO, REGRAS E PRAZERES ALIMENTARES NA MATURIDADE
Selma Peleias Felerico Garrini (Universidade São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Hábitos alimentares, Maturidade Feminina, Midiatização, Alimentos Funcionais, Publicidade
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 1686-1 - A BIBLIOMETRIA COMO CRITÉRIO: ADVERTAINMENT, BRANDED CONTENT OU PRODUCT PLACEMENT?
Pablo Moreno Fernandes Viana (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, bibliometria, advertainment, branded content, product placement
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 3045-1 - A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE FEMININA E O CONSUMO POR MEIO DE ANÚNCIO TESTEMUNHAL – ESTUDO DE CASO DA LINHA ELSÈVE REPARAÇÃO TOTAL 5 DE L´OREAL PARIS
Gisele Santanna Paris (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cabelo, subjetividade feminina, publicidade, consumo
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 545-1 - A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA
Paula Rickes Viegas (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, construção social, mulher, beleza, análise de discurso
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 340-1 - A CRIANÇA COMO INFLUENCIADORA DE COMPRA: FATORES DE ESTÍMULO E A PARTICIPAÇÃO DA PUBLICIDADE NESTE COMPORTAMENTO
Ingrid Schumann Seabra Martins (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade infantil, consumo, infância
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 756-1 - A MARCA FÁUSTICA: O AGENCIAMENTO CONSUMIDOR-MARCA NA CIBERPUBLICIDADE
Sandro Tôrres de Azevedo (Universidade Federal Fluminense); Guilherme Nery Atem (Universidade Federal Fluminense); Thaiane Moreira de Oliveira (Universidade Federal Fluminense); Mariana Ayres Tavares (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ciberpublicidade, Marca Fáustica, Experiência de Marca, Agenciamento Consumidor-Marca
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 2786-1 - A MENSAGEM PUBLICITÁRIA E A CULTURA DA IMAGEM NA INTERNET
Walter Freoa (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Internet, publicidade, espetáculo, marca, tecnologia
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 61-1 - A PUBLICIDADE RENDE-SE À DIVERSIDADE SEXUAL: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO SOBRE A CAMPANHA ‘CASAIS’ DO PERFUME EGEO DE O BOTICÁRIO
Jose Aparecido de Oliveira (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Homoafetividade, Estudos de Recepção, Consumo
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 2501-2 - A SANDY DEVASSA: O DISCURSO PUBLICITÁRIO E A SEXUALIDADE DA MULHER
Isadora Araújo Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  sexualidade da mulher, análise do discurso, publicidade, persuasão, sedução
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 417-1 - ANÁLISE DO DISCURSO DA PUBLICIDADE “RIO 360º”, CIDADE OLÍMPICA CONSTRUÍDA A PARTIR DE OUTROS ELEMENTOS ALUSIVOS À CIDADE MARAVILHOSA
Jorgiana Melo de Aguiar Brennand (Ibmec); Eduardo Guerra Murad Ferreira (Ibmec)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  City Branding, Megaeventos, Marca RJ, Discurso, Rio 2016
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 2142-1 - ANHANGUERA: A PROPAGANDA QUE SEDUZIU O MERCADO
Claudia Ruas (Universidade Catolica Dom Bosco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, Marekting, Educação Superior PRivada, Anhanguera Educacional
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 1448-1 - ANTECEDENTES DO CONAR: CONTEXTO HISTÓRICO E POLÍTICO DA ORGANIZAÇÃO CORPORATIVA DO SETOR PUBLICITÁRIO BRASILEIRO
Glícia Maria Pontes Bezerra (Universidade Federal do Ceará)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, autorregulamentação, conar
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 437-1 - AS SUTIS TENTAÇÕES: ANÁLISE DO VÍDEO PUBLICITÁRIO O DIA DOS NAMORADOS DA MARCA O BOTICÁRIO
Luciana da Silva Souza Reino (Pontifícia Universidade Católicia do RS)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, análise do discurso, homossexualidade, O Boticário
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 3445-1 - ATMOSFERA DO SHOWROOM: O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PENTADIMENSIONAL
Edgar Almeida (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing experimental, showroom, atmosfera de vendas, comunicação mercadológica
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 3140-1 - AVALIAÇÃO E MARKETING: INSTRUMENTOS PARA A GESTÃO CURRICULAR
Rúbia Beatriz Schwanke (Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS); Marcio da Silva Granez (Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Avaliação, Revisão Curricular, Comunicação
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 926-1 - CIBERPUBLICIDADE E A COPA DO MUNDO DA COCA-COLA 2014
Mariana Ayres Tavares (Pontificia Universidade Católica)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ciberpublicidade, Copa do Mundo, Batalha do Passinho
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 924-2 - CIBERPUBLICIDADE E A ESTÉTICA DA TRANSPARÊNCIA
Guilherme Nery Atem (Universidade Federal Fluminense); Sandro Tôrres de Azevedo (Universidade Federal Fluminense); Thaiane Moreira de Oliveira (Universidade Federal Fluminense); Patrícia Cecília Burrowes (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Mariana Ayres Tavares (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro); Daniele de Castro Alves (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Ana Paula Gonçalves (Universidade Federal Fluminese); Christian Bernard Loureiro (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ciberpublicidade, Estética, Transparência, EX4GERADO, Vivo
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 2816-1 - CIRCUITOS DE CONSUMO CULTURAL E MIDIÁTICO DE UMA MARCA EM PROCESSO DE MIDIATIZAÇÃO
Eric de Carvalho (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mediação, Midiatização, Consumo cultural e midiático;, Circuitos, Dispositivos promocionais
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 929-1 - COCA-COLA E VOCÊ: GRANDES AMIGOS!: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE CONSUMO E CULTURA
George Jose dos Santos Lima (Universidade Federal do Piauí); Cintia Lucas Freitas de Lima (Universidade Federal do Piauí); Maria de Jesus Daiane Rufino Leal (Universidade Estadual do Piauí)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Midia, Consumo
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 1314-1 - COMO OS SISTEMAS RESTRITO E ABERTO DE PUBLICIDADE EXTERNA PODEM INFLUENCIAR NA ATRAÇÃO E NA DISTRAÇÃO DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA
Sérgio Roberto Trein (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Atração, Distração, Publicidade externa, Política
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 3252-1 - COMUNICAÇÃO EM GÊNESE: AVANÇOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E AS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DO PUBLICITÁRIO
Fabio Luiz Witzki (Universidade Tuiuti do Paraná)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, diretrizes curriculares, Comunicação Social
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 1221-1 - COMUNICAÇÃO POLÍTICA: UMA LEITURA DA PRODUÇÃO DO CAMPO EM ASSOCIAÇÕES CIENTÍFICAS DE REFERÊNCIA
Fernando de Resende Chaves (Universidade Federal de Juiz de Fora); Gustavo Fernandes Paravizo Mira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação Política, Propaganda Política, Marketing Político, Associações científicas, Estado da Arte
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 794-1 - CONSUMO COLABORATIVO: O COMPARTILHAMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS QUE ESTÁ MODIFICANDO OS NEGÓCIOS NO BRASIL
Fernanda Gabriela de Andrade Coutinho (Universidade Estadual de Maringá)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumo Colaborativo, Comportamento do consumidor, Economia colaborativa no Brasi
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 601-1 - CONSUMO, IDENTIDADE E OBESIDADE INFANTIL: COMO A PUBLICIDADE PRODUZ O IMAGINÁRIO DA CRIANÇA NO MERCADO BRASILEIRO
Giselle Gama Torres Ferreira (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Leticia Carolina dos Santos Moreira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, identidade, obesidade infantil, imaginário, publicidade
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 3340-1 - CONTEÚDO DE PROPAGANDA DE ALIMENTOS DESTINADO AO CONSUMO INFANTIL NA REDE DE TV ABERTA EM VITÓRIA
Fabiana Campos Franco (Faculdade Católica Salesiana do ES); Marcello Francisco Miranda (Estácio de Sá Vitória)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, alimento, propaganda, consumo, obesidade
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 2864-1 - CONVERGÊNCIA NA ÓTICA DO DISCURSO PROMOCIONAL
Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mídia televisual, novas tecnologias, produção discursiva, expansão e condensação, discurso promocional
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 1505-1 - CRIATIVIDADE EM PROPAGANDA: TENSIONAMENTOS ENTRE A CIÊNCIA E O MERCADO
Francisco dos Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Annelena Silva da Luz (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  criatividade, imaginação, pesquisa em publicidade
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 1201-1 - CULTURA E TRABALHO EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DO BRASIL: A COMUNICAÇÃO E A PERSPECTIVA ERGOLÓGICA
Daniela Ferreira de Oliveira (Universidade Anhembi Morumbi)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Agências de Publicidade, Comunicação e Trabalho, Cultura Publicitária, Ergologia, Trabalho Publicitário
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 1257-1 - DE QUEM É ESTE ANÚNCIO? REFLEXÕES SOBRE A AUTORIA NA PUBLICIDADE
Paola Zanchi (Uniritter); Catia Schuh Weizenmann (Escola Superior de Propaganda e MKT)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Autoria, discurso publicitário, UNISERT, publicidade, anúncio
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 844-1 - DEONTOLOGIAS JORNALÍSTICA E PUBLICITÁRIA: ANÁLISE DE CÓDIGOS DE ÉTICA BRASILEIROS
Bruno Navarros Fraga (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Everson Umada Monteiro (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ética profissional, códigos de ética, Jornalismo, Publicidade
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 3178-1 - DIGA-ME COMO, QUANDO E ONDE CIRCULAS QUE TE DIREI QUEM ÉS: NOVAS TIPOLOGIAS DE MOBILIDADE E SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Maria Alice de Faria Nogueira (Universidade Estácio de Sá)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Novas tipologias de mobilidade, Segmentação de mercado;, Consumo de (i)mobilidades;, Mobilidade em potência;, Motilidade
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 201-1 - DOVE RETRATOS DA REAL BELEZA: REFLEXÕES SOBRE A PUBLICIDADE E A REPRESENTAÇÃO DA MULHER REAL NA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (FURB/UNIFEBE); Rafael Jose Bona (FURB/UTP)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, campanha Dove, representações, mulher, mídia
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 3166-2 - E-BRANDING VERA CHAVES GASTRONOMIA: ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MARCA NO FACEBOOK
Lauren Feder (Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande); Célio Aparecido Rosa de Araujo Júnior (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Greicy Mara França (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Eduardo Perotto Biagi (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  branding, e-branding, marketing digital, marketing de conteúdo, gestão de marcas
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 249-1 - ECOS CONTRACULTURAIS EM PLATAFORMAS COMUNICACIONAIS DE CONSUMO COLABORATIVO:INSIGHTS A PARTIR DO CASO DO COUCHSURFING.COM
André Vicente Reina Torres Vouga (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cultura do consumo, consumo colaborativo, redes sociais
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 42-1 - ENADE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: UMA ANÁLISE DA TIPOLOGIA DE QUESTÕES DOS CICLOS 2006, 2009 E 2012
Nanci Maziero Trevisan (Anhanguera Edu)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ENADE, Publicidade e propaganda, educação
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 2588-1 - ENUNCIADOS E IMAGENS EM REDE: A PRODUÇÃO DE SIGNOS E O ESTIMULO AO CONSUMO NAS MÍDIAS SOCIAIS
Tatiana Cioni Couto (Universidade Federal Fluminense PPGMC)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  enunciados, imagens, signos, mídias sociais
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 1162-1 - ESBOÇOS PARA UMA TEORIA POÉTICA DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás); Kaíque Agostineti (Universidade de Brasília); Kátia Balduíno de Souza (Universidade de Brasília)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Poética, Cultura da Mídia, Publicidade e Propaganda
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 119-1 - ESTÉTICAS DA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO NO LOLLAPALOOZA 2015
Juliana Souto (Universidade Federal de Pernambuco); Thiago Soares (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Experiência Estética, Publicidade, Entretenimento, Experiências de Marca, Consumo
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 3724-1 - GESTÃO DA MARCA POR MEIO DO PUBLIC FEELING
Lawrence Chung Koo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Public Feeling, Gestão de marca, Publicidade
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 3644-1 - GRAFISMO E ESPETÁCULO: O GRAFISMO INDÍGENA COMO ESPETÁCULO DA PROPAGANDA
Otoniel Lopes de Oliveira Junior (Universidade Federal do Pará)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  espetáculo, imagem, grafismo, publicidade, moda
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 3208-1 - ICONOLITERACIA PUBLICITÁRIA: A LINGUAGEM COMPLEXA DOS EMOJIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA
Bruno Pompeu Marques Filho (Istituto Europeo di Design); Silvio Koiti Satao (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  emoji, linguagem, publicidade, semiótica, cibercultura
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 2781-1 - INTERAÇÃO E ENGAJAMENTO ENTRE MARCAS E CONSUMIDORES/USUÁRIOS NO FACEBOOK
André Iribure Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Mariângela Machado Toaldo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  interação, engajamento, marcas, publicidade, consumidores
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 3205-1 - INTERAÇÃO E ENGAJAMENTO ENTRE MARCAS E CONSUMIDORES/USUÁRIOS NO FACEBOOK
Mariangela Machado Toaldo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); André Iribure Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:   interação, engajamento, marcas, publicidade, consumidores
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 2084-1 - JOGOS TRANSITÓRIOS: RUPTURA E PERMANÊNCIA, DO URBANISMO LETRISTA À CIDADE SITUACIONISTA, DO TEATRO DE GUERRILHA AO STUNT PUBLICITÁRIO
Rodrigo Costa Maceira (ESPM)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ativismo criativo, internacional situacionista, teatro de guerrilha, guerrilha publicitária, antropologia da performance
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 3467-1 - LUXO, PUBLICIDADE E CONSUMO NA REVISTA SOMBRA
Ana Luiza Fernandes Cerbino (Universidade Estacio de Så)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Revista Sombra, publicidade, luxo, consumo
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 3259-1 - MARCA, O ELEMENTO DE FAMILIARIZAÇÃO ENTRE CLIENTE E EMPRESA
Célio Aparecido Rosa de Araujo Júnior (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul); Eduardo Perotto Biagi (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul); Lauren Feder (Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul); Greicy Mara França (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  branding, comunicação, marcas, posicionamento, valor
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 302-1 - MARKETING NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) PRIVADAS
Sergio dos Santos Clemente Junior (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Fundamentos do Marketing, Bases Teóricas do Marketing Es, Utilização do Marketing em Ins
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 3884-1 - MARKETING X E CONSUMIDOR Y: OS DESAFIOS DE PROPOR NOVAS EXPERIÊNCIAS DE MARCA E COMUNICAÇÃO PARA UM NOVO PÚBLICO BRASILEIRO.
Lívia Valença da Silva França (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Comunicação, Publicidade, Geração Y
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 3219-1 - NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA - REFLEXÔES E INFLEXÕES
Arlindo Ornelas Figueira Neto (Escola de Comunicações e Artes)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ensino de PP, novas diretrizes curriculares, demandas na formação PP
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 3823-1 - NOVOS MODELOS E NOVOS NEGÓCIOS NA PRÁTICA DO MERCADO PUBLICITÁRIO
Cristiane Mafacioli Carvalho (Pontifícia Universidade Católica do RGS)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação social, publicidade e propaganda, agências de publicidade, modelos de negócio, inovação
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 3691-1 - NOVOS SINAIS DO TEMPO NA PUBLICIDADE. SINAIS DE UM NOVO TEMPO NAS DINÂMICAS SOCIAIS.
Janiene dos Santos E Silva (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  semiótica, publicidade, tendência de comportamento, consumo, zeitgeist
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 313-1 - O DIRETOR DA FACTORY: A CONVERGÊNCIA DE CONCEITOS ARTÍSTICOS E PUBLICITÁRIOS NA OBRA DE ANDY WARHOL ENTRE 1962-68
Samir Torres Scardini (Universidade Federal do Espírito Santo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Arte, Publicidade, Andy Warhol, Convergência
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 1513-1 - O DISCURSO CORPORATIVO RESSIGNIFICADO NA INTERNET: A APROPRIAÇÃO PARÓDICA DO DISCURSO OFICIAL DA FRIBOI NO FACEBOOK.
Pedro Arthur Nogueira (Faculdade Casper Libero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cibercultura, Dialogismo, Discurso, Paródia, Friboi
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 564-1 - O DISCURSO PUBLICITÁRIO QUE INCITA O MEDO E A SUPERSTIÇÃO: UMA ANÁLISE DO ANÚNCIO “VELOSTER 2013. O MÁXIMO EM SEGURANÇA TOTAL”
Danielle Cândido da Silva Nascimento (Centro Universitário Unit)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  discurso publicitário, materialismo histórico-dialéti, defesa do consumidor
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 3227-1 - O MOVIMENTO “FANTÁSTICO” EM TELAS
Fernanda Sagrilo Andres (UFSM); Maria Lília Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  telas, convergência, televisão, mídias, estratégias
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 2806-1 - O QUE HÁ EM COMUM NOS RUGIDOS? OS PADRÕES ENCONTRADOS NOS GRAND PRIX DA CATEGORIA CYBER LIONS DO FESTIVAL MUNDIAL DE CRIATIVIDADE DE CANNES ENTRE 2009 E 2014
Alessandro Souza de Souza (ESPM-Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade Digital, Cannes, Cyber Lions
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 2389-1 - O RITUAL FOTOGRÁFICO DE CONSUMIDORES EM BRAND COMMUNITIES: MEDIAÇÕES COMUNICATIVAS DA CULTURA EM REDE
Silvio Nunes Augusto Jr. (Universidade de São Paulo); Diego Frank Cavalcante (Fanor DeVry); Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Rituais de Consumo, Mediações Comunicativas, Midiatização, Métodos integrativos, Distinção Social
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 206-1 - PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS E REPRESENTAÇÕES - O PERIÓDICO VIDA LARANJEIRENSE E OS MODOS DE VIDA DA SOCIEDADE DE LARANJEIRAS/SE NA DÉCADA DE 1930
Arthur Leonardo Roeder Neto (Universidade Tiradentes)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Representação, Jornal, Cultura, Anúncio
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 462-1 - PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DA MARCA GRÁFICA APLICADA EM PROJETO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE/ATENÇÃO BÁSICA - TELESSAÚDERS/UFRGS
Luiz Felipe Telles (TelessaúdeRS/UFRGS)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  TelessaúdeRS/UFRGS, Marca gráfica, Manual de Identidade visual, Logotipo, Atenção Primária à Saúde
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 1909-1 - PUBLICIDADE DIALÓGICA: A EMERGÊNCIA DE UM AUTOR E AS RECONFIGURAÇÕES NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO
Fabio Hansen (Universidade Federal do Paraná)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  criação publicitária, discurso publicitário, autoria, sujeito-consumidor, trabalho publicitário
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 3157-1 - PUBLICIDADE E CONSUMO INFANTIL. REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO FILME PUBLICITÁRIO BATON MUSICAL NÃO E DO COMPORTAMENTO DAS MÃES
Paula Renata Camargo de Jesus (Universidade Presbiteriana Mackenzie e UNISANTA); Vanessa Aparecida Franco Molina (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, publicidade infantil;, mães, filme publicitário Baton music
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 1163-1 - PUBLICIDADE INFANTIL: IMPACTOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Adriana Rodrigues Ferreira (Pontificia Universidade Catolica de Goias)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  desenvolvimento da criança, marketing, publicidade infaltil, consumo
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 2005-1 - PUBLICIDADE LÍQUIDA E A CAMPANHA DE DESLANÇAMENTO DA KOMBI
Marina Aparecida Espinosa Negri (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Pós-Modernidade, Liquidez, Publicidade, Bauman
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 3653-1 - PUBLICIDADE, TRANSPORTATION E NEUROCIÊNCIA: POSSIBILIDADES PARA COMPREENSÃO DA IMERSÃO E ABSORÇÃO EM NARRATIVAS DIANTE DO CENÁRIO PUBLICITÁRIO CONTEMPORÂNEO.
Ramon Queiroz Marlet (Universidade de São Paulo); Diogo Rógora Kawano (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, transportation, neurociência, condutância de pele
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 649-1 - QUESTIONANDO OS AGENTES: MÉTODO E ANÁLISE DA COMPREENSÃO DOS PUBLICITÁRIOS SOBRE A INTERATIVIDADE NA PUBLICIDADE
Amanda Almeida Antunes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  interatividade, práticas publicitárias, formas de interagir
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 1022-1 - REFLEXÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO CORPO COM DEFICIÊNCIA NO CENÁRIO PUBLICITÁRIO BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Keliny Cláudia da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  corpo, diferença, indivíduo com deficiência, representação, publicidade
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 2531-1 - RESPONSABILIDADE, SOLIDARIEDADE E SUSTENTABILIDADE: CAUSAS SOCIAIS NO CANNES LIONS INNOVATION FESTIVAL 2015
Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Causas sociais, Valores, Cannes Lions Innovation
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 88-1 - RETRATOS DA FIGURA FEMININA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE ENCARTES PUBLICITÁRIOS PARA O DIA DAS MÃES NOS ANOS DE 2014 E 2015
Patricia Oliveira de Freitas (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  representações de gênero, mulher, Dia das Mães
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 793-1 - RIO 2016: A MARCA COMO ESTRATÉGIA DISCURSIVA PARA AS CIDADES
Raphael Figueiredo Medeiros Lima (Universidade Federal da Bahia); Adriano de Oliveira Sampaio (Universidade Federal da Bahia)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca Lugar, Discurso, Cidade, Marketing Urbano, Rio 2016
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 1437-1 - SEMIÓTICA APLICADA: ANÁLISE DE UMA PEÇA PUBLICITÁRIA DA MARCA DE LUXO LOUIS VUITTON SOB O ESPECTRO DA TEORIA PEIRCENA
Carolina Boari Caraciola (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, semiótica peirceana, luxo, Louis Vuitton
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 3909-1 - SUJEITOS DO FAZER PUBLICITÁRIO PRODUZINDO EFEITOS DE SENTIDO
Fabiane da Silva Verissimo (Universidade Federal do Pampa)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  discurso, sustentabilidade, efeitos de sentido de enunciaç
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 2304-1 - TERMINOLOGIA E NEOLOGISMO NO TEXTO PUBLICITÁRIO DAS MÍDIAS DIGITAIS
Solange Cristina Maida Bazzon (Universidade de MOGI DAS CRUZES)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Texto publicitário, Terminologia, Neologismos
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 3291-1 - UMA PROPOSTA DIFERENTE PARA ENTENDER A IDENTIDADE DA MARCA E CONSERVAR SUA COERÊNCIA
Jean-charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Algoas)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, identidade de marca, organização, estrutura, autopoiese
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 1920-1 - VICTORIA´S SECRET X LANE BRYANT: A REVOLTA DAS GORDINHAS
Aliana Barbosa Aires (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Tânia Márcia César Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  imagem publicitária, marcas, corpo, imaginário, discurso
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 1450-1 - “QUANDO QUISER E ONDE ESTIVER, ISSO VAI DEIXAR O MUNDO MAIS LEGAL!”: REPRESENTAÇÕES SOBRE CONEXÃO E MODO DE VIDA IDEAL NOS DIZERES PUBLICITÁRIOS SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Nathália dos Santos Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Discurso publicitário, Representações sociais, Tecnologias Digitais
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 2747-1 - “TRAVESSIAS DO FEMININO” NAS PROPAGANDAS DO CHANEL Nº 5
Celso Figueiredo Neto (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Maria de Lourdes Bacha (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propagandas Chanel N°5, comunicação, papel feminino
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