Trabalhos


DT4-CI: DT 4 - GP Cinema
[Voltar]


 414-1 - A CONSTRUÇÃO COLETIVA DOS AFETOS E DO VALOR DA OBRA FÍLMICA NA RECEPÇÃO DE O SOM AO REDOR
Wanderley de Mattos Teixeira Neto

Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, brasileiro, recepção, afetos, valor da obra
[Trabalho]


 1615-1 - A CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA EM UMA INVESTIGAÇÃO DE RECEPÇÃO DE CINEMA
Maytê Ramos Pires
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  sessões comentadas de cinema, metodologia, construção metodológica
[Trabalho]


 554-1 - A EMERGÊNCIA DE UM (NOVO) CINEMA NEGRO BRASILEIRO: REPRESENTAÇÃO, IDENTIDADES E NEGRITUDES
Adriano Domingos Monteiro
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema Brasileiro, Cinema Negro, Negritudes, Identidades, Campo
[Trabalho]


 608-1 - A MULHER À FRENTE E ATRÁS DA CÂMERA: LEITURAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO FEMININA NO FILME A ÁRVORE DE MARCAÇÃO, DE JUSSARA QUEIROZ
Luana Araújo de França
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Jussara Queiroz, Protagonismo feminino, Nordeste, Mulher, Cinema
[Trabalho]


 331-1 - A PISCINA EM QUE HORAS ELA VOLTA?
Tarcis Prado Junior
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, piscina, que horas ela volta?, greimas, gumbrecht
[Trabalho]


 2553-1 - A REPRESENTAÇÃO DO IMIGRANTE NA FRANÇA NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO FRANCÊS CONTEMPORÂNEO: UMA ANÁLISE DE A GAIOLA DOURADA
Fabiana Crispino Santoa ; Luan Medeiros da Silva Braga
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  imigração, cinema francês, A gaiola dourada, União Europeia
[Trabalho]


 3279-1 - A VOZ E O IMPROVISO NA CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE VISTA SOBRE A LAJE EM DEPOIS ROLA O MOCOTÓ
Gustavo Souza da Silva ; Vitor Pasquini Scarpelli
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, voz , estética do improviso
[Trabalho]


 741-1 - ALÉM DO QUE SE VÊ: XICAS DA SILVA E OS SIGNOS IDEOLÓGICOS
Mariana Queen Nwabasili
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Xica da Silva, significação, corpo, negra, comentário
[Trabalho]


 2655-3 - ANIMALDIÇOADOS – UM PANORAMA DO HORROR NO CINEMA DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO
Genio de Paulo Alves Nascimento ; Laura Loguercio Cánepa
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  animação, animaldiçoados, festival, horror
[Trabalho]


 1404-1 - APONTAMENTOS SOBRE GÊNEROS FÍLMICOS: FORMATOS, NOÇÕES DE FAMILIARIDADE E EVOLUÇÃO DENTRO DA PRODUÇÃO FÍLMICA
Filipe Tavares Falcão Maciel
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, gênero, categorias, subgêneros, filmes de terror
[Trabalho]


 2482-1 - APORTES TEÓRICOS E EMPÍRICOS PARA ABORDAGEM DA TRAJETÓRIA FORMATIVA DA CULTURA AUDIOVISUAL
Ana Claudia da Cruz Melo ; Carmen Lucia Souza da Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Audiovisual, Cultura, Aportes teóricos e empíricos
[Trabalho]


 2193-1 - AS CAMADAS DO FEMININO NO DOCUMENTÁRIO ‘PI’ONHITSI, MULHERES XAVANTES SEM NOME’
Felipe Corrêa Bomfim
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Vídeo nas aldeias, Documentário Brasileiro, Cinema indígena, Gênero, Divino Tserewahú
[Trabalho]


 3105-1 - AS MUDANÇAS NARRATIVAS A PARTIR DAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS PROVOCADAS POR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO CINEMA E NAS NARRATIVAS SERIADAS
Cristina Mascarenhas Santos
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Digitalização da Informação, Narrativas, Paradigma, Tempo, Microinstantes
[Trabalho]


 1313-2 - AS NARRATIVAS DA BARBÁRIE NOS DOCUMENTÁRIOS NOSTALGIA DA LUZE QUE BOM TE VER VIVA: PERDAS, TESTEMUNHO E VAZIOS
Gláucia Pires Oliveira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, memória, barbárie, ditadura, América Latina
[Trabalho]


 1802-1 - AS PRÁTICAS E AS SIGNIFICAÇÕES DAS MARCAS NAS NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS
Patricia Quitero Rosenzweig
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Product Placement, Cinema, Marcas, Merchandising
[Trabalho]


 3050-1 - BEASTS OF NO NATION: O FIM DO CINEMA?
Luiza Lusvarghi
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  narrativas criminais, filmes de guerra, streaming, Netflix, gêneros audiovisuais
[Trabalho]


 2069-1 - CAPITÃO AMÉRICA: IDEOLOGIA E REPRESENTAÇÃO NO DISCURSO FÍLMICO.
Josineide Alves da Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Mídia, Indústria cultural, Contexto histórico-social
[Trabalho]


 686-1 - CEMITÉRIO DO ESPLENDOR: NOTAS SOBRE A IMPERMANÊNCIA
Luciano Viegas da Silveira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, pragmatismo, budismo, Apichatpong Weerasethakul, comunicação
[Trabalho]


 1122-1 - CINDERELA: O MELODRAMA NA ADAPTAÇÃO DO CONTO DE CHARLES PERRAULT
Leyslie de Oliveira Emiliano Martins Pereira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Contos de Fadas, Adaptação, Melodrama, Comunicação, Audiovisual
[Trabalho]


 769-1 - CINEMA, IMAGINÁRIO E IDENTIDADE: ANÁLISE DOS FILMES O EXERCÍCIO DO CAOS (2013) E MULEQUE TÉ DOIDO! (2014)
Andreia Lima de Lima Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Imaginário, Identidade
[Trabalho]


 2554-1 - CONSIDERAÇÕES SOBRE A ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL E AS COMPETÊNCIAS MIDIÁTICAS NO CINEMA DOS PRIMÓRDIOS E RUSSO REVOLUCIONÁRIO
Érika Savernini Lopes
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Alfabetização audiovisual, Competências midiáticas, Primórdios do cinema, Cinema russo revolucionário
[Trabalho]


 511-1 - CRÔNICA DE UM VERÃO (1961): ENQUADRES DA ENTREVISTA E OUTROS APONTAMENTOS
Txai de Almeida Ferraz
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Enquadre, Interação, Entrevista, Documentário
[Trabalho]


 1373-1 - DEADPOOL E A QUARTA PAREDE – UMA ANÁLISE DAS NARRATIVAS DE METALINGUAGEM
Clinton Davisson Fialho
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Níveis Diegéticos, cinema, Deadpool, narrativa, Metaficção
[Trabalho]


 877-1 - DIÁRIO DE UM HOMEM-PEIXE: AS FRONTEIRAS ENTRE O AUTOBIOGRÁFICO E O BIOGRÁFICO NO DOCUMENTÁRIO A PAIXÃO DE JL, DE CARLOS NADER
Jamer Guterres de Mello ; Gabriela Machado Ramos de Almeida
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema brasileiro, Documentário biográfico, Autobiografia, Cinema experimental, Carlos Nader
[Trabalho]


 567-2 - DOCUMENTÁRIO, EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA: REFLEXÕES SOBRE OS RECURSOS AUDIOVISUAIS NA ESCOLA
Márcia Regina Carvalho da Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, documentário, educação, democracia, narrativas audiovisuais
[Trabalho]


 3046-1 - EM BUSCA DE UM CONCEITO DE RESTAURAÇÃO AUDIOVISUAL
Débora Lúcia Vieira Butruce
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  audiovisual, preservação , restauração, materiais cinematográficos
[Trabalho]


 119-1 - ENTRE A PASSAGEM E A PERMANÊNCIA: FRACASSO E DESAPARECIMENTO EM LINZ – QUANDO TODOS OS ACIDENTES ACONTECEM
Camila Vieira da Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  passagem, permanência, desaparecimento, fracasso, cinema brasileiro
[Trabalho]


 562-1 - ENTRE A TRANSPARÊNCIA E A OPACIDADE: MELODRAMA E SURREALISMO EM EL LADO OSCURO DEL CORAZÓN
Aline Almeida Duvosisin
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Surrealismo, Melodrama, Cinema Argentino, Transparência, Opacidade
[Trabalho]


 991-1 - EROS E THANATOS: PULSÕES DE VIDA E MORTE NUM IMPÉRIO EM ASCENSÃO
Francisco de Moura Pinheiro
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, mitologia, morte, psicanálise, sexo
[Trabalho]


 2279-1 - ESTADO E POLÍTICA NA RETOMADA DA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA EM PERNAMBUCO
Leonardo Seabra Puglia
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, estado, financiamento, pernambuco, cinema pernambucano
[Trabalho]


 540-1 - ESTÉTICAS DO COTIDIANO NAS IMAGENS E NARRATIVA DE LOST RIVER
César Biégas Faquin ; Cíntia Marques Vieira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Estética, Cotidiano, Deslugar, Lost River
[Trabalho]


 910-1 - FOTOGRAFIA POÉTICA OU ESTETIZAÇÃO DA POBREZA?
Roselita Lopes de Almeida Freitas
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Favela, Exclusão, Cinematografia , Linguagem , Estetização
[Trabalho]


 1146-1 - GÊNEROS E GÊNERO: UM OLHAR FEMINISTA EM À PROVA DE MORTE
Larissa Fáfá Freisleben
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Feminismo, Violência, Tarantino, Cinema
[Trabalho]


 2403-1 - HISTÓRIA EM PROCESSO: O PERCURSO CRIATIVO DE LEON HIRSZMAN
Laila Rotter Schmidt
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema brasileiro, história, crítica de processo, Eles não usam black-tie
[Trabalho]


 1972-1 - IDENTIDADE E TERRITÓRIO: MAPEAMENTO DE SENTIDOS EM “CINCO VEZES FAVELA
Marcos Paulo de Araújo Barros
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema nacional, favela, periferia, sentidos , exclusão
[Trabalho]


 2491-1 - IMAGENS DO DESLOCAMENTO: A ESTRANGEIRIDADE NO CINEMA DE SUZANA AMARAL
Anderson Gomes Paes Barretto
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema Brasileiro, Estrangeiridade, Estética do Cinema, Suzana Amaral, Análise Fílmica
[Trabalho]


 188-1 - IMAGINÁRIO, MULTICULTURALISMO E APOCALIPSE NO FILME CÍRCULO DE FOGO
Rafael Iwamoto Tosi
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, multiculturalismo, imaginário, apocalipse, tokusatsu
[Trabalho]


 1037-1 - JACK NICHOLSON: ANÁLISE DE UM ATOR-AUTOR DO MÉTODO
Dayane de Andrade
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  ator, cinema, gestos, método, personagem
[Trabalho]


 2404-1 - LIVRO DE CABECEIRA: O CORPO COMO TELA ATRAVÉS DA PINTURA CORPORAL
Carolina Maria Pereira de Araujo Lima
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  livro cabeceira, pintura corporal, corpo
[Trabalho]


 1044-1 - MACHADO DE ASSIS VAI AO CINEMA: ESTUDO DA ADAPTAÇÃO FÍLMICA DO CONTO “A CARTOMANTE
Eugênio Vinci de Moraes
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema Brasileiro, Adaptação, Machado de Assis, A cartomante, Wagner de Assis
[Trabalho]


 1717-1 - MACUNAÍMA, O FILME, E TROPICALISMO: CONVERGÊNCIAS ESTÉTICAS
Carlos André Rodrigues de Carvalho
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, literatura, tropicalismo, macunaíma, transposição
[Trabalho]


 2457-1 - MARIO CIVELLI E A MULTIFILMES: AS MARCAS DO PRODUTOR EM CHAMAS NO CAFEZAL
Laura Loguercio Cánepa ; Leandro Cesar Caraça
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema Brasileiro, Anos 1950, Multifilmes S.A., Mario Civelli, Chamas no Cafezal
[Trabalho]


 407-1 - MELODRAMA POP EM QUENTIN TARANTINO E SUA TRILOGIA HISTÓRICA
Carolina Oliveira Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Análise Fílmica, Quentin Tarantino, Melodrama, Minorias, Audiovisual
[Trabalho]


 150-1 - METANARRATIVA DA MEMÓRIA EM CONFLITO COM O RELATO: O TESTEMUNHAL E AS IMAGENS NO DOCUMENTÁRIO HOMEM COMUM
Thiago Siqueira Venanzoni
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  memória, metanarrativa, imagem, testemunhal, Homem comum
[Trabalho]


 56-1 - MODOS DE ADAPTAÇÃO AO SOM: COMO O BRASIL RECEBEU O CINEMA ESTRANGEIRO FALADO
Debora Regina Taño
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema sonoro, recepção, tradução, exibição
[Trabalho]


 3130-1 - NA NATUREZA SELVAGEM: O LIVRO-REPORTAGEM NO CINEMA
Graciene Silva de Siqueira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Livro-reportagem, Na natureza selvagem, Hipertextualidade, Adaptação
[Trabalho]


 1793-1 - NAS FRONTEIRAS DA REPRESENTAÇÃO: TRÂNSITOS ENTRE FICÇÃO E NÃO-FICÇÃO EM ANTI-HERÓI AMERICANO
Kárin Klem Lima
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, ficção, não-ficção, hibridismo, representação do real
[Trabalho]


 1929-1 - NEM SEMPRE O BONITO É BOM E O FEIO É MAU: UMA ANÁLISE DA CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DO FILME FREAKS DE 1932
Ivon Mendes de Barros
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, personagens [caracterização], audiovisual [narrativa], feiura, Freaks
[Trabalho]


 367-1 - NEOCHANCHADA – A COMÉDIA QUE FAZ O BRASILEIRO SORRIR
Lidianne Porto Moraes
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, televisão, comédia, cultura brasileira, neochanchada
[Trabalho]


 985-1 - O EFEITO 3D DO PERÍODO CONVERGENTE NA MISE-EN-SCÈNE DE HOUSE OF WAX
Priscilla Barbosa Durand
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Efeito 3D, Estereoscopia, Cinema, Mise-en-scène
[Trabalho]


 306-1 - O GESTO MANEIRISTA NO CINEMA: ESTUDOS SOBRE A POÉTICA DE WALTER SALLES
Cyntia Gomes Calhado
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Walter Salles, maneirismo cinematográfico, poéticas do cinema
[Trabalho]


 2281-1 - O OLHAR DE GODARD NA PINTURA E NO DOCUMENTÁRIO
Bruno Teixeira Chiarioni ; Mariana Outeiro da Silveira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, pintura, documentário, Godard, Farocki
[Trabalho]


 2983-1 - O PERSONAGEM QUALQUER NO CINEMA CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO
Felipe Maciel Xavier Diniz
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, personagem, qualquer
[Trabalho]


 41-1 - O QUARTO ELEMENTO: A TETRALOGIA DO SILÊNCIO EM BERGMAN
Fabiana Rodrigues
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Bergman, Tetralogia do Silêncio, Deus, cristianismo
[Trabalho]


 1365-1 - O TEMPO PROFUNDO DO DISPOSITIVO DO OLHAR NO CINEMA
Ana Maria Acker
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Dispositivo, Olhar, Cinema
[Trabalho]


 2859-1 - O TESTEMUNHO DO IRREPRESENTÁVEL NO CINEMA BRASILEIRO NOS ANOS 2000
Bruno Bueno Pinto Leites
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Imagem, Irrepresentável, Cinema brasileiro
[Trabalho]


 2804-1 - O USO DE MÚSICA PREEXISTENTE NOS FILMES DE JACQUES DEMY DOS ANOS 60
Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, música, Jacques Demy, música preexistente
[Trabalho]


 604-1 - O VERDADEIRO PREÇO DE UMA BAGATELA: OS IMPACTOS DO FAST FASHION PELAS LENTES DE THE TRUE COST.
Mariane Velho da Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Audiovisual, Consumismo, Fast Fashion, Direitos Humanos, Sustentabilidade
[Trabalho]


 1495-1 - O VISITANTE INDESEJADO: HOSPITALIDADE AMEAÇADA NO FILME “CÂMARA ESCURA”, DE MARCELO PEDROSO
Diego Baraldi de Lima
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Documentário brasileiro, Hospitalidade, Hostilidade, Câmara Escura
[Trabalho]


 1608-1 - O “EU” QUE FALA POR “NÓS”: DOCUMENTÁRIOS AUTOBIOGRÁFICOS, NARCISISMO E CINEMA DE DENÚNCIA NO ORIENTE MÉDIO
Fernanda Andrade Fava
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, audiovisual, narcisismo, documentários autobiográficos, Oriente Médio
[Trabalho]


 2548-1 - OPERÁRIO DE CÂMERA – O PODER E A SUBMISSÃO DA CÂMERA E A VIDA DE IMPROVISO EM AMADOR (1979), DE KRZYSZTOF KIEśLOWSKI
Davi Marques Camargo de Mello
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Kieślowski, operário, cinema polonês, vida de improviso, Vertov
[Trabalho]


 918-1 - PAISAGEM NORDETINA E OS CICLOS DO CINEMA NACIONAL
Manoel Meirelles Amorim Batista
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, ciclos nacionais, geografia, paisagem
[Trabalho]


 1617-1 - PARA NÃO PERDER A MUITEZA: ARRANJOS ESTÉTICOS E COMUNICAÇÃO NO CINEMA DE TIM BURTON PELO OLHAR DOS CORPOS E DO FIGURINO NA NARRATIVA DA CINEMATOGRAFIA DO FANTÁSTICO
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  arranjos estéticos, comunicação, figurino, cinematografia do fantástico, Tim Burton
[Trabalho]


 675-1 - PELAS MARGENS DA (IN)VISIBILIDADE: UMA REFLEXÃO ECOSSISTÊMICA COMUNICACIONAL ACERCA DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL AMAZONENSE CONTEMPORÂNEA
Rafael de Figueiredo Lopes
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  audiovisual no amazonas, linguagens, representações, estéticas , ecossistemas comunicacionais
[Trabalho]


 857-1 - POESIA E POLÍTICA EM FEBRE DO RATO: APROXIMAÇÕES RADICAIS
Flavia Garcia Guidotti
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema brasileiro, Febre do Rato, Cinema político, Cinema poético
[Trabalho]


 556-1 - QUESTÕES SOBRE A MODERNIDADE E A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO FILME PRINCESA MONONOKE
Lilia Nogueira Calcagno Horta
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Hayao Miyazaki, Representação Feminina, Modernidade, Sujeito Moderno
[Trabalho]


 1611-1 - REPRESENTAÇÕES DA EMPREGADA DOMÉSTICA NO CINEMA LATINO: ANÁLISE DOS FILMES LA NANA E QUE HORAS ELA VOLTA?
Lady Dayana Silva de Oliveira
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Audiovisual, Cinema, Cinema latino-americano, Empregada doméstica, Representação Social
[Trabalho]


 3180-1 - REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO CINEMA DE ANIMAÇÃO: ANÁLISE DOS DOCUMENTÁRIOS ANIMADOS DADDY’S LITTLE BIT OF DRESDEN CHINA E TOPOR ET MOI
Jennifer Jane Serra
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, animação, feminismo, autorrepresentação, documentário animado
[Trabalho]


 2631-2 - TEMPO E ESPAÇO COMO INTERFACE DE FRUIÇÃO FÍLMICA
Valdecir Becker ; Rafael Moura Toscano da Nóbrega
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Fruição, interação, campo exploratório, instância narradora
[Trabalho]


 310-1 - TENSÕES NARRATIVAS NAS OBRAS DE KARIM AÏNOUZ E MARCELO GOMES
Eduardo Paschoal de Sousa
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  hibridismos, narrativa, entremeio, cinema brasileiro
[Trabalho]


 607-1 - UM ESPETÁCULO DA INSUPORTABILIDADE: A INSUFICIÊNCIA DO REALISMO EM “O ATO DE MATAR”
Mariana Duccini Junqueira da Silva
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  “O Ato de Matar”, documentário contemporâneo, reencenação, códigos de realismo, fantasia
[Trabalho]


 1771-1 - VALORES DA CRÍTICA, CINEFILIA E AUTORIA NO CINEMA COMO INFLUÊNCIA MERCADOLÓGICA.
Gustavo Henrique Ferreira Bittencourt
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  História do Cinema, Cinefilia, Crítica Cinematográfica, Política dos Autores, Autoria
[Trabalho]


 2326-1 - VAMPIROS, HALFBREED HARLOTS E DARK LADIES: O HORROR CLÁSSICO HOLLYWOODIANO COM SOTAQUE LATINO
Isabella Regina Oliveira Goulart
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  versão latina de filme america, cinema sonoro, latinidade, Drácula
[Trabalho]


 507-1 - VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE O TOTALITARISMO E A MULTIPLICIDADE DE OLHARES NAS IMAGENS
Thiago Rodrigues Lima
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Cinema, Revolução, Totalitarismo, Vigilância, ; Imagens de arquivo
[Trabalho]


 1874-1 - WEBDOCUMENTÁRIO VALE DO RIO DE LAMA - NOS RASTROS DA DESTRUIÇÃO: O DOCUMENTÁRIO EM TEMPOS DE TRANSMIDIALIDADE
Silvio Henrique Vieira Barbosa
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  documentário, webdocumentário, multimidialidade, hipertextualidade, samarco
[Trabalho]


 1018-1 - “DE PERNAS PRO AR” E A MULHER PODEROSA INFELIZ - GÊNERO E HEGEMONIA NA COMÉDIA BRASILEIRA DA RETOMADA .
Julia de Camargo Favoretto
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  Audiovisual, gênero, comédia, pós feminismo, hegemonia
[Trabalho]


 2575-1 - “O IMPÉRIO DO CRIME”: CRÍTICA AO TOTALITARISMO EM ANÁLISE FÍLMICA DE “O TESTAMENTO DO DR. MABUSE”
Janaina dos Santos Gamba
Área: DT 4 - GP Cinema
Palavras-chave:  cinema, Dr. Mabuse, Fritz Lang, totalitarismo
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech