41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade da Região de Joinville - Joinville-SC - 2 a 8 de setembro de 2018

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT2-PP: GP Publicidade e Propaganda
[Voltar]


 

166-1 - LOLA COSMETICS: UMA FÓRMULA DE SUCESSO QUE MISTURA SUSTENTABILIDADE, EMPODERAMENTO FEMININO E REAL BELEZA EM FRASCOS DE SHAMPOO

Carolina Boari Caraciola
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca, Lola Cosmetics, cosméticos, mulher , consumidor
[Trabalho]




 
269-1 - A BUSCA PELA EXPERIÊNCIA MULTI-LÍQUIDA NO CONTEXTO DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

Flaviano Quaresma
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, experiência imagética, consumo de imagens, publicidade, comunicação
[Trabalho]




 
757-1 - A CONDUTÂNCIA DA PELE COMO INDICADOR DE ATIVAÇÃO EMOCIONAL EM MENSAGENS PERSUASIVAS: UM ESTUDO DO TRAILER DE DIVULGAÇÃO DO FILME “50 TONS DE LIBERDADE”

Diogo Rogora Kawano ; Leandro Leonardo Batista
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Condutância de pele, Emoção
[Trabalho]




 
473-1 - A ESTETIZAÇÃO DA GRAVIDEZ: A BARRIGA-GRÁVIDA NA NARRATIVA PUBLICITÁRIA EMBARAZADOS

Renata Alcalde
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Barriga-grávida, Experiência Estética, Partilha do Sensível, Narrativas Publicitárias, Narrativas Publicitárias
[Trabalho]




 
2270-1 - A EXPERIÊNCIA DA MARCA COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS PRÉ-ADOLESCENTES

Elcio Ribeiro da Silva
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento de compra, Pré-adolescentes, Consumo
[Trabalho]




 
1679-1 - A INFLUÊNCIA DO STORYTELLING DA MARCA NA AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO: UM ESTUDO EXPERIMENTAL INSPIRADO NO CASO GELATO DILETTO

Ilana Elís Bampi ; Ciro Eduardo Gusatti
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  storytelling, propaganda, publicidade enganosa, Gelato Diletto
[Trabalho]




 
652-1 - A MODA EM #ITFAVELA: MIDIATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE CONSUMO ENTRE TÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE

Priscila Rezende Carvalho
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, midiatização, moda, participação, #itfavela
[Trabalho]




 
1591-1 - A MONETIZAÇÃO DO JORNALISMO ATRAVÉS DE SERVIÇO ONLINE GRATUITO DE CURADORIA DE CONTEÚDO: O CASO DO CANAL MEIO

Nicole Pasini Trevisol ; Maria José Baldessar
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  curadoria, monetização, cultura do grátis, avalancha informativa, jornalismo
[Trabalho]




 
482-1 - A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO FEMININO DE BRUSQUE -SC ACERCA DO VISUAL MERCHANDISING EM VITRINAS DE LOJAS DO MERCADO DE LUXO

Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  visual merchandising, vitrinas, varejo de luxo, publicidade
[Trabalho]




 
197-1 - A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE PUBLICIDADE AUDIOVISUAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU SOBRE O TRAILER DO FILME MORGAN CRIADO PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DA IBM

Larissa Schlögl ; Rafael Jose Bona
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  trailer, cinema, publicidade, inteligência artificial, Blumenau
[Trabalho]




 
922-1 - A PESQUISA NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA NO BRASIL NUM CONTEXTO GLOBALIZADO; A ACULTURAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS

Roberto Malacrida
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação mercadológica, aculturação dos questionários, globalização, indústria automobilística
[Trabalho]




 
1815-1 - A PRESENÇA DA ESTÉTICA SURREALISTA NA PUBLICIDADE: UMA ESTRATÉGIA ABORDADA NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS DA HEINEKEN

Francine Rocha Lasevitch
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, estética surrealista, peça publicitária, tendências em publicidade, heineken
[Trabalho]




 
806-1 - A PUBLICIDADE INFANTIL E O OLHAR DAS MÃES. UMA PESQUISA DESCRITIVA QUANTITATIVA DE RECEPÇÃO

Paula Renata Camargo de Jesus ; Mirtes Moraes ; Vanessa Aparecida Franco Molina
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade infantil, Pesquisa com mães, filme publicitário , Chocolate Baton
[Trabalho]




 
1200-2 - A PUBLICIDADE NATIVA E AS TRANSFORMAÇÕES NA LÓGICA PUBLICITÁRIA CONTEMPORÂNEA

Bruno Pompeu Marques Filho ; Silvio Koiti Sato
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade nativa, native ad, publicidade, comunicação, consumo
[Trabalho]




 
1739-1 - A REPRESENTAÇÃO PUBLICITÁRIA DE IDOSOS UTILIZANDO DISPOSITIVOS MÓVEIS: UMA BREVE ANÁLISE DOS DISCURSOS SOBRE A VELHICE

Crisatina Brahm Cassel Brisolara
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Idosos, Publicidade, Dispositivos Móveis, Inclusão Digital, Internet
[Trabalho]




 
323-1 - A “REALIDADE” DA MULHER BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA DE GÊNERO PROPAGADA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA REVISTA REALIDADE (1966-1969)

Beatriz Molari
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  violência simbólica de gênero, dominação masculina, publicidade, revista Realidade, análise de conteúdo
[Trabalho]




 
1106-1 - ALÉM DOS OUTDOORS: ENSAIOS SOBRE PUBLICIDADE PERVASIVA, MIDIATIZAÇÃO E SUAS APLICAÇÕES NO MARKETING DE EXPERIÊNCIA

Caroline Gomes Lara ; Suelen Backes
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, mídias locativas, publicidade pervasiva
[Trabalho]




 
1634-1 - ANITTA E DOVE: RELAÇÕES ENTRE PERSONAGENS DO VIDEOCLIPE “VAI MALANDRA” E DA CAMPANHA “RETRATOS DA REAL BELEZA”

Laís Quintella Malta Lessa ; João Victor Soares Souza
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Análise, Relações, Personagens, Anitta, Dove
[Trabalho]




 
316-1 - ANTENADOS COM A TECNOLOGIA: A IMAGEM E AS PRÁTICAS DISCURSIVAS NAS RELAÇÕES ENTRE AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E A TERCEIRA IDADE

Marco Antonio Cirillo
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Análise do Discurso, idoso, tecnologia
[Trabalho]




 
431-1 - APLICAÇÃO DO MODELO DE ARQUITETURA DE PLANEJAMENTO DA BBDO AO CONTEXTO BRASILEIRO

Fernando Augusto Carvalho Dineli da Costa ; Guaracy Carlos da Silveira
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ensino em publicidade, Tendências em publicidade, Marketing Digital, Publicidade e Propaganda, Planejamento de Comunicação
[Trabalho]




 
1974-1 - APONTAMENTOS SOBRE A HISTÓRIA DA PUBLICIDADE MUNDIAL

Mario Cesar Pereira Oliveira
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, História, Revolução Industrial, Meios de Comunicação de Massa, Mercado Consumidor
[Trabalho]




 
1396-1 - AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO NA EXPERIÊNCIA DA MARCA RESERVA

Tadeu Carvão Ribeiro
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Novas Tecnologias, Estratégias de Marketing de Co, Comunicação, Plataformas digitais, Reserva
[Trabalho]




 
2067-1 - BRINCADEIRA DE ADULTO: PUBLICIDADE E CONTEÚDO MARCÁRIO E OS CANAIS INFANTIS DE MENINAS INFLUENCIADORAS NO YOUTUBE

Daniel Dubosselard Zimmermann ; Karla de Melo Alves Meira
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, YouTube, conteúdo marcário, influenciadore, consumo
[Trabalho]




 
552-1 - CIBERPOÉTICA: UM VISLUMBRE MCLUHIANO DA ARTE E DA TECNOLOGIA A SERVIÇO DE UMA NOVA ESTÉTICA

Juliana Cristina Barbosa Albuquerque ; Goiamérico Felício C. dos Santos
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, ciberpoesia, estética, consumo, novas tecnologias
[Trabalho]




 
2446-1 - CONSUMO E CIDADANIA: TODECACHINHO E MIDIATIZAÇÃO DO RACISMO BRASILEIRO

Dalila Maria Musa Belmiro ; Pablo Moreno Fernandes Viana
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  racismo, consumo, cidadania, midiatização, Youtube
[Trabalho]




 
466-1 - CONSUMO E CIDADANIA: TODECACHINHO E MIDIATIZAÇÃO DO RACISMO BRASILEIRO

Pablo Moreno Fernandes Viana
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Racismo, Consumo, Cidadania, Midiatização, Youtube
[Trabalho]




 
358-1 - CONSUMO MEDIADO POR TECNOLOGIA COMO FORMA DE MIDIATIZAÇÃO DO CONSUMO – O QUE TEMOS PESQUISADO SOBRE A AIRBNB?

Leonardo Bars Humes
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  tendências de consumo, consumo, Airbnb, revisão sistemática
[Trabalho]




 
680-1 - CORPOS CONSUMINDO SIGNOS DE PAIXÃO E DE OBSESSÃO. MIDIATIZAÇÃO E PUBLICIZAÇÃO DOS TORCEDORES NA PELE

Selma Peleias Felerico Garrini
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  tatuagem, torcedor de futebol , fanatismo , midiatização , consumo
[Trabalho]




 
253-1 - DAS TRANSFORMAÇÕES DA INDÚSTRIA DA MÚSICA AO BRANDING SONORO E MUSICAL: POSSIBILIDADES COMERCIAIS DO MERCADO DIGITAL E ARTÍSTICO

Cristiana Martins de Matos
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Indústria da Música, Branding sonoro e musical, Publicidade, Mídia Sonora, Mercado Digital
[Trabalho]




 
1137-1 - DIA INTERNACIONAL CONTRA A LGBTFOBIA: DIFERENTES ABORDAGENS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO EM DUAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Laiara Alonso
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  campanhas publicitárias, IDAHOT, direitos humanos, redes sociais
[Trabalho]




 
1005-1 - DIFICULDADES NA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO PUBLICITÁRIO POR MEIO DE UMA EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO COM DESIGN THINKING (DT)

Amarinildo Osório de Souza , Camilla Rosas Gomes, Jhonatas Lima de Souza, Melissa Lima Cabral
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Projeto publicitário, Design Thinking na Educação, Design Thinking para projetos, Dificuldades de aprendizagem, DT na publicidade
[Trabalho]




 
1778-1 - ENTRE CRESPOS, CACHOS, YOUTUBERS NEGRAS E EMBALAGENS DE COSMÉTICOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Juliana Bellia Braga ; Flávia Mayer dos Santos Souza
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cabelo crespo, Mulher negra, Youtubers, Publicidade, Embalagens
[Trabalho]




 
836-1 - ESTÉTICA DA DIFERENÇA NA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL BRASILEIRA

Vanessa Cardozo Brandão
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estética da diferença, publicidade inclusiva, Consumo e Inclusão
[Trabalho]




 
2037-1 - EXPRESSÕES E CIRCULAÇÕES INTERSÍGNICAS DAS MARCAS DO LUXO E DO MAINSTREAM

Alhen Rubens Silveira Damasceno
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, luxo, mainstream, circulação intersígnica
[Trabalho]




 
601-1 - FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING APLICADAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O CASO DOS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO IVOTI

Graziela Hansen
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, marketing, educação, educação profissional
[Trabalho]




 
2385-1 - GÊNERO E DESCONSTRUÇÃO: A RESSIGNIFICAÇÃO DA MASCULINIDADE EM ANÚNCIOS DE AXE E NATURA

André Luiz Silva Peruzzo ; Rafael Orlandini da Silva
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  gênero, masculinidades, desconstrução, publicidade digital
[Trabalho]




 
861-1 - GREENWASHING E TEORIA CRÍTICA: A SUBMISSÃO DA PROPAGANDA À RAZÃO INSTRUMENTAL

Francisco dos Santos
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade e propaganda, teoria crítica, greenwashing, marketing verde
[Trabalho]




 
2099-1 - HUMOR, PUBLICIDADE E REPRESENTAÇÕES: A MULHER NO CANAL PORTA DOS FUNDOS

Renata Gomes de Melo ; Anderson William Marzinhowsky Benalia ; Lérida Gherardini Malagueta Marcondes de Mello
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  porta dos fundos, publicidade, representação, humor, analise de conteudo
[Trabalho]




 
898-1 - INDÍCIOS DE UMA POSSÍVEL RECONFIGURAÇÃO DO PAPEL DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA FRENTE À DEMANDA POR PRÁTICAS SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS

Rogério Luiz Covaleski
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, causa social, diversidade, representatividade
[Trabalho]




 
499-1 - INFLUENCIADORES E “NOVAS” PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS: RUPTURAS E CONTINUIDADES DE FORMATOS TRADICIONAIS DE PROPAGAÇÃO DE PRODUTOS E MENSAGENS DE MARCAS

Amanda de Almeida Antunes
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Influenciadores, sujeitos comuns, potencial de influência, modelos publicitários
[Trabalho]




 
1204-1 - MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÕES DO CONSUMO NA CULTURA ALIMENTAR INFANTIL: UM OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE CONSUMO ALIMENTAR E SAUDABILIDADE

Cinira Baader
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Criança, Alimentação, Consumo, Mídia, Publicidade
[Trabalho]




 
2052-1 - MERCHANDISING EDITORIAL: A PRESENÇA DAS MARCAS NA MINISSÉRIE VERDADES SECRETAS

Fabio Henrique Feltrin
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  merchandising editorial, publicidade, séries televisivas, comunicação
[Trabalho]




 
1714-2 - MERCHANDISING TELEVISIVO: A FORÇA DOS TESTEMUNHAIS DE PRODUTOS EM PROGRAMAS FEMININOS

Amadeu Nogueira de Paula
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Product placement, merchadising, programa televisivo, testemunhais de marca
[Trabalho]




 
434-1 - MICROCELEBRIDADES COM REDES DE UM MILHÃO NO YOUTUBE: A INFLUÊNCIA DIGITAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS MERCADOLÓGICAS E SOCIAIS

Suelen Backes ; André Fagundes Pase
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  influenciadores digitais, microcelebridades, publicidade, YouTube
[Trabalho]




 
2184-1 - MITOLOGIA FEMININA NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DAS PUBLICIDADES FEMININAS DAS REVISTAS “MARIE-CLAIRE” E “O MALHO” EM 1940

Marina Mendes Braga
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mitologia, Publicidade Feminina, Segunda Guerra Mundial
[Trabalho]




 
407-1 - O ALGORITMO NAS PESQUISAS EM COMUNICAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA O ESTUDO DA PUBLICIDADE E DO CONSUMO NA CONTEMPORANEIDADE

Clóvis Teixeira Filho
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  algoritmo, consumo, publicidade
[Trabalho]




 
1148-1 - O CONSUMO NA ERA DA INTERPELAÇÃO ALGORÍTMICA

Julio Cesar Lemes de Castro
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  interpelação algorítmica, mensurabilidade, recursividade, perfilamento, nichificação
[Trabalho]




 
292-1 - O DISCURSO PUBLICITÁRIO DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BRASIL

Jean Costa Sousa
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Violência doméstica, Gênero, Publicidade de causa
[Trabalho]




 
671-1 - O DOMÍNIO DAS MARCAS NAS SOCIEDADES CAPITALISTAS CONTEMPORÂNEAS

Rosemary Lopes Ferreira
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, marcas, branding
[Trabalho]




 
2373-1 - O ESPÍRITO DO TEMPO TOMA AS RUAS: MANIFESTAÇÕES DA ECOLOGIA PUBLICITÁRIA E DA CULTURA URBANA EM SÃO PAULO, BUENOS AIRES E PORTO

Maria Clotilde Perez Rodrigues ; Renato Gonçalves
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Espírito do tempo, Ecologia Publicitária, Publicidade, Semiótica, Etnografia
[Trabalho]




 
1029-1 - O VERÃO É NOSSO, MAS O HORÁRIO É DA “VERÃO”: UMA ANÁLISE SOBRE CONSUMO, PUBLICIDADE E CELEBRIDADES A PARTIR DA CAMPANHA DA ITAIPAVA

Fernanda de Faria Medeiros ; Letícia Alves Lins
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Tendências de Consumo, Marcas, Tendências em Publicidade, Celebridade, Redes Sociais Digitais
[Trabalho]




 
1781-1 - OBJETIFICAÇÃO SEXUAL, GÊNERO E PUBLICIDADE: O CASO DA SKOL E SEUS ESFORÇOS PARA SAIR DO SEU QUADRADO

Mariana Gurgel Godeiro
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Objetificação sexual, gênero, publicidade, Skol
[Trabalho]




 
655-1 - OBJETOS DE COMUNICAÇÃO PERSUASIVA: DIÁLOGOS DA PUBLICIDADE COM A POP ART

Adriana Coelho Borges Kowarick
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, Pop Art, imitação, comunicação
[Trabalho]




 
1657-1 - OS ENTRAVES EPISTEMOLÓGICOS COMUNICACIONAIS DO CONCEITO DE CONSUMIDOR CIDADÃO: ENTRE MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÕES

Fábio Del Nero
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, epistemologia da comunicação, mediações, midiatização, cidadania
[Trabalho]




 
1021-1 - OS APLICATIVOS DOS GRANDES VAREJISTAS BRASILEIROS: UMA OPORTUNIDADE DE RELACIONAMENTO OU APENAS UM FOLHETO DE OFERTAS DIGITAL?

Pedro Nogueira
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  dialogia, varejo, aplicativos, relacionamento, cibercultura
[Trabalho]




 
2132-2 - OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚNICOS: UM BREVE PERCURSO DOS PRIMEIROS VINTE ANOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA FIC-UFG

Leticia Segurado Cortes
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, FIC-UFG, 20 anos do curso
[Trabalho]




 
1918-1 - PANORAMA PUBLICITÁRIO REGIONAL: O IMPACTO DA MÍDIA EXTERIOR EM CAMPANHA DIGITAL

Fernanda Schroeder Macha Ostetto
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, convergência, mídia digital, mídia exterior
[Trabalho]




 
825-1 - PARTE 2 - QUASE HOMEM, QUASE MULHER: AS REPERCUSSÕES NA REDE SOCIAL FACEBOOK DE GÊNERO E SEXUALIDADE TRANS DA PUBLICIDADE VEICULADA NA TELEVISÃO ABERTA BRASILEIRA

André Iribure Rodrigues
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  LGBTQIA+, Publicidade, Gênero, Sexualidade, Representações
[Trabalho]




 
1736-1 - PASSADO REINVENTADO – A PUBLICIDADE DE O BOTICÁRIO NA NOVELA DEUS SALVE O REI

Dorama de Miranda Carvalho ; Beatriz Braga Bezerra
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  narrativas, publicidade, telenovela, product placement
[Trabalho]




 
459-1 - PROCESSOS CRIATIVOS EM UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE COLABORATIVA: TRANSFORMAÇÕES EM MOVIMENTO

Maria Cristina Dias Alves
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  processos criativos, midiatização, dispositivos, interação, agência de publicidade
[Trabalho]




 
452-1 - PUBLICIDADE BELEMTUR: UM WEBSITE DO IP DE BELÉM DO PARÁ

Luiz Santos
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publiCIDADE, BELEMTUR, Website, Place Branding, Amazônia
[Trabalho]




 
685-1 - PUBLICIDADE COMPARTILHÁVEL: O DOCUMENTÁRIO COMO ESTRATÉGIA DAS MARCAS DOVE E PETZ

Thiago Garcia Martins
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Documentário, Mídia digital, Publicidade compartilhável
[Trabalho]




 
306-1 - REPOSICIONAMENTO DAS MARCAS HEINEKEN E SKOL: PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA SOB A ÓTICA DA TEORIA INSTITUCIONAL

Giovani da Silva Lucchese
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Posicionamento, Ética, Adaptação estratégica
[Trabalho]




 
1375-1 - SERÁ QUE ELE É? A CAPACIDADE DE INFLUÊNCIA DE EVARISTO COSTA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Wesley Moreira Pinheiro
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  influenciadores digitais, publicidade no Instagram, engajamento em mídias sociais, métricas de mídias sociais, audiências em mídias sociais
[Trabalho]




 
1827-1 - SICREDI: DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE CONQUISTA DE PÚBLICO

Maria Lilia Dias de Castro
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  extravasamento publicitário, promocionalidade, público interno, público externo
[Trabalho]




 
1871-1 - STORYTELLING IMERSIVO: O ÁUDIO BINAURAL COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS NO CONSUMO DE PUBLICIDADE

Heriton Vinicios Serrão Silva
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estudo de caso, Publicidade inclusiva, Áudio binaural, Imersão, Storytelling
[Trabalho]




 
1165-1 - TENDÊNCIAS SOBRE PUBLICIDADE E CONSUMO EM REVISTAS CIENTÍFICAS DA COMUNICAÇÃO QUALIS A2 ENTRE 2006 A 2017. PUBLICIDADE E CONSUMOS DIGITAIS EM FOCO

Eneus Trindade Barreto Filho
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, consumos, mídias digitais , teorias , metodologias
[Trabalho]




 
46-1 - TRANSMÍDIA E PUBLICIDADE NA OKTOBERFEST BLUMENAU: O UNIVERSO DO PERSONAGEM EM QUADRINHOS VOVÔ CHOPÃO

Rafael Jose Bona
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  narrativa transmídia, publicidade, histórias em quadrinhos, Vovô Chopão, Oktoberfest Blumenau
[Trabalho]




 
102-1 - USO DO CINEMA EM SALA DE AULA: O QUE OS ALUNOS PENSAM SOBRE ISTO?

Sergio dos Santos Clemente Junior
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Metodologia de Aula, Cinema em Sala de Aula, Experiência Docente, Visão do Aluno
[Trabalho]




 
1099-1 - VER A IMAGEM É VER A REALIDADE? AS REPRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS NA PUBLICIDADE E O USO DE EYE TRACKER

Vincius Alves Sarralheiro
Área: GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  imagem publicitária, estereótipos, simulacro, eye tracker
[Trabalho]