ISSN 2175-4683

TRABALHOS


IJ-DT3: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]


 1731-1 - A COMUNICAÇÃO INTERNA E A QUALIDADE: O CASO SENAC CACHOEIRA DO SUL
Maicon Douglas Rosa da Silva (Universidade de Santa Cruz do Sul)

Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Interna, Relações Públicas, Gestão da Qualidade, Senac
[Trabalho]


 468-1 - A CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO INFORMATIVO INTERNO FOCA NO TELE DO TELESSAÚDERS/UFRGS
Camila Hofstetter Camini (Faculdade de Comunicação Social)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  TelessaúdeRS/UFRGS, comunicação interna, informativo interno, UFRGS, comunicação em saúde
[Trabalho]


 1411-1 - A PERCEPÇÃO DO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E SUAS FUNÇÕES APLICADAS NUMA INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS
Paulo Geovane de Castro Matias (Universidade Federal de Pelotas); Helena Mendonça Costa (Universidade Federal de Pelotas); Daniel Gonzalez Corrêa (Universidade Federal de Pelotas); Henrique Fenzke König (Universidade Federal de Pelotas)
Palavras-chave:  assessoria de comunicação, jornalismo, instituição sem fins lucrativo [Trabalho]


 239-1 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E AUDITORIA DE MÍDIA: A EXPERIÊNCIA DA UFG
Monithelle da Silva Cardoso (Universidade Federal de Goiás); Anna Clara Sousa Santos (Universidade Federal de Goiás); Juliana Alves Travasso (Universidade Federal de Goiás); Nayara Letícia de Souza Alves Pacheco (Universidade Federal de Goiás); Daiana Stasiak (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Assessoria de Comunicação, Clipping, Auditoria de mídia [Trabalho]


 1438-1 - COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO PARA PROMOÇÃO DA INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Giselle Sampaio Carneiro (Universidade Estadual Paulista)
Palavras-chave:  Comunicação, Competência comunicativa, Inovação, Micro e pequenas empresas [Trabalho]


 3334-1 - COMUNICAÇÃO DIRIGIDA E O CONSUMO CULTURAL DAS INDUMENTÁRIAS LITÚRGICAS DO POVO DE SANTO
Maria Gabriela Barbosa (Universidade Católica de Pernambuco)
Palavras-chave:  Comunicação dirigida, comunicação, consumo cultural, religiões afrobrasileiras, povo de santo [Trabalho]


 3450-1 - COMUNICAÇÃO DO CORINTHIANS NO GERENCIAMENTO DE CRISE – ERROS E ACERTOS NOS CASOS DE MORTES DE OPERÁRIOS NAS OBRAS DO ITAQUERÃO
Renata Narciso de Medeiros (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  Futebol, Comunicação Corporativa, Gerenciamento de Crise, Corinthians [Trabalho]


 2705-1 - COMUNICAÇÃO INTERNA: INFLUÊNCIAS E DESDOBRAMENTOS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
Flávia Larissa de Jesus Peralta (Universidade Federal de Goiás); Claudomilson Fernandes Braga (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Pesquisa Qualitativa, Comunicação Interna, Públicos [Trabalho]


 959-1 - COMUNICAÇÃO PÚBLICA: ANÁLISE DO SITE DA EMATER- RIO GRANDE DO SUL/ASCAR COMO UM MEIO DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA PARA O RURAL
Ariele Righi da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana dos Santos Graebner (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  comunicação pública, EMATER-RS/ASCAR, comunicação organizacional [Trabalho]


 3580-1 - CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA E EFEITOS DE SENTIDO EM CAMPANHAS INSTITUCIONAIS: O CASO RBS
Anelise Gazzaneo Carlos (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  campanha, convergência, discurso, legitimação, televisão [Trabalho]


 2785-1 - CULTURA E COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: UMA RELAÇÃO INTERDEPENDENTE
Mateus da Silva Bento (Universidade Federal do Amazonas)
Palavras-chave:  comunicação, cultura, comunicação organizacional, organizações contemporâneas [Trabalho]


 3509-1 - DAS INTERAÇÕES DA MARCA FRIBOI E DE SEUS SEGUIDORES NA REDE SOCIAL FACEBOOK EM DEZEMBRO DE 2014 E EM MAIO/JUNHO DE 2015
Danielly Bezerra dos Santos (Universidade Federal de Alagoas); Jean Charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)
Palavras-chave:  Marca, Friboi, Facebook [Trabalho]


 1874-1 - DO STORYTELLING À ACESSIBILIDADE: A POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DE RECURSOS ACESSÍVEIS EM STORYTELLINGS A PARTIR DA ANÁLISE DO VÍDEO “OS ÚLTIMOS DESEJOS DA KOMBI”
Fernanda Caroline Alves Martins (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  relações públicas, comunicação dirigida, storytelling, acessibilidade, Kombi [Trabalho]


 1706-1 - EMPRESAS FAMILIARES: OS DESAFIOS DE COMUNICAR SUA CULTURA ORGANIZACIONAL.
Taiele Schwartzhaupt (Universidade Federal de Santa Maria); Flavi Ferreira Lisboa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  empresas familiares, cultura organizacional, comunicação, relações públicas [Trabalho]


 1265-1 - ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFSM COMO INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO NA ESFERA MIDIÁTICA
Amanda Born (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  visibilidade midiática, assessoria de imprensa, interesse público, extensão [Trabalho]


 2257-1 - FAN PAGE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA SMS DE GOIÂNIA
Jéssika Coelho Pimentel Oliveira (Universidade Federal de Goiás); Ana Kárita Alves Gonzaga (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  Assessoria, Relações Públicas, Facebook, Planejamento Estratégico [Trabalho]


 62-1 - GERENCIAMENTO DE CRISE ONLINE NA CAMPANHA “#ARTENACAIXA” DO OH MY DOG.
Nayana Sueli Leite do Vale (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Gerenciamento de crise corpora, Redes sociais online, Case Oh My dog [Trabalho]


 2632-1 - O ENDOMARKETING COMO PRÉ-REQUISITO PARA O SUCESSO DAS AÇÕES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA ODEBRECHT AMBIENTAL - MACAÉ/RJ
Débora Brandão Trindade (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora); Andreia de Vasconcellos Gorito (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora)
Palavras-chave:  Marketing, Endomarketing, Comunicação Organizacional, Odebrecht [Trabalho]


 2375-1 - O MURAL COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTERNA
Anna Clara Sousa Santos (Universidade Federal de Goiás); Nayara Letycia de Souza Alves Pacheco (Universidade Federal de Goiás); Monithelle Silva Cardoso (Universidade Federal de Goiás); Juliana Alves Travasso (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Comunicação Interna, Jornal Mural, Público Interno, Relacionamento [Trabalho]


 891-1 - OUTROS CAMINHOS PARA A OPINIÃO PÚBLICA EM RELAÇÕES PÚBLICAS
Rafael Borges Marques (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Opinião Pública, Público, Mídia [Trabalho]


 2719-1 - REBOUÇAS SUPERMERCADOS: UMA ANÁLISE DA PROMOÇÃO DE MARCA
Maria Kauany Alves de Oliveira Sousa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marco Lunardi Escobar (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Rebouça, Supermercado, marca, imagem, comunicação [Trabalho]


 3550-1 - REDES SOCIAIS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS: ANÁLISE DO PRIMEIRO ANO DO PERFIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NO INSTAGRAM
Fernanda Lica Aires da Costa (Universidade Federal de Goiás); Thays Lanusse Gomes Lopes (Universidade Federal de Goiás); Daiana Stasiak (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  Internet, redes sociais on-line, prosumer, Instagram, Assessoria de Comunicação [Trabalho]


 657-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E ANÁLISE DE CENÁRIO: UM OLHAR SOBRE A IBM E A OLIVETTI
Lais Rodrigues (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Palavras-chave:  Relações Públicas, empresas de tecnologia, planejamento estratégico, mudança organizacional, negócios [Trabalho]


 2377-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E SUSTENTABILIDADE: A COMUNICAÇÃO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL DA UFG
Nayara Leticia de Souza Alves Pacheco (Universidade Federal de Goiás); Monithelle da Silva Cardoso (Universidade Federal de Goiás); Juliana Alves Travasso (Universidade Federal de Goiás); Anna Clara Sousa Santos (Universidade Federal de Goiás); Daiana Stasiak (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Comunicação, Sustentabilidade, Plano de Logística Sustentável [Trabalho]


 1969-1 - TRANSPARÊNCIA E ACCOUNTABILITY COMO ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Bruna Dorneles Pinheiro (Universidade Federal de Santa Maria); Danielle Moreira da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Bibiana Turchiello Ferreira (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  Responsabilidade Social, Accountabillity, Transparência, Comunicação organizacional [Trabalho]


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech