43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador-BA - 1º a 10 de setembro de 2020

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT3 - GP RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
[Voltar]

"ISSO AUMENTA O ENGAJAMENTO!": NOTAS TEÓRICAS SOBRE OS USOS DA PALAVRA ENGAJAMENTO EM CONTEXTOS DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E DIGITAL
Natália de Campos Tamura (Universidade de São Paulo), Issaaf Santos Karhawi (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-1461-1.pdf

A "UBERIZAÇÃO" DA GESTÃO DO TRABALHO POR MEIO DO NET PROMOTER SCORE (NPS): UMA REFLEXÃO NO CONTEXTO DOS ESTUDOS SOBRE COMUNICAÇÃO E TRABALHO NO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO
Andressa Marques Ribeiro (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Claudia Nociolini Rebechi (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Trabalho R15-0682-1.pdf

A (RE)CONSTRUÇÃO DO DISCURSO ORGANIZACIONAL: APROXIMAÇÕES A PARTIR DO DIALOGISMO BAKHTINIANO
Francielle Benett Falavigna (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Fernanda Luz Moraes (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Luciana Buksztejn Gomes (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2422-1.pdf

A APROXIMAÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS COM O PENSAMENTO COMPUTACIONAL
Bruno César Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2206-1.pdf

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MPF/RN E A CONFIGURAÇÃO DO DISCURSO INFORMATIVO SOBRE A OCUPAÇÃO DE ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL
André Wolmer de Melo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Luciana Miranda Costa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-1894-1.pdf

A DIMENSÃO HUMANA DA COMUNICAÇÃO NA ERA DOS DADOS: VISIBILIDADE, VIGILÂNCIA E UM NOVO PAPEL DOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Sandro Pontes (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-1747-1.pdf

A SELFIE NO MUSEU: UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Luiza Moura Schnitzler (Universidade Federal do Paraná), Claudia Irene de Quadros (Universidade Federal do Paraná)
Trabalho R15-2386-1.pdf

A SOCIEDADE DO DESEMPENHO E O TRABALHO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO MEIO DIGITAL
Rafaela Gil Ribeiro (Universidade Estadual de Londrina)
Trabalho R15-0706-1.pdf

A VALE SOB A ÉTICA DA CRISE: ANÁLISE DE DISCURSO DO VÍDEO "COVID-19" PUBLICADO NAS MÍDIAS SOCIAIS DA EMPRESA DURANTE A PANDEMIA
Júlia de Almeida Aguiar (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-0813-1.pdf

ARTICULAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, SEARCH ENGINE OPTIMIZATION (SEO) E BUSCA POR VISIBILIDADE NO GOOGLE
Viviane Dutra Breyer (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1811-1.pdf

AS MÍDIAS SOCIAIS E A IMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA OBSERVAÇÃO DAS FANPAGES DA UFBA
Josemara Veloso (Universidade Federal da Bahia), Guilherme Marback Neto (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-0635-1.pdf

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS PARA OS PROFISSIONAIS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Hérica Lene Oliveira Brito (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Trabalho R15-1070-1.pdf

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E O EVENTO EXPERT XP 2020: DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL - CURADORIA INFORMACIONAL
Breno da Silva Carvalho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Raquel Assunção Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-0791-1.pdf

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, IDENTIDADES E CULTURAS NO PÓS-COVID19
Isaura Mourão Generoso (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2555-1.pdf

CULTURA EM RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: REFLEXÕES INICIAIS DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
Marcela Vouguinha Cunha (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Samuel Rubens (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Trabalho R15-2242-1.pdf

CULTURA ORGANIZACIONAL E MEMÓRIA EMPRESARIAL: INTERFACES E APROXIMAÇÕES
Scarlet Alencastro Vanin Dutra de Souza (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1699-1.pdf

DISCURSO, LIDERANÇA E CRISE: A VALE NO JORNAL NACIONAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Bianca Garrido (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Julia Aguiar (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2887-1.pdf

DIVERSIDADE E COMUNICAÇÃO: UM OLHAR PARA AS ORGANIZAÇÕES DO AGRONEGÓCIO EM RELAÇÃO - COMUNIDADE LGBTI+
Andrea Fernanda Lívio Vilardo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Karla Maria Müller (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1508-2.pdf

FLUXOS DE PERTENCIMENTO E AUTO-ESTRUTURAÇÃO EM DUAS EMPRESAS BRASILEIRAS INOVADORAS DO SETOR DE COSMÉTICOS E FARMACÊUTICO
José Ricardo Bueno Manini (Universidade Estadual de Campinas)
Trabalho R15-1539-1.pdf

GESTÃO DE CRISE E GESTÃO PÚBLICA: REFLEXÕES NO CENÁRIO DA COVID-19 NO BRASIL
Ana Karin Nunes (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1353-1.pdf

GIGANTES DO MERCADO: A EVOLUÇÃO DAS EMPRESAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS BRASILEIRAS NOS RANKINGS INTERNACIONAIS
Rafael Alexandre Coelho da Silva (Universidad de Málaga)
Trabalho R15-1031-1.pdf

IMPACTOS DA PANDEMIA NA COMUNICAÇÃO INTERNA: A VIRTUALIZAÇÃO DO PROJETO BIBLIOTECA FALADA
Renata Calonego (Universidade Estadual Paulista), Guilherme Ferreira de Oliveira (Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-2898-1.pdf

INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E RELAÇÕES PÚBLICAS POPULARES
Cicilia Maria Krohling Peruzzo (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1956-1.pdf

LUGARES COMO MARCAS: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE A PROMOÇÃO DAS CIDADES E A ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
Rodrigo Mauricio Freire Soares (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-2433-1.pdf

NUANCES DE APROXIMAÇÃO ENTRE RELAÇÕES PÚBLICAS E CULTURA: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Juliane do Rocio Juski (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2332-1.pdf

O JORNALISMO COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE DA COBERTURA NOTICIOSA SOBRA A COVID-19 NOS PORTAIS DOS ESTADOS DO SUL DO BRASIL
Maiara Carvalho Batista Maduro (Faculdade Ielusc)
Trabalho R15-2577-1.pdf

O MARKETING INTERNO ATUANDO NA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES DE INTERESSE PÚBLICO EM MOMENTOS DE CRISE, COMO A CAUSADA PELA COVID-19
Mirella Cristina da Silva Marchi (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Silvio Augusto Minciotti (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)
Trabalho R15-1434-1.pdf

O PAPEL DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM TEMPOS DE PANDEMIA: COMO AS COMPANHIAS ESTÃO SE ORGANIZANDO DURANTE CRISE
Pâmela Cunha Pinheiro (Escola Superior de Propaganda e Marketing RJ), Patrícia Cerqueira Reis (Escola Superior de Propaganda e Marketing RJ)
Trabalho R15-0887-1.pdf

O PAPEL DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NA RESSIGNIFICAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS
Manuella Noschang Lopes da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1884-1.pdf

O UNIVERSO NEBULOSO DA COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Sandra Nunes Leite (Universidade Federal de Alagoas)
Trabalho R15-2131-1.pdf

PLANEJAMENTO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UMA UNIVERSIDADE MULTICAMPI: O CAMINHO PERCORRIDO PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB
Izabella Mendes Pamponet de Oliveira (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Trabalho R15-2160-1.pdf

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO COMO SUPORTE - REPUTAÇÃO DE MARCA CORPORATIVA NO CAPITALISMO COGNITIVO
Patricia Cerqueira Reis (Escola Superior de Propaganda e Marketing RJ)
Trabalho R15-1407-1.pdf

PODCAST: POSSIBILIDADES PARA A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO
Flavia Carpanedo Monteiro (Universidade Federa do Espírito Santo)
Trabalho R15-1820-1.pdf

REFLEXÕES CONCEITUAIS SOBRE O COMUNICACIONAL DE ORGANIZAÇÕES DO BATUQUE GAÚCHO
Sérgio Gabriel Fajardo da Silva Neto (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1022-1.pdf

REFLEXÕES EM RELAÇÕES PÚBLICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Fábia Pereira Lima (Universidade Federal de Minas Gerais)
Trabalho R15-2670-1.pdf

REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DA COMUNICAÇÃO INTERNA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Sylvia Cristina de Azevedo Vitti (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba)
Trabalho R15-0261-1.pdf

RELAÇÕES DE REPUTAÇÃO E INTEGRIDADE CORPORATIVA: UM OLHAR AO RANKING MERCO DE RESPONSABILIDADE E GOVERNAN�A CORPORATIVA
Amanda Frick Martins (Universidade Federal de Santa Maria)
Trabalho R15-1137-1.pdf

RELAÇÕES DE TRABALHO E LIDERANÇA: UMA DISCUSSÃO SOB O OLHAR DOS AFETOS E DO PODER NA CULTURA ORGANIZACIONAL
Andréa Karinne Albuquerque dos Santos (Universidade Federal da Paraíba), Caroline Delevati Colpo (Universidade Federal da Paraíba), Maria Lívia Pachêco de Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-1348-2.pdf

RELAÇÕES PÚBLICAS NO ÂMBITO DOS RESIDENCIAIS PARA IDOSOS: UMA ABORDAGEM DE PÚBLICOS ESPECÍFICA NA GESTÃO DOS RELACIONAMENTOS
Cintia Liesenberg (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Trabalho R15-2624-1.pdf

UBERIZAÇÃO E ECONOMIA COMPARTILHADA: DISCUSSÃO TEÓRICA E LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO ACERCA DAS PESQUISAS EM COMUNICAÇÃO
Nayara Francine Felipe da Rosa (Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-1691-1.pdf

UM BREVE ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO DA JOY STREET NO PORTO DIGITAL
Sylvia Manuela Rocha Pinho (Universidade Católica de Pernambuco)
Trabalho R15-0977-1.pdf