ISSN 2175-4683

TRABALHOS


DT4-CI: DT 4 - GP Cinema
[Voltar]


 1060-1 - O FILME DOCUMENTAL PINA (2011) DE WIM WENDERS E A FLEXÃO DA VOZ DO CORPO DANÇANTE COMO ÍCONE CINÉTICO
Cristiane do Rocio Wosniak (Universidade Estadual do Paraná)

Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, documentário, arte, comunicação, ícone cinético
[Trabalho]


 2222-1 - A CONTRIBUIÇÃO DO NEW JOURNALISM EM APOCALYPSE NOW
Gisele Krodel Rech (Universidade Estadual Paulista)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, New Journalism, Ekphrasis, Fanopeia, Apocalypse Now
[Trabalho]


 915-1 - A ESCRITA DO CINEMA E AS PALAVRAS DO MUNDO: O CINEMA DE ADIRLEY QUEIRÓS NAS VIZINHANÇAS DE PERRAULT, COUTINHO E ROUCH
Hannah Serrat de Souza Santos (Universidade Federal de Minas Gerais)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  palavra, oralidade, escuta, cinema
[Trabalho]


 3183-1 - A ESPETACULARIZAÇÃO DA AMAZÔNIA NO CINEMA E SUA CONSTRUÇÃO DESDE OS RELATOS DOS VIAJANTES DO SÉCULO XVI
Rafael de Figueiredo Lopes (Universidade Federal do Amazonas)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema na Amazônia, cultura de massa, espetacularização, estereótipos, exótico
[Trabalho]


 531-1 - A HIPÓTESE DA PINTURA ROUBADA: INTERSECÇÕES ESPECULATIVAS ENTRE WARBURG E KAMPER
Francisco Beltrame Trento (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  mnemosyne, Aby Warburg, cinema, imagem, Dietmar Kamper
[Trabalho]


 291-1 - A INTERMIDIALIDADE EM DIÁRIOS DE MOTOCICLETA: REFLETINDO SOBRE A MÚSICA DIEGÉTICA E SUAS POSSÍVEIS INSTRUÇÕES DE LEITURA
Sancler Ebert (Universidade Federal de São Carlos)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  intermidialidade, música, instruções documentarizantes, Diários de motocicleta, Walter Salles
[Trabalho]


 393-1 - A NOIVA E O ESTRIBILHO: UMA ANÁLISE DA MÚSICA PREEXISTENTE NO FILME "A NOIVA ESTAVA DE PRETO" DE TRUFFAUT
Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, música, Truffaut, repetição
[Trabalho]


 3826-1 - A REPRESENTAÇÃO DA INVASÃO ESPANHOLA NO CINEMA MEXICANO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DO SAGRADO
Wiliam Alves Biserra (Universidade de Brasília); Cassia da Silva Relva (Universidade Católica de Brasília)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  comunição, cinema latino-americano, imaginário, sagrado, Guadalupe
[Trabalho]


 2990-1 - A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE ARQUIVO E DE TESTEMUNHOS EM DOCUMENTÁRIOS SOBRE ACONTECIMENTOS TRÁGICOS: UM ESTUDO DO DOCUMENTÁRIO ÔNIBUS 174
Anna Karolina Veiga Santa Helena (Pontifícia Universidade Católica do RS)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  comunicação, cinema, documentário, testemunho, arquivo
[Trabalho]


 2654-1 - APONTAMENTOS SOBRE O CONCEITO DE REMAKE CINEMATOGRÁFICO
Filipe Tavares Falcão Maciel (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  repetição, cinema, remake, horror, estética do excesso
[Trabalho]


 1116-1 - AS IMAGENS DA MULTIDÃO
Vladimir Lacerda Santafé (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, ideologia, resistência, multidão
[Trabalho]


 1487-1 - AS MISSÕES FOLCLÓRICAS DE MÁRIO DE ANDRADE. PANORAMA DO PIONEIRISMO MULTIMÍDIA EM 1938
Roselita Lopes de Almeida Freitas (ESPM)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, literatura, cultura, intertextualidade, multimídia
[Trabalho]


 919-1 - AS MULHERES DE ALMA BERGMANIANA
Fabiana Rodrigues (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

 

)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, mulher, angústia, transformação
[Trabalho]


 808-1 - BABY SCHEMA NOS FILMES DE ANIMAÇÃO: ANÁLISE DOS TRAÇOS NEOTÊNICOS NA REPRESENTAÇÃO DOS PERSONAGENS INFANTIS
Eva Jussara Carvalho Furtado (Universidade de São Paulo); Duana do Vale E Aquino (Centro Universitário SENAC)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  baby schema, neotenia, cinema de animação, comunicação
[Trabalho]


 3505-1 - BREVE ENSAIO SOBRE OS CONSTRUCTOS DE SILÊNCIO NO AUDIOVISUAL
Magda Rosí Ruschel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Cybeli Almeida Moraes (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  audiovisual, som, silêncio, cinema, mídia sonora
[Trabalho]


 1917-1 - CASACOS IGNORADOS: REFLEXÕES SOBRE O FIGURINO NO CINEMA.
Barbara H G M Moreira (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Identidade, Figurino, Narrativa
[Trabalho]


 1843-1 - CHATS PERCHÉS (2004) DE CHRIS MARKER: ARTE E POLÍTICA NA CIDADE SOB O OLHAR DE UM GATO SORRIDENTE
Miguel Angel Lomillos Garcia (Universidade Federal de Maranhão)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema de autor, Documentário, Street Art, Cinema digital, Multimídia
[Trabalho]


 3277-1 - CIDADES, TRENS E CINEMA: SINFONIAS DA MODERNIDADE.
Joaquim Paulo Rios Delphim (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro); Leila Beatriz Ribeiro (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Trens, Cidades, Modernidade
[Trabalho]


 2985-1 - CINEMA E EFEITOS VISUAIS: QUATRO DISCURSOS A RESPEITO DE SUAS RELAÇÕES
Roberto Tietzmann (Pontifícia Universidade Católica do RS)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, efeitos visuais, efeitos especiais, discursos
[Trabalho]


 3574-1 - CINEMA E LITERATURA – A ADAPTAÇÃO EM CENA
Andressa Deflon Rickli (Universidade Tuiuti do Paraná)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, literatura, adaptação, linguagens, narrativa
[Trabalho]


 3455-1 - CINEMA E O GESTO SOCIAL DA CRÍTICA: RECEPÇÃO, MEDIAÇÃO E PROVOCAÇÃO
Katarina Kelly Brito Castro (Universidade Federal da Bahia)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  crítica de cinema, crítica e sexualidade, recepção cinematográfica, dispositivo
[Trabalho]


 143-1 - CINEMATOGRAPHO DE TINTA E PAPEL: ANOTAÇÕES SOBRE CONSUMO CINEMATOGRÁFICO NO RIO DE JANEIRO (1896-1916)
Pedro Vinicius Asterito Lapera (Fundação Biblioteca Nacional)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinematógrafo, Belle Époque, Consumo
[Trabalho]


 2803-1 - CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE ESPAÇO E VISIBILIDADE NA PRODUÇÃO DE DOIS DOCUMENTÁRIOS PARAIBANOS, PLATÔ E UM FAZEDOR DE FILMES.
Marcio Blanco Chavez (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, documentário, espaço, estética, educação
[Trabalho]


 1059-1 - CONTRA O TEMPO: A MEMÓRIA DO INSTANTE E A DÁDIVA DA ETERNIDADE
Francisco de Moura Pinheiro (Universidade Federal do Acre)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, comunicação, ficção, filosofia, tempo
[Trabalho]


 1068-1 - CYBERBULLY E VIOLÊNCIAS SUBJETIVAS: RELAÇÕES FEMININAS DE CONFLITOS NA CONTEMPORANEIDADE
Chirliana de Souza Rodrigues (UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, rede social, gênero, bullying, ciberbully
[Trabalho]


 1599-1 - DESLOCAMENTO, PERFORMANCE E MEMÓRIA NO DOCUMENTÁRIO OLHE PRA MIM DE NOVO
Gustavo Souza da Silva (Universidade Paulista)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, performance, memória
[Trabalho]


 1388-1 - DIMENSÕES DO CORPO NO FILME TATUAGEM, DE HILTON LACERDA
Luiz Guilherme dos Santos Júnior (Pontifícia Universidade Católica do Rio G. do Sul)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, dimensões do corpo, performance, disciplina
[Trabalho]


 3042-1 - DINÂMICA DE FORÇAS E CONFORMAÇÃO DO MERCADO DE CINEMA ESTADUNIDENSE NO COMEÇO DO SÉCULO 20
Pedro Butcher (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, história do cinema, indústria cinematográfica, distribuição
[Trabalho]


 1027-1 - ÉTICA, ESTÉTICA E POLÍTICA NO VÍDEO VIDA ESTELITA
Cristina Teixeira Vieira de Melo (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  #OcupeEstelita, cinema-militante, ética, memória, entrevista
[Trabalho]


 4004-1 - FAVELA EM FOCO: MAPEAMENTO DE SENTIDOS EM "ALEMÃO"
Marcos Paulo de Araújo Barros (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Discurso, Favela, Exclusão, Cinema Nacional
[Trabalho]


 3065-1 - FAZER CINEMA: OS FILMES 16 MILÍMETROS EM SANTA MARIA E A EXPERIÊNCIA COM A IMAGEM EM MOVIMENTO
Marilice Amábile Pedrolo Daronco (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, Santa Maria, Memória, 16 milímetros
[Trabalho]


 261-1 - FIGURAS CINEMATOGRÁFICAS DO INVISÍVEL: A ENCENAÇÃO DO DESAPARECIMENTO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO
Camila Vieira da Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  figura, invisível, desaparecimento, cinema brasileiro
[Trabalho]


 217-1 - FILMES DE FAMÍLIA: A INTIMIDADE REPRESENTADA
Ana Clara Campos dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Audiovisual, família, representação, identidade
[Trabalho]


 438-1 - FORREST GUMP E O IMAGINÁRIO NORTE-AMERICANO
Larissa Caldeira de Fraga (Pontifícia Universidade Católica do RGS)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, imaginário, tecnologias do imaginário, imaginário norte-americano
[Trabalho]


 3422-1 - IMAGEM E MEMÓRIA DA FAVELA CINEMATOGRÁFICA: OS MÚLTIPLOS OLHARES NO DOCUMENTÁRIO 5X PACIFICAÇÃO
Sarah Borges Luna (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro); Leila Beatriz Ribeiro (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  favela, cinema, imagem, memória
[Trabalho]


 801-1 - IMAGEM TÉCNICA, EXPERIÊNCIA ARTESANAL: APONTAMENTOS PARA UMA SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DE ANIMAÇÃO NO CINEMA EXPERIMENTAL
Christiane Quaresma Medeiros (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  animação, dispositivo, cinema experimental
[Trabalho]


 3088-1 - INTIMIDADE, MEDIAÇÃO E DISTANCIAMENTO CRÍTICO NO FILME PACIFIC
Mili Bursztyn de Oliveira Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, documentário, narrativas autobiográficas, realismo, ética
[Trabalho]


 3097-1 - LEITURAS SOCIAIS EM THE WOMEN, DE GEORGE CUKOR
Edgar Augusto Vasco (Universidade Tuiuti do Paraná)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, relações de gênero, texto cinematográfico, análise sociocrítica
[Trabalho]


 1506-1 - LIVE CINEMA: AUTORIA COLETIVA EM NARRATIVAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS
Alexandre Coronato Rodrigues (Escola Superior de Porpagando e marketing)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  live cinema, autoria, narrativas, tempo real
[Trabalho]


 1693-1 - MATRIZES ARQUETÍPICAS DA CULTURA MIDIÁTICA: O IMAGINÁRIO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO DO CINEMA MAINSTREAM
Silvio Antonio Luiz Anaz (Universidade de São Paulo)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  imaginário, arquétipos, cinema, mitos, cultura midiática
[Trabalho]


 2410-1 - MOMENTO MUSICAL E RITORNELO EM A VIAGEM DOS COMEDIANTES (1975) DE THEO ANGELOPOULOS
Jocimar Soares Dias Junior (Universidade Federal de FkuminenseNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, momento musical, distopia, ritornelo, Angelopoulos
[Trabalho]


 692-1 - MONTAGEM E CONSTRUÇÃO DO DISCURSO CINEMATOGRÁFICO: A FORMA NARRATIVA EM "O HOMEM QUE É ALTO É FELIZ?"
Eduardo Paschoal de Sousa (Universidade de São Paulo)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  montagem, discurso cinematográfico, narrativa, documentário
[Trabalho]


 1968-1 - NARRATIVAS DO COTIDIANO NO CINEMA BRASILEIRO: A INTIMIDADE DOS OLHARES SOBRE A VIDA AFETIVA EM AMORES
Serena Veloso Gomes (Universidade Federal de Goiás)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema brasileiro, cotidiano, narrativa, afetos, relações amorosas
[Trabalho]


 869-1 - NOTAS SOBRE FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
Jean Carlos Pereira da Costa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Documentário, Eduardo Coutinho, Ficção, Jogo de Cena, Narrativa
[Trabalho]


 652-1 - NOTAS SOBRE O USO POÉTICO DE ARQUIVOS HISTÓRICOS: O CASO DE NOITE E NEBLINA
Ricardo Fernando Ferreira Lessa Filho (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Octavio D´azevedo Carreiro (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, Noite e neblina, arquivo, nazismo
[Trabalho]


 3342-1 - O CINEMA DE ANIMAÇÃO NACIONAL: O TRÂNSITO ENTRE EXPERIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS, SÉRIES PARA TELEVISÃO E A EXPECTATIVA DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS.
Daniela Carvalhal Israel (Universidade Feevale)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  audiovisual, animação, cinema, desenhos animados
[Trabalho]


 439-1 - O CONCEITO DE “ENQUADRE” COMO OPERADOR-ANALÍTICO DO POTENCIAL POLÍTICO DO FILME NEM SANSÃO NEM DALILA, DE CARLOS MANGA
Pedro Figueiredo Veras (Universidade Federal de Minas Gerais)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Enquadre, Interação, Gregory Bateson
[Trabalho]


 1470-1 - O DIÁLOGO FABULADOR NO DOCUMENTÁRIO DE EDUARDO COUTINHO
Roberto Abib Ferreira Júnior (Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, audiovisual, fabulação
[Trabalho]


 3145-1 - O FASCÍNIO DO DESVIO – HORROR MODERNO E SUAS MULHERES MONSTRUOSAS
Mariana Ramos Vieira de Sousa (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, feminismo, corpo, horror, monstro
[Trabalho]


 3026-1 - O FEITIÇO DE JOANA D'ARC, ENTRE O CINEMATÓGRAFO E O EXPRESSIONISMO
Geraldo Marcio Peres Mainenti (Faculdades Integradas Hélio Alonso)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  religiosidade no cinema, cinematógrafo, Joana D’Arc, Robert Bresson, Carl Dreyer
[Trabalho]


 2763-1 - O GOLPE EM AÇÃO NO CINEMA: UMA REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS CULTURAIS AUDIOVISUAIS NA ANÁLISE DOS FILMES IPESIANOS
Danielle Morais Gaspar (Pontificia Universidade Católica de São Paulo)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, mediação, ambiente midiático, cultura, memória
[Trabalho]


 2833-1 - O JORNALISTA NO CINEMA BRASILEIRO: ESTUDO DAS OBRAS ¨O DESAFIO¨, DE PAULO CEZAR SARACENI E ¨TERRA EM TRANSE¨, DE GLAUBER ROCHA
Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema Experimental, Cinema Novo, Jornalista, Glauber Rocha, Paulo Cezar Saraceni
[Trabalho]


 796-1 - O MELODRAMA EM CONTEXTO PÓS-COLONIAL: UMA ANÁLISE DE “ÁGUA” (2005)
Juily Jyotsna Seixas Manghirmalani (Universidade Federal de São Carlos)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Melodrama, Transnacional, Pós-Colonial, Água
[Trabalho]


 3077-1 - O MONSTRO CONTEMPORÂNEO: TRANSFORMAÇÕES DE CORPOS E SUBJETIVIDADES NA EPIDEMIA MIDIÁTICA DO ZUMBI
Louise Ferreira Carvalho (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  zumbis, corpo, subjetividade, catástrofe, gênero cinematográfico
[Trabalho]


 800-1 - O NASCIMENTO DO CINEMA DE ANIMAÇÃO EM PERNAMBUCO
Marcos Buccini Pio Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Octavio D´azevedo Carreiro (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Animação, Cinema pernambucano, Super oito
[Trabalho]


 258-1 - O PESADELO CINEMATOGRÁFICO DO MORCEGO: OS BATMAN’S DE TIM BURTON E CHRISTOPHER NOLAN.
Rebeca Cambaúva Leite (Universidade Anhembi Morumbi)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Audiovisual, Cinema, Batman
[Trabalho]


 2868-1 - O VISITANTE CONTEMPLATIVO: HOSPITALIDADE E RECUO CALCULADO NO FILME “A CASA DE SANDRO”, DE GUSTAVO BECK
Diego Baraldi de Lima (Universidade Federal de Mato Grosso)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Documentário brasileiro, Hospitalidade, Antecampo, "A Casa de Sandro"
[Trabalho]


 1974-1 - OS TRAÇOS DA NOUVELLE VAGUE E O FILME O MISTÉRIO DA JAPONESA (2005)
Regina Celia da Cruz (Universidade Tuiuti do Paraná)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, Nouvelle Vague, Valêncio Xavier
[Trabalho]


 522-1 - PARA UM CINEMA MENOR: A EMERGÊNCIA DAS MINORIAS NO CINEMA PERNAMBUCANO
Natália Lopes Wanderley (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema pernambucano, cinema político, cinema menor, minorias
[Trabalho]


 1781-1 - POR UMA CONSTRUÇÃO DIEGÉTICA SONORA: O RUÍDO E SUA FUNÇÃO NARRATIVA NO CINEMA DE LUCRECIA MARTEL
Roberta Ambrozio de Azeredo Coutinho (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  análise fílmica e processos de, ruído, narrativa, Lucrecia Martel
[Trabalho]


 1695-1 - POR UMA POÉTICA DO LIMIAR - PENSAR AS TRANSITORIEDADES CONTIDAS NO FILME-DIÁRIO "GUEST", DE JOSÉ LUIS GUERÍN
Rafael Rosinato Valles (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO); Cristiane Freitas Gutfreind (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  comunicação, cinema, filme-diário
[Trabalho]


 3355-1 - PRINCESAS DISNEY: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NOS FILMES DE ANIMAÇÃO
Tuany de Menezes Oliveira (Universidade de São Paulo); Luis Paulo de Carvalho Piassi (Universidade de São Paulo)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Disney, animação, princesas, cinema, gênenro
[Trabalho]


 662-1 - PROBLEMAS DE FAMÍLIA: PODERES E AMEAÇAS DA VISIBILIDADE DOMÉSTICA NO FOUND FOOTAGE DE HORROR
Klaus Berg Nippes Braganca (Universidade Federal do Espírito Santo/Fluminense)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema de Horror, Found Footage, Família, Domesticação, Visibilidade
[Trabalho]


 54-1 - PRODUÇÕES AMAZÔNICAS: O ESPAÇO AMAZÔNICO E A DOMESTICAÇÃO DE SEUS RECURSOS NATURAIS NO CINEMA PIONEIRO DE SILVINO SANTOS.
Renata Meffe Ranco (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, amazônia, meio ambiente, imaginário amazônico, cinema mudo
[Trabalho]


 3345-1 - RASTROS DO INVISÍVEL: OLHOS AUSENTES.
Ricardo Weschenfelder (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, invisível, olhares, rastros
[Trabalho]


 3636-2 - RIO: THE MOVIE - UM NOVO ESTILO DE ANIMAÇÃO
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz (Universidade Anhembi)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Animação digital, Humor-crítico, Contemporaneidade, Rio de Janeiro, Ironia
[Trabalho]


 2742-1 - ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO: APLICAÇÃO CONCEITUAL NA ELABORAÇÃO DE UM ROTEIRO SOBRE A HISTÓRIA DO TEATRO MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA
Fernanda Torquato Braga Silva (Universidade Federal de Uberlândia).
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, roteiro, Alan Rosenthal, Oscar Niemeyer, Teatro Municipal de Uberlândia
[Trabalho]


 3599-1 - SOBRE SONS E GUARDA-CHUVAS - DESCONSTRUÇÕES SONORAS NO CINEMA DE ANIMAÇÃO 3D
Mauricio Gomes da Silva Fonteles (Universidade de Brasília); Lucas Ferreira Gesser (Universidade de Brasília)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  som, animação, cinema, ruído, imaginário
[Trabalho]


 3206-1 - SUELY EM UM CÉU DE VAGA-LUMES: A ESPERANÇA SOBREVIVENTE NO CINEMA “PÓS-UTÓPICO”
Ana Paula Daudt de Lima Brandão (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, Karim Aïnouz, Didi-Huberman, narrativa, esperança
[Trabalho]


 744-1 - THE PUFFY CHAIR: EXPERIÊNCIAS EM MOSAICO NA GERAÇÃO SELFIE
Luiz Otávio Vieira Pereira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema amador, mídias digitais, mumblecore, narração da experiência
[Trabalho]


 1892-1 - TOMBOY: A IMAGEM DO OUTRO COMO DIFERENÇA NA PÓS-MODERNIDADE
Roberto Corrêa Scienza (Universidade Estadual de Londrina)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Tomboy, Alteridade, Diferença, Cinema
[Trabalho]


 1318-1 - TRAJETÓRIA CINEMATOGRÁFICA DO PROTAGONISMO ZUMBI: DESDOBRAMENTOS TRANSMÍDIA DO FILME “A NOITE DOS MORTOS VIVOS”
Rafael Iwamoto Tosi (Universidade Nove de Julho)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, estética visual, semiótica cultural, transmídia, zumbi
[Trabalho]


 2598-1 - TRILHOS QUE INTERLIGAM HISTÓRIAS DE MIGRANTES: UMA ANÁLISE DOS DOCUMENTÁRIOS BRASILEIROS VIRAMUNDO E O ÚLTIMO QUE SAIR FECHA A PORTA.
Guilherme Oliveira Curi (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema brasileiro, estudos migratórios, comunicação, documentário
[Trabalho]


 977-1 - UM HOMEM COM UMA CÂMERA: O SILÊNCIO COMO IMAGEM COMPLEXA NO CINEMA DE DZIGA VERTOV
Silvio Henrique Vieira Barbosa (ESPM e Facasper)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, Vertov, Imagem complexa, Morin, Catalá
[Trabalho]


 2991-1 - UMA RELAÇÃO DE SUCESSO: PUBLICIDADE, LITERATURA, CINEMA E INTERNET
Fabiana Crispino Santos (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Literatura, Adaptação, Publicidade
[Trabalho]


 824-1 - ZELIG: IMAGENS HÍBRIDAS DE UMA REALIDADE PÓS-MODERNA.
Vinicius Soares Pinto (Universidade Tuiuti do Paraná)
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, hibridismo, pós-modernidade, Woody Allen, Zelig
[Trabalho]


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech