DT6 - GP COMUNICAÇÃO, MÚSICA E ENTRETENIMENTO |
[Voltar] |
"FAÇA VOCÊ MESMO" E O COOPERATIVISMO COMO FORMAS INDEPENDENTES DE ORGANIZAÇÃO: O MOVIMENTO PUNK E A CENA METAL NO PERÍODO FINAL DA DITADURA MILITAR (1977-1985)
Renan Marchesini de Quadros Souza (Universidade Metodista de São Paulo)
Trabalho R15-1606-1.pdf
"IT'S MY PREROGATIVE": A GEOGRAFIA INVENTADA PELO FANDOM DE BRITNEY SPEARS
Alan Mangabeira Mascarenhas (Universidade Federal da Paraíba)
Trabalho R15-2708-1.pdf
A CRÍTICA POLÍTICO-SOCIAL UTILIZANDO STORYTELLING: ESTUDO DE CASO DOS VIDEOCLIPES DE LIA CLARK, GLÓRIA GROOVE, IZA E WANESSA CAMARGO
Renata Maria Monteiro Stochero (Universidade de Taubaté), Luiz Guilherme de Brito Arduino (Universidade de Taubaté)
Trabalho R15-0340-1.pdf
A MÚSICA COMO OBJETO COMUNICACIONAL
Felipe Gue Martini (Centro Universitário da Serra Gaúcha)
Trabalho R15-1760-1.pdf
AFECÇÕES DA TIMBRAGEM DE SETUPS DE GUITARRA NO ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO
Marcelo Bergamin Conter (Instituto Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1607-1.pdf
COMO FAZER ANÁLISE MUSICAL SEM LER PARTITURA? REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE O ESTUDO DE MÚSICA NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO
Renata Louriane Moreira da Silva Menezes Constant (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-2120-1.pdf
CONVIVIALIDADE E TERRITORIALIDADE SÔNICO-MUSICAL NO CARNAVAL DA CHARANGA TALISMÃ EM VILA KOSMOS
Fabiano Thomaz Lacombe (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Micael Maiolino Herschmann (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-0529-1.pdf
DEIXA A GIRA GIRAR: AS LIVES DE TERESA CRISTINA EM TEMPOS DE ESCUTA CONEXA
Tobias Arruda Queiroz (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Jeder Silveira Janotti Júnior (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-1990-1.pdf
DISCUSSÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE BOLERO E SAMBA-CANÇÃO: ESTÉTICA, POLÍTICA E COMUNICAÇÃO NA ERA DO RÁDIO
André Domingues dos Santos (Universidade Federal do Sul da Bahia)
Trabalho R15-2741-1.pdf
ENGATINHAR DE UMA ETOLOGIA MUSICAL NÔMADE
Mario Alberto Pires de Arruda (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1862-1.pdf
FACADA FEST E UM ETHOS IMPRESSO DO ROCK: RESSONÂNCIAS DA TRANSGRESSÃO E DA RESISTÊNCIA DO GÊNERO MUSICAL ATRAVÉS DO PÓSTER DO FESTIVAL
Jonas Pilz (Universidade Federal Fluminense), Thiago Pereira Alberto (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-1532-1.pdf
IDENTIDADE, TRADIÇÃO E CONFLITOS: A CULTURA INTERIORANA NAS LETRAS DA MÚSICA SERTANEJA DE RAIZ
Paula Beatriz Coelho Domingos Faria (Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais)
Trabalho R15-0621-1.pdf
INCÔMODOS MUSICAIS: DA MÚSICA NO ESPAÇO PÚBLICO AO BRANDING SONORO E MUSICAL
Cristiana Martins de Matos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-0610-1.pdf
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA: O MERCADO DE MÚSICA NO BRASIL NO INÍCIO DO SÉCULO XXI
Daniel Parente Nogueira (Centro Universitário Maurício de Nassau)
Trabalho R15-2487-1.pdf
LIVES MUSICAIS: MEDIAÇÕES DA MÚSICA BRASILEIRA NO CONTEXTO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL
Tatiana Rodrigues Lima (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Trabalho R15-2729-1.pdf
M.I.A. E JOE STRUMMER: SOM, ENUNCIAÇÃO E TERRITÓRIOS EXISTENCIAIS
Nilton Faria de Carvalho (Universidade Metodista de São Paulo)
Trabalho R15-0877-1.pdf
MATERIALIZAÇÕES DO ATIVISMO NEGRO NA CENA DE MÚSICA POP DE SALVADOR
Marcelo Pinheiro Argôlo (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Trabalho R15-0506-1.pdf
MÚSICA CONTRA O TÉDIO: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE O TEMPO E A ESPERA NOS TRANSPORTES COLETIVOS
Felipe da Costa Trotta (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0825-1.pdf
O ALGORITMO COMO PRISÃO CRIATIVA
Thiago de Almeida Menini (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1866-1.pdf
O QUE O TREMENDÃO REVELA SOBRE ERASMO? INDIVÍDUO, INDÚSTRIA E CELEBRIDADE
Marcelo Garson Braule Pinto (Universidade Federal do Paraná)
Trabalho R15-2656-1.pdf
PALCO E PERFORMANCE: REFLEXÕES SOBRE TERRITORIALIDADE, TEMPO E ESPAÇO SAGRADO, PAISAGEM SONORA E VOZ
Marcos Júlio Sergl (Universidade Santo Amaro)
Trabalho R15-2273-1.pdf
PROBLEMAS DE PERFORMANCE NA MÚSICA AO VIVO: PRESENÇA, MEMÓRIA E FABULAÇÃO
Victor de Almeida Nobre Pires (Universidade Federal de Alagoas), Thiago Soares (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-1973-1.pdf
RECÔNCAVO EXPERIMENTAL, UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE: TERRITORIALIDADES NA CENA DE MÚSICA POP DA BAHIA
Nadja Vladi Cardoso Gumes (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Arthur da Silva Nery (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Trabalho R15-1423-1.pdf
RELAÇÕES ENTRE O ESTIGMA DO FUNKEIRO E A BRANQUITUDE - UMA ANÁLISE PERFORMÉTICA DO PROGRAMA DE AUDITÓRIO COMO ESPAÇO PARA MORALIZAÇÃO DO FUNKEIRO BRANCO
Winglison Henrique do Nascimento Tenório (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-2135-1.pdf
RIMAS E REAÇÕES: A RELEVÂNCIA DOS VÍDEOS DE REAÇÃO PARA AS CENAS RAP E FUNK
Joao Pedro Pacheco Van Der Sand (Universidade Federal de Santa Maria)
Trabalho R15-1330-1.pdf
RIO DE JANEIRO PÓS-OLÍMPICO: AS RECONFIGURAÇÕES DOS ESPAÇOS MUSICAIS NA CIDADE EM MOVIMENTO
Flávia Magalhães Barroso (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Victor Belart (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Cíntia Sanmartin Fernandes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1310-1.pdf
TERRITÓRIOS DE ESCUTA DA NONA SINFONIA - UM EXERCÍCIO SEMIÓTICO DE MÚSICA E COMUNICAÇÃO NAS PÁGINAS DE JORNAIS BRASILEIROS DE 1918
Cássio de Borba Lucas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2122-1.pdf
UM POUCO FUNK, UM POUCO RAP: TEORIA ATOR-REDE E A POTÊNCIA DE UMA MÚSICA POP BRASILEIRA
Rafael Soares Krambeck (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-2652-1.pdf