Trabalhos


DT: Comunicação multimídia
[Voltar]

 
538-1 - "CARIRI, COMO EU VEJO": O FACEBOOK COMO PLATAFORMA PARA A INFORMAÇÃO HIPERLOCAL
Ivan Satuf Rezende (Universidade Federal do Cariri); Danielle Bezerra Feitosa (Universidade Federal do Cariri); Gabriela Silva Meneses de Oliveira (Universidade Federal do Cariri)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  informação hiperlocal, Facebook, interatividade, Cariri
[Trabalho]


 
292-1 - #NIUNAMENOS: A UTILIZAÇÃO DA HASHTAG EM MÍDIAS SOCIAIS PARA MOBILIZAÇÃO EM CAMPANHA PELA LUTA DOS DIREITOS HUMANOS
Mírian Narjara Pires Rocha (Estácio Fortaleza)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Internet, Mobilização Social, Mídias Sociais, Feminicídio, #niunamenos
[Trabalho]


 
1752-1 - A INTRODUÇÃO DA TECNOLOGIA DIGITAL NOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO: APONTAMENTOS TEÓRICOS
Allisson Ronaldo da Silva Mendes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Estudos da Mídia, Novos Meios, Tecnologias Digitais, Processos comunicativos
[Trabalho]


 
621-1 - AS NARRATIVAS INTERATIVAS HIPERMIDIÁTICAS: A RECONFIGURAÇÃO DO LIVRO DIGITAL INTERATIVO PARA TABLETS
Ana Carolina Medeiros Caldas (Universidade Federal da Paraíba)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  e-books interativos, book apps, literatura infantil, hipermídia
[Trabalho]


 
307-1 - BARAFUNDA: APROPRIAÇÕES NARRATIVAS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS MULTILINEAR
Liandro Roger Memória Machado (Universidade Federal do Ceará)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  história em quadrinhos, multilinearidade, apropriação, recepção
[Trabalho]


 
1870-1 - BELA, RECATADA E DO LAR? A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA DONA DE CASA NA ERA DO INSTAGRAM A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO DO PERFIL @RESPIRAMULHER
Ligia de Oliveira Sales (Faculdade Integrada do Ceará)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  análise de conteúdo, cultura de participação, dona de casa, Instagram, representações da imagem feminina
[Trabalho]


 
1545-1 - COMPREENDENDO MCLUHAN: O QUE SÃO MEIOS QUENTES E MEIOS FRIOS
Rodrigo Miranda Barbosa (Universidade Federal de Pernambuco)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Espaço Acústico e Espaço Visual, Marshall McLuhan, Meios Quentes e Meios Frios, Tecnologia
[Trabalho]


 
382-1 - ESPAÇOS CRIATIVOS COMO FERRAMENTA DE ESTÍMULO: PERSPECTIVAS INTERNAS DAS ORGANIZAÇÕES
Moisés Cardoso (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  endomarketing, branding, comunicação
[Trabalho]


 
1446-1 - INTERAGENTES E PRODUÇÃO COLABORATIVA: CONSUMO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO INFORMATIVO NAS REDES SOCIAIS
Alisson Gomes Callado (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Ciberespaço, Consumo de notícias, Interagentes, Produção colaborativa, Redes sociais online
[Trabalho]


 
2126-1 - MÍDIA E NOVAS TECNOLOGIAS: A SOCIEDADE EM QUEDA LIVRE NA SÉRIE BLACK MIRROR
Bany Narondy Cabral Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Samir Magoya de Medeiros Santos (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  espetacularização do eu, mídia, novas tecnologias, redes sociais
[Trabalho]


 
2158-1 - MÍDIAS ALGORÍTMICAS E INTERNET DAS COISAS: IMPACTOS NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO NA ERA DA INFORMAÇÃO GLOBAL
Izabela Domingues da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cibernética, Algoritmo, Poder , Controle
[Trabalho]


 
396-1 - MODOS DE USAR: UMA INVESTIGAÇÃO ETNOGRÁFICA DO APP GRINDR
Ricardo Augusto de Saboia Feitosa (Universidade Federal de Pernambuco)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  aplicativos, redes sociais, homossexualidades, gênero
[Trabalho]


 
572-1 - NARRATIVAS FEMINISTAS NO YOUTUBE: DIVERGÊNCIAS TEÓRICAS E VLOGGING
Ana Beatriz Caldas Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  vlogs, YouTube, feminismo, transfeminismo, ciberativismo
[Trabalho]


 
1369-1 - O COMBATE DE UM PROBLEMA SOCIAL ATRAVÉS DO USO DE GRUPOS NO FACEBOOK: #BALEIAAZUL
Philipe Phaustino Albuquerque de Araujo (Universidade Federal da Paraíba); Isabela Oliveira Remígio (Universidade Federal da Paraíba); Bruno Ribeiro Nascimento (Universidade Federal da Paraíba)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Depressão, Problemas Sociais, Redes Sociais
[Trabalho]


 
1423-1 - OS APPS DE NOTÍCIAS SOB A ÓTICA DOS USUÁRIOS DE SMARTPHONES E TABLETS
Maria Thaís Firmino da Silva (Universidade Federal do Ceará); Thaiane Firmino da Silva (Universidade Federal do Ceará)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Tecnologia, Plataformas móveis, Jornalismo
[Trabalho]


 
543-1 - OS ELEMENTOS AUDIOVISUAIS COMO FONTE DE MEMÓRIA DIGITAL NO WEBJORNALISMO
Catarina Ferreira Sarmento de Freitas (Universidade Federal da Paraíba); Cláudio Cardoso de Paiva (Universidade Federal da Paraíba)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  webjornalismo, memória, audiovisuais, vídeos, G1
[Trabalho]


 
881-1 - PERFORMANCE DE INFLUENCIADORES DIGITAIS NA PARAÍBA: ESPAÇOS DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Flora Constance Moura Fernandes (Universidade Federal da Paraiba)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Digital, Influencia, Informação, Redes Sociais
[Trabalho]


 
1236-1 - POSICIONAMENTO DE MARCA POR ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO COLABORATIVO NA INTERNET: ESTUDO DE CASO DO SITE TRIPADVISOR NO BRASIL
Celina Sebag de Magalhães (Estacio); Evandro C. Ferreira Gomes (Estacio)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  marketing 3.0, internet, marca, marketing de conteúdo
[Trabalho]


 
1947-1 - PROJETOS DE TRANSMIDIAÇÃO NO JORNALISMO: UM OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DO JORNAL O POVO
Bruno Anderson Ferreira Balacó (Centro Universitário Estácio do Ceará)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  transmídia, jornal O POVO, jornalismo, multimídia, transmidiação
[Trabalho]


 
657-1 - RÁDIO MULTIMÍDIA: PROCESSO DIALÉTICO ENTRE O LOCAL E O GLOBAL
Juliana Correia Almeida (Universidade Federal de Sergipe)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  globalização, local, multimídia, rádio, cibercultura
[Trabalho]


 
619-1 - REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE A NARRATIVA TRANSMÍDIA DENTRO E FORA DO JORNALISMO
Taianne de Lima Gomes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  narrativa transmídia, jornalismo, crossmedia
[Trabalho]


 
696-1 - SOBRE A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS DE COMUNICAÇÃO
Maria Rita Pereira Xavier (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Vyullheney Fernandes de Araújo Lacava (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  subjetividade, dispositivos, smartphones
[Trabalho]


 
1524-1 - SOBRE MARCAS, FANPAGES E POSICIONAMENTO VIRTUAL: ANÁLISE DE DISCURSO DE UMA EMPRESA DE MÓVEIS
Juliana Isola Vilar (Faculdade Estácio de Sá); Dario Brito Rocha Júnior (Faculdade Estácio de Sá)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Alezzia, redes sociais, ethos, publicações, debate
[Trabalho]


 
1524-3 - SOBRE MARCAS, FANPAGES E POSICIONAMENTO VIRTUAL: ANÁLISE DE DISCURSO DE UMA EMPRESA DE MÓVEIS
Juliana Isola Vilar (Faculdade Estácio de Sá)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Alezzia, redes sociais, ethos, publicações, debate
[Trabalho]


 
1524-2 - SOBRE MARCAS, FANPAGES E POSICIONAMENTO VIRTUAL: ANÁLISE DE DISCURSO DE UMA EMPRESA DE MÓVEIS
Juliana Isola Vilar (Faculdade Estácio de Sá)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Alezzia, redes sociais, ethos, publicações, debate
[Trabalho]

 





2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech