43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador-BA - 1º a 10 de setembro de 2020

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


IJ02: INTERCOM JÚNIOR - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
[Voltar]

A CONTRIBUIÇÃO DA PUBLICIDADE NA SOCIALIZAÇÃO E AUTOACEITAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
Thauanny de Almeida Santos (Centro Universitário - UniProjeção), RosÂngela Barbosa da Silva (Centro Universitário UniProjeção)
Trabalho

A DONA DO PEDAÇO E FIAT: A TRANSMÍDIA ENTRE A PUBLICIDADE E A TELENOVELA
Antonio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Rodrigo Carlos Bezerra Lopes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Pamela Aparecida Alves Davi (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Trabalho

A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA ANÁLISE DA EXPANSÃO DA MAGAZINE LUIZA COM A CHEGADA DE NOVAS TECNOLOGIAS
João Rodrigo Rocha Perestrelo (Universidade Estacio de Sá), Victor Alves da Rocha Barros (Universidade Estácio de Sá)
Trabalho

A PERCEPÇÃO DA CONSUMIDORA JOVEM DE BRUSQUE E REGIãO DA CLASSE B1 E B2, DE VESTUÁRIO FEMININO, SOBRE OMNICHANNEL
Joana Bambineti (Centro Universitário de Brusque), Roberta Del-Vechio (Centro Universitário de Brusque)
Trabalho

A POTENCIALIDADE DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO VAREJO NA JORNADA DE CONSUMO DO PÚBLICO JOVEM
Ana Lara Cezerino Boso (Centro Universitário de Brusque), Roberta Del-Vechio (Centro Universitário de Brusque)
Trabalho

A PUBLICIDADE ABUSIVA VOLTADA AO PÚBLICO INFANTIL NO INSTAGRAM: UMA ANÁLISE DO PERFIL DE ANINHA KOWALSKI
Fernanda Bulhões dos Santos (Universidade Faerderal de Alagoas)
Trabalho

A PUBLICIDADE COMO DESMISTIFICADORA DE TABUS: A LUTA PELO FIM DOS ESTEREÓTIPOS SOBRE MENSTRUAÇÃO
Ana Flávia Fritzen de Campos (Escola Superior de Publicidade e Marketing)
Trabalho

ANITTA: O BRANDING E O CO-BRANDING APLICADOS. DA ESTABILIDADE BRASILEIRA AOS MERCADOS INTERNACIONAIS
Flavia Nascimento La Greca (Universidade Federal Fluminense), Marcos Victor Castilho da Silva (Universidade Federal Fluminense), Thiago de Paula Oliveira (Universidade Federal Fluminense), Luana Ellen de Sales Inocêncio (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho

APROPRIAÇÃO OU REPRESENTAÇÃO: MOVIMENTOS SOCIAIS NA PROPAGANDA
Hevila Ferreira da Hora (Universidade Estadual de Santa Cruz), Ana Clara de Jesus Conceição Sandes (Universidade Estadual de Santa Cruz), Fabricio Santos Gomes (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Trabalho

AS NOVAS ABORDAGENS DE GÊNERO E O GUIA PARA REPRESENTAÇÕES NÃO ESTEREOTIPADAS NA PUBLICIDADE BRASILEIRA: UMA TRANSFORMAÇÃO EM CURSO?
Carolini Plucinski (FAE Centro Universitário), Larissa Andrade Willrich (FAE Centro Universitário)
Trabalho

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PARA PUBLICIDADE E PROPAGANDA POR GRUPOS TERRORISTAS
Sofia Moreira Martins (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Sabrina Santos Pinto (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Nair Prata (Universidade Federal de Ouro Preto)
Trabalho

CAMINHOS PARA UMA NOVA MASCULINIDADE NA PUBLICIDADE: "THE BEST MEN CAN BE"
Thainá Gomes de Lira Belém (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho

CORPOS FEMININOS ESTEREOTIPADOS: DIFERENTES PESOS E MEDIDAS NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
Mariana Bezerra Correia Neves (Universidade Federal de Pernambuco), Beatriz Alana de Oliveira Severo (Universidade Federal de Pernambuco), Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho

DE CONSUMISTA A CIDADÃ: ESTUDO COMPARATIVO DO CONCEITO SOBRE O CONSUMO EM SEX AND THE CITY E NAS ESTRATÉGIAS DA MARCA ORNA
Julia Corrêa Borges Santos (Universidade Estadual do Centro Oeste)
Trabalho

ESTRATÉGIAS DE PATROCÍNIO E COMUNICAÇÃO DAS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS PATROCINADORAS DE EQUIPES PROFISSIONAIS DE COUNTER-STRIKE
Renan Caetano Pinto (Universidade Franciscana)
Trabalho

FALHAS DE COMUNICAÇÃO NOS MOVIMENTOS DE REPRESENTATIVIDADE SOCIAL NAS MÍDIAS AUDIOVISUAIS: UM ESTUDO A PARTIR DA ÉTICA DA COMUNIDADE LGBTQ+
Paulo Alves de Sá Júnior (Centro Universitário e Faculdade Projeção), RosÂngela Barbosa da Silva (Centro Universitário e Faculdade Projeção)
Trabalho

FOOD DESIGN E COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA COMUNICAÇÃO E EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
Deise Cristina Dutra da Conceição (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Trabalho

FUNDRAISING APLICADO A MARKETING DIGITAL: O ESTUDO DE CASO DA ONG RETRATOS DE ESPERANÇA
Bruno Almeida Pereira (Centro Universitário Jorge Amado)
Trabalho

HATERS COMO PROTAGONISTAS NO PROCESSO DE PUBLICIZAÇÃO
Larissa Nasser Jabour (Universidade Federal do Espírito Santo)
Trabalho

LOVEMARKS: COMPONENTES, CRITÉRIOS DE MENSURAÇÃO E INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRA
Lucas Machado de Mello (Universidade Católica Dom Bosco), Júlia Estevam Santos (Universidade Católica Dom Bosco), Renan Sales Lapá dos Anjos (Universidade Católica Dom Bosco)
Trabalho

MARCA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO: EXERCITANDO A CRIAÇÃO A PARTIR DO PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO
Gabriela Pereira Machado (Universidade Federal de Santa Maria), Julian Andrey Muniz de Medeiros (Universidade Federal de Santa Maria ), Nathalia Pitol (Universidade Federal de Santa Maria)
Trabalho

MARCAS E EMBALAGENS ECO-FRIENDLY: A COMUNICAÇÃO ALIADA AO DESIGN NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS
Larissa da Silva Gonçalves (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho

MARKETING DA EMPRESA LEROY MERLIN EM TEMPOS DE COVID-19
João Alberto Silva Junior (Universidade Católica Dom Bosco)
Trabalho

MARKETING TURÍSTICO: A JORNADA DO CONSUMIDOR NO SETOR HOTELEIRO
Juliana Pereira da Silva (Centro Universitário Jorge Amado), Larissa da Costa Pinto dos Santos (Centro Universitário Jorge Amado)
Trabalho

MOVIMENTO BLACK MONEY: EMPREENDEDORISMO NEGRO, CONSUMO E O ECOSSISTEMA AFROEMPREENDEDOR
Luiz Henrique Vieira de Souza (Universidade do Vale do Itajaí)
Trabalho

O ARTISTA E O LIVRO DE ARTE: ANÁLISES COMUNICACIONAIS
Pedro Luiz Pinheiro dos Santos (Universidade Jorge Amado), Odara de Carvalho Skubincan (Universidade Jorge Amado), Vivian Alecy Carvalho Silva (Universidade Jorge Amado), João Pedro Cardoso Cerqueira (Universidade Jorge Amado), Pedro Augusto Santos de Abreu (Universidade Jorge Amado)
Trabalho

O CAPITALISMO ARTISTA NO POSICIONAMENTO DA MARCA DOBRA
Helena Rocha de Sousa (Centro Universitário do Pará)
Trabalho

O ESPAÇO PARA O PROTAGONISMO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A PUBLICIDADE RECENTE DO BANCO BRADESCO
Ítalo Maxwell da Silva Aves (Universidade Federal de Pernambuco), Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho

O FIGURINO DE NOVELA COMO FORMADOR DE IDENTIDADE: CASO VIVI GUEDES E O TESTEMUNHAL DA PERSONAGEM NA CONSTRUÇÃO DE MARCAS
Jennifer Cristini Dalbosco (Centro Universitário de Brusque), Roberta Del-Vechio (Centro Universitário de Brusque)
Trabalho

O HOMEM NA PUBLICIDADE DE GRIFES DE LUXO INTERNACIONAIS: REPRESENTAÇÃO MASCULINA NAS MÍDIAS SOCIAIS DE YVES SAINT LAURENT E PRADA
João Pedro Jacobe dos Santos (Universidade de Brasília)
Trabalho

O PAPEL DO MARKETING PARA A PROMOÇÃO DO TURISMO: UM OLHAR PARA A BAHIA E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA CAPITAL SALVADOR NO AMBIENTE DIGITAL
Rafaela Cristina Souza Soares (Centro Universitário Jorge Amado)
Trabalho

O USUÁRIO COMO MÍDIA: A COMUNICAÇÃO PARA ALÉM DOS CANAIS DA EMPRESA
Monique Machado Invernizzi (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho

OMNICHANNEL NO VAREJO DE MODA FAST FASHION NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA AMARO
Francini Maurici (Centro Universitário de Brusque), Roberta Del-Vechio (Centro Universitário de Brusque)
Trabalho

ONGS E PUBLICIDADE: TÉCNICAS NA CONSTRUÇÃO DO DISCURSO PERSUASIVO
Iana Couto Monteiro Lemos (Universidade de Fortaleza)
Trabalho

PARA ALÉM DO HUMANO: PERSONAGENS DIGITAIS COMO NOVA PROPOSTA DO MARKETING DE INFLUÊNCIA E ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DAS MARCAS NO MUNDO DA MODA
Larissa Travassos Pereira (Universidade Federal da Bahia), Annamaria Jatobá Palácios (Universidade Federal da Bahia )
Trabalho

POSICIONAMENTO SOCIAL E IDENTIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE AS POSTAGENS DO ESPORTE CLUBE BAHIA NO INSTAGRAM
Emile Nicole Botelho Rodrigues dos Santos (Universidade Federal de Mato Grosso)
Trabalho

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA PRÁTICA DA PUBLICIDADE SOCIAL: CONSTRUÇÃO NARRATIVA ALINHADA COM PRÁTICAS DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS
Gabriella Felix Almeida (Universidade Federal Fluminense), Ana Beatriz Ferreira Nunes Ortine (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho

PUBLICIDADE SOCIAL EM NEGÓCIOS SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA CLUBE DA PRETA
Matheus Felipe Carvalho (Universidade Católica Dom Bosco), Giovanna Cavalcante Zottino (Universidade Católica Dom Bosco)
Trabalho

QUAL O LUGAR DA PUBLICIDADE NA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO? UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS REGIÕES SUL E SUDESTE
Ivanna Victória Rodrigues Felizardo (Universidade Federal de Mato Grosso), Pâmela Saunders Uchôa Craveiro (Universidade Federal de Mato Grosso)
Trabalho

UM ESTUDO SOBRE A DESCONSTRUÇÃO DA MARCA PETROBRAS E SEUS COMPONENTES IDEOLÓGICOS
Isadora do Prado Dória (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Patrícia Guimarães Gil (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho

UMA (BREVE) ANÁLISE SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMIDOR DA GELATERIA CUIABANA MATTEO GELATO CRIATIVO
Vitoria Soares da Conceição (Universidade Federal do Mato Grosso), Emile Nicole Botelho Rodrigues dos Santos (Universidade Federal do Mato Grosso), Giovanna Ferreira Bulhões (Universidade Federal do Mato Grosso)
Trabalho

UMA ANÁLISE DAS PREMIAÇÕES DO OSCAR ANTES E DEPOIS DO MOVIMENTO OSCAR SO WHITE SOB A PERSPECTIVA DA CULTURA DA MÍDIA
Melissa Regina Ribeiro (Centro Universitário Faesa)
Trabalho