Trabalhos


DT8-CI: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
[Voltar]


 3148-1 - A BUSCA DA IDENTIDADE CANADENSE EM DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO (1986) E INVASÕES BÁRBARAS (2003) DE DENYS ARCAND
Claudio Yutaka Suetu

Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Denys Arcand, Canadá, identidade, multiculturalismo
[Trabalho]


 706-1 - A CONSTRUÇÃO DAS IMAGENS QUE NOS CONSTROEM: MARCAS DE GÊNERO NO CORPO FEMININO REPRESENTADO EM DESENHOS ANIMADOS
Monica Vitoria dos Santos Mendes
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  corpo, gênero feminino, representação, imagem, desenho animado
[Trabalho]


 3217-1 - A CULTURA VISUAL DE GONZALO ABRIL E AS IMAGENS QUE NOS VEEM
Carolina Souza Macedo
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Cultura visual, Gonzalo Abril, Imagem
[Trabalho]


 82-1 - A FESTA DE NATAL PARA O CINEASTA AMADOR: COMO A KODAK MOVIE NEWS INCENTIVOU A PRODUÇÃO E O CONSUMO DE IMAGENS FAMILIARES
Ana Clara Campos dos Santos ; Christina Ferraz Musse
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imagem, Imaginário, Kodak, Filme doméstico, Kodak Movie News
[Trabalho]


 189-1 - A MODA E O IMAGINÁRIO DAS PRINCESAS DA DISNEY
Francielly de Brites Costa ; Larissa Caldeira de Fraga ; Patrícia Ruas Dias ; Otávio Daros
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  cinema, comunicação, imaginário, contos de fada, tecnologias do imaginário
[Trabalho]


 559-1 - A PRESENÇA DO CORPO ABJETO NA HISTÓRIA E SUA REPRESENTAÇÃO NA OBRA DE JOEL-PETER WITKIN
Bruna Finelli Duarte
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Corpo, Abjeto, Imagem, História, Fotografia
[Trabalho]


 1503-2 - A RETOMADA E A REINVENÇÃO DOS CONTOS DE FADA PELA MÍDIA
Carolina Chamizo Henrique Babo
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Comunicação, cultura, contos de fada , produtos midiáticos, imaginário
[Trabalho]


 1394-1 - ARQUEOLOGIA DE INTERFACE. WARBURG, MEMORIA E IMAGEM
José Geraldo de Oliveira
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Aby Warburg, Interfaz, Imagem, Mem—ria, Novas Narrativas audiovisuais
[Trabalho]


 807-1 - AS NARRATIVAS DE VIDA DOS EMPREENDEDORES SOCIAIS E A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO HEROICO NO CONTEXTO DO NOVO ESPÍRITO DO CAPITALISMO
Angelina Sinato
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  empreendedorismo social, heróis olimpianos, imaginário, modelo de cultura, novo espírito do capitalismo
[Trabalho]


 850-1 - ATRIBUIÇÕES DE SENTIDO SOBRE A MODA: INFLUÊNCIA MIDIÁTICA E O DISCURSO DA FACULDADE SANTA MARCELINA
Regiane Machado Konopka ; Luiza Merten
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Comunicação e Consumo, Moda, Imaginário, Educação
[Trabalho]


 475-1 - BATMAN - O CAVALEIRO DAS MÍDIAS
Dickson de Oliveira Tavares
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Batman, Histórias em quadrinhos, Estudos da mídia, Cultura de massa
[Trabalho]


 2653-1 - CAPAS DOS ELEPÊS DA BOSSA NOVA E DA TROPICÁLIA: ANÁLISES GRÁFICAS COMO INDICADORES CULTURAIS BRASILEIROS
Valéria Nancí de Macêdo Santana
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Capas de discos, Bossa Nova, Tropicália, cultura gráfico-industrial
[Trabalho]


 812-1 - COMUNICAÇÃO, IMAGINÁRIO E TECNOLOGIA
Juliana Tonin
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Comunicação, Imaginário, Tecnologias, Estudos do Imaginário
[Trabalho]


 1382-1 - CULTURA DIGITAL E IMAGINÁRIO SOCIAL: LINGUAGEM, CORPOREIDADE E EXPRESSIVIDADE NOS PRODUTOS DUBSMASH
Regina Zanella Penteado
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Linguagem, Corporeidade, Mídia, Cultura Digital, Educação
[Trabalho]


 1449-1 - CULTURA VISUAL E DITADURA CIVIL-MILITAR: IMAGINÁRIO DA LIDERANÇA METODISTA NA CAPA DO JORNAL EXPOSITOR CRISTÃO
Marcelo Moreira Ramiro
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  imaginário, metodismo, ditadura civil-militar, cultura visual
[Trabalho]


 2848-1 - DAZINIMIGAS ÀS AZAMIGAS: SORORIDADE COMO TRANSFORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO SOBRE O FEMININO NA EXPERIÊNCIA DAS MADALENAS TEATRO DAS OPRIMIDAS
Patricia da Gloria Ferreira Gomes
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Sororidade, Identidade cultural, Imaginário, Madalenas Teatro das Oprimidas
[Trabalho]


 2827-1 - ENSAIO SOBRE A PERCEPÇÃO DA IDENTIDADE JOVEM BRASILEIRA SOB A INFLUÊNCIA NORTE-AMERICANA
Roberta Antunes Chrysóstomo de Avillez
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  identidade, brasileiro, jovem, americano, Millennial
[Trabalho]


 1778-1 - ENTRE A TRADIÇÃO E O EQUILÍBRIO: O MITO DA MINEIRIDADE NO MATERIAL IMPRESSO DA SECRETARIA DE TURISMO DE MINAS GERAIS
Adinan Carlos Nogueira ; Letícia Magalhães Pereira ; Maria Izabel Ferezin Sares
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Mineiridade, turismo, imaginário, Minas Gerais
[Trabalho]


 834-1 - FASHIONISMO NA TERCEIRA IDADE: UM EXEMPLO DE ADVANCED STYLE
Kareen Regina Terenzzo
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  comunicação e consumo, subjetividades, moda, envelhecimento, blogs
[Trabalho]


 296-1 - FORMA ESPETACULAR E IMAGEM BIPOLAR: REFLEXÕES SOBRE ABSTRAÇÃO E CONCRETUDE NA FRUIÇÃO DA IMAGEM MIDIÁTICA CONTEMPORÂNEA
Eli Borges Junior
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  abstração, concretude, fruição, imagem, imersão
[Trabalho]


 1124-1 - IMAGINÁRIO SOCIAL, TECNOLOGIA E DISTOPIAS NO CINEMA DE FICÇÃO: UMA ABORDAGEM DO FILME MAD MAX: FURY ROAD
Nair Martinenko
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Mad Max, tecnologia, imaginário social, distopia, utopia
[Trabalho]


 2536-1 - LUXURY KIDS: EDUCAÇÃO, MÍDIA E CONSUMO NAS PÁGINAS DA VOGUE BRASIL KIDS
Débora Cristine Flesch
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  moda, criança, luxo, mídia, educação
[Trabalho]


 1497-1 - MASCULINIDADES E RELIGIOSIDADE: O ANTICLERICALISMO NAS ILUSTRAÇÕES DA REVISTA O OLHO DA RUA
Jéssica Lange de Deus
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  masculinidades, revista, gênero, identidades, mídia
[Trabalho]


 1987-1 - NÃO EXISTE MESMO AMOR EM SP? GRUPOS MARGINALIZADOS E A RECONSTRUÇÃO DE UM IMAGINÁRIO SOCIAL PARA SÃO PAULO (OU: MAIS AMOR, POR FAVOR)
Agnes de Sousa Arruda
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imaginário social, Ecologia da Comunicação, Mídia Alternativa, Mídia Radical, Grupos Marginalizados
[Trabalho]


 852-1 - O BRASIL NO IMAGINÁRIO COLETIVO
Larissa Caldeira de Fraga
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  imaginário, imaginário coletivo, comunicação, Brasil
[Trabalho]


 2310-1 - O BUM-BUM E O BUMBUM DE NICKI MINAJ: IMAGINÁRIO NEO-DUCHAMP OU ESVAZIAMENTO DO PROJETO ARTÍSTICO?
Ticiano Ricardo Paludo
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Nicki Minaj, mito, celebridade, pop, afterpop
[Trabalho]


 461-1 - O EFEITO MIDIÁTICO DA CELULITE: UM ESTUDO EM SITES DE BELEZA.
Renata Puertas Ernandes Bertozzo
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  mídia primária, celulite, estética, corpo, saúde
[Trabalho]


 3063-1 - O HOMEM DE VIDRO OU A PÓS-VIDA DAS IMAGENS
Cristina Valéria Flausino
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imagem, Witkin, Pós-vida
[Trabalho]


 2202-1 - O IMAGINÁRIO DA VIOLÊNCIA NA INTERNET: UMA ANÁLISE SOBRE O CASO GUARUJÁ
Danton José Boatini Júnior
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Imaginário, Redes sociais, Violência, Choque do real
[Trabalho]


 2750-1 - O ISLÃ ENTRE O EXÓTICO E O OLHAR PARA O OUTRO: O CASO DO GOOGLE IMAGENS
Caio de Castro Mello Santos
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Islã, Google Imagens, Alteridade, Representação, Identidade
[Trabalho]


 2255-1 - O MUNDO DOS SONHOS DO JORNALISMO: A COPA DO MUNDO E O DESEJO DE TRANSFORMAÇÃO DE PORTO ALEGRE
Andressa dos Santos Pesce
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  jornalismo, construção da realidade, imaginário, Copa do Mundo de 2014
[Trabalho]


 1971-1 - O PROJETO ARTÍSTICO POSTSECRET: EMOÇÕES COMPARTILHADAS EM REDE
Tarcisio Torres Silva
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  blog, PostSecret, subjetividade, arte, cultura
[Trabalho]


 1565-1 - O USO SUBVERSIVO DOS MEIOS DIGITAIS
Elenildes Dantas
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  comunicação, estética, audiovisual
[Trabalho]


 517-1 - OGRO COM CHEIRO DE CABRA MACHO: A PERMANÊNCIA IMAGÉTICA DE UMA MASCULINIDADE NA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Danilo Postinguel
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  representação imagética, publicidade e consumo, masculinidade
[Trabalho]


 1221-1 - OS COMERCIAIS DA BARBIE E A FORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO DA MULHER
Annelena Silva da Luz ; Larissa Fraga
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  barbie, comerciais, imaginário , mulher
[Trabalho]


 2086-1 - PELO BEM, PELO MAL: OSWALD CANIBAL E A AMAZÔNIA URBANA E CONTEMPORÂNEA
Enderson Geraldo de Souza Oliveira ; Victória Ester Tavares da Costa
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Videoclipe, Oswald Canibal, Estética, Belém do Pará, Amazônia
[Trabalho]


 3337-1 - PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES E AUTOGESTÃO DE SI EM IMAGENS DO LOOK DO DIA NA WEBSFERA
Josenilde Silva Souza ; Aliana Barbosa Aires
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  moda, consumo, look do dia, estetização
[Trabalho]


 1489-1 - REPRESENTAÇÕES LÍQUIDAS NO FOTOJORNALISMO
Flaviano Silva Quaresma
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  fotojornalismo, representações líquidas, espaço de consumo, espaço plástico, comunicação
[Trabalho]


 571-1 - SE UM DIA FUI PRESIDENTA, JÁ NÃO RECORDO: A CONSTRUÇÃO DA MULHER NA MÍDIA ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE DA REPORTAGEM “MARCELA TEMER: BELA, RECATADA E “DO LAR”
Luana Magalhães de Barros
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Gênero, Mídia, Mulher, Performatividade, Comunicação
[Trabalho]


 2065-1 - TECNOLOGIAS DO IMAGINÁRIO COMO FERRAMENTAS PARA COMPREENDER AS DERROTAS DO BRASIL NAS COPAS DE 1950 E 2014
Lucas Osório Rizzatti
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  tecnologias do imaginário, jornalismo esportivo, Copa do Mundo, vilão
[Trabalho]


 794-1 - TELEVISÃO BRASILEIRA: ENTRETENIMENTO DO ESPETÁCULO AO MITO
Patrícia Ruas Dias
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  Brasil, televisão, entretenimento, espetáculo, mito
[Trabalho]


 1255-1 - UTOPIA E TERRITÓRIOS IMAGINÁRIOS: REPRESENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS DO ESPAÇO MEDIEVAL
Daniel Melo Ribeiro
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  mapa, utopia, cartografia medieval, imagem
[Trabalho]


 2278-1 - “DESIGNHAR” A INFORMAÇÃO
Susana Narimatsu Sato
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  design, informação, comunicação visual, infografia
[Trabalho]


 2707-1 - “NÃO ACREDITO QUE ESTOU VENDO ISSO”: RAÇA, PESO E ORIGEM SOCIAL NO STATUS INSTÁVEL DA MULHER CELEBRIDADE
Fabiana Moraes da Silva
Área: DT 8 - GP Comunicação, Imagem e Imaginários
Palavras-chave:  STATUS, CELEBRIDADE, CORPO, MULHER, PRECONCEITO
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech