Trabalhos


DT6-PE: DT 6 – GP Produção Editorial
[Voltar]


 1872-1 - "MINHA LUTA" NO BRASIL: EDITORA GLOBO, 1934-1942
Eliane Hatherly Paz

Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Minha Luta, Adolf Hitler, Editora Globo, História editorial brasileira
[Trabalho]


 2245-1 - (RE)IMAGINANDO O EBOOK E A CADEIA DE PRODUÇÃO DO LIVRO DIGITAL
Whaner Endo
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  ebook, livro digital, produção editorial
[Trabalho]


 1519-1 - A CONSTRUÇÃO E FORMAÇÃO DA EDITORA DA MENTE E O PAPEL DE LAURO TREVISAN COMO EDITOR
Rogério Gomez de Oliveira
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Editora da Mente, Lauro Trevisan, autoajuda, editoração
[Trabalho]


 2595-1 - A FIGURAÇÃO DA PALAVRA RESTANTE
Carlos de Brito E Mello
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  palavra, destruição, sentido, experiência, figuração
[Trabalho]


 2647-1 - A RECEPÇÃO DO E-BOOK NO BRASIL: UMA PESQUISA QUANTITATIVA COM LEITORES NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS.
José de Mello Junior
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Nativos Digitais, e-book, mercado editorial brasileiro, leitura em telas, determinismo tecnológico
[Trabalho]


 2212-1 - AUTORIA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO – UMA AVALIAÇÃO DAS REVISTAS QUALIS A2
Renata Carvalho da Costa
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  periódicos científicos, pesquisador, pesquisa em Comunicação, WebQualis, artigos científicos
[Trabalho]


 1079-1 - BOOKTUBE: LIVROS E LEITURA EM VLOGS NO YOUTUBE
Renata Prado Alves Silva
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  livro, leitor, sociabilidade, BookTube, YouTube
[Trabalho]


 646-1 - COSMOPOLÍTICAS DA EDIÇÃO "INDEPENDENTE"
José de Souza Muniz Júnior
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  editores, independência, diversidade, André Schiffrin, Paulo Slachevsky
[Trabalho]


 1757-1 - DA PÁGINA PARA A TELA: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE ADAPTAÇÕES
Gabriela Gruszynski Sanseverino
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  livros, seriados, narrativa, televisão, adaptação
[Trabalho]


 496-1 - DESIGN EDITORIAL E REVISTAS MULTIPLATAFORMA: UMA ANÁLISE DAS CAPAS DA REVISTA SUPERINTERESSANTE EM DIFERENTES PLATAFORMAS DE PUBLICAÇÃO
Kleiton Semensatto da Costa
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Jornalismo de revista, Design editorial, Multiplataforma, Revista Superinteressante
[Trabalho]


 192-1 - EDIÇÃO E LEGITIMAÇÃO LITERÁRIA: VESTÍGIOS EM CARTAS DE ESCRITORAS MINEIRAS DO SÉCULO XX
Ana Elisa Ferreira Ribeiro
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Produção editorial, Autoria feminina, Literatura bras. contemporânea
[Trabalho]


 1951-1 - EVANGELHO DO SUCESSO: ANÁLISE DO DISCURSO DE “JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU” E “JESUS, O MAIOR EXECUTIVO QUE JÁ EXISTIU”
Claudiene dos Santos Costa
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Autoajuda, Análise do discurso, Jesus, Negócios
[Trabalho]


 1713-1 - FELICIDADE ALÉM DAS PÁGINAS: ANÁLISE DO CONSUMO DA LITERATURA DE AUTOAJUDA JUNTO AOS SEUS LEITORES
Geilson Fernandes de Oliveira
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  produção editorial, literatura de autoajuda, discursos prescritivos, consumo
[Trabalho]


 2272-1 - IMPRIMIR MORTOS: FRANCISCO DE PAULA BRITO E A DISSEMINAÇÃO DA ESCRITA FÚNEBRE NO BRASIL OITOCENTISTA
Bruno Guimarães Martins
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Impresso, Fúnebre, Brasil oitocentista, Francisco de Paula Brito
[Trabalho]


 3129-1 - LABOTIPO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PROJETO DE PESQUISA “TIPO (IN)VISÍVEL: OS LETREIRAMENTOS POPULARES NO CONTEXTO FORTALEZENSE”
Tarcisio Bezerra Martins Filho ; Júlio Silva Rodrigues
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Tipografia, Design Editorial, Comunicação Visual, Relato de Experiência, Ensino tipográfico
[Trabalho]


 1551-1 - LEGIBILIDADE E PADRONIZAÇÃO EM AUDIOLIVROS
Rafael de Oliveira Barbosa
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  audiolivros, legibilidade, padronização, editoração, comunicação
[Trabalho]


 1481-1 - O AMOR QUE CABE NO BOLSO: A PEDAGOGIA DO MATRIMÔNIO EM CORIN TELLADO
Erotilde Honório Silva
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Romances Sentimentais, Corin Tellado, Protocolos de Leitura, Matrimônio, Infidelidade
[Trabalho]


 1085-1 - O LIVRO E A LEITURA NO COTIDIANO DOS #JOVENSLEITORES CARIOCAS – PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES
Thayz Guimarães
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  livros, jovens, leitores, capital cultural, materialidade
[Trabalho]


 2097-1 - O SENTIDO: ELEMENTOS MATERIAIS E HUMANOS
Márcio Souza Gonçalves
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Sentido, Manuscrito, Impresso, Digital, Texto
[Trabalho]


 1714-1 - OS PROJETOS EDITORIAL E COMERCIAL DO JORNAL ZERO HORA (2015-2016) NO CENÁRIO DE CONVERGÊNCIA
Ana C Gruszynski ; Cristiane Lindemann
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Produção editorial, projeto editorial, convergência, jornal, Zero Hora
[Trabalho]


 1046-1 - PARA EDITAR A CRITICIDADE: A CHARGE DOCUMENTAL NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA
Erick Lopes de Almeida
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  iconofagia, ensino de História, livros didáticos, charge, edição
[Trabalho]


 788-1 - POR UMA HISTÓRIA EDITORIAL DO CONTO AFRO-BRASILEIRO
Luiz Henrique Silva de Oliveira ; Fabiane Cristine Rorigues
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  produção editorial, literatura afro-brasileira, conto
[Trabalho]


 1513-1 - RECIPROCIDADES ENTRE O IMPRESSO E DIGITAL: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES GRÁFICO-EDITORIAIS NA APRESENTAÇÃO DO TEXTO JORNALÍSTICO
Simone Mattos Guimaraes Orlando
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  produção editorial, design, planejamento gráfico, jornalismo impresso, jornalismo digital
[Trabalho]


 25-1 - REDAÇÃO WEB: NOVOS FLUXOS EDITORIAIS E BREVE ESTUDO DE CASO DE INBOUND MARKETING
Luana Teixeira de Souza Cruz ; Ana Elisa Ferreira Ribeiro
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Redação para web, Produção de conteúdo, Inbound marketing
[Trabalho]


 2512-1 - SEGUIDORES E AUDIÊNCIA: A INTERAÇÃO DOS YOUTUBERS COM O PÚBLICO E A FORMAÇÃO DE UM NOVO MAINSTREAM NO MERCADO EDITORIAL
Dorama de Miranda Carvalho
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  comunicação e consumo, seguidores, youtubers, livros, mercado editorial
[Trabalho]


 2990-1 - SEME E UKE: ESTRATÉGIAS PARA MOBILIZAR O LEITOR-MODELO NO MANGA BLOOD HONEY
Fernanda Muto Kushima
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  linguagem, leitor-modelo, ethos, manga, yaoi
[Trabalho]


 2385-1 - UM LEVANTAMENTO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE O APROVEITAMENTO DAS POTENCIALIDADES DO CIBERJORNALISMO
Gabriel Rizzo Hoewell
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  ciberjornalismo, jornalismo contextualizado, produção editorial, produção multiplataforma
[Trabalho]


 2851-1 - VESTÍGIOS DA CADEIA PRODUTIVA DA LITERATURA INFANTIL NO ESPÍRITO SANTO
Ivana Esteves Passos de Oliveira
Área: DT 6 – GP Produção Editorial
Palavras-chave:  Literatura infantil, divulgação, distribuição, cadeia produtiva, capixaba
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech