Trabalhos


DT6-CE: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
[Voltar]


 1106-1 - A PRODUÇÃO DO JORNALISMO ESPORTIVO DIGITAL NA ATUALIDADE
Marcelo Bechara Souza Nassar Frange

Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  jornalismo esportivo, Internet, Liquidez, Imediatismo, Entretenimento
[Trabalho]


 1000-1 - #7A1DAY - A CELEBRAÇÃO MIDIÁTICA DO FRACASSO BRASILEIRO
Lucas Lopes Albuquerque Bastos
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Complexo de Vira-Latas, Espetáculo, Falação Esportiva, Identidade Nacional, Representação
[Trabalho]


 2042-1 - A ARTE MARCIAL E A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: TÉCNICA, ESPORTE, IMAGENS
Everton de Brito Dias
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Espetáculo, Artes Marciais, MMA, UFC, Produtos Midiáticos
[Trabalho]


 890-1 - A COBERTURA ESPORTIVA NOS IMPRESSOS AMAPAENSES: ANÁLISE DOS JORNAIS A GAZETA E JORNAL DO DIA
Antonio Carlos Sardinha
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  cobertura esportiva, jornalismo especializado, Esportes, A Gazeta, Jornal do Dia
[Trabalho]


 65-1 - A COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO SEGUNDO O SITE RIO 2016
Roberta Ferreira Brondani ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Comunicação, Olimpíadas, Sustentabilidade
[Trabalho]


 1578-1 - A COMUNICAÇÃO OFICIAL DOS JOGOS OLÍMPICOS – RIO 2016: UMA ANÁLISE DO PORTAL RIO2016.COM
Flávio Agnelli Mesquita
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Jogos Olímpicos, Webjornalismo, Jornalismo Esportivo, Megaeventos, Comunicação Institucional
[Trabalho]


 2269-1 - A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS ELETRÔNICOS COMO PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DE CLUBES DE FUTEBOL .
Pedro Lucas Leite Parolini ; Eduardo de Oliveira Carlassara ; Ary José Rocco Júnior
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  games esportivos, comunicação online, futebol
[Trabalho]


 718-1 - A SELEÇÃO BRASILEIRA NAS CAPAS DE JORNAIS DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014: RELAÇÕES DE PROXIMIDADE E AFASTAMENTO
Magnos Cassiano Casagrande
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Capa de jornal, Copa do Mundo de Futebol, Seleção brasileira, Imprensa esportiva
[Trabalho]


 168-1 - A TRAJETÓRIA DO HERÓI DE 1962: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO “GARRINCHA, ALEGRIA DO POVO” SOB A LUZ DA JORNADA DO HERÓI, DE JOSEPH CAMPBELL
Bruno Navarini Rosa ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Garrincha, Jornada do Herói, Futebol, Joseph Campbell
[Trabalho]


 54-1 - AINDA SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL? UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO JORNAL THE GUARDIAN NA COBERTURA DA COPA DO MUNDO DA FIFA 2014
Gabriel de Lima Alves Cortez ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Cultura Brasileira, Comunicação e Esporte, Identidade Nacional, Jornalismo anglo-saxão, Copa do Mundo de futebol 2014
[Trabalho]


 1576-1 - ARQUÉTIPOS EMOCIONAIS E A ATIVAÇÃO DO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE SUBPRODUTOS DO ESPORTE GERADA POR UM EVENTO ESPORTIVO.
Lilian Perrenoud
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  comportamento, consumidor, processo, emoção, evento esportivo
[Trabalho]


 2230-1 - AS MESAS-REDONDAS ESPORTIVAS EM TEMPOS DE PARTICIPAÇÃO DO TELESPECTADOR: UMA ANÁLISE NO ÂMBITO DO FAZER CRER
Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  televisão, mesas-redondas, futebol, participação, interação
[Trabalho]


 1648-1 - AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA PROGRAMAÇÃO DA TV PÚBLICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS CASOS DA TV CULTURA-SP E DA TV BRASIL
Priscila Eugenia Trevisan Cestari ; Ary José Rocco Junior
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Esporte, TV Pública, Transmissões Esportivas
[Trabalho]


 2313-1 - AUDIODESCRIÇÃO NO ESPORTE: INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL E ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA OS CLUBES
Márcio de Oliveira Guerra ; Talison Pires Vardiero ; Christiane Bara Paschoalino
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  comunicação, audiodescrição, esporte, marketing
[Trabalho]


 1860-1 - BOLA NA REDE: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DE EMPRESAS ESPORTIVAS NO AMBIENTE DIGITAL CONECTADO
Karla Caldas Ehrenberg
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Mídias digitais conectadas, Marketing esportivo, Interação
[Trabalho]


 2921-1 - CASO “VIVO FIBRA INTERNET”: A TRANSFERÊNCIA DE SIGNIFICADO CULTURAL POR MEIO DO SKATE E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Lucas Cardoso dos Reis ; Ary José Rocco
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Comportamento do consumidor, Filme Publicitário, Skate, Marketing Esportivo, Gestão do Esporte
[Trabalho]


 2616-1 - COMPLEXIDADES IDENTITÁRIAS EM SANTA CATARINA: DELIMITAÇÕES E APONTAMENTOS PRELIMINARES SOBRE FUTEBOL E IMPRENSA EM JOINVILLE
Matheus Simões Mello
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  comunicação especializada, jornalismo esportivo, identidade, narrativa, Joinville
[Trabalho]


 666-1 - CORRIDA DE RUA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL: ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “IT’S RUNDERFUL” DA MIZUNO
Mikael Corrêa dos Santos ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  comunicação, esporte, corrida de rua, representação social, análise do discurso
[Trabalho]


 1854-1 - DOS DISCURSOS DO “FUTEBOL MODERNO” ÀS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA DAS TORCIDAS ORGANIZADAS: ESTETIZAÇÃO, SUBJETIVIDADE E ESPETÁCULO
Tarcyanie Cajueiro Santos ; Felipe Tavares Paes Lopes
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  futebol moderno, torcidas organizadas, estetização, espetáculo, subjetividade
[Trabalho]


 658-1 - FERNANDÃO ETERNO: OS MITOS NA FANPAGE DO JOGADOR
Bruna Atti Provenzano
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  comunicação e esporte, Fernandão, fanpage Fernandão Eterno, Mito, semiologia
[Trabalho]


 3274-1 - FUTEBOL FORÇA X FUTEBOL-ARTE. O DEBATE EM TORNO DO “ESTILO” BRASILEIRO NO MUNDIAL DA ARGENTINA EM 1978
Alvaro Vicente Graça Truppel Pereira do
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Representações coletivas, Copa do Mundo, Imprensa
[Trabalho]


 570-1 - FUTEBOL: UM TERRENO PARA O DIÁLOGO INTERCULTURAL SOBRE REPRESENTAÇÃO
Lauren Santos Steffen
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  representações midiáticas, hegemonia, interculturalidade, globalização, futebol
[Trabalho]


 31-1 - IMPRENSA E REPRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NAS COPAS DE 1950 E 2014: APONTAMENTOS SOBRE A TESE DE DOUTORAMENTO “MARACANAZO E MINEIRATZEN”
Francisco Angelo Brinati
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Comunicação, Esporte, Representação, Identificação, Seleção Brasileira
[Trabalho]


 715-1 - INVISÍVEIS, MESMO QUANDO VENCEDORAS: AS RAZÕES PELAS QUAIS O ESPORTE NÃO RECONHECE AS MULHERES ATLETAS TAL QUAL OCORRE COM OS HOMENS
Marta Regina Garcia Cafeo ; Noemi Correa Bueno ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Mulher, Esporte, Mídia, Invisibilidade, Comunicação
[Trabalho]


 1973-1 - JOGOS OLÍMPICOS NO FEMININO: UMA HISTÓRIA DE EXCLUSÕES DE GÊNERO E RAÇA
Ceres Marisa Silva dos Santos ; Danilo Borges E Silva de Araújo ; Irenilda Maria da Silva
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  mulheres, exclusão, jogos olimpicos, cobertura esportiva, racismo
[Trabalho]


 3296-1 - JORNAL NACIONAL E A COPA DO MUNDO: A COBERTURA JORNALÍSTICA EM GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS
Matheus Sampaio de Souza
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  jornalismo, esporte, jornal nacional, copa do mundo, comunicação
[Trabalho]


 1761-1 - JORNALISMO ESPECIALIZADO EM ESPORTES: UMA DISCUSSÃO PARA AMPLIAR CONCEITOS E AUTORES
Marcelo Cardoso
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  educação, esporte, jornalismo esportivo, Olimpismo, Pierre de Coubertin
[Trabalho]


 1882-1 - JORNALISMO ESPORTIVO, MARKETING E COLUNISMO SOCIAL: O CASO DO DOPING E DA PUNIÇÃO DA TENISTA RUSSA MARIA SHARAPOVA
Elcio Cassola Padovez ; Ary José Rocco Junior
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  maria sharapova, doping , atleta celebridade, sociedade do espetáculo, marketing esportivo
[Trabalho]


 186-1 - JORNALISMO ESPORTIVO: A PAUTA OLÍMPICA NO BRASIL
Carlos Augusto Tavares Junior
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Jornalismo Esportivo, Olimpíadas, Rio de Janeiro 2016, entrevistas, comunicação
[Trabalho]


 1392-1 - MARATONA DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A MARCAS ESPORTIVAS.
Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara ; Pedro Lucas Leite Parolini ; Ary José Rocco Júnior
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Patrocínio Esportivo, Branding, Corrida de Rua
[Trabalho]


 2826-1 - MEDIA EVENTS: O GÊNERO DO ESPORTE NA TEVÊ?
Tatiana Zuardi Ushinohama
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Esporte, Media Events, Copa do Mundo, Televisão, Comunicação
[Trabalho]


 565-1 - NEYMAR JÚNIOR E SUA EXPOSIÇÃO NOS MEIOS DIGITAIS: AS FRONTEIRAS ENTRE OS PORTAIS DE NOTÍCIAS ONLINE E O INSTAGRAM.
Carlos Roberto Gaspar Teixeira
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Neymar, redes sociais, mídias digitais, comunicação
[Trabalho]


 1807-1 - NOTICIÁRIO ESPORTIVO NA TV: ENTRETENIMENTO E PROMOÇÃO DE GRANDES EVENTOS. UMA ANÁLISE DO GLOBO ESPORTE (GLOBO/SP) E DO CADERNO DE ESPORTES (ESPORTE INTERATIVO)
Carlos Henrique de Souza Padeiro
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Entretenimento, Telejornalismo, Jornalismo Esportivo, Globo Esporte, Esporte Interativo
[Trabalho]


 3124-1 - O ESPORTE NOS PRIMEIROS ANOS DA TELEVISÃO NO RIO GRANDE DO SUL
Jéferson Cristiano Cortes Zambom Cardoso ; Paola Marcon
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Comunicação Social, Televisão, Esporte, Revista TV Sul, Memória
[Trabalho]


 1851-1 - O FOTOJORNALISMO ESPORTIVO E AS INTERPRETAÇÕES DE UMA DERROTA: ALGUMAS IMAGENS DO BRASIL 1 X 7 ALEMANHA NO MUNDIAL DE 2014
Neide Maria Carlos ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  futebol, fotografia, fotojornalismo, copa do mundo, esporte
[Trabalho]


 1724-1 - O GLOBAL E O LOCAL NO PERFIL DA AUDIÊNCIA DAS TVS POR ASSINATURA ESPECIALIZADAS EM ESPORTE NO BRASIL
Ary José Rocco Junior
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  TV por assinatura, Jornalismo Esportivo, Telejornalismo Esportivo, Esporte e Comunicação, Entretenimento Esportivo
[Trabalho]


 1978-1 - O HERÓI OLÍMPICO ENTRE A TRADIÇÃO E A CULTURA POP: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE ESTUDO DE CASO DA COBERTURA PRÉ-RIO 2016 DO JORNAL GRATUITO METRO
Anderson Gurgel Campos
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Rio 2016, herói olímpico, tradição olímpica, cultura pop, jornalismo esportivo
[Trabalho]


 3363-1 - O MMA COMO PRODUTO DE ENTRETENIMENTO NO LAZER MIDIATIZADO
Eugênio Carlos do Rego Araújo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  MMA, Televisão , Violência , Midiatização , Entretenimento
[Trabalho]


 714-1 - O MUNDIAL AMADOR DE SURFE EM SURFING (1978-1982)
Rafael Fortes Soares
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  surfe, Campeonato Mundial Amador, revista, esporte, mídia
[Trabalho]


 3158-1 - O TORCEDOR COMO PRODUTOR: POR UMA ABORDAGEM COMUNICACIONAL DAS CULTURAS ESPORTIVAS
Ana Carolina Soares Costa Vimieiro
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  torcedores, futebol, cultura pop, cultura fã, fandom
[Trabalho]


 606-1 - OS ATLETAS PARALÍMPICOS ATRAVÉS DAS LENTES DO IMPRESSO E DA WEB NOS JOGOS DE 2012
Tatiane Hilgemberg Figueiredo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Atletas Paralímpicos, Fotografia, Jornalismo, Representação
[Trabalho]


 1575-1 - OS MASCOTES TOM E VINICIUS: REPRESENTAÇÕES DA CULTURA BRASILEIRA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO2016
Paula Regina Puhl ; Roberto Tietzmann
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Mascotes, Jogos Olímpicos Rio2016, Comunicação, Esporte, Identidade brasileira
[Trabalho]


 1339-1 - PATROCÍNIO ESPORTIVO E AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO MULTICASO NO DISTRITO FEDERAL
Nicolas Caballero Lois
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  agências de comunicação, patrocínio, esporte, aprovação
[Trabalho]


 744-1 - REFUGIADOS OLÍMPICOS: OS DISCURSOS SOBRE O TIME DE ATLETAS OLÍMPICOS REFUGIADOS
Ana Isabel Freire M dos Santos Marinho
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Midiatização, Olimpíadas, Refugiados
[Trabalho]


 313-1 - RIO 2016: ZIKA VÍRUS E A DEFASAGEM NOTICIOSA ENTRE O ON-LINE E O IMPRESSO NO AGENDAMENTO DAS OLIMPÍADAS DO BRASIL
Marcel Neves Martins
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  agendamento, comunicação, esporte, olimpíadas, Rio 2016
[Trabalho]


 3011-1 - SALA DE IMPRENSA ON-LINE: UMA PROPOSTA PARA O SITE INSTITUCIONAL DA PORTUGUESA SANTISTA
Douglas de Araujo Teixeira
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  assessoria de imprensa, sala de imprensa on-line, site institucional, portuguesa santista, briosa
[Trabalho]


 44-1 - TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MELHORIA DA GESTÃO DO ESPORTE
Thalles Sanches Valle
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  TIC's, Comunicação Organizacional, Gestão do Esporte, Rúgbi
[Trabalho]


 2742-1 - UM NOVO JEITO DE TORCER: AS PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES QUE LEVAM JOVENS PAULISTANOS A SE ENVOLVER COM CLUBES DE FUTEBOL DA EUROPA
Rafael Alberico Chaves
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  envolvimento, identificação, comunicação, esporte , comportamento
[Trabalho]


 768-1 - WEBJORNALISMO ESPORTIVO: ENTRE OS ESPAÇOS ALTERNATIVOS E OS TRADICIONAIS
Liana Vidigal Rocha ; Luciano Victor Barros Maluly
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  Webjornalismo Esportivo, Lancenet!, L'Équipe, Ludopédio, Portal do Rugby
[Trabalho]


 516-1 - “MAIS DO MESMO”: AS SEMELHANÇAS DE CONTEÚDO NA DIVULGAÇÃO DA COPA DO MUNDO 2014 PELAS EMISSORAS BRASILEIRAS DE TV ABERTA
Nathaly Barbieri Marcondes Cesar ; José Carlos Marques
Área: DT 6 – GP Comunicação e Esporte
Palavras-chave:  futebol arte, Copa do Mundo, futebol, televisão, mídia
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech