44º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Recife-PE - 4 a 9 de outubro de 2021

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


IJ02: INTERCOM JÚNIOR - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
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A APROPRIAÇÃO DO CINEMA PELA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DO FASHION FILM LADY BLUE SHANGHAI, DE DAVID LYNCH, PARA A DIOR
Matheus Henrique Sousa Alves (Centro Universitário do Vale do Ipojuca), Carlos André Rodrigues de Carvalho (Centro Universitário do Vale do Ipojuca)
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A COMUNICAÇÃO DIGITAL NO TERCEIRO SETOR: O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS PELO INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL
Thaisa Mirella Duarte Cruz Martins Coêlho Falcão (Centro Universitário do Maranhão), Romulo Fernando Lemos (Centro Universitário do Maranhão)
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A COR E SUA INFLUÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIA DAS MARCAS: UM ESTUDO APLICADO AOS SEGMENTOS DE VESTUÁRIO, STREAMING E FAST FOOD
Weslen Fernando Carvalho Vitorio (Universidade Federal de Santa Maria), Fabiano Maggioni (Universidade Federal de Santa Maria)
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A ESTÉTICA DO EMPODERAMENTO FEMININO NA CAMPANHA PROJECT HAIR BODY BY BILLIE
Ellen Joay (Universidade Estadual do Centro-Oeste), Alexandre Torresani de Lara (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
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A EXIBIÇÃO DA SAÚDE MENTAL NAS REDES SOCIAIS E ESPETACULARIZAÇÃO DOS TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS NO TIKTOK
Rodrigo Arthur (Centro Universitário Jorge Amado), Dandara Goecking (Centro Universitário Jorge Amado), Lilian Pereira (Centro Universitário Jorge Amado), Lorena dos Santos (Centro Universitário Jorge Amado), Luís Eduardo Ferreira (Centro Universitário Jorge Amado), Leonardo Almeida (Centro Universitário Jorge Amado)
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A INFLUÊNCIA DE JULIETTE FREIRE NOS ANÚNCIOS E NO CONSUMO DAS MARCAS PATROCINADORAS DO BIG BROTHER BRASIL
Gabriella Ferreira Fidelis (Universidade Federal de Mato Grosso), Mylena Leite Machado (Universidade Federal de Mato Grosso), Esli Ferreira Fidelis (Universidade Federal de Mato Grosso), Cristóvão Domingos de Almeida (Universidade Federal de Mato Grosso)
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A INTERFERÊNCIA DA PANDEMIA NO MERCADO DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS, DESDE SEUS CONSUMIDORES ATÉ SEUS PRESTADORES DE SERVIÇOS
Vitor Christofoletti Laudares (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Isadora Gualda Macedo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Gustavo Teixeira Dias Otero (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Guilherme Boldrin Medeiros (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Marco Antonio M. T. Filho (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Vitor Aires Gozzi Laudares (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Tarcisio Torres Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
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A REPRESENTATIVIDADE NO AMBIENTE PUBLICITÁRIO E A MOVIMENTAÇÃO DAS MARCAS: PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Isabela Cristina de Campos Bernardo (Faculdade Estácio de Sá), Patrícia Cristina de Lima (Faculdade Estácio de Sá)
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A TELEVISÃO TEM FUTURO? UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA ÚLTIMA VINHETA DA MTV BRASIL
Darly Gonçalves de Souza Júnior (Faesa Centro Universitário)
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AMOR LÍQUIDO E O USO DE APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO: ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO TINDER NA VISÃO BAUMANIANA
Bruna Wertonge (Escola Superior de Propaganda e Marketing - RS)
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ANÁLISE CRÍTICA: UM ESTUDO DA CONVERSAÇÃO DOS USUÁRIOS DA MARCA NUBANK NO TWITTER A PARTIR DA HASHTAG #VEMPRONUBANKPADRE
Lucas Viela de Faria (Universidade do Estado de Minas Gerais), Carlos Renan Samuel Sanchotene (Universidade do Estado de Minas Gerais)
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ANÁLISE DE CAMPANHA POLÍTICA: AS TÉCNICAS DE MARKETING QUE CONTRIBUÍRAM PARA A ASCENSÃO DE GUILHERME BOULOS NAS ELEIÇÕES À PREFEITURA DE SÃO PAULO EM 2020
Samantha Silva (Faculdade Casper Líbero), Cláudio Coelho (Faculdade Casper Líbero)
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ANSIEDADE EM TEMPOS DE COVID-19: COMO AS PROPAGANDAS DA LATAM E HEINEKEN TRAZEM POSSIBILIDADES DE COMBATE À ANSIEDADE CAUSADA PELA PANDEMIA
Guilherme Datt de Campos Pires (Fundação Armando Álvares Penteado)
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ARTISTAS NO INSTAGRAM: UM OLHAR PARA A SUBSUNÇÃO DO TRABALHO ARTÍSTICO A PARTIR DA ECONOMIA DE PLATAFORMAS
Elizandro dos Anjos (Universidade Federal do Ceará), Raíssa Pacheco (Universidade Federal do Ceará)
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AS MUDANÇAS NA ABORDAGEM DO CYBERBULLYING NA PUBLICIDADE DO CARTOON NETWORK
Letícia Trindade Souza (Universidade Federal do Espírito Santo), Maria Nazareth Bis Pirola (Universidade Federal do Espírito Santo)
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CACHOS E SIGNOS: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DO COMERCIAL CELEBRANDO RAINHAS CRESPAS E CACHEADAS
Caroline da Conceição Marques (Universidade Federal de Minas Gerais), Pablo Moreno Fernandes (Universidade Federal de Minas Gerais)
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CONTROLE PATRIARCAL E ESTEREÓTIPOS FEMININOS: UMA ANÁLISE IMAGÉTICA DAS PERSONAGENS DA SÉRIE COISA MAIS LINDA
Thaina Chagas Moura (Universidade Federal Fluminense), Maíra Gonçalves Lacerda (Universidade Federal Fluminense)
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CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA SOB A ÓTICA DA GESTÃO DE PROJETOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Julian Andrey Muniz de Medeiros (Universidade Federal de Santa Maria), Rodrigo Stéfani Correa (Universidade Federal de Santa Maria)
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DIFÍCIL RESISTIR AO QUE NÃO SE PODE VER: “PUBLICIDADE SENSORIAL”, UMA PRÁTICA COMUNICATIVA DE CONTROLE DE CIDADANIA
Ana Beatriz Florêncio (Universidade Federal Fluminense)
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DO LIVRO AOS LEITORES DIGITAIS: A CONVERGÊNCIA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR LEITOR
Rodrigo Carlos Bezerra Lopes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Antonio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Fernanda Bôto Paz Aragão (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
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ENTRE IDENTIDADE E IMAGEM EMPRESARIAL: A SUSTENTABILIDADE NA PROPAGANDA
Julia Venegas Claassen (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Rodrigo Rinaldi de Mattos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
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“EU AMO MELISSA!”: UMA ANÁLISE QUALITATIVA SOBRE A PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS DA MARCA MELISSA
Agatha de Sousa Moura (Universidade Federal de Pernambuco), Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
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FATORES QUE INFLUENCIAM A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NA ÁREA GASTRONÔMICA
Anelise Calixto Ozelame da Costa (Universidade Católica Dom Bosco), Gabriela Lima Ferreira (Universidade Católica Dom Bosco), Giovanna Minervini Lima do Carmo (Universidade Católica Dom Bosco), Kauê Santos Duarte (Universidade Católica Dom Bosco), Penélope Silva Herradon Pamplona (Universidade Católica Dom Bosco), Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco)
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GAMIFICAÇÃO E ENGAJAMENTO DIGITAL NO APLICATIVO RIBON
Eduarda Barbieri (Universidade Federal de Mato Grosso), Hélia Vannucchi (Universidade Federal de Mato Grosso)
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HUMANIZAÇÃO E EMPATIA: A COMUNICAÇÃO DAS MARCAS DURANTE A PANDEMIA
Mariana Bezerra Correa Neves (Universidade Federal de Pernambuco), Lívia Valença da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
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LANÇAMENTO DE MARCA: PESQUISA DE MARKETING DIGITAL PARA O PÚBLICO FEMINISTA DA AURORA & C.O
Felipe Neves Moutinho (Faculdade Martha Falcão), Vanessa Sena (Faculdade Martha Falcão)
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MARCAS E PROPÓSITO: O VALOR ALÉM DO CONSUMO
Monique Barbosa (Faculdade JK), Leando Rolim (Faculdade JK)
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MARCAS NA PANDEMIA: OS IMPACTOS INICIAIS E AS TRANSFORMAÇÕES ENFRENTADAS POR MICROEMPREENDEDORES
Lavínia Izabelle Queiroz Oliveira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), André Duarte da Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Fernanda Bôto Paz Araguão (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
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MARKETING CENTRADO NO SER HUMANO: UMA ANÁLISE DE CASO DA EMPRESA DOBRA
Raíssa Rocha de Resende (Centro Universitário do Estado do Pará), Pedro Henrique Lima Santos (Centro Universitário do Estado do Pará), Erika Oikawa (Centro Universitário do Estado do Pará)
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MARKETING DE CONTEÚDO COMO ESTRATÉGIA DE ENDOMARKETING
Ione Lima da Silva (Centro Universitário Projeção), Raphael Irerê (Centro Universitário Projeção)
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MERCHANDISING TIE-IN E PUBLICIDADE NO STREAMING: A TEORIA E O DISCURSO PUBLICITÁRIO NA NETFLIX
Matheus Antônio Vieira (Universidade do Estado de Minas Gerais), Janaína Visibelli Barros (Universidade do Estado de Minas Gerais)
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O CASE DO BURGUER KING: AS NOVAS RETÓRICAS DE PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS E O MÊS DO ORGULHO LGBTQIA+
Alexandre Silva do Nascimento (Universidade Federal Fluminense), Caio Marcio Lima (Universidade Federal Fluminense), Luana Inocêncio (Universidade Federal Fluminense)
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O IMPACTO DAS ABORDAGENS DE GÊNERO NA PUBLICIDADE BRASILEIRA: UMA QUESTÃO DE REPERTÓRIO?
Larissa Andrade Willrich (FAE Centro Universitário do Paraná), Ana Paula da Silva Medina (FAE Centro Universitário do Paraná), Carolini Plucinski (FAE Centro Universitário do Paraná), Luciana Berlese (FAE Centro Universitário do Paraná)
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O MOVIMENTO DE ACEITAÇÃO DOS CABELOS CRESPOS NAS REDES SOCIAIS: ANÁLISE DE ENGAJAMENTO COM O PÚBLICO-ALVO DA MARCA SALON LINE NO INSTAGRAM
Aretha Moreira Roberto (Universidade Estácio de Sá), Patrícia Menezes Charbel (Universidade Estácio de Sá), Pablo Laignier (Universidade Estácio de Sá)
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O MOVIMENTO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CREATIVE DATA NO CAMPO PUBLICITÁRIO
Gustavo Modena da Silva (Universidade Federal de Santa Maria), Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria), Lucas Schuch (Universidade Federal de Santa Maria)
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O RELACIONAMENTO ENTRE A NETFLIX E SEUS CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS INSTAGRAM E TWITTER NO PERÍODO DE PRÉ E PÓS LANÇAMENTO DA SÉRIE BRIDGERTON
Ayla Beatrice Dias Silva (Centro Universitário Jorge Amado), Íngrede da Rocha Lima Brás (Centro Universitário Jorge Amado), José Emanoel Souza (Centro Universitário Jorge Amado), Lucas Santos Lima (Centro Universitário Jorge Amado), Leonardo Assunção Bião Almeida (Centro Universitário Jorge Amado)
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O UNIVERSO DE CONSUMO DE CONTEÚDO E A RELAÇÃO COM A PANDEMIA DE 2020
Rita de Cássia Karasek Gomes (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Ilton Teitelbaum (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
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O USO DO FEMININO NA PROPAGANDA: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DA MULHER EM CAMPANHAS DE CERVEJA
Helison Ferreira e Silva (Faculdade de Estudos Avançados do Pará), Skalett Cristina Pinheiro da Silva (Faculdade de Estudos Avançados do Pará), Rodolfo Silva Marques (Faculdade de Estudos Avançados do Pará)
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O USO DO MÉTODO PBL COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE MÍDIA – RELATO DE CASO
Flavio Cunha Ferreira (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais), Matheus Berto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais)
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OS PROCESSOS DE CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE DE CONSUMO CONTEMPORÂNEA E OS NOVOS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS BRASILEIROS
Maria Letícia Guedes de Albuquerque de Freitas (Universidade Federal de Pernambuco), Lívia Valença da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
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PANTYS: UMA MARCA CONSTRUÍDA A PARTIR DE UM TABU SOCIAL
Caroline de Oliveira Pereira (Escola Superior de Propaganda e Marketing - RS), Roberta Krause (Escola Superior de Propaganda e Marketing - RS)
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POSICIONAMENTO SUSTENTÁVEL DE MARCA: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA PANTYS
Ana Vitória Rockert da Silva (Faculdade JK - Gama), Mariana Sabioni (Faculdade JK - Gama), Tatiane Rodrigues Mateus (Faculdade JK - Gama)
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PRODUÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE: ESTUDO DE CASO COLETIVO CASA COMUN
Gabriele Ferreira Lak de Souza (Universidade Estácio de Sá)
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QUANDO O FAST-FOOD FAZ BEM: A HUMANIZAÇÃO DAS MARCAS
Gabriella Domenico (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Gabriela Basso (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Milena Gelain (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Bruna Karam (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Ricardo Bretones (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Sarah Nogueira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Tarcísio Torres Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
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SEMELHANÇA, CONTIGUIDADE, CAUSA E EFEITO: UM ESTUDO DOS PRINCÍPIOS DE ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS NO ANÚNCIO AUDIOVISUAL “#TRAGOVERDADES” DA NATURA LUMINA
André Duarte da Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Fernanda Souza de Pereira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Francisca Camila Ferreira Oliveira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Gabriela Mabel Alves Vieira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Isabelly Thayanne de Sousa Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Heitor Pinheiro de Rezende (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
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SPOTIFY FEITO PRA VOCÊ: UMA ESTRATÉGIA DE ENCANTAMENTO ATRAVÉS DA PUBLICIDADE SENSORIAL AUDITIVA E DA LÓGICA ALGORÍTMICA
Julie Gabriel Machado (Universidade Federal Fluminense), Patrícia Saldanha (Universidade Federal Fluminense)
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TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: A PUBLICIDADE DE CAUSA COMO CONTRAPARTIDA À SOCIEDADE?
Maria Tereza de Lima Torres (Universidade Federal de Pernambuco), Rogério Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)
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