43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador-BA - 1º a 10 de setembro de 2020

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT4 - GP FICÇÃO SERIADA
[Voltar]

"O LUGAR DE UMA MULHER" POR SERENA JOY: REPRESENTAÇÕES DA "TRAIDORA DE GÊNERO" NA SÉRIE O CONTO DA AIA
Vanessa Aparecida Forte (Universidade Federal de Rondônia), Allysson Viana Martins (Universidade Federal de Rondônia)
Trabalho R15-0262-1.pdf

"STRANGER THINGS": NOSTALGIA COMO RECURSO MERCADOLÓGICO E REPRESENTAÇÃO DAS JUVENTUDES
Aline Pereira Pimenta Távora (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Annie Laurie Lattari Ferreira Braga (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro )
Trabalho R15-0615-1.pdf

A CENTRALIDADE DA FICÇÃO TELEVISIVA: NOVOS LUGARES DA TV PAGA E VOD
Ligia Maria Prezia Lemos (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-1632-1.pdf

A COGNIÇÃO NOS ESTUDOS DAS NARRATIVAS FICCIONAIS CONTEMPORÂNEAS
Daiana Maria Veiga Sigiliano (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-0103-1.pdf

A ESCOLA EM SEGUNDA CHAMADA: UMA ANÁLISE DA NARRATIVA FICCIONAL
Gabriela Torres Barros (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-1090-1.pdf

A FORMAÇÃO DE UMA IDENTIDADE LGBTQIA+ NA FICÇÃO SERIADA JUVENIL: O SUJEITO NÃO BINÁRIO EM ATYPICAL E EUPHORIA
Julia Araujo de Lima (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), João Paulo Lopes de Meira Hergesel (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Paula Cristina Somenzari Almozara (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Trabalho R15-0317-1.pdf

A REDE DE TELEVISÃO THE CW E O UNIVERSO ARROW: O USO DE SPIN-OFFS E CROSSOVERS PARA O CRESCIMENTO DA EMISSORA NA ERA PÓS-TELEVISIVA
Alexandre Tadeu dos Santos (Universidade Federal de Goiás), Ana Flávia Fernandes Gonzaga (Universidade Federal de Goiás)
Trabalho R15-2234-1.pdf

A TELENOVELA GABRIELA COMO MERCADORIA SIMBÓLICA NO JOGO DE NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS
Juliana Tillmann Camara Ribeiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-2472-1.pdf

A UNIÃO FAZ O FASCIO: COMO COBRA KAI PODE SER CONSIDERADA UMA ALEGORIA PARA A ASCENSÃO DA EXTREMA-DIREITA NOS ESTADOS UNIDOS
Lívia Maria Pinto da Rocha Amaral Cruz (Universidade Estadual de Campinas)
Trabalho R15-2616-1.pdf

APAGAMENTO, ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITO: A REPRESENTAÇÃO DA BISSEXUALIDADE FEMININA NA SÉRIE TELEVISIVA GLEE
Adriana Schryver Kurtz (Escola Superior de Propaganda e Marketing RS), Fabiana Marsiglia Thomas (Escola Superior de Propaganda e Marketing RS)
Trabalho R15-2851-1.pdf

ARLEQUINA E A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO NA IMAGEM DICOTÔMICA DA ANTI-HEROÍNA
Taynah Ibanez Barbosa (Universidade Metodista de São Paulo)
Trabalho R15-1765-1.pdf

AS MULHERES NOS SÉCULOS XX E XXI: A REFLEXÃO SOBRE ORGULHO E PAIXÃO NO ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
Bárbara Torisu Lemos (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-2060-2.pdf

CONSTRUÇÃO DE MODELO PARA ANÁLISE DE ARCOS NARRATIVOS COM BASE NO SERIADO GRIMM: CONTOS DE TERROR
Henrique Catai (Centro Universitário FAM)
Trabalho R15-1134-1.pdf

DESVITIMIZAÇÃO: A CULTURA DO ESTUPRO NA SÉRIE THE MORNING SHOW
Luisa Chaves de Melo (Pontifícia Universidade Católica)
Trabalho R15-0966-1.pdf

DISCURSOS DE FICÇÃO, IMIGRAÇÃO E ALTERIDADE NA TELENOVELA ÓRFÃOS DA TERRA
Luciano Teixeira de Paula (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2913-1.pdf

DISCURSOS SOBRE TRANSEXUALIDADE E DIREITOS A PARTIR DE BRITNEY EM A DONA DO PEDAÇO E MICHELLY EM BOM SUCESSO
Diego Gouveia Moreira (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-0888-1.pdf

DUALIDADES E RELAÇÕES DE OPRESSÃO EM LOVE, DEATH & ROBOTS: ORIENTALISMO E O PERÍODO COLONIAL DE HONG KONG NA PERSPECTIVA CYBERPUNK
Júlia Garcia Gouvêa Andrade (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-0042-1.pdf

ESTILO E NARRATIVA NA SÉRIE TELEVISIVA FRIENDS
Henrique Bolzan Quaioti (Universidade Anhembi Morumbi)
Trabalho R15-0472-1.pdf

ESTUDOS DE RECEPÇÃO E FICÇÃO TELEVISIVA: ESTADO DA QUESTÃO E ATUAIS DESAFIOS
Andreza Patricia Almeida dos Santos (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2030-1.pdf

JOVENS DE ENSINO MÉDIO E O CONSUMO DE NARRATIVAS SERIADAS TELEVISIVAS: UM ESTUDO A PARTIR DA TEORIA DO AGENDAMENTO
Tcharly Magalhães Briglia (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-0066-1.pdf

JOVENS, LUXO E PODER: REPRESENTAÇÕES DO CONSUMO NA SÉRIE GOSSIP GIRL
Marianna Caldas Mariano (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1919-1.pdf

LA CASA DE PAPEL: A MÁSCARA DE DALí
Sandra Trabucco Valenzuela (Faculdade de Tecnologia/Faculdade das AMÉRICAs)
Trabalho R15-1557-1.pdf

MALHAÇÃO FAZ HISTÓRIA INCLUINDO VÍRUS NO ROTEIRO: DIEGESE PANDÊMICA - MOMENTO ÚNICO NA TELEDRAMATURGIA
Aurora Almeida de Miranda Leão (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-2829-1.pdf

MARATONA DE SÉRIES DURANTE A EPIDEMIA DE COVID-19 - ASPECTOS QUANTITATIVOS SOBRE O CONSUMO DE FICÇÃO SERIADA
Raquel Lobão (Universidade Católica de Petrópolis)
Trabalho R15-0146-1.pdf

NETFLIX E CONVERGÊNCIA MIDIÉTICA NA CULTURA TEEN: UMA ABORDAGEM SOBRE A SÉRIE AREIA MOVEDIÇA
Tatiana Helich Lopes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Júlia Pinheiro (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1841-1.pdf

O LUGAR DA TELENOVELA INFANTOJUVENIL BRASILEIRA NA PANDEMIA DE SARS-COV-2: ESTRATÉGIAS DE SUSTENTAÇÃO NARRATIVA EM AS AVENTURAS DE POLIANA (SBT)
João Paulo Lopes de Meira Hergesel (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Trabalho R15-0133-4.pdf

O PAREDÃO DOS MORTOS-VIVOS: O REALITY SHOW COMO ESTRATÉGIA NARRATIVA EM REALITY Z
Max Milliano Tolentino Melo (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-2830-1.pdf

O QUINTO DOS INFERNOS E NOVO MUNDO: D. MARIA LEOPOLDINA E A REPRESENTAÇÃO DA MULHER HISTÓRICA NA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA
Iris de Araujo Jatene (Instituto Federal do Pará)
Trabalho R15-1338-1.pdf

ONDE ESTÃO OS CRIADORES NEGROS NA TELEVISÃO AMERICANA? PANORAMA CONTEMPORÂNEO DAS SÉRIES CRIADAS POR NEGROS E NEGRAS NOS ESTADOS UNIDOS
Bárbara Camirim Almeida Lopes (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0760-1.pdf

ONDE QUERES FAMÍLIA, SOU MALUCA: ANÁLISE DOS DISCURSOS DE RITINHA EM A FORÇA DO QUERER
Maria Amélia Paiva Abrão (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-0436-1.pdf

QUE ROSTO TEM O MAL NAS MINISSÉRIES? SOBRE A ENCARNAÇÃO DA MALDADE NO CRÈME DE LA CRÈME DA TELEDRAMATURGIA NACIONAL
Larissa Leda Fonseca Rocha (Universidade Federal do Maranhão)
Trabalho R15-1379-1.pdf

REPRESENTAÇÃO FEMININA NAS TELENOVELAS DA REDE GLOBO: MAPEAMENTO DAS HEROÍNAS E VILÃS NAS PRODUÇÕES DO HORÁRIO NOBRE DE 1980 A 2010
Caroline Kuviatkoski de Barros (Universidade Federal do Paraná)
Trabalho R15-1394-1.pdf

SÉRIES ORIGINAIS E ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO DO CATÁLOGO DO GLOBOPLAY EM UM CENÁRIO INTERNACIONALIZADO DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
Maria Cristina Palma Mungioli (Universidade de São Paulo), Flavia Suzue de Mesquita Ikeda (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2139-1.pdf

TELEVISÃO E CLASSE: UMA ANÁLISE DAS DESIGUALDADES SOCIAIS EM SEGUNDA CHAMADA (2019)
Andrei Maurey de Musacchio Leite (Pontifícia Universidade Católica)
Trabalho R15-0052-1.pdf

VISIBILIDADE GAY EM MALHAÇÃO VIDAS BRASILEIRAS: DISPOSITIVO PEDAGÓGICO DA DIFERENÇA E RECEPÇÃO DA TRAMA
Gesa Karla Maia Cavalcanti (Universidade Federal de Pernambuco), Vinicius Ferreira (Universidade Federal do Rio De Janeiro)
Trabalho R15-2751-1.pdf