Trabalhos


DT6-CU: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
[Voltar]


 1114-1 - "MANDA NUDES?!": COMUNICAÇÃO IMAGÉTICA DOS CORPOS NUS
Eduardo Bianchi

Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicaão, Corpo, Imaginário, Apoderamento, Nudes
[Trabalho]


 2241-1 - "MEU CORPO, MINHAS REGRAS”: DIREITO AO CORPO E NARRATIVAS FEMINISTAS NAS REDES SOCIAIS
Bruna Mariano Rodrigues
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  corpo, sexualidade, feminismo, redes sociais
[Trabalho]


 446-1 - A ÁFRICA BRASILEIRA E O BRASIL AFRICANO NOS ENREDOS CARNAVALESCOS
Rafael Otávio Dias Rezende
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  carnaval, narrativa, memória, representação do negro
[Trabalho]


 1359-1 - A CIDADE DO RIO DE JANEIRO NAS VINHETAS DO FESTIVAL DO RIO
Maria Teresa Mattos de Moraes
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  consumo cultural e mediações, imaginário urbano, comunicação e culturas urbanas
[Trabalho]


 933-1 - A INFLUÊNCIA DOS SELF REALITY SHOWS ONLINE NA APROPRIAÇÃO DE PRÁTICAS DE SAUDABILIDADE NO INSTAGRAM: UMA EMPIRIA INICIAL
Renata Alves de Albuquerque Othon
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  self reality show online, consumo, alimentação saudável, instagram
[Trabalho]


 1149-1 - A JUVENTUDE DITA E INTERDITA: UNIVERSOS JUVENIS NA ABORDAGEM MIDIÁTICA
Ana Clara Gomes Costa
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  juventude negra, comunicação, processos de exclusão
[Trabalho]


 1991-1 - A MEMÓRIA SOB A MIRA DA ESPETACULARIZAÇÃO
Regina Tavares de Menezes dos Santos
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Memória e Lembrança, Centros de Memória da Zona Les, Projeto Noopolítico, Memória espetacularizada
[Trabalho]


 2576-1 - A MÍDIA TELEVISIVA E O DESLOCAMENTO TEMPORÁRIO DA IDENTIDADE NACIONAL: ESTRELISMO E ADOÇÃO DE SIMULACROS ATRAVÉS DA REPRISE DA TELENOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS
Dario Brito Rocha Júnior ; Carla Patrícia Pacheco Teixeira
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  mídia, culturas híbridas, identidades, entrelugar, telenovela
[Trabalho]


 146-1 - A VISIBILIDADE E A MEDIAÇÃO DO LAZER A PARTIR DO USO DA HASHTAG #LAZER EM IMAGENS NO INSTAGRAM
Vivianne Limeira Azevedo Gomes
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  lazer, mediação, visibilidade, Instagram
[Trabalho]


 2118-1 - AS CHAVES DE LEITURA: UM OLHAR SOBRE MEDIANERAS
Vanessa Paula Trigueiro Moura ; Josimey Costa da Silva
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Cinema, Medianeras, Espaço Urbano, Midiatização
[Trabalho]


 920-1 - AS RELAÇÕES PUBLICITÁRIAS NO ÂMBITO URBANO: A CIDADE COMO FERRAMENTA MERCADOLÓGICA
Sergio Marilson Kulak
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Urbanidade, Comunicação Mercadológica, Publicidade, Imagem Urbana
[Trabalho]


 497-1 - BELA, RECATADA E DO LAR : O ESTEREÓTIPO DA MULHER PERFEITA
Barbara Rodrigues Nunes ; Vitor Silva Ramos ; Márcio de Oliveira Guerra
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  patriarcalismo, mulher, cultura, política
[Trabalho]


 1154-1 - CENTROS HISTÓRICOS, COMUNICAÇÃO E ARTE EM NATAL: AO CORAÇÃO DO OLHAR DESCE A CIDADE
Josimey Costa da Silva
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  cidade, comunicação, arte, história, arquitetura
[Trabalho]


 3154-1 - CINELÂNDIA: TERRITÓRIO DE EXPRESSÃO DE CULTURAS URBANAS E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO
Cibele Mariano Vaz de Macedo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Cinelândia, Território, culturas urbanas, processo de subjetivação
[Trabalho]


 2562-1 - COMPREENSÃO DA NUDEZ FEMININA INSCRITA EM SOFTWARE COMO O FACEBOOK
Ana Carolina Fante Escobar
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Facebook, Estudo de Gênero, Nudez feminina, Estudos de Sotfware, Sites de Redes Sociais
[Trabalho]


 617-1 - CONTRAESPAÇOS E CORPOS-CLOSE: MICROPOLÍTICA E ESTÉTICAS EM FESTIVIDADES
Vyullheney Fernandes de Araujo Lacava
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  corpo-close, close, micropolíticas, festividades, cartigrafia
[Trabalho]


 2181-1 - CORAÇÃO AFETADO – AFETAÇÕES SONORAS E UMA ÉTICA DA ALEGRIA NAS FESTAS DE MÚSICA ELETRÔNICA
Thiago Tavares das Neves
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  afeto, afetações sonoras, música eletrônica, festas de música eletrônica
[Trabalho]


 1706-1 - CORPO-MULTIDÃO: UMA CONSTRUÇÃO MIDIÁTICA DOS AJUNTAMENTOS E MOBILIZAÇÕES PÓS-MODERNAS
Francisco Silva Mitraud ; Tania Marcia Cezar Hoff
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicação, corpo-multidão, Teoria da mídia, Pós-modernidade, intericonicidade
[Trabalho]


 519-1 - CORPOS JOVENS E MAGROS: IMPOSIÇÕES MIDIÁTICAS, PRESSÕES SOCIAIS, ANGÚSTIAS PESSOAIS
Mônica Cristine Fort ; Cristina Brahm Cassel Brisolara
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Idade, Medo, Imagem corporal, Imprensa
[Trabalho]


 1450-1 - CRISTOFOBIA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO EVANGÉLICOS SOBRE A DA 19ª PARADA DO ORGULHO GAY DE SÃO PAULO
Yago Barbosa de Araújo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Cristofobia, vítima, discurso religioso, LGBT, Parada gay
[Trabalho]


 3194-1 - DERIVA E CIDADE OPEN SOURCE: O PROCESSO CRIATIVO MEDIADO
Guilherme Espíndula da Rocha
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Flânerie, Deriva, Espaços Urbanos, Mediação Tecnológica, Processo Criativo
[Trabalho]


 891-1 - DIÁLOGOS ENTRE O JORNAL FOLHA DE S.PAULO, O MOVIMENTO SLOW FOOD E O CONSUMIDOR NO CONTEXTO SOCIOCULTURAL CONTEMPORÂNEO
Raquel Duarte Hadler
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicação, Consumo, Cultura alimentar, análise de discurso
[Trabalho]


 2290-1 - DISCURSOS DE CONFLITO: RIO EM CHAMAS E UM CINEMA DE POTÊNCIA VIOLENTA.
Gabriel Chavarry Neiva
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  cinema, Rio de Janeiro, manifestação, violência, discurso
[Trabalho]


 3225-1 - DOZE DE OUTUBRO E OSCAR FREIRE: AFETIVIDADE E O ORGULHO MARCAM A RELAÇÃO DOS MORADORES COM SEU BAIRRO
Vera Pereira Barretto
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  moda, varejo, interações, tecido urbano, comércio de bairro
[Trabalho]


 2485-1 - ESPAÇO, IMAGEM E NARRATIVA DA MEMÓRIA NIPO-BRASILEIRA
Maria Cecilia de Sá Porto
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  espaço, imagem, comunicação, memória, identidade
[Trabalho]


 1510-1 - EXTREMO COM CAUSA: FRONTEIRAS ENTRE MILITÂNCIA VEGGIE E EXPLORAÇÃO NO CURTA-METRAGEM DE HORROR THE HERD
Tiago José Lemos Monteiro
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Horror, The Herd, Cinema extremo, Torture Porn, Veganismo
[Trabalho]


 2783-1 - FEIRAS DEDICADAS A CAUSAS AMBIENTAIS E SOCIAIS: UMA ANÁLISE RELATIVA AO CONSUMO.
Tiare Goulart Maestri
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Consumo, Consumo Político, Feiras, Comunicação
[Trabalho]


 1631-1 - FESTAS INFANTIS E O PROCESSO DE MIDIATIZAÇÃO: CELEBRANDO A CULTURA DA MÍDIA!
Carolina Prestes Yirula
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Consumo, Consumismo, Mídia, festas infantis, midiatização
[Trabalho]


 1467-1 - FUNK PAULISTA, CULTURAS BASTARDAS E NARRATIVAS POP-LÍTICAS: UM OLHAR SOBRE AS OUTRAS LÓGICAS DE EXISTÊNCIA PERIFÉRICA NA OSTENTAÇÃO
Aline da Silva Borges Rezende
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Funk Ostentação, Narrativas Midiáticas, Culturas Bastardas
[Trabalho]


 967-1 - HISTÓRIAS DE VIDA E MEMÓRIAS EM ESPAÇOS BIOGRÁFICOS: COMUNICAÇÃO, TRABALHO E CONSUMO
Katia Martins Valente
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  comunicação e consumo, memória, narrativa, espaço biográfico, trabalho
[Trabalho]


 2920-1 - IDENTIDADES POLÍTICAS E CONSUMOS NÃO-CONSUMISTAS: CONCEPÇÕES DE JOVENS ATIVISTAS DA CIDADE DE SÃO PAULO
Simone Luci Pereira ; Rosamaria Luiza de Melo Rocha
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  juventudes, consumo, ativismo, culturas urbanas
[Trabalho]


 1652-1 - IMAGINÁRIO E IDENTIDADE CULTURAL NA REFORMA URBANA DO PORTO MARAVILHA
Flávia Barroso de Mello
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Cidade, Imaginário, Identidade Cultural, Porto Maravilha, Consumo
[Trabalho]


 2345-1 - INTERAÇÕES MEDIADAS NA PÁGINA SP INVISÍVEL: CONVOCAÇÕES A NOVOS OLHARES E FORMAS DE VIVER A CIDADE
Mayara Luma Assmar Correia Maia Lobato ; Filipe de Oliveira Costa
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicação, Interfaces comunicacionais, Interação mediada, SP Invisível, Subjetividade
[Trabalho]


 3133-1 - JORNADAS URBANAS E COMUNICACIONAIS: CAMINHOS E CONTRIBUIÇÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO E CIDADE
Alessandra Oliveira Araújo ; Tarcísio Bezerra Martins Filho ; Virna Maria Benevides Alves ; David Nogueira da Costa ; Fernanda de Façanha E Campos
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  ​comunicação, cidade, arte urbana, pesquisa
[Trabalho]


 815-1 - LIBERDADE E INTOLERÂNCIA NAS REDES SOCIAIS
Missila Loures Cardozo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Intolerância, Redes Sociais, Discriminação, Identidade, Virtual
[Trabalho]


 1619-1 - LUGAR DE FESTA E DE TRADIÇÕES NA COMUNIDADE DA CANDELÁRIA, NO MORRO DA MANGUEIRA
Mônica Nunes Neustadt
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Tradição, Festa , Culinária, Candelária
[Trabalho]


 713-1 - MEGAEVENTOS NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS DAS CIDADES GLOBAIS
Vania Oliveira Fortuna ; Mônica Christina Pereira de Sousa
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  comunicação e culturas urbanas, megaeventos, cidades globais, produção de sentidos
[Trabalho]


 1156-1 - MEMES IMAGÉTICOS E POLÍTICA NO FACEBOOK: UMA EXPERIÊNCIA CONTEMPORÂNEA DIGITAL
Lívia Maia Brasil
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Memes imagéticos, Facebook, Sentido, Eleições 2014
[Trabalho]


 2210-1 - MEMES, REDES SOCIAIS E PAIXÕES DEMOCRÁTICAS
Andrey Albuquerque Mendonca ; Marcella Moras Ronconi
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Memes, Redes Sociais, Paixões Democráticas, Inovação Destruidora
[Trabalho]


 2132-1 - MEMES, REPERTÓRIO E CULTURA DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DOS CONTEÚDOS PUBLICADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA, A "PREFS".
Luciano Giannini
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  meme, digital, repertório, cultura, internet
[Trabalho]


 836-1 - MUDANÇAS NOS EVENTOS DE ANIMÊ BRASILEIROS: DA CULTURA POP JAPONESA À CULTURA POP MUNDIAL
Paula Rozenberg Travancas
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  cultura pop japonesa, eventos de animê, tribos urbanas
[Trabalho]


 2197-1 - NA GINGA E NO BATUQUE DO POVO ANGOLEIRO: RESISTÊNCIA E NEGOCIAÇÕES NO CONTEXTO CULTURAL AFRO-BRASILEIRO LATINO-AMERICANO
Raquel Goncalves Dantas
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  capoeira angola, cultura popular, discurso colonial, mímica
[Trabalho]


 3380-1 - NARRATIVAS DA INFORMAÇÃO EM PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS: AS TRAJETÓRIAS DE TRÊS JOVENS FENÔMENOS DA COMUNICAÇÃO DIGITAL
Mirian Aparecida Meliani Nunes
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Redes Sociais Digitais, Juventude e localidade, Ciberjornalismo, Culturas Urbanas, Comunicação Digital
[Trabalho]


 2293-1 - NARRATIVAS EM DISPUTA: UMA BREVE TRAJETÓRIA DO MIDIALIVRISMO
Janine Figueiredo de Souza Justen
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  midialivrismo, direito à cidade, memória, Jornadas de Junho
[Trabalho]


 2781-1 - NOTAS SOBRE O USO DA MÍDIA PELO INTERCAMBISTA AFRICANO EM RORAIMA
Luis Francisco Munaro
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  intercâmbio em Roraima, estudante africano, Ufrr, perfil socioeconômico, consumo de mídia
[Trabalho]


 698-1 - NOVAS GEOGRAFIAS DO CONSUMO TURÍSTICO: RIO DE JANEIRO, FAVELAS E UPPS EM BRAZIL WITH MICHAEL PALIN
Ana Teresa Gotardo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  branding, turismo, consumo, cidade, televisão
[Trabalho]


 322-1 - O CONSUMO CULTURAL DOS JORNALISTAS DO JORNAL O PROGRESSO
William Castro Morais
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Consumo cultural, Jornalistas, Espaços culturais, Imperatriz, Maranhão
[Trabalho]


 3244-1 - O CONSUMO DAS CIDADES: A OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS E SUA RELAÇÃO COM AS NOVAS PRÁTICAS DE CONSUMO
Carlise Nascimento Borges
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  consumo das cidades, consumo compartilhado, espaços públicos
[Trabalho]


 1251-1 - O MANGÁ NO BRASIL E OS AUTORES BRASILEIROS: OS PARADIGMAS E A CULTURA HÍBRIDA DESSA PRODUÇÃO ARTÍSTICA
Maria Tereza Batista Borges ; Mirna Tonus
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Mangá, Autores brasileiros, Cultura híbrida, Paradigmas, Transmídia
[Trabalho]


 600-1 - O SUJEITO DE BICICLETA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O DISCURSO CICLOATIVISTA NA SÃO PAULO DOS CARROS
Heloisa Prates Pereira ; Vinicius Prates
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  cicloativismo, posições de sujeito, hegemonia, análise discursiva
[Trabalho]


 1130-1 - OS JOVENS E APROPRIAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS E ELETRÔNICAS: REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE A RELAÇÃO JUVENTUDE, IDENTIDADE E MÍDIA
Rosana Alves de Oliveira
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  juventude, identidade, mídia
[Trabalho]


 1876-1 - OS MANUAIS DE “GESTÃO DO TEMPO” NAS PÁGINAS DA REVISTA ÉPOCA
Bruna Werneck de Andrade Bakker
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Análise de discurso, Tempo, Sociedade de controle , Cultura, Comunicação
[Trabalho]


 1888-1 - OS VINGADORES E A CULTURA DA CONVERGÊNCIA
Cassio Neves Pereira ; Felipe Maciel Tessarolo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Branding, Cultura da Convergência, Indústria Cultural, Marvel, Vingadores: Era de Ultron
[Trabalho]


 941-1 - OTAKU: DISCUSSÕES EM TORNO DO CONCEITO
Pedro Henrique Conceição dos Santos
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  otaku, fãs, cultura pop japonesa, interfaces comunicacionais
[Trabalho]


 386-1 - PORNOGRAFIA ONLINE: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE CONSUMO A PARTIR DAS BRECHAS DE CERTEAU (1994)
João Renato de Souza Coelho Benazzi ; Mariana Fernades
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Consumo, pornografia online, Brechas, Astúcias, Bricolagem
[Trabalho]


 1563-2 - PRÁTICAS DE SI E OS SENTIDOS DA “BOA FORMA” NA CONTEMPORANEIDADE: IMAGENS DA GESTAÇÃO E O CORPO GRÁVIDO
Angélica Fonsêca de Freitas
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicação, visibilidade, corpo, cultura do espetáculo, subjetividades
[Trabalho]


 1934-1 - PRECISA-SE DE NOVAS CARACTERÍSTICAS: OS ECOSSISTEMAS COMUNICACIONAIS PARA ENTENDER O WEBJORNALISMO
Raphael Bonini Alves
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  internet, webjornalismo, Ecossistemas Comunicacionais
[Trabalho]


 2165-1 - PRODUÇÃO DE SENTIDO E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO A PARTIR DA FANPAGE ÉÉÉGUAAA: HUMOR E IRONIA NOS ACONTECIMENTOS DE JOINVILLE
Silvio Simão de Matos ; José Isaías Venera
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Comunicação, discurso, humor, ironia, mídia
[Trabalho]


 2690-2 - PROGRAMA CASA BRASIL E LAN HOUSE: COMO ESSES ANTIGOS ESPAÇOS COLETIVOS DE ACESSO À INTERNET INTEGRAM A VIDA DO BAIRRO DE PERIFERIA NA ATUALIDADE.
Diego Henrique Oliveira de Paiva ; Moema Mesquita da Silva Braga
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  lugares coletivos de acesso à, bairro de periferia, inclusão digital, internet
[Trabalho]


 2580-1 - PUBLICIDADE, TECNOLOGIAS DO EU E ESTESIA NA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DOS CORPOS EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Josenildo Soares Bezerra ; José Igor Marcelino
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  filme publicitário, corpo arte, tecnologias do eu, estesia, diversidade
[Trabalho]


 357-1 - REDES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E MAL-ESTAR: UMA ANÁLISE DO CASO ESSENA O’NEILL
Nicole Sanchotene Freire da Costa ; Tatiane Leal ; Yago Barbosa de Araújo
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Redes sociais, Celebridades, Subjetividade, Corpo, Mal-estar
[Trabalho]


 268-1 - SUBALTERNIZAÇÃO DO OUTRO E DISCURSO DE PRECONCEITO NA ESFERA PÚBLICA.
Milena de Azeredo Pacheco Venancio
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  Esfera Pública, Preconceito, Discurso
[Trabalho]


 2888-1 - VELHICES E SEXUALIDADES NA CIDADE: CONVERSAS EM TORNO DE SESSÕES DE CINEMA
Ricardo Zagallo Camargo ; Rodrigo Scherrer
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  envelhecimento, urbanidade, sociabilidade, cinema, sexualidade
[Trabalho]


 707-1 - “ARRASTÕES” NA ZONA SUL CARIOCA: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE UMA “ONDA DE CRIMES” QUE REFORÇA O MEDO NOS ESPAÇOS URBANOS
Érica Oliveira Fortuna
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  narrativas jornalísticas, representações, medo, estigmatização, violência urbana
[Trabalho]


 1828-1 - “PLEASE COME TO BRAZIL”: AS PRÁTICAS DOS FÃS BRASILEIROS DO REALITY SHOW RUPAUL’S DRAG RACE
Mayka Juliana Castellano Reis ; Heitor Leal Machado
Área: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas
Palavras-chave:  RuPaul's Drag Race, Fãs, Reality show, Camp
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech