DT5 - GP GAMES |
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!EU VEJO GENTE TÓXICA": UM ESTUDO COMPARATIVO DE GÊNERO SOBRE A PERCEPÇÃO DE COMPORTAMENTOS TÓXICOS EM LEAGUE OF LEGENDS POR PARTE DOS JOGADORES BRASILEIROS
Gabriela Birnfeld Kurtz (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Brenda Ribeiro Leal (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1101-1.pdf
A JORNADA (DE TRABALHO) DO HERÓI: SOB O ETHOS DA UBERIZAÇÃO NO GAME DEATH STRANDING
Daniel Neves Abath Luna (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-1246-1.pdf
A MIMICRY E A INTERFACE: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIFICAÇÃO JOGADOR-PERSONAGEM EM FLORENCE
Nilson Valdevino Soares (Cesar School)
Trabalho R15-1411-1.pdf
AS IMAGENS VIDEOJOGRÁFICAS DA SÉRIE FINAL FANTASY: CONTINUIDADES E RUPTURAS
João Ricardo Bittencourt (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Daniel Weiler da Silva (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-1410-1.pdf
AUDIOVISUALIDADES NA CIDADE-JOGO DE BIOSHOCK INFINITE
Hilario Junior dos Santos (Universidade Comunitária da Região de Chapecó), Sonia Estela Montaço La Cruz (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-1704-1.pdf
COMUNICAÇÃO MEDIADA POR ARTEFATOS: ANÁLISE COMPARATIVA DO GAMEPLAY DE THE LEGEND OF ZELDA COM DIFERENTES CONTROLES
Mariana Amaro Cruz (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2088-1.pdf
DA EXPLORAÇÃO - ADAPTAÇÃO: FRONTEIRAS ENTRE ESFORÇO E JOGO NOS GAMES DE MUNDO ABERTO
Ivan Mussa Tavares Gomes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-2166-1.pdf
DAILY QUESTS E ENGAJAMENTO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE HEARTHSTONE
Henrique Carneiro Leão Mendonça de Araújo (Cesar School), Nilson Valdevino Soares (Cesar School)
Trabalho R15-0761-1.pdf
DE GAMER PARA GAMER: UM PANORAMA DOS PODCASTS DE JOGOS ELETRÔNICOS NO BRASIL
Rafael Orazem Casé (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-2076-1.pdf
ENTENDENDO OS GACHAS: DESIGN, CAPITALISMO DE PLATAFORMA E JOGOS DE AZAR
Thiago Pereira Falcao (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-2455-1.pdf
EXPERIÊNCIA NARRATIVA E AGENCIAMENTO NO JOGO TRANSISTOR
Arthur da Costa Lima (Universidade Federal da Paraíba), Thiago Pereira Falcao (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-2922-1.pdf
GAMES E VIOLÊNCIA: OS EFEITOS DE SENTIDO VEICULADOS NO DISCURSO DO ESTADO
Angelica Caniello (Universidade de Sorocaba), Luciana Coutinho Pagliarini de Souza (Universidade de Sorocaba)
Trabalho R15-0819-1.pdf
IMAGINÁRIOS LÚDICOS SOBRE O SERTÃO EM ÁRIDA: MIMESE, MEMÓRIA E AÇÃO
Leonardo Andrada de Mello (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Gustavo Daudt Fischer (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-2762-2.pdf
INCRUSTABILIDADE DURANTE EM JOGOS DIGITAIS: DA INCRUSTAÇÃO AO ESTADO-JOGO
Camila de Ávila (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-1428-1.pdf
JOGANDO COM A REALIDADE: ALTERNATE REALITY GAMES COMO JOGOS DE IMAGINAÇÃO COLETIVA
Luã Octaviano (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0629-1.pdf
JOGANDO É QUE SE ENTENDE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA RECEPÇÃO DOS JOGADORES EM UNDERTALE E DETROIT: BECAME HUMAN
Sabrina Ramos Gomes (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)
Trabalho R15-2331-1.pdf
JOGO DE EMPREENDEDORISMO COMO MÉTODO AVALIATIVO DE ENSINO
Yasmine Campos Barbosa Crepaldi (Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-0330-1.pdf
JOGO DIGITAL ASSISTIDO: GAMEPLAY ASSISTIDO PRESENCIALMENTE, EDITADO E TRANSMITIDO AO VIVO
Leticia Dallegrave (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1752-1.pdf
JOGOS NARRATIVOS EM CONTEXTO EDUCACIONAL: POSSÍVEIS CAMINHOS PARA A ALFABETIZAÇÃO CRÍTICA PARA AS MÍDIAS
Juliana Bittencourt Santiago Vieira (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-2417-1.pdf
LUDICIDADE E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PRAGMATISMO (QUESTS INICIAIS)
Emmanoel Martins Ferreira (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-1978-1.pdf
NINTENDO RING FIT ADVENTURE E A FLUIDEZ DO CÍRCULO MÁGICO: O COMPARTILHAMENTO NA WEB DA BATALHA ENTRE OS PLAYERS/HERÓIS CONTRA O ANTAGONISTA LÚDICO/REAL DO MAU CONDICIONAMENTO FÍSICO
Wanderley Anchieta (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0051-1.pdf
NOTAS SOBRE PARAMETRIZAÇÃO DE CÂMERAS VIRTUAIS EM JOGOS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DE GRAN TURISMO 6 (PS3) E THE LAST OF US REMASTERED (PS4)
Mariana Gomes da Fontoura (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2496-1.pdf
O JOGO ASSASSIN'S CREED: ODYSSEY E O ARGUMENTO DA SIMULAÇÃO DE NICK BOSTROM
Gabriel Alarcon Madureira (Universidade de São Paulo), Jane Aparecida Marques (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2294-1.pdf
O MACHINIMA COMO ARTIFÍCIO DO CAPITALISMO COGNITIVO NA INDÚSTRIA DOS GAMES
Rodolfo Alves de Araújo (Universidade Federal da Paraíba), Thiago Pereira Falcão (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-1336-1.pdf
O UNIVERSO DO VIDEOGAME: SOBRE A MATERIALIDADE ESTELAR NO PROCESSO COGNITIVO DO JOGADOR
Thays Pantuza Coelho Pinto (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-2013-1.pdf
OS BARÕES DA GAMBIARRA: LETRAMENTO DIGITAL E CONVERGÊNCIA EM MODS DE GUITAR HERO
José Messias (Universidade Federal do Maranhão), Thays Pantuza (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Gustavo Viana (Universidade Federal do Maranhão)
Trabalho R15-1902-1.pdf
VIDEOGAMES E CLASSES SOCIAIS - ESTADO DA ARTE DE PUBLICAÇÕES AO REDOR DO MUNDO
Rodrigo Oliveira de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria)
Trabalho R15-1769-1.pdf
ZONAS DE QUARENTENA E SOCIEDADES FRATURADAS: UTOPIA E CRÍTICA SOCIAL EM JOGOS PÓS-APOCALÍPTICOS
Julieth Corrêa Paula (Unisinos), Thiago Falcão (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-1954-1.pdf