DT4-CI: DT 4 - GP Cinema
|
[Voltar] |
414-1 - A CONSTRUÇÃO COLETIVA DOS AFETOS E DO VALOR DA OBRA FÍLMICA NA RECEPÇÃO DE O SOM AO REDOR
Wanderley de Mattos Teixeira Neto
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, brasileiro, recepção, afetos, valor da obra | [Trabalho] |
1615-1 - A CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA EM UMA INVESTIGAÇÃO DE RECEPÇÃO DE CINEMAMaytê Ramos Pires Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: sessões comentadas de cinema, metodologia, construção metodológica | [Trabalho] |
554-1 - A EMERGÊNCIA DE UM (NOVO) CINEMA NEGRO BRASILEIRO: REPRESENTAÇÃO, IDENTIDADES E NEGRITUDESAdriano Domingos Monteiro Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema Brasileiro, Cinema Negro, Negritudes, Identidades, Campo | [Trabalho] |
608-1 - A MULHER À FRENTE E ATRÁS DA CÂMERA: LEITURAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO FEMININA NO FILME A ÁRVORE DE MARCAÇÃO, DE JUSSARA QUEIROZLuana Araújo de França Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Jussara Queiroz, Protagonismo feminino, Nordeste, Mulher, Cinema | [Trabalho] |
331-1 - A PISCINA EM QUE HORAS ELA VOLTA?Tarcis Prado Junior Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, piscina, que horas ela volta?, greimas, gumbrecht | [Trabalho] |
2553-1 - A REPRESENTAÇÃO DO IMIGRANTE NA FRANÇA NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO FRANCÊS CONTEMPORÂNEO: UMA ANÁLISE DE A GAIOLA DOURADAFabiana Crispino Santoa ; Luan Medeiros da Silva Braga Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: imigração, cinema francês, A gaiola dourada, União Europeia | [Trabalho] |
3279-1 - A VOZ E O IMPROVISO NA CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE VISTA SOBRE A LAJE EM DEPOIS ROLA O MOCOTÓGustavo Souza da Silva ; Vitor Pasquini Scarpelli Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, voz , estética do improviso | [Trabalho] |
741-1 - ALÉM DO QUE SE VÊ: XICAS DA SILVA E OS SIGNOS IDEOLÓGICOSMariana Queen Nwabasili Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Xica da Silva, significação, corpo, negra, comentário | [Trabalho] |
2655-3 - ANIMALDIÇOADOS – UM PANORAMA DO HORROR NO CINEMA DE ANIMAÇÃO BRASILEIROGenio de Paulo Alves Nascimento ; Laura Loguercio Cánepa Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: animação, animaldiçoados, festival, horror | [Trabalho] |
1404-1 - APONTAMENTOS SOBRE GÊNEROS FÍLMICOS:
FORMATOS, NOÇÕES DE FAMILIARIDADE E EVOLUÇÃO DENTRO DA PRODUÇÃO FÍLMICA
Filipe Tavares Falcão Maciel Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, gênero, categorias, subgêneros, filmes de terror | [Trabalho] |
2482-1 - APORTES TEÓRICOS E EMPÍRICOS PARA ABORDAGEM DA TRAJETÓRIA FORMATIVA DA CULTURA AUDIOVISUALAna Claudia da Cruz Melo ; Carmen Lucia Souza da Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Audiovisual, Cultura, Aportes teóricos e empíricos | [Trabalho] |
2193-1 - AS CAMADAS DO FEMININO NO DOCUMENTÁRIO ‘PI’ONHITSI, MULHERES XAVANTES SEM NOME’Felipe Corrêa Bomfim Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Vídeo nas aldeias, Documentário Brasileiro, Cinema indígena, Gênero, Divino Tserewahú | [Trabalho] |
3105-1 - AS MUDANÇAS NARRATIVAS A PARTIR DAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS PROVOCADAS POR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO CINEMA E NAS NARRATIVAS SERIADASCristina Mascarenhas Santos Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Digitalização da Informação, Narrativas, Paradigma, Tempo, Microinstantes | [Trabalho] |
1313-2 - AS NARRATIVAS DA BARBÁRIE NOS DOCUMENTÁRIOS NOSTALGIA DA LUZE QUE BOM TE VER VIVA: PERDAS, TESTEMUNHO E VAZIOSGláucia Pires Oliveira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, memória, barbárie, ditadura, América Latina | [Trabalho] |
1802-1 - AS PRÁTICAS E AS SIGNIFICAÇÕES DAS MARCAS NAS NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICASPatricia Quitero Rosenzweig Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Product Placement, Cinema, Marcas, Merchandising | [Trabalho] |
3050-1 - BEASTS OF NO NATION: O FIM DO CINEMA?Luiza Lusvarghi Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: narrativas criminais, filmes de guerra, streaming, Netflix, gêneros audiovisuais | [Trabalho] |
2069-1 - CAPITÃO AMÉRICA: IDEOLOGIA E REPRESENTAÇÃO NO DISCURSO FÍLMICO.Josineide Alves da Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Mídia, Indústria cultural, Contexto histórico-social | [Trabalho] |
686-1 - CEMITÉRIO DO ESPLENDOR:
NOTAS SOBRE A IMPERMANÊNCIALuciano Viegas da Silveira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, pragmatismo, budismo, Apichatpong Weerasethakul, comunicação | [Trabalho] |
1122-1 - CINDERELA: O MELODRAMA NA ADAPTAÇÃO DO CONTO DE CHARLES PERRAULTLeyslie de Oliveira Emiliano Martins Pereira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Contos de Fadas, Adaptação, Melodrama, Comunicação, Audiovisual | [Trabalho] |
769-1 - CINEMA, IMAGINÁRIO E IDENTIDADE: ANÁLISE DOS FILMES O EXERCÍCIO DO CAOS (2013) E MULEQUE TÉ DOIDO! (2014)Andreia Lima de Lima Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Imaginário, Identidade | [Trabalho] |
2554-1 - CONSIDERAÇÕES SOBRE A ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL E AS COMPETÊNCIAS MIDIÁTICAS NO CINEMA DOS PRIMÓRDIOS E RUSSO REVOLUCIONÁRIOÉrika Savernini Lopes Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Alfabetização audiovisual, Competências midiáticas, Primórdios do cinema, Cinema russo revolucionário | [Trabalho] |
511-1 - CRÔNICA DE UM VERÃO (1961): ENQUADRES DA ENTREVISTA E OUTROS APONTAMENTOSTxai de Almeida Ferraz Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Enquadre, Interação, Entrevista, Documentário | [Trabalho] |
1373-1 - DEADPOOL E A QUARTA PAREDE – UMA ANÁLISE DAS NARRATIVAS DE METALINGUAGEMClinton Davisson Fialho Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Níveis Diegéticos, cinema, Deadpool, narrativa, Metaficção | [Trabalho] |
877-1 - DIÁRIO DE UM HOMEM-PEIXE: AS FRONTEIRAS ENTRE O AUTOBIOGRÁFICO E O BIOGRÁFICO NO DOCUMENTÁRIO A PAIXÃO DE JL, DE CARLOS NADERJamer Guterres de Mello ; Gabriela Machado Ramos de Almeida Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema brasileiro, Documentário biográfico, Autobiografia, Cinema experimental, Carlos Nader | [Trabalho] |
567-2 - DOCUMENTÁRIO, EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA: REFLEXÕES SOBRE OS RECURSOS AUDIOVISUAIS NA ESCOLA
Márcia Regina Carvalho da Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, documentário, educação, democracia, narrativas audiovisuais | [Trabalho] |
3046-1 - EM BUSCA DE UM CONCEITO DE RESTAURAÇÃO AUDIOVISUALDébora Lúcia Vieira Butruce Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: audiovisual, preservação , restauração, materiais cinematográficos | [Trabalho] |
119-1 - ENTRE A PASSAGEM E A PERMANÊNCIA: FRACASSO E DESAPARECIMENTO EM LINZ – QUANDO TODOS OS ACIDENTES ACONTECEMCamila Vieira da Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: passagem, permanência, desaparecimento, fracasso, cinema brasileiro | [Trabalho] |
562-1 - ENTRE A TRANSPARÊNCIA E A OPACIDADE: MELODRAMA E SURREALISMO EM EL LADO OSCURO DEL CORAZÓN
Aline Almeida Duvosisin Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Surrealismo, Melodrama, Cinema Argentino, Transparência, Opacidade | [Trabalho] |
991-1 - EROS E THANATOS: PULSÕES DE VIDA E MORTE NUM IMPÉRIO EM ASCENSÃOFrancisco de Moura Pinheiro Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, mitologia, morte, psicanálise, sexo | [Trabalho] |
2279-1 - ESTADO E POLÍTICA NA RETOMADA DA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA EM PERNAMBUCOLeonardo Seabra Puglia Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, estado, financiamento, pernambuco, cinema pernambucano | [Trabalho] |
540-1 - ESTÉTICAS DO COTIDIANO NAS IMAGENS E NARRATIVA DE LOST RIVERCésar Biégas Faquin ; Cíntia Marques Vieira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Estética, Cotidiano, Deslugar, Lost River | [Trabalho] |
910-1 - FOTOGRAFIA POÉTICA OU ESTETIZAÇÃO DA POBREZA?Roselita Lopes de Almeida Freitas Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Favela, Exclusão, Cinematografia , Linguagem , Estetização | [Trabalho] |
1146-1 - GÊNEROS E GÊNERO: UM OLHAR FEMINISTA EM À PROVA DE MORTELarissa Fáfá Freisleben Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Feminismo, Violência, Tarantino, Cinema | [Trabalho] |
2403-1 - HISTÓRIA EM PROCESSO: O PERCURSO CRIATIVO DE LEON HIRSZMANLaila Rotter Schmidt Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema brasileiro, história, crítica de processo, Eles não usam black-tie | [Trabalho] |
1972-1 - IDENTIDADE E TERRITÓRIO: MAPEAMENTO DE SENTIDOS EM “CINCO VEZES FAVELAMarcos Paulo de Araújo Barros Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema nacional, favela, periferia, sentidos , exclusão | [Trabalho] |
2491-1 - IMAGENS DO DESLOCAMENTO: A ESTRANGEIRIDADE NO CINEMA DE SUZANA AMARALAnderson Gomes Paes Barretto Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema Brasileiro, Estrangeiridade, Estética do Cinema, Suzana Amaral, Análise Fílmica | [Trabalho] |
188-1 - IMAGINÁRIO, MULTICULTURALISMO E APOCALIPSE NO FILME CÍRCULO DE FOGORafael Iwamoto Tosi Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, multiculturalismo, imaginário, apocalipse, tokusatsu | [Trabalho] |
1037-1 - JACK NICHOLSON: ANÁLISE DE UM ATOR-AUTOR DO MÉTODODayane de Andrade Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: ator, cinema, gestos, método, personagem | [Trabalho] |
2404-1 - LIVRO DE CABECEIRA: O CORPO COMO TELA ATRAVÉS DA PINTURA CORPORALCarolina Maria Pereira de Araujo Lima Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: livro cabeceira, pintura corporal, corpo | [Trabalho] |
1044-1 - MACHADO DE ASSIS VAI AO CINEMA: ESTUDO DA ADAPTAÇÃO FÍLMICA DO CONTO “A CARTOMANTEEugênio Vinci de Moraes Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema Brasileiro, Adaptação, Machado de Assis, A cartomante, Wagner de Assis | [Trabalho] |
1717-1 - MACUNAÍMA, O FILME, E TROPICALISMO:
CONVERGÊNCIAS ESTÉTICAS
Carlos André Rodrigues de Carvalho Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, literatura, tropicalismo, macunaíma, transposição | [Trabalho] |
2457-1 - MARIO CIVELLI E A MULTIFILMES: AS MARCAS DO PRODUTOR EM CHAMAS NO CAFEZAL
Laura Loguercio Cánepa ; Leandro Cesar Caraça Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema Brasileiro, Anos 1950, Multifilmes S.A., Mario Civelli, Chamas no Cafezal | [Trabalho] |
407-1 - MELODRAMA POP EM QUENTIN TARANTINO E SUA TRILOGIA HISTÓRICACarolina Oliveira Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Análise Fílmica, Quentin Tarantino, Melodrama, Minorias, Audiovisual | [Trabalho] |
150-1 - METANARRATIVA DA MEMÓRIA EM CONFLITO COM O RELATO: O TESTEMUNHAL E AS IMAGENS NO DOCUMENTÁRIO HOMEM COMUMThiago Siqueira Venanzoni Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: memória, metanarrativa, imagem, testemunhal, Homem comum | [Trabalho] |
56-1 - MODOS DE ADAPTAÇÃO AO SOM: COMO O BRASIL RECEBEU O CINEMA ESTRANGEIRO FALADODebora Regina Taño Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema sonoro, recepção, tradução, exibição | [Trabalho] |
3130-1 - NA NATUREZA SELVAGEM: O LIVRO-REPORTAGEM NO CINEMAGraciene Silva de Siqueira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Livro-reportagem, Na natureza selvagem, Hipertextualidade, Adaptação | [Trabalho] |
1793-1 - NAS FRONTEIRAS DA REPRESENTAÇÃO: TRÂNSITOS ENTRE FICÇÃO E NÃO-FICÇÃO EM ANTI-HERÓI AMERICANOKárin Klem Lima Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, ficção, não-ficção, hibridismo, representação do real | [Trabalho] |
1929-1 - NEM SEMPRE O BONITO É BOM E O FEIO É MAU: UMA ANÁLISE DA CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DO FILME FREAKS DE 1932Ivon Mendes de Barros Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, personagens [caracterização], audiovisual [narrativa], feiura, Freaks | [Trabalho] |
367-1 - NEOCHANCHADA – A COMÉDIA QUE FAZ O BRASILEIRO SORRIRLidianne Porto Moraes Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, televisão, comédia, cultura brasileira, neochanchada | [Trabalho] |
985-1 - O EFEITO 3D DO PERÍODO CONVERGENTE NA MISE-EN-SCÈNE DE HOUSE OF WAXPriscilla Barbosa Durand Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Efeito 3D, Estereoscopia, Cinema, Mise-en-scène | [Trabalho] |
306-1 - O GESTO MANEIRISTA NO CINEMA: ESTUDOS SOBRE A POÉTICA DE WALTER SALLES
Cyntia Gomes Calhado Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Walter Salles, maneirismo cinematográfico, poéticas do cinema | [Trabalho] |
2281-1 - O OLHAR DE GODARD NA PINTURA E NO DOCUMENTÁRIOBruno Teixeira Chiarioni ; Mariana Outeiro da Silveira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, pintura, documentário, Godard, Farocki | [Trabalho] |
2983-1 - O PERSONAGEM QUALQUER NO CINEMA CONTEMPORÂNEO BRASILEIROFelipe Maciel Xavier Diniz Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, personagem, qualquer | [Trabalho] |
41-1 - O QUARTO ELEMENTO: A TETRALOGIA DO SILÊNCIO EM BERGMANFabiana Rodrigues Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Bergman, Tetralogia do Silêncio, Deus, cristianismo | [Trabalho] |
1365-1 - O TEMPO PROFUNDO DO DISPOSITIVO DO OLHAR NO CINEMAAna Maria Acker Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Dispositivo, Olhar, Cinema | [Trabalho] |
2859-1 - O TESTEMUNHO DO IRREPRESENTÁVEL NO CINEMA BRASILEIRO NOS ANOS 2000Bruno Bueno Pinto Leites Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Imagem, Irrepresentável, Cinema brasileiro | [Trabalho] |
2804-1 - O USO DE MÚSICA PREEXISTENTE NOS FILMES DE JACQUES DEMY DOS ANOS 60Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, música, Jacques Demy, música preexistente | [Trabalho] |
604-1 - O VERDADEIRO PREÇO DE UMA BAGATELA: OS IMPACTOS DO FAST FASHION PELAS LENTES DE THE TRUE COST.Mariane Velho da Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Audiovisual, Consumismo, Fast Fashion, Direitos Humanos, Sustentabilidade | [Trabalho] |
1495-1 - O VISITANTE INDESEJADO: HOSPITALIDADE AMEAÇADA NO FILME “CÂMARA ESCURA”, DE MARCELO PEDROSO
Diego Baraldi de Lima Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Documentário brasileiro, Hospitalidade, Hostilidade, Câmara Escura | [Trabalho] |
1608-1 - O “EU” QUE FALA POR “NÓS”: DOCUMENTÁRIOS AUTOBIOGRÁFICOS, NARCISISMO E CINEMA DE DENÚNCIA NO ORIENTE MÉDIOFernanda Andrade Fava Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, audiovisual, narcisismo, documentários autobiográficos, Oriente Médio | [Trabalho] |
2548-1 - OPERÁRIO DE CÂMERA – O PODER E A SUBMISSÃO DA CÂMERA E A VIDA DE IMPROVISO EM AMADOR (1979), DE KRZYSZTOF KIEśLOWSKIDavi Marques Camargo de Mello Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Kieślowski, operário, cinema polonês, vida de improviso, Vertov | [Trabalho] |
918-1 - PAISAGEM NORDETINA E OS CICLOS DO CINEMA NACIONALManoel Meirelles Amorim Batista Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, ciclos nacionais, geografia, paisagem | [Trabalho] |
1617-1 - PARA NÃO PERDER A MUITEZA: ARRANJOS ESTÉTICOS E COMUNICAÇÃO NO CINEMA DE TIM BURTON PELO OLHAR DOS CORPOS E DO FIGURINO NA NARRATIVA DA CINEMATOGRAFIA DO FANTÁSTICORoberta Del-vechio de Oliveira E Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: arranjos estéticos, comunicação, figurino, cinematografia do fantástico, Tim Burton | [Trabalho] |
675-1 - PELAS MARGENS DA (IN)VISIBILIDADE: UMA REFLEXÃO ECOSSISTÊMICA COMUNICACIONAL
ACERCA DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL AMAZONENSE CONTEMPORÂNEA
Rafael de Figueiredo Lopes Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: audiovisual no amazonas, linguagens, representações, estéticas , ecossistemas comunicacionais | [Trabalho] |
857-1 - POESIA E POLÍTICA EM FEBRE DO RATO: APROXIMAÇÕES RADICAISFlavia Garcia Guidotti Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema brasileiro, Febre do Rato, Cinema político, Cinema poético | [Trabalho] |
556-1 - QUESTÕES SOBRE A MODERNIDADE E A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO FILME PRINCESA MONONOKELilia Nogueira Calcagno Horta Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Hayao Miyazaki, Representação Feminina, Modernidade, Sujeito Moderno | [Trabalho] |
1611-1 - REPRESENTAÇÕES DA EMPREGADA DOMÉSTICA NO CINEMA LATINO: ANÁLISE DOS FILMES LA NANA E QUE HORAS ELA VOLTA?Lady Dayana Silva de Oliveira Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Audiovisual, Cinema, Cinema latino-americano, Empregada doméstica, Representação Social | [Trabalho] |
3180-1 - REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO CINEMA DE ANIMAÇÃO: ANÁLISE DOS DOCUMENTÁRIOS ANIMADOS DADDY’S LITTLE BIT OF DRESDEN CHINA E TOPOR ET MOIJennifer Jane Serra Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, animação, feminismo, autorrepresentação, documentário animado | [Trabalho] |
2631-2 - TEMPO E ESPAÇO COMO INTERFACE DE FRUIÇÃO FÍLMICAValdecir Becker ; Rafael Moura Toscano da Nóbrega Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Fruição, interação, campo exploratório, instância narradora | [Trabalho] |
310-1 - TENSÕES NARRATIVAS NAS OBRAS DE KARIM AÏNOUZ E MARCELO GOMESEduardo Paschoal de Sousa Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: hibridismos, narrativa, entremeio, cinema brasileiro | [Trabalho] |
607-1 - UM ESPETÁCULO DA INSUPORTABILIDADE: A INSUFICIÊNCIA DO REALISMO EM “O ATO DE MATAR”Mariana Duccini Junqueira da Silva Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: “O Ato de Matar”, documentário contemporâneo, reencenação, códigos de realismo, fantasia | [Trabalho] |
1771-1 - VALORES DA CRÍTICA, CINEFILIA E AUTORIA NO CINEMA COMO INFLUÊNCIA MERCADOLÓGICA.Gustavo Henrique Ferreira Bittencourt Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: História do Cinema, Cinefilia, Crítica Cinematográfica, Política dos Autores, Autoria | [Trabalho] |
2326-1 - VAMPIROS, HALFBREED HARLOTS E DARK LADIES: O HORROR CLÁSSICO HOLLYWOODIANO COM SOTAQUE LATINOIsabella Regina Oliveira Goulart Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: versão latina de filme america, cinema sonoro, latinidade, Drácula | [Trabalho] |
507-1 - VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE O TOTALITARISMO E A MULTIPLICIDADE DE OLHARES NAS IMAGENSThiago Rodrigues Lima Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Revolução, Totalitarismo, Vigilância, ; Imagens de arquivo | [Trabalho] |
1874-1 - WEBDOCUMENTÁRIO VALE DO RIO DE LAMA - NOS RASTROS DA DESTRUIÇÃO:
O DOCUMENTÁRIO EM TEMPOS DE TRANSMIDIALIDADESilvio Henrique Vieira Barbosa Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, webdocumentário, multimidialidade, hipertextualidade, samarco | [Trabalho] |
1018-1 - “DE PERNAS PRO AR” E A MULHER PODEROSA INFELIZ - GÊNERO E HEGEMONIA NA COMÉDIA BRASILEIRA DA RETOMADA .Julia de Camargo Favoretto Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Audiovisual, gênero, comédia, pós feminismo, hegemonia | [Trabalho] |
2575-1 - “O IMPÉRIO DO CRIME”: CRÍTICA AO TOTALITARISMO EM ANÁLISE FÍLMICA DE “O TESTAMENTO DO DR. MABUSE”Janaina dos Santos Gamba Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, Dr. Mabuse, Fritz Lang, totalitarismo | [Trabalho] |