DT6 - GP COMUNICAÇÃO, MÚSICA E ENTRETENIMENTO |
[Voltar] |
A NATUREZA PERFORMÁTICA DA MÚSICA GOSPEL: UM TENSIONAMENTO INICIAL
Alan Soares Bezerra (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
A PESQUISA EM CULTURA POP NA COMUNICAÇÃO: CATEGORIAS DE ESTUDOS, CONCEITOS E A CENTRALIDADE DA MÚSICA POP (INTERCOM E COMPÓS, 2000-2020)
Christian Gonzatti (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo
APONTAMENTOS INICIAIS SOBRE SOM E MÚSICA NO TRABALHO
Felipe da Costa Trotta (Universidade Federal Fluminense)
Arquivo não disponível
ARTE ATIVISTA - REPRESENTAÇÕES DO GOVERNO BRASILEIRO NA MÚSICA EXTREMA: DAS MANIFESTAÇÕES DE JULHO A PANDEMIA
Renan Marchesini de Quadros Souza (Universidade Metodista de São Paulo), Andressa Carai Monteiro (Universidade Metodista de São Paulo)
Acesso ao arquivo
BREGAFUNK E DISPUTAS MORAIS
Thiago Soares (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
CONTROVÉRSIAS E ARTIVISMOS DIGITAIS NAS CENAS BRASILEIRAS DE ROCK E HEAVY METAL
Gabriel Dorneles Stavele Tavares (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Arquivo não disponível
CRÍTICA À MASCULINIDADE HEGEMÔNICA DOS MALANDROS CARIOCAS DO SAMBA
Rodolfo R. Viana de Paulo (Universidade Federal Fluminense)
Arquivo não disponível
DEAMBULAÇÕES E PRESCRIÇÕES EM TORNO DOS REGIMES DE ESCUTA CONEXA
Jeder Silveira Janotti Jr. (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
DECOLONIZANDO A CENA MUSICAL BRASILEIRA
Tobias Queiroz (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Arquivo não disponível
DO CARNAVAL CARIOCA AO NEOFANFARRISMO BRASILEIRO: A POPULARIZAÇÃO DE UM MOVIMENTO MUSICAL ATIVISTA E DE RUA
Victor Belart (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Cíntia Sanmartin Fernandes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo
EMPODERAR COMO? MÚSICA E ATIVISMO NO MARACATU BAQUE MULHER LISBOA
Tatiana Rodrigues Lima (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Acesso ao arquivo
“ENCOSTA TUA CABECINHA NO MEU OMBRO E CHORA”: AMBIGUIDADES NA MASCULINIDADE CRISTÃ NA PERFORMANCE DE UM PADRE CANTOR
Juliana Souto (Universidade Federal de Pernambuco), Thiago Soares (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
ENEGRECENDO A TECNOLOGIA: PROPOSTAS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS PARA PENSAR AS TECNOLOGIAS NOS ESTUDOS DE SOM E MÚSICA
Gabriel Albuquerque (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
ESCUTA, ATENÇÃO E VIGILÂNCIA: A INFLUÊNCIA DA IDEOLOGIA CALIFORNIANA NA MÚSICA
Thiago de Almeida Menini (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Vinícius Andrade Pereira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo
FEMINISMO NEGRO A PARTIR DA PERFORMANCE DE LARISSA LUZ
Nadja Vladi Gumes (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Arquivo não disponível
HISTÓRIA E LEGADO DAS COOPERATIVAS MUSICAIS NO BRASIL NO SÉCULO XXI
Simone Pereira de Sá (Universidade Federal Fluminense)
Arquivo não disponível
INDIE ROCK À MARGEM DA CIDADE: MEMÓRIA E REAPROPRIAÇÃO DO ESPAÇO URBANO POR CENA MUSICAL UNDERGROUND CARIOCA EM DOCUMENTÁRIO
Rodrigo Di Santo Pastore (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo
MODULAÇÕES, DISTORÇÕES E OSCILAÇÕES: O ALISAMENTO DE ESPAÇOS E TEMPOS ESTRIADOS EM CANÇÕES DO ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO VIA TIMBRAGENS
Marcelo Bergamin Conter (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Cristyelen Ambrozio Ferreira (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Gabriel Fagundes Gularte (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo
MONA POP: O FUNK, A MODA E A ARTE NA PERIFERIA
Fernanda Cristina Braguim (Faculdade Senac), Josenilde Souza (Faculdade Senac)
Acesso ao arquivo
MULHERES NO JORNALISMO MUSICAL: TEORIA E PRÁTICA DE JORNALISMO ESPECIALIZADO EM CULTURA NA ERA DIGITAL
Carla Baldutti Rodrigues (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Acesso ao arquivo
MÚSICA E ESCUTA – PROCESSOS COMUNICACIONAIS E ALTERIDADE
Nilton Faria de Carvalho (Universidade Federal de Mato Grosso)
Acesso ao arquivo
NOTAS PARA SE PENSAR A RELAÇÃO ENTRE MÚSICA E GÊNERO
Marcelo Garson (Universidade Federal do Paraná)
Acesso ao arquivo
O PICADEIRO DE ARIANO SUASSUNA E A INTERINCOMPREENSÃO ENTRE OS MOVIMENTOS ARMORIAL E MANGUEBEAT
Ana Paula Campos Lima (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
QUANDO SE VÊ MÚSICA: INDÚSTRIA DA MÚSICA E VIDEOCLIPE
Luiz Eduardo Neves (Universidade Federal do Espírito Santo)
Arquivo não disponível
RUPTURAS EM PERFORMANCES DE ENGAJAMENTO POLÍTICO NO FEMINEJO: MARÍLIA MENDONÇA E AS CONTROVÉRSIAS GERADAS PELO REALITY SHOW BIG BROTHER BRASIL 21
Pauline Saretto (Universidade Federal Fluminense), Leonam Dalla Vecchia (Universidade Federal Fluminense), Régis Rabelo (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo
SENTA A BUNDA: A BUNDA PERFORMÁTICA EM VIDEOCLIPES DE FUNK COMO INDICATIVO DE DISPUTAS INTERSECCIONAIS E DE GÊNERO MUSICAL
Winglison Henrique do Nascimento Tenório (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
SURREAL, FANTÁSTICA, EXPRESSIONISTA: A TRAJETÓRIA IDENTITÁRIA DO GRUPO THE CURE NOS VIDEOCLIPES DIRIGIDOS POR TIM POPE
Antonio Carlos Persegani Florenzano (Universidade Tuiuti do Paraná)
Arquivo não disponível
TEMPLO SAGRADO RISCADO EM POESIA: UM OLHAR PARA O IMAGINÁRIO DO SAMBISTA SOBRE A MARQUÊS DE SAPUCAÍ A PARTIR DOS SAMBAS-ENREDOS
Thiago Acacio de Almeida (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo
TERRITÓRIOS SÔNICOS DO SKATE DE RUA
Felipe Martini (Centro Universitário da Serra Gaúcha)
Acesso ao arquivo
“TODO FÃ É MEIO DOIDO, NÉ?”: REFLEXÕES SOBRE SIMILARIDADES E DISSONÂNCIAS ENTRE FÃS DE MÚSICA POP E TORCEDORES DE FUTEBOL
Eduardo José Melo Rodrigues da Silva (Universidade Federal de Pernambuco), Maria Eduarda Menezes (Universidade Federal de Pernambuco), Danilo Lira (Universidade Católica de Pernambuco), Paloma de Castro (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo
TROPICALISMO E GÊNERO – REPENSANDO A RELEVÂNCIA DE GAL COSTA, NARA LEÃO E RITA LEE NESSE MOVIMENTO MUSICAL
Micael Maiolino Herschmann (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Taissa Maia (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo
TUDO O QUE A ANTENA CAPTAR: A TV CANTADA NAS MÚSICAS DO MOVIMENTO BROCK 80
Jhonatan Alves Pereira Mata (Universidade Federal de Juiz de Fora), Gabriel Cândido (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Acesso ao arquivo
UMA ANÁLISE DO CONSUMO MUSICAL EM SÃO LUÍS DURANTE OS PRIMEIROS MESES DA PANDEMIA
Marcio Leonardo Monteiro Costa (Universidade Federal do Maranhão), Gustavo Sampaio (Universidade Federal do Maranhão)
Acesso ao arquivo