DT4-CI: DT 4 - GP Cinema
|
[Voltar] |
1060-1 -
O FILME DOCUMENTAL PINA (2011) DE WIM WENDERS E A FLEXÃO DA VOZ DO CORPO DANÇANTE COMO ÍCONE CINÉTICO
Cristiane do Rocio Wosniak (Universidade Estadual do Paraná)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, documentário, arte, comunicação, ícone cinético | [Trabalho] |
2222-1 - A CONTRIBUIÇÃO DO NEW JOURNALISM EM APOCALYPSE NOW
Gisele Krodel Rech (Universidade Estadual Paulista)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, New Journalism, Ekphrasis, Fanopeia, Apocalypse Now | [Trabalho] |
915-1 - A ESCRITA DO CINEMA E AS PALAVRAS DO MUNDO: O CINEMA DE ADIRLEY QUEIRÓS NAS VIZINHANÇAS DE PERRAULT, COUTINHO E ROUCH
Hannah Serrat de Souza Santos (Universidade Federal de Minas Gerais)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: palavra, oralidade, escuta, cinema | [Trabalho] |
3183-1 - A ESPETACULARIZAÇÃO DA AMAZÔNIA NO CINEMA
E SUA CONSTRUÇÃO DESDE OS RELATOS DOS VIAJANTES DO SÉCULO XVI
Rafael de Figueiredo Lopes (Universidade Federal do Amazonas)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema na Amazônia, cultura de massa, espetacularização, estereótipos, exótico | [Trabalho] |
531-1 - A HIPÓTESE DA PINTURA ROUBADA: INTERSECÇÕES ESPECULATIVAS ENTRE WARBURG E KAMPERFrancisco Beltrame Trento (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: mnemosyne, Aby Warburg, cinema, imagem, Dietmar Kamper | [Trabalho] |
291-1 - A INTERMIDIALIDADE EM DIÁRIOS DE MOTOCICLETA: REFLETINDO SOBRE A MÚSICA DIEGÉTICA E
SUAS POSSÍVEIS INSTRUÇÕES DE LEITURASancler Ebert (Universidade Federal de São Carlos)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: intermidialidade, música, instruções documentarizantes, Diários de motocicleta, Walter Salles | [Trabalho] |
393-1 - A NOIVA E O ESTRIBILHO: UMA ANÁLISE DA MÚSICA PREEXISTENTE NO FILME "A NOIVA ESTAVA DE PRETO" DE TRUFFAUTLuíza Beatriz Amorim Melo Alvim (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, música, Truffaut, repetição | [Trabalho] |
3826-1 - A REPRESENTAÇÃO DA INVASÃO ESPANHOLA NO CINEMA MEXICANO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DO SAGRADOWiliam Alves Biserra (Universidade de Brasília); Cassia da Silva Relva (Universidade Católica de Brasília)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: comunição, cinema latino-americano, imaginário, sagrado, Guadalupe | [Trabalho] |
2990-1 - A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE ARQUIVO E DE TESTEMUNHOS EM DOCUMENTÁRIOS SOBRE ACONTECIMENTOS TRÁGICOS: UM ESTUDO DO DOCUMENTÁRIO ÔNIBUS 174Anna Karolina Veiga Santa Helena (Pontifícia Universidade Católica do RS)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: comunicação, cinema, documentário, testemunho, arquivo | [Trabalho] |
2654-1 - APONTAMENTOS SOBRE O CONCEITO DE REMAKE CINEMATOGRÁFICOFilipe Tavares Falcão Maciel (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: repetição, cinema, remake, horror, estética do excesso | [Trabalho] |
1116-1 - AS IMAGENS DA MULTIDÃOVladimir Lacerda Santafé (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, ideologia, resistência, multidão | [Trabalho] |
1487-1 - AS MISSÕES FOLCLÓRICAS DE MÁRIO DE ANDRADE. PANORAMA DO PIONEIRISMO MULTIMÍDIA EM 1938
Roselita Lopes de Almeida Freitas (ESPM)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, literatura, cultura, intertextualidade, multimídia | [Trabalho] |
919-1 - AS MULHERES DE ALMA BERGMANIANA
Fabiana Rodrigues (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, mulher, angústia, transformação | [Trabalho] |
808-1 - BABY SCHEMA NOS FILMES DE ANIMAÇÃO: ANÁLISE DOS TRAÇOS NEOTÊNICOS NA REPRESENTAÇÃO DOS PERSONAGENS INFANTIS
Eva Jussara Carvalho Furtado (Universidade de São Paulo); Duana do Vale E Aquino (Centro Universitário SENAC)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: baby schema, neotenia, cinema de animação, comunicação | [Trabalho] |
3505-1 - BREVE ENSAIO SOBRE OS CONSTRUCTOS DE SILÊNCIO NO AUDIOVISUALMagda Rosí Ruschel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Cybeli Almeida Moraes (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: audiovisual, som, silêncio, cinema, mídia sonora | [Trabalho] |
1917-1 - CASACOS IGNORADOS: REFLEXÕES SOBRE O FIGURINO NO CINEMA.
Barbara H G M Moreira (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Identidade, Figurino, Narrativa | [Trabalho] |
1843-1 - CHATS PERCHÉS (2004) DE CHRIS MARKER: ARTE E POLÍTICA NA CIDADE SOB O OLHAR DE UM GATO SORRIDENTEMiguel Angel Lomillos Garcia (Universidade Federal de Maranhão)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema de autor, Documentário, Street Art, Cinema digital, Multimídia | [Trabalho] |
3277-1 - CIDADES, TRENS E CINEMA: SINFONIAS DA MODERNIDADE.Joaquim Paulo Rios Delphim (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro); Leila Beatriz Ribeiro (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Trens, Cidades, Modernidade | [Trabalho] |
2985-1 - CINEMA E EFEITOS VISUAIS: QUATRO DISCURSOS A RESPEITO DE SUAS RELAÇÕESRoberto Tietzmann (Pontifícia Universidade Católica do RS)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, efeitos visuais, efeitos especiais, discursos | [Trabalho] |
3574-1 - CINEMA E LITERATURA – A ADAPTAÇÃO EM CENAAndressa Deflon Rickli (Universidade Tuiuti do Paraná)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, literatura, adaptação, linguagens, narrativa | [Trabalho] |
3455-1 - CINEMA E O GESTO SOCIAL DA CRÍTICA: RECEPÇÃO, MEDIAÇÃO E PROVOCAÇÃO
Katarina Kelly Brito Castro (Universidade Federal da Bahia)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: crítica de cinema, crítica e sexualidade, recepção cinematográfica, dispositivo | [Trabalho] |
143-1 - CINEMATOGRAPHO DE TINTA E PAPEL: ANOTAÇÕES SOBRE CONSUMO CINEMATOGRÁFICO NO RIO DE JANEIRO (1896-1916)Pedro Vinicius Asterito Lapera (Fundação Biblioteca Nacional)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinematógrafo, Belle Époque, Consumo | [Trabalho] |
2803-1 - CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE ESPAÇO E VISIBILIDADE NA PRODUÇÃO DE DOIS DOCUMENTÁRIOS PARAIBANOS, PLATÔ E UM FAZEDOR DE FILMES.Marcio Blanco Chavez (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, documentário, espaço, estética, educação | [Trabalho] |
1059-1 - CONTRA O TEMPO: A MEMÓRIA DO INSTANTE E A DÁDIVA DA ETERNIDADEFrancisco de Moura Pinheiro (Universidade Federal do Acre)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, comunicação, ficção, filosofia, tempo | [Trabalho] |
1068-1 - CYBERBULLY E VIOLÊNCIAS SUBJETIVAS: RELAÇÕES FEMININAS DE CONFLITOS NA CONTEMPORANEIDADEChirliana de Souza Rodrigues (UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, rede social, gênero, bullying, ciberbully | [Trabalho] |
1599-1 - DESLOCAMENTO, PERFORMANCE E MEMÓRIA NO DOCUMENTÁRIO OLHE PRA MIM DE NOVOGustavo Souza da Silva (Universidade Paulista)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, performance, memória | [Trabalho] |
1388-1 - DIMENSÕES DO CORPO NO FILME TATUAGEM, DE HILTON LACERDALuiz Guilherme dos Santos Júnior (Pontifícia Universidade Católica do Rio G. do Sul)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, dimensões do corpo, performance, disciplina | [Trabalho] |
3042-1 - DINÂMICA DE FORÇAS E CONFORMAÇÃO DO MERCADO DE CINEMA ESTADUNIDENSE NO COMEÇO DO SÉCULO 20Pedro Butcher (Universidade Federal Fluminense)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, história do cinema, indústria cinematográfica, distribuição | [Trabalho] |
1027-1 - ÉTICA, ESTÉTICA E POLÍTICA NO VÍDEO VIDA ESTELITACristina Teixeira Vieira de Melo (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: #OcupeEstelita, cinema-militante, ética, memória, entrevista | [Trabalho] |
4004-1 - FAVELA EM FOCO: MAPEAMENTO DE SENTIDOS EM "ALEMÃO"Marcos Paulo de Araújo Barros (Universidade Federal de Juiz de Fora)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Discurso, Favela, Exclusão, Cinema Nacional | [Trabalho] |
3065-1 - FAZER CINEMA: OS FILMES 16 MILÍMETROS EM SANTA MARIA E A EXPERIÊNCIA COM A IMAGEM EM MOVIMENTO
Marilice Amábile Pedrolo Daronco (Universidade Federal de Santa Maria)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, Santa Maria, Memória, 16 milímetros | [Trabalho] |
261-1 - FIGURAS CINEMATOGRÁFICAS DO INVISÍVEL: A ENCENAÇÃO DO DESAPARECIMENTO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO BRASILEIROCamila Vieira da Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: figura, invisível, desaparecimento, cinema brasileiro | [Trabalho] |
217-1 - FILMES DE FAMÍLIA: A INTIMIDADE REPRESENTADAAna Clara Campos dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Audiovisual, família, representação, identidade | [Trabalho] |
438-1 - FORREST GUMP E O IMAGINÁRIO NORTE-AMERICANOLarissa Caldeira de Fraga (Pontifícia Universidade Católica do RGS)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, imaginário, tecnologias do imaginário, imaginário norte-americano | [Trabalho] |
3422-1 - IMAGEM E MEMÓRIA DA FAVELA CINEMATOGRÁFICA: OS MÚLTIPLOS OLHARES NO DOCUMENTÁRIO 5X PACIFICAÇÃOSarah Borges Luna (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro); Leila Beatriz Ribeiro (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: favela, cinema, imagem, memória | [Trabalho] |
801-1 - IMAGEM TÉCNICA, EXPERIÊNCIA ARTESANAL: APONTAMENTOS PARA UMA SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DE ANIMAÇÃO NO CINEMA EXPERIMENTALChristiane Quaresma Medeiros (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: animação, dispositivo, cinema experimental | [Trabalho] |
3088-1 - INTIMIDADE, MEDIAÇÃO E DISTANCIAMENTO CRÍTICO NO FILME PACIFICMili Bursztyn de Oliveira Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, documentário, narrativas autobiográficas, realismo, ética | [Trabalho] |
3097-1 - LEITURAS SOCIAIS EM THE WOMEN, DE GEORGE CUKOREdgar Augusto Vasco (Universidade Tuiuti do Paraná)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, relações de gênero, texto cinematográfico, análise sociocrítica | [Trabalho] |
1506-1 - LIVE CINEMA: AUTORIA COLETIVA EM NARRATIVAS OBJETIVAS E SUBJETIVASAlexandre Coronato Rodrigues (Escola Superior de Porpagando e marketing)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: live cinema, autoria, narrativas, tempo real | [Trabalho] |
1693-1 - MATRIZES ARQUETÍPICAS DA CULTURA MIDIÁTICA: O IMAGINÁRIO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO DO CINEMA MAINSTREAMSilvio Antonio Luiz Anaz (Universidade de São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: imaginário, arquétipos, cinema, mitos, cultura midiática | [Trabalho] |
2410-1 - MOMENTO MUSICAL E RITORNELO EM A VIAGEM DOS COMEDIANTES (1975) DE THEO ANGELOPOULOS
Jocimar Soares Dias Junior (Universidade Federal de FkuminenseNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, momento musical, distopia, ritornelo, Angelopoulos | [Trabalho] |
692-1 - MONTAGEM E CONSTRUÇÃO DO DISCURSO CINEMATOGRÁFICO: A FORMA NARRATIVA EM "O HOMEM QUE É ALTO É FELIZ?"Eduardo Paschoal de Sousa (Universidade de São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: montagem, discurso cinematográfico, narrativa, documentário | [Trabalho] |
1968-1 - NARRATIVAS DO COTIDIANO NO CINEMA BRASILEIRO: A INTIMIDADE DOS OLHARES SOBRE A VIDA AFETIVA EM AMORESSerena Veloso Gomes (Universidade Federal de Goiás)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema brasileiro, cotidiano, narrativa, afetos, relações amorosas | [Trabalho] |
869-1 - NOTAS SOBRE FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO NO CINEMA CONTEMPORÂNEOJean Carlos Pereira da Costa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Documentário, Eduardo Coutinho, Ficção, Jogo de Cena, Narrativa | [Trabalho] |
652-1 - NOTAS SOBRE O USO POÉTICO DE ARQUIVOS HISTÓRICOS: O CASO DE NOITE E NEBLINARicardo Fernando Ferreira Lessa Filho (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Octavio D´azevedo Carreiro (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, Noite e neblina, arquivo, nazismo | [Trabalho] |
3342-1 - O CINEMA DE ANIMAÇÃO NACIONAL: O TRÂNSITO ENTRE EXPERIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS, SÉRIES PARA TELEVISÃO E A EXPECTATIVA DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS.
Daniela Carvalhal Israel (Universidade Feevale)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: audiovisual, animação, cinema, desenhos animados | [Trabalho] |
439-1 - O CONCEITO DE “ENQUADRE” COMO OPERADOR-ANALÍTICO DO POTENCIAL POLÍTICO DO FILME NEM SANSÃO NEM DALILA, DE CARLOS MANGAPedro Figueiredo Veras (Universidade Federal de Minas Gerais)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Enquadre, Interação, Gregory Bateson | [Trabalho] |
1470-1 - O DIÁLOGO FABULADOR NO DOCUMENTÁRIO DE EDUARDO COUTINHORoberto Abib Ferreira Júnior (Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, audiovisual, fabulação | [Trabalho] |
3145-1 - O FASCÍNIO DO DESVIO – HORROR MODERNO E SUAS MULHERES MONSTRUOSASMariana Ramos Vieira de Sousa (Universidade Federal Fluminense)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, feminismo, corpo, horror, monstro | [Trabalho] |
3026-1 - O FEITIÇO DE JOANA D'ARC, ENTRE O CINEMATÓGRAFO E O EXPRESSIONISMOGeraldo Marcio Peres Mainenti (Faculdades Integradas Hélio Alonso)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: religiosidade no cinema, cinematógrafo, Joana D’Arc, Robert Bresson, Carl Dreyer | [Trabalho] |
2763-1 - O GOLPE EM AÇÃO NO CINEMA: UMA REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS CULTURAIS AUDIOVISUAIS NA ANÁLISE DOS FILMES IPESIANOSDanielle Morais Gaspar (Pontificia Universidade Católica de São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, mediação, ambiente midiático, cultura, memória | [Trabalho] |
2833-1 - O JORNALISTA NO CINEMA BRASILEIRO: ESTUDO DAS OBRAS ¨O DESAFIO¨, DE PAULO CEZAR SARACENI E ¨TERRA EM TRANSE¨, DE GLAUBER ROCHAFabíola Paes de Almeida Tarapanoff (Universidade Metodista de São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema Experimental, Cinema Novo, Jornalista, Glauber Rocha, Paulo Cezar Saraceni | [Trabalho] |
796-1 - O MELODRAMA EM CONTEXTO PÓS-COLONIAL: UMA ANÁLISE DE “ÁGUA” (2005)
Juily Jyotsna Seixas Manghirmalani (Universidade Federal de São Carlos)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Melodrama, Transnacional, Pós-Colonial, Água | [Trabalho] |
3077-1 - O MONSTRO CONTEMPORÂNEO: TRANSFORMAÇÕES DE CORPOS E SUBJETIVIDADES NA EPIDEMIA MIDIÁTICA DO ZUMBILouise Ferreira Carvalho (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: zumbis, corpo, subjetividade, catástrofe, gênero cinematográfico | [Trabalho] |
800-1 - O NASCIMENTO DO CINEMA DE ANIMAÇÃO EM PERNAMBUCOMarcos Buccini Pio Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Octavio D´azevedo Carreiro (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Animação, Cinema pernambucano, Super oito | [Trabalho] |
258-1 - O PESADELO CINEMATOGRÁFICO DO MORCEGO: OS BATMAN’S DE TIM BURTON E CHRISTOPHER NOLAN.Rebeca Cambaúva Leite (Universidade Anhembi Morumbi)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Audiovisual, Cinema, Batman | [Trabalho] |
2868-1 - O VISITANTE CONTEMPLATIVO: HOSPITALIDADE E RECUO CALCULADO
NO FILME “A CASA DE SANDRO”, DE GUSTAVO BECK
Diego Baraldi de Lima (Universidade Federal de Mato Grosso)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Documentário brasileiro, Hospitalidade, Antecampo, "A Casa de Sandro" | [Trabalho] |
1974-1 - OS TRAÇOS DA NOUVELLE VAGUE E O FILME O MISTÉRIO DA JAPONESA (2005)Regina Celia da Cruz (Universidade Tuiuti do Paraná)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, Nouvelle Vague, Valêncio Xavier | [Trabalho] |
522-1 - PARA UM CINEMA MENOR: A EMERGÊNCIA DAS MINORIAS NO CINEMA PERNAMBUCANONatália Lopes Wanderley (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema pernambucano, cinema político, cinema menor, minorias | [Trabalho] |
1781-1 - POR UMA CONSTRUÇÃO DIEGÉTICA SONORA: O RUÍDO E SUA FUNÇÃO NARRATIVA NO CINEMA DE LUCRECIA MARTEL
Roberta Ambrozio de Azeredo Coutinho (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: análise fílmica e processos de, ruído, narrativa, Lucrecia Martel | [Trabalho] |
1695-1 - POR UMA POÉTICA DO LIMIAR - PENSAR AS TRANSITORIEDADES CONTIDAS NO FILME-DIÁRIO "GUEST", DE JOSÉ LUIS GUERÍNRafael Rosinato Valles (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO); Cristiane Freitas Gutfreind (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: comunicação, cinema, filme-diário | [Trabalho] |
3355-1 - PRINCESAS DISNEY: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NOS FILMES DE ANIMAÇÃOTuany de Menezes Oliveira (Universidade de São Paulo); Luis Paulo de Carvalho Piassi (Universidade de São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Disney, animação, princesas, cinema, gênenro | [Trabalho] |
662-1 - PROBLEMAS DE FAMÍLIA:
PODERES E AMEAÇAS DA VISIBILIDADE DOMÉSTICA NO FOUND FOOTAGE DE HORRORKlaus Berg Nippes Braganca (Universidade Federal do Espírito Santo/Fluminense)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema de Horror, Found Footage, Família, Domesticação, Visibilidade | [Trabalho] |
54-1 - PRODUÇÕES AMAZÔNICAS: O ESPAÇO AMAZÔNICO E A DOMESTICAÇÃO DE SEUS RECURSOS NATURAIS NO CINEMA PIONEIRO DE SILVINO SANTOS.Renata Meffe Ranco (Universidade Federal de Juiz de Fora)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, amazônia, meio ambiente, imaginário amazônico, cinema mudo | [Trabalho] |
3345-1 - RASTROS DO INVISÍVEL: OLHOS AUSENTES.Ricardo Weschenfelder (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, invisível, olhares, rastros | [Trabalho] |
3636-2 - RIO: THE MOVIE - UM NOVO ESTILO DE ANIMAÇÃOCarla Lima Massolla Aragão da Cruz (Universidade Anhembi)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Animação digital, Humor-crítico, Contemporaneidade, Rio de Janeiro, Ironia | [Trabalho] |
2742-1 - ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO: APLICAÇÃO CONCEITUAL NA ELABORAÇÃO DE UM ROTEIRO SOBRE A HISTÓRIA DO TEATRO MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA
Fernanda Torquato Braga Silva (Universidade Federal de Uberlândia).Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, roteiro, Alan Rosenthal, Oscar Niemeyer, Teatro Municipal de Uberlândia | [Trabalho] |
3599-1 - SOBRE SONS E GUARDA-CHUVAS - DESCONSTRUÇÕES SONORAS NO CINEMA DE ANIMAÇÃO 3DMauricio Gomes da Silva Fonteles (Universidade de Brasília); Lucas Ferreira Gesser (Universidade de Brasília)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: som, animação, cinema, ruído, imaginário | [Trabalho] |
3206-1 - SUELY EM UM CÉU DE VAGA-LUMES:
A ESPERANÇA SOBREVIVENTE NO CINEMA “PÓS-UTÓPICO”Ana Paula Daudt de Lima Brandão (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, Karim Aïnouz, Didi-Huberman, narrativa, esperança | [Trabalho] |
744-1 - THE PUFFY CHAIR: EXPERIÊNCIAS EM MOSAICO NA GERAÇÃO SELFIELuiz Otávio Vieira Pereira (Universidade Federal de Juiz de Fora)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema amador, mídias digitais, mumblecore, narração da experiência | [Trabalho] |
1892-1 - TOMBOY: A IMAGEM DO OUTRO COMO DIFERENÇA NA PÓS-MODERNIDADERoberto Corrêa Scienza (Universidade Estadual de Londrina)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Tomboy, Alteridade, Diferença, Cinema | [Trabalho] |
1318-1 - TRAJETÓRIA CINEMATOGRÁFICA DO PROTAGONISMO ZUMBI: DESDOBRAMENTOS TRANSMÍDIA DO FILME “A NOITE DOS MORTOS VIVOS”
Rafael Iwamoto Tosi (Universidade Nove de Julho)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, estética visual, semiótica cultural, transmídia, zumbi | [Trabalho] |
2598-1 - TRILHOS QUE INTERLIGAM HISTÓRIAS DE MIGRANTES:
UMA ANÁLISE DOS DOCUMENTÁRIOS BRASILEIROS VIRAMUNDO E O ÚLTIMO QUE SAIR FECHA A PORTA.
Guilherme Oliveira Curi (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema brasileiro, estudos migratórios, comunicação, documentário | [Trabalho] |
977-1 - UM HOMEM COM UMA CÂMERA: O SILÊNCIO COMO IMAGEM COMPLEXA NO CINEMA DE DZIGA VERTOV
Silvio Henrique Vieira Barbosa (ESPM e Facasper)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, Vertov, Imagem complexa, Morin, Catalá | [Trabalho] |
2991-1 - UMA RELAÇÃO DE SUCESSO: PUBLICIDADE, LITERATURA, CINEMA E INTERNETFabiana Crispino Santos (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Literatura, Adaptação, Publicidade | [Trabalho] |
824-1 - ZELIG: IMAGENS HÍBRIDAS DE UMA REALIDADE PÓS-MODERNA.Vinicius Soares Pinto (Universidade Tuiuti do Paraná)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, hibridismo, pós-modernidade, Woody Allen, Zelig | [Trabalho] |