Trabalhos


DT5-G: DT 5 - GP Games
[Voltar]


 3529-1 - A CULTURA REMIX COMO PERSPECTIVA ARTISTICA DOS VIDEOGAMES
Bruno Pedrosa Nogueira

Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Cultura Remix, Videogames, Arte
[Trabalho]


 983-1 - A EXPERIÊNCIA DO JOGADOR INTERATOR EM THE WALKING DEAD
Fabiana Veiga Guerra ; Genio de Paulo Alves Nascimento
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  experiência narrativa, drama interativo, jogador interator
[Trabalho]


 867-1 - A ÉTICA DOS COMPUTADORES E A ÉTICA DOS GRIEFERS NOS JOGOS LEAGUE OF LEGENDS E DOTA 2.
Gabriela Birnfeld Kurtz
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  games, materialidade, griefers, League of Legends, Dota 2
[Trabalho]


 1272-1 - A PLAYFORMANCE NOS JOGOS E A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DO EU
Rose Lima de Morais Campos ; Walfredo Ribeiro de Campos Junior
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Performance, Jogos, Identidade, Ethos discursivo, Linguagem
[Trabalho]


 197-1 - A VIOLÊNCIA COMO ENTRETENIMENTO NOS VIDEOGAMES.
Érika Fernanda Caramello
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  game, violência, entretenimento
[Trabalho]


 1905-1 - AMBIENTES CAÓTICOS: A DESCENTRALIZAÇÃO DOS JOGADORES NOS VIDEOGAMES
Ivan Mussa Tavares Gomes
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  videoagames, ambientes digitais, interface
[Trabalho]


 529-1 - APONTAMENTOS SOBRE AS NARRATIVAS APLICADAS EM JOGOS DIGITAIS
Cíntia Marques Vieira ; César Biégas Faquin
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Narrativas, Jogos Digitais, Narratologia, Interatividade, Narrativas Transmidiáticas
[Trabalho]


 2150-1 - AUDIOGAMES: JOGOS DIGITAIS SONOROS
Erica D Alessandro Junho de Lemos
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  jogos digitais sonoros, audiogames, jogos inclusivos
[Trabalho]


 1885-1 - CAPACIDADES COMUNICACIONAIS DESENVOLVIDAS PELO USO DO COMPUTADOR EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. UMA ANÁLISE DO PLANO CEIBAL
Helena Maria Cecilia Navarrete
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Verticalidade, Vínculo, Empatia, Corpo, CEIBAL
[Trabalho]


 1935-1 - COMPUTADORES PARA O POVO: GAMES E HOBBYISMO NAS REVISTAS ESPECIALIZADAS EM COMPUTAÇÃO
Letícia Perani Soares
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Games, Hobbyismo, Jornalismo Especializado
[Trabalho]


 1349-1 - CONHECER, LINGUAJAR E INVENTAR: METÁFORAS E METONÍMIAS GEOCONCEITUAIS EM UM JOGO MÓVEL DE LOCALIZAÇÃO
Raquel Salcedo Gomes
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  processos de aprendizagem, jogo móvel de localização, espacializações, corporalidade, metáforas conceituais
[Trabalho]


 1769-1 - EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE A EMERGÊNCIA DE NOVOS CAMINHOS EDUCOMUNICATIVOS.
Raquel de Castro Dantas Cavalcante
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  educação financeira, educomunicação, jogos educativos, EduCash
[Trabalho]


 3326-1 - ENTRE GAME E CINEMA: UM NOVO GÊNERO?
Vicente Gosciola
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  game, cinema, transmídia, gênero, cultura
[Trabalho]


 1791-1 - ESTRUTURAS NARRATIVAS EM JOGOS DIGITAIS: COMO CONTAR HISTÓRIAS EM MÍDIAS DE SIMULAÇÃO
Matheus de Miranda Moscardini
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Jogos Digitais, Estruturas narrativas, Histórias em jogos
[Trabalho]


 1641-1 - GAMBIARRA E VIDEOGAMES: UMA VISÃO ANTROPOFÁGICA DAS TECNOLOGIAS DE ENTRETENIMENTO EM WORLD OF WARCRAFT
José Carlos Messias Santos Franco
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  gambiarra, videogames, World of Warcraft, cognição corporificada
[Trabalho]


 1557-1 - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE JOGOS DIGITAIS COM FINALIDADE EDUCATIVA (IAQJED)
Isa de Jesus Coutinho
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  avaliação de jogos digitais, instrumento de avaliação, qualidade de jogos digitais; , jogos digitais e aprendizagem
[Trabalho]


 2794-1 - JOGO EXPERIÊNCIA LIMINÓIDE NO CAMPO DA IMAGINAÇÃO
Fabiano Alves Onça
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  games, fantasia, liminóide, imaginação, linguagem
[Trabalho]


 612-1 - JOGOS DIGITAIS E BIOPOLÍTICA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE
Gustavo Henrique Soares Denani
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  jogos, gramática, ações, regras, digitais
[Trabalho]


 1696-1 - JOGOS DIGITAIS E ESPAÇO URBANO: O CASO DE GPS COQUETEL MUSICAL
Luiz Adolfo de Paiva Andrade
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Espaço, Jogos digitais locativos, Música, Cidade , Som
[Trabalho]


 1216-1 - JOGOS EVOCATIVOS: O CONCEITO DE OBJETO EVOCATIVO DE TURKLE E OS JOGOS DIGITAIS
Nilson Valdevino Soares
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  jogos, cultura, objeto evocativo, game studies, cibercultura
[Trabalho]


 2142-1 - LUDIFICAÇÃO DO TINDER: COMO A PLATAFORMA DE INTERAÇÃO SOCIAL INCORPOROU ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DOS GAMES
Fernanda Angelo Costantino
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  tecnologias, ludificação, gamificação, imersão, Tinder
[Trabalho]


 46-1 - O ATIVISMO DE FÃ-GAMERS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO E PRODUÇÃO: PRÁTICAS E TENSÕES DE RESISTÊNCIA E PARTICIPAÇÃO EM UMA COMUNIDADE DE LEAGUE OF LEGENDS
Tarcízio Pereira Macedo
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Cultura de fãs, Cultura Participativa, Cultura de Consumo, Resistência, Ativismo de fã-gamers
[Trabalho]


 514-1 - O GAMEPLAY COMO PROCESSO NARRATIVO: UMA ANÁLISE DE EXPERIMENTOS COM BROTHERS – A TALE OF TWO SONS
Mariana Amaro Cruz
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Gameplay, Narrativa, Acontecimento, Jogo Digital
[Trabalho]


 2009-1 - O JOGO JOGADO EM JOGOS VORAZES: OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS PRESENTES NA ARENA DE BATALHA
Juliana Souza Lima
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Jogos, Imersão, Círculo Mágico, Interação, Jogos Vorazes
[Trabalho]


 2382-1 - PERFORMATIVIDADE SENSORIAL
Alessandra Maia
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  videogame, ficção fantástica de horror, atenção, performance, experiência
[Trabalho]


 390-1 - PESQUISA QUALITATIVA EM JOGOS ELETRÔNICOS: MÉTODOS E TÉCNICAS NETNOGRÁFICAS E DE ENTREVISTA
Mayara Araujo Caetano
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  jogos eletrônicos, metodologia qualitativa, netnografia, entrevista
[Trabalho]


 1088-1 - PODER, SEDUÇÃO, MÚSICA E O CORPO DA MULHER NOS JOGOS ELETRÔNICOS: UM ESTUDO DE CASO DE BAYONETTA
Schneider Ferreira Reis de Souza
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Bayonetta, mulher, corpo, games, música
[Trabalho]


 1954-1 - REFLEXÕES SOBRE O VOYEURISMO NOS VIDEOLOGS DOS JOGOS DIGITAIS
Camila de Ávila ; João Ricardo Bittencourt
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  voyeurismo, montagem espacial, videologs, jogos digitais
[Trabalho]


 3047-1 - SOBRE A EXPERIÊNCIA DO JOGAR: A PROBLEMÁTICA DA ANÁLISE EM THE WITNESS
Daniel Gois Rabelo Marques ; Thiago Silva Araújo
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  Experiência, Game design, Flow, The Witness
[Trabalho]


 199-1 - UMA MENSAGEM, DIFERENTES CONTEXTOS: OS NEWSGAMES COMO INFLUENCIADORES DA OPINIÃO PÚBLICA
Thiago José Moreira Lins
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  comunicação, interatividade, newsgames, opinião pública, comunicação de massa
[Trabalho]


 1029-1 - “COSMOCULT CARD GAME”: O USO DE UM JOGO COMO METODOLOGIA DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO
Mauro Miguel Rodrigues Berimbau
Área: DT 5 - GP Games
Palavras-chave:  comunicação, game, cosmopolitismo, consumo, metodologia de pesquisa
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech