44º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Recife-PE - 4 a 9 de outubro de 2021

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT5 - GP GAMES
[Voltar]

A “MÁQUINA DO TEMPO” DE PELÉ
Casé Rafael (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Arquivo não disponível

A INTERAÇÃO COM O MUNDO EM DEATH STRANDING: POTENCIALIDADES DA PRESENÇA VIRTUAL
Nilson Soares (Cesar School), Júlio César Ribeiro de Melo Santana (Cesar School)
Acesso ao arquivo

APONTAR, CAPTURAR E ARMAZENAR: PROCESSUALIDADES DA FOTOGRAFIA IN-GAME
Julieth Correa Paula (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo

AS CORES DE DIABLO: DESVENDANDO À ESCURIDÃO A PARTIR DO CULTURAL ANALYTICS
João Ricardo Bittencourt (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Camila de Ávila (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo

DAILY QUESTS NOS JOGOS DIGITAIS ONLINE E O TRABALHO NO CONTEXTO DO CAPITALISMO DIGITAL
Alexander Catunda Carneiro (Universidade Federal da Paraíba), Thiago Falcão (Universidade Federal da Paraíba)
Acesso ao arquivo

EMPATIA (IR)RESPONSÁVEL: REFLEXÕES SOBRE VALORES EXPRESSOS NOS JOGOS THE AWESOME ADVENTURES OF CAPTAIN SPIRIT E DETROIT: BECOME HUMAN
Tadeu Rodrigues Iuama (Universidade de Sorocaba), Thífani Postali (Universidade de Sorocaba)
Acesso ao arquivo

GAME MUSIC NA INTERNET: UMA ANÁLISE DE COVERS NO YOUTUBE
Schneider Ferreira Reis de Souza (Sem vínculo com IES)
Acesso ao arquivo

IDENTIFICAÇÃO E TOMADAS DE DECISÃO EM VIDEOGAMES COMING-OF-AGE: UMA ANÁLISE SOBRE O JOGO LIFE IS STRANGE
Tulio Girelli Rimi (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Acesso ao arquivo

IDEOLOGIA DO IMPOSTO: RACIONALIDADE NEOLIBERAL, EXTREMISMO E CULTURA GAMER BRASILEIRA NO YOUTUBE
Daniel Marques (Universidade Federal da Bahia/ Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Thiago Falcão (Universidade Federal da Paraíba) e Ivan Mussa (Universidade Potiguar)
Acesso ao arquivo

“JOGANDO O QUE JOGA”: AS MULHERES NO CENÁRIO COMPETITIVO DO JOGO ONLINE LEAGUE OF LEGENDS
Gabriela Birnfeld Kurtz (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Isabelle Fraga Ribeiro (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

JORNALISMO DE GAMES, LUDICIDADE E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: UM DIÁLOGO PARA O JOGADOR-JORNALISTA (SIDE QUEST)
Thiago Antônio Araújo Masetto Lima (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

MAIS DO QUE APENAS QUEBRADO: RETÓRICAS DA EXFUNCIONALIDADE EM JOGOS ELETRÔNICOS CONTEMPORÂNEOS
Pedro Drumond (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

MODOS DE DESCER MONTANHAS: SOBRE FALHAS E NOÇÕES DE TEMPO EM ALTO’S ODYSSEY
Lucas Correa de Oliveira (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

NEWSGAMES NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE OS JOGOS JORNALÍSTICOS DA REVISTA SUPERINTERESSANTE
Helena Schiavoni Sylvestre (Universidade Metodista de São Paulo)
Acesso ao arquivo

O QUE ES(X)PECTA O GAMER NO JOGO DO ASSISTIR: TWITCH.TV, MATERIALIDADES E O CONSUMO DE JOGOS ATRAVÉS E ALÉM DA ESPECTATORIALIDADE
Dara Coema Nascimento Cruz Pereira (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

OS DISCURSOS NO FANDOM DE GAME DE CONTEÚDO VIOLENTO
Angelica Caniello (Universidade de Sorocaba), Luciana Coutinho Pagliarini de Souza (Universidade de Sorocaba)
Acesso ao arquivo

POR UMA EPISTEMOLOGIA DO JOGAR: CAMINHOS E APROXIMAÇÕES AO PLURALISMO METODOLÓGICO E À ECOLOGIA DE SABERES DO JOGAR
Tarcízio Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

PROJETO AYSHA: UM JOGO SOBRE O PODER DO PERDÃO
Lucina Reitenbach Viana (Centro Universitário Curitiba), Raquel Beatriz Bretzke (Centro Universitário Curitiba), Marcia Maria Alves (Centro Universitário Curitiba)
Acesso ao arquivo

“SALVE O TEU CARNAVAL”: CENA GAMER, GTA ROLEPLAY E O CARNAVAL DO CIDADE ALTA
Karina Moritzen Barbosa (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

STREAMERS COMO INFLUENCIADORES DIGITAIS: UM OLHAR A PARTIR DA TWITCH
Yago Rafael Chagas de Souza Renato do Nascimento (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

TODO MUNDO ODEIA A NINTENDO: PIRATARIA E GAMBIARRA EMS ROMS E EMULADORES
José Messias (Universidade Federal do Maranhão - Imperatriz), Thays Pantuza (Universidade Federal do Maranhão - Imperatriz), Gustavo Viana (Universidade Federal do Maranhão - Imperatriz), Luiz Pereira (Universidade Federal do Maranhão - Imperatriz)
Acesso ao arquivo