Trabalhos


DT 2 - GP Publicidade e Propaganda
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 793-1 - OS EFEITOS DE SENTIDO DAS VITRINES DAS MARCAS MAINSTREAM
Alhen Rubens Silveira Damasceno

Palavras-chave:  marcas, vitrines, mainstream, percurso fotoetnográfico [Trabalho]


 2734-1 - "CARNAVAL, SUBLIME ILUSÃO": ANÁLISE SOBRE A EXECUÇÃO CRIATIVA E LUCRATIVA NOS DESFILES DE CARNAVAL
Bianca Villani de Brito
Palavras-chave:  Carnaval, Escola de Samba, Criatividade, Comunicação, Economia Criativa [Trabalho]


 2918-1 - (RE)DESIGN DE CARTAZES CINEMATOGRÁFICOS PROPAGADOS NA REDE: UM PRODUTO CULTURAL ALÉM DO CONVENCIONAL E AQUÉM DO ORIGINAL
Marcio Luiz Jokowiski
Palavras-chave:  criatividade, cultura remix, design minimalista, pôster cinematográfico, comunicação publicitária [Trabalho]


 1075-1 - 1 DA SUL, MAIS DO QUE UMA MARCA, UMA EXPRESSIVIDADE DA PERIFERIA PAULISTANA
Carolina Boari Caraciola
Palavras-chave:  marca, 1 da Sul, Capão Redondo, periferia [Trabalho]


 2298-1 - A ABORDAGEM DO DESIGN THINKING PARA A FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS
Ceci da Costa Diehl
Palavras-chave:  Comunicação, Design Thinking, Inovação, Organização, Estratégia [Trabalho]


 2796-1 - A BATALHA PELO AUTÊNTICO NAS NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS: UMA REFLEXÃO SOBRE THE CLICHÉ
Thiago Garcia Martins
Palavras-chave:  Publicidade, Viral, Representação do real, Narrativa, Audiovisual [Trabalho]


 2570-1 - A BELEZA DAS MULHERES NEGRAS JOVENS QUILOMBOLAS: COMUNICAÇÃO, CULTURA E POLÍTICA DA BELEZA NEGRA NA MÍDIA
Elia Simeia Martins dos Santos Amorim, Elis Rejane Santana Silva, Aurilene Rodrigues Lima
Palavras-chave:  Beleza Negra, Comunicação, Cultura, Política, Midiatizações e Mediações [Trabalho]


 2864-2 - A MARCA EMOCIONAL NINTENDO: SINESTESIA E NARRATIVA DO SONHADOR COMO RESISTÊNCIA À VIRTUALIZAÇÃO
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos, Dayane Costa Oliveira da Silva
Palavras-chave:  Consumo, Marcas emocionais, Jogo eletrônico, Virtualidade, Nintendo [Trabalho]


 744-1 - A PERCEPÇÃO DOS PUBLICITÁRIOS BLUMENAUENSES SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva, Rafael Jose Bona
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, agências, Sinapro, Blumenau [Trabalho]


 3045-1 - A PRESENÇA DO CLICHÊ NA PUBLICIDADE COMO ESTRATAGEMA DE CRIAÇÃO: ARMA DEBILITANTE OU RECURSO ESTÉTICO
Marina Negri
Palavras-chave:  Clichê, Publicidade, impacto m=G [Trabalho]


 10-1 - A PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: EXPERIÊNCIA, ENGAJAMENTO E DIÁLOGO NA CAMPANHA SKOL REPOSTER
Letícia Alves Lins
Palavras-chave:  Publicidade, Redes Sociais, Experiência, Engajamento, Diálogo [Trabalho]


 2671-1 - A PUBLICIDADE NO PORTA DOS FUNDOS E A CULTURA DA CONVERGÊNCIA: RELATO DE APROXIMAÇÃO EMPÍRICA
Tais Flores da Motta
Palavras-chave:  publicidade, cultura da convergência, midiatização, Porta dos Fundos, produção de sentidos [Trabalho]


 2258-1 - A PUBLICIDADE NO YOUTUBE E A RELAÇÃO COM OS MEIOS
Lúcio Siqueira Amaral Filho
Palavras-chave:  remediação, publicidade, YouTube, Arqueologia da Mídia [Trabalho]


 1202-1 - A REPRESENTAÇÃO FEMININA E INFANTIL NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DA MARCA BARBIE
Marina Goulart Dorigo
Palavras-chave:  Criança, Mulher, Barbie, Publicidade [Trabalho]


 2027-1 - ANÁLISE DE TENDÊNCIAS DO CONSUMO MEDIADO POR DISPOSITIVOS DIGITAIS NO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Fernando C D Costa, Guaracy Carlos da Silveira
Palavras-chave:  Marketing de Relacionamento, Comportamento do Consumidor, Marketing Digital, Publicidade e Propaganda [Trabalho]


 907-1 - AS PERSPECTIVAS DO OMNICHANNEL FRENTE A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Ligia Fagundes
Palavras-chave:  Omnichannel, comunicação integrada de mkt, neoconsumidor [Trabalho]


 1455-1 - AUTONOMIA, VOCAÇÃO E LIBERDADE: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM PROPAGANDAS AUDIOVISUAIS DO GOVERNO FEDERAL
Leilane Tolentino Stauffer
Palavras-chave:  discurso propagandista, identidade discursiva, reforma do Ensino Médio [Trabalho]


 1961-1 - CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS ACERCA DO HIV/AIDS: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DAS RESISTÊNCIAS
Stéphanie Lyanie de Melo E Costa
Palavras-chave:  publicidade, campanha, AIDS, discurso, resistência [Trabalho]


 3124-1 - COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – UM RETRATO DO MERCADO PUBLICITÁRIO DA REGIÃO DO GRANDE ABC
Kleber Nogueira Carrilho
Palavras-chave:  publicidade, sustentabilidade, responsabilidade socioambienta, Grande ABC, propaganda [Trabalho]


 893-2 - CONECTADOS VIVEMOS MELHOR? PROBLEMATIZANDO A CONEXÃO RELACIONAMENTO HUMANO, TECNOLOGIA E EXPERIÊNCIA NA PUBLICIDADE DE TELEFONIA
Caroline Roveda Pilger
Palavras-chave:  relacionamento humano, publicidade, tecnologia, experiência, criança [Trabalho]


 2583-1 - CONSUMO, IDENTIDADE E CULTURA FOODIE: A REPRESENTAÇÃO DO UNIVERSO DA COZINHA NO COMERCIAL “EUREKA” DA SADIA
Alanna da Cunha Maltez e Soyza, Cristianne Patrícia Melo Amorim
Palavras-chave:  Publicidade, Consumo, Identidade, Cultura foodie, Persuasão [Trabalho]


 967-1 - CONSUMO, PUBLICIDADE E PESQUISA ACADÊMICA: DISCUSSÕES TEÓRICAS E TÉCNICAS
Bruna Santana Aucar
Palavras-chave:  estudos de publicidade, estudos de consumo, pesquisas acadêmicas, metodologias [Trabalho]


 770-1 - CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DO EYE TRACKING PARA A PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA
Diogo Rógora Kawano
Palavras-chave:  Eye tracker, publicidade, neurociência, pesquisa em comunicação [Trabalho]


 2947-1 - DA PERSONA AO MITO: ARQUÉTIPOS E MITOLOGIA DE MARCA
Francisco dos Santos
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Mito, Arquétipo, Mitologia de Marca [Trabalho]


 724-1 - DESPINDO A LÓGICA - A TECNOLOGIA REVELA AS DECISÕES DE CONSUMO A PARTIR DO USO DO NEUROMARKETING E DO BIG DATA NA PROPAGANDA E NO BRANDING
Dulce Margareth Boarini, Ligia Fagundes
Palavras-chave:  Neuromarketing, Big data , Comunicação, Propaganda, Branding [Trabalho]


 2654-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO E LETTERINGS: O CATIVANTE CAPTADO E O SECUNDÁRIO SILENCIADO
Alex Sandro de Araujo Carmo
Palavras-chave:  Publicidade, Promocionalidade, Mensagem Captatória, Consumo [Trabalho]


 2559-1 - DIVISÃO TEMÁTICA PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CONGRESSO INTERCOM: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE 2001 A 2016
Rogério Luiz Covaleski
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Congresso Intercom, Bibliometria, Brasil [Trabalho]


 3123-1 - ECOSSISTEMA(S) E MARCA
Jean-charles Jacques Zozzoli
Palavras-chave:  Marca, Ecossistema, Interfaces [Trabalho]


 3297-1 - EMBALAGENS EST-ÉTICAS: MATERIALIZAÇÃO DE VALORES SOCIAIS MARCÁRIOS
Maria Clotilde Perez Rodrigues, Eneus Trindade Barreto Filho
Palavras-chave:  Embalagem, marca, ética, estética, tendências [Trabalho]


 274-1 - ENTÃO SÓ AGORA AS MULHERES PODEM BEBER CERVEJA? A REITERAÇÃO DE ESTEREÓTIPOS FEMININOS PELA CERVEJA PROIBIDA
Patricia Oliveira de Freitas
Palavras-chave:  Publicidade, Proibida, Gênero, Representação da Mulher [Trabalho]


 500-1 - ENTRE A IMAGEM PROJETADA E A IMAGEM RECONHECIDA: PRÁTICAS DISCURSIVAS NAS RELAÇÕES ENTRE AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E O PÚBLICO IDOSO
Marco Antonio Cirillo, Elizabeth Moraes Gonçalves
Palavras-chave:  Análise do Discurso, publicidade, instituições financeiras, idoso [Trabalho]


 2267-1 - ESTADO DA ARTE “EM CRISE”: INTERSECÇÕES ENTRE ANÁLISE DE DISCURSO, CRISE ECONÔMICA E PUBLICIDADE
Renan Paranhos Mateus Rizzardo
Palavras-chave:  estado da arte, processo criativo, crise econômica, análise de discurso, publicidade [Trabalho]


 2977-3 - FANATISMO NA PELE: COMUNICAÇÃO, CORPO E CONSUMO
Selma Pelerias Felerico Garrini
Palavras-chave:  tatuagem, torcedor de futebol, publicização, comunicação, mídia [Trabalho]


 128-1 - FORMAS, NÃO FÔRMAS: O SISTEMA DE SETAS COMO MAIS UMA TÉCNICA DE ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS PARA O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Janaina Vieira de Paula Jordao
Palavras-chave:  Ensino de Publicidade, Criatividade, Brainstorm, Sistema de Setas [Trabalho]


 1898-1 - FUTEBOL-ARTE: A PAIXÃO PELO ESPORTE COMO ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA
Beatriz Braga Bezerra, Marcella Rodrigues da Silva
Palavras-chave:  publicidade, futebol, conteúdo de marca, Apple [Trabalho]


 2492-1 - GÊNERO E BRANDING: UM ESTUDO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA CONSTRUÇÃO DE MARCA ATRAVÉS DO BRANDED CONTENT
Camila Dias Silva
Palavras-chave:  branded content, gênero, representação da mulher , branding [Trabalho]


 1933-1 - GRANDES EVENTOS, PUBLICIDADE E A MANUTENÇÃO DO SENTIDO DOMINANTE: UMA ANÁLISE EM PERSPECTIVA CULTURAL SOBRE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DA MARCA ITAÚ UNIBANCO PARA O ROCK IN RIO
Marlon Munaretti de Camargo
Palavras-chave:  Grandes eventos, Publicidade, Marketing de Conteúdo, Cultura, Leitura Preferencial [Trabalho]


 3099-1 - HUMOR COMO ESTRATÉGIA DOS NOVOS FORMATOS PUBLICITÁRIOS: UMA ANÁLISE DO CANAL PORTA DOS FUNDOS
Renata Gomes de Melo
Palavras-chave:  humor, publicidade, porta dos fundos [Trabalho]


 225-2 - INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E PUBLICIDADE: ATIVAÇÃO DE MARCAS NO SXSW
Silvio Koiti Sato, Bruno Pompeu
Palavras-chave:  inovação, marcas, convergência, publicidade, SXSW [Trabalho]


 2085-1 - INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL APLICADA À COMUNICAÇÃO: O CENTRO DE INTELIGÊNCIA KOLAB DA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE WMCCANN
André Petris Gollner
Palavras-chave:  Administração em Publicidade, Agência de Publicidade, Estrutura Organizacional, Inteligência Empresarial, Informação [Trabalho]


 415-1 - ISSO É MUITO BLACK MIRROR: REFLEXÕES SOBRE FOLKSONOMIA E EXPRESSIVIDADE MARCÁRIA NAS REDES SOCIAIS
Pablo Moreno Fernandes Viana
Palavras-chave:  consumo, redes sociais, black mirror, circulação midiática, folksonomia [Trabalho]


 2185-1 - LIB: A MASCOTE DOS CLASSIFICADOS DO JORNAL O LIBERAL.
Luiz Cezar Silva dos Santos
Palavras-chave:  Mascotes, Classificados, Jornal impresso, Mídia, Publicidade [Trabalho]


 1204-1 - LIBERDADE E DESLOCAMENTOS DE ESPAÇO/TEMPO: CENOGRAFIA E CONOTAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA MARCA TIM
Nelson Soares Pereira Junior, Natacha Stefanini Canesso
Palavras-chave:  Marcas, Publicidade, Cenografia, Conotação, TIM [Trabalho]


 2344-1 - LINGUAGEM GOURMET NA PUBLICIDADE: COMO O FENÔMENO GOURMET INTERCONECTA ALIMENTAÇÃO E OUTROS SETORES DO CONSUMO
Luzia da Silva Arruda
Palavras-chave:  publicidade, linguagem gastronômica, gourmet [Trabalho]


 1001-1 - MARCAÇÕES DO CONSUMO: ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DO CONSUMO NAS SUAS MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÃO
Lívia Silva de Souza
Palavras-chave:  Consumo, mediações, midiatização, circulação, táticas [Trabalho]


 2818-1 - MASCULINIDADES EM ANÚNCIO: A PUBLICIDADE ENQUANTO TECNOLOGIA DE GÊNERO
André Luiz Silva Peruzzo
Palavras-chave:  masculinidades, tecnologia de gênero, publicidade, semiótica, gênero [Trabalho]


 2585-1 - ME REPRESENTA OU NÃO ME REPRESENTA: PERCEPÇÕES DE UM PÚBLICO LGB SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DAS HOMOSSEXUALIDADES NA PUBLICIDADE DA TV ABERTA BRASILEIRA
Marta Oliveira dos Santos, Gustavo Marmitt
Palavras-chave:  homossexualidades, publicidade, representações, LGTB [Trabalho]


 1492-1 - MÍDIA, INFÂNCIA E MODERNIDADE LÍQUIDA: COMO COMPORTAMENTOS DE CONSUMO MIDIÁTICO INFANTIL REFLETEM PERFIS DE SUBJETIVIDADE CONTEMPORÂNEOS
Paula Ceccon Thurler
Palavras-chave:  infância, Pós-Modernidade, audiovisual, NTICs [Trabalho]


 417-1 - MONITORAMENTO APLICADO A MÍDIAS SOCIAIS DE AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
Lyanna Peixoto Silva Liotti, Mirna Tonus, Marcelo Marques Araújo
Palavras-chave:  monitoramento, marketing digital, agências, mídias sociais [Trabalho]


 2736-1 - MOTIVAÇÃO BEHAVIORISTA NA CONTEMPORANEIDADE: O CONSUMIDOR E SEUS IMPULSOS NO CIRCUITO DE COMPRAS
Ronei Rocha Barreto de Souza
Palavras-chave:  Comportamento do Consumidor, Ciclo de Vida Familiar, Teoria Behaviorista, Circuito de Compras [Trabalho]


 1841-1 - O CARTAZ PUBLICITÁRIO. UMA ARTE VIVA QUE ATRAVESSA SÉCULOS. DAS RUAS DE PARIS DO FINAL DO SÉCULO XIX AOS AMBIENTES HIPERTEXTUAIS CONTEMPORÂNEOS
Shyrlei Guitério Calmon Du Pin
Palavras-chave:  cartaz, publicidade, mídia, convergência, redes digitais [Trabalho]


 43-1 - O ENSINO DA CONCORRÊNCIA MERCADOLÓGICA PELO USO DO CINEMA COMO FERRAMENTA DE AULA: FILME “VEM DANÇAR”
Sergio dos Santos Clemente Junior
Palavras-chave:  Metodologia de Aula, Concorrência Mercadológica, Cinema em Sala de Aula, Filme: “Vem Dançar [Trabalho]


 507-1 - O FENÔMENO GOURMET NA PUBLICIDADE
Flávia Mayer dos Santos Souza, Maria Nazareth Bis Pirola, Thiago Scarpat Mozer
Palavras-chave:  publicidade, consumo, gourmet [Trabalho]


 1876-1 - O LIVE MARKETING COMO EXTENSÃO DA PUBLICIDADE E MODELIZAÇÃO DA CULTURA
Guilherme Nery Atem, Fernanda Ferreira de Abreu
Palavras-chave:  publicidade, live marketing, comunicação integrada de mkt, semiótica, cultura [Trabalho]


 400-1 - O LOWSUMERISM COMO PROPÓSITO PUBLICITÁRIO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO E CONSUMO APLICADAS À MARCA LEVI’S
Letícia Salem Herrmann Lima
Palavras-chave:  propósito publicitário, lowsumerism, comunicação institucional, consumo, posicionamento Levi’s [Trabalho]


 2944-1 - O TEMPO INTEMPORAL E O TRABALHO NAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS: O IMPACTO DA TEMPORALIDADE NO TRABALHO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Tais Bitencourt Valente
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, indústria criativa, tempo , trabalho [Trabalho]


 2837-1 - O TRABALHO CRIATIVO COMO JOGO
Elisa Peres Maranho
Palavras-chave:  agência de publicidade, criatividade, gameficaçāo, lúdico, jogo [Trabalho]


 1238-1 - O “FAMIGERADO INTER": RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Leandro Raphael Nascimento de Paula, Vanessa Cristina Ferreira Simões
Palavras-chave:  Interdisciplinaridade, Publicidade e Propaganda, Arco de Maguerez, Ensino [Trabalho]


 384-1 - PEDAGÓGICOS OU MERCADOLÓGICOS? UMA ANÁLISE DOS NOMES DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS NOS CURSOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Sérgio Roberto Trein
Palavras-chave:  Atividades acadêmicas, Diretrizes Curriculares, Propaganda, Publicidade [Trabalho]


 229-1 - PERSONALIDADE DE MARCA: DA GESTÃO À PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM UMA BARBEARIA CONCEITUAL IJUIENSE
Giovani da Silva Lucchese
Palavras-chave:  Barbearia, Identidade de Marca, Marketing, Personalidade de Marca [Trabalho]


 905-1 - PERSPECTIVAS SEMIÓTICAS EM HOUSE OF CARDS: PRODUÇÃO DE SIMULACROS PARA A PROPAGANDA POLÍTICA ESTADUNIDENSE
Paula David Rodrigues
Palavras-chave:  Semiótica, Arquétipo, House of Cards, Claire Underwood, Hillary Clinton [Trabalho]


 1672-1 - POR QUE CURTIR QUANDO SE PODE AMAR OU ODIAR? ANÁLISE DO USO DOS EMOTICONS DO FACEBOOK PARA DEMARCAR SENTIMENTO E ENGAJAMENTO
Wesley Moreira Pinheiro
Palavras-chave:  engajamento em mídias sociais, Facebook, comportamento do consumidor [Trabalho]


 9-1 - PROJETO BANZEIRO – CRIAÇÃO DE IDENTIDADE E DIVULGAÇÃO
Dilson Carneiro de Oliveira, Lucas de Araújo Costa Santos da Silva, Luiza Elayne Correa Azevedo, Analaura Corradi
Palavras-chave:  Projeto Banzeiro, Publicidade, Criação, Logotipo, Divulgação [Trabalho]


 1458-1 - PUBLICIDADE INFANTIL: NOTAS SOBRE A LEGISLAÇÃO VIGENTE NO BRASIL
Manoela Pagotto Martins Nodari
Palavras-chave:  publicidade, publicidade infantil, infância, legislação, Brasil [Trabalho]


 555-1 - RESISTÊNCIA AO HABITUS DOCENTE NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: TOMADA DE POSIÇÃO POR UM ENSINO DISRUPTIVO
Fabio Hansen, Juliana Petermann, Rodrigo Stéfani Correa
Palavras-chave:  ensino, criação publicitária, discurso de resistência, posição-sujeito, habitus docente [Trabalho]


 2255-1 - RETÓRICA NO BRANDED ENTERTAINMENT: UMA NOVA FORMA DE PERSUASÃO?
Juliana Furtado Kramer
Palavras-chave:  publicidade, marcas, novos meios, entretenimento, retórica [Trabalho]


 163-1 - SOLIDARIEDADE E COMUNICAÇÃO COM O MERCADO: BASES SEMIOLÓGICAS DE UM MCDIA FELIZ
Ana Laís Gazola Ferracini
Palavras-chave:  semiologia, comunicação, publicidade, mercado, Roland Barthes [Trabalho]


 547-2 - VADE RETRO: A QUESTÃO RELIGIOSA NO DISCURSO DO PORTA-VOZ DO CAPITAL (ABEL ZEBUL)
Danielle Cândido da Silva Nascimento
Palavras-chave:  discurso, consumo, religião, porta-voz, publicidade [Trabalho]


 2630-1 - VIU O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A TV?
Maria Lilia Dias de Castro, Fernanda Sagrilo Andres, Gabriel Souza
Palavras-chave:  mídia televisual, novas tecnologias, promocionalidade, multiplataforma [Trabalho]



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