42º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Universidade Federal do Pará (UFPA) - Belém-PA - 2 a 7 de setembro de 2019

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT8-EP: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
[Voltar]


568-1 - A ELEIÇÃO DE TRUMP: O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS, DAS CONDIÇÕES SOCIO-ECONÓMICAS E AS ATITUDES DOS ELEITORES
Maria José Palma Lampreia Palma Lampreia Dos-santo

Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Trump, Eleições Americanas, Economia Política, social media, condicionantes socio-económica
[Trabalho]


 
598-1 - A IMPLANTAÇÃO DA DIGITALIZAÇÃO DAS SALAS DE CINEMA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS MONOPOLISTAS ENTRE O EXIBIDOR E O DISTRIBUIDOR
Gabriela Andrietta
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  economia do audiovisual, indústria cultural, políticas culturais, cinema, oligopólio
[Trabalho]


 
232-2 - A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS NO SERVIÇO DE SÓCIO-TORCEDOR DE FUTEBOL: ANÁLISE DA PRIVACIDADE E DA CONFIDENCIALIDADE NO CONTRATO DO “AVANTI PALMEIRAS”
Anderson David Gomes dos Santos
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Avanti Palmeiras, sócio-torcedor, dados pessoais, privacidade, EPICC
[Trabalho]



60-1 - A SPCINE E SEU CIRCUITO EXIBIDOR
Anita Simis
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  cinema, exibição cinematográfica, Spcine
[Trabalho]


 
1302-1 - APROXIMAÇÕES ESPECULATIVAS ENTRE A TEORIA DO VALOR-DISSOCIAÇÃO E (CRÍTICA DA) ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
Manoel Dourado Bastos, Rafaela Martins de Souza
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Teoria da dissociação-valor, forma-comunicação, feminismo, econ. política da comunicação
[Trabalho]


 
718-1 - CINEMA NA QUEBRADA: FORMAÇÃO DE PÚBLICO, EMANCIPAÇÃO E RECONHECIMENTO
Hebe de Camargo Bernardo
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  cinema, jovens , periferia
[Trabalho]



1742-1 - COLONIALISMO DIGITAL À VISTA NA GUERRA FRIA COMERCIAL ENTRE EUA E CHINA: O CASO HUAWEI
Patrícia Maurício Carvalho, Raquel de Queiroz Almeida, Creso Soares Jr.
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  5G, Google, Huawei, Economia Política da Comunicaç, políticas de comunicação, de c
[Trabalho]


 
1599-1 - DATIFICAÇÃO DA ECONOMIA E IMPACTOS NOS MERCADOS DAS COMUNICAÇÕES DIGITAIS: UMA ANÁLISE DO GOOGLE E DO GRUPO GLOBO
Helena Martins do Rêgo Barreto
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Reestruturação produtiva, Convergência, Datificação, Google, Grupo Globo
[Trabalho]



1833-1 - ECONOMIA POLÍTICA DA FESTA: O FORRÓ CAJU E SUAS ARTICULAÇÕES
Verlane Aragão Santos
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  economia política da festa, festas populares, música, Forró Caju
[Trabalho]


 
2071-1 - EREWHON, A ORIGEM DO MAL: O USO HUMANO DE SERES HUMANOS
Ulisses Gustavo Pereira Pena
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Economia da Informação, Cibernética, Escravidão, mais-valia 2.0, Jogo
[Trabalho]


 
844-1 - FACT-CHECKING: CHECAGENS DA FOLHA E DO ESTADÃO NA CONSTRUÇÃO DE UMA CREDIBILIDADE JORNALÍSTICA SEGUNDO OS CÓDIGOS DEONTOLÓGICOS
Marta Thaís Alencar Cosme
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Jornalismo, Fact-checking, Ética, Economia Política do Jornalism
[Trabalho]



531-1 - INTERSECÇÕES TEÓRICAS ENTRE ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO E ESTUDOS DE FÃS
Aianne Amado Nunes Costa
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Estudos de Fãs, Cultura de Fãs, EPC, Estudos Culturais, Epistemologia
[Trabalho]



853-1 - LEI ROUANET, ANÁLISE MIDIÁTICA SOBRE A LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
Priscila Seixas da Costa
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Lei Rouanet, Política de comunicação,, Indústrias Culturais
[Trabalho]



2047-1 - MODELOS DE NEGÓCIO DO WEBJORNALISMO AUDIOVISUAL HIPERLOCAL. ESTUDO DA TV GARRINCHA
Nicolas Nunes Barbosa, Jacqueline de Lima Dourado
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  modelos de negócio, webtv, economia política da comunicaç
[Trabalho]


 
720-1 - O CASO NEYMAR JR. E A LIBRA DO FACEBOOK: EXPRESSÕES DA SOBREPOSIÇÃO DAS FORMAS COMUNICAÇÃO E JURÍDICA E ESTATAL
Guilherme Bernardi
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  forma comunicação, forma jurídica, forma estatal, internet, grandes corporações
[Trabalho]



161-1 - OS PÚBLICOS NO JORNALISMO E O ESTADO DA AUDIÊNCIA ENTRE O LÍQUIDO E O MASSIFICADO
Greyce Vargas
Área: GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Jornalismo, Métricas, Audiência, Convergência, Convergência de Métricas
[Trabalho]