XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE

Uneb - Juazeiro - BA - 05 a 07 de julho de 2018

ISSN: 2177-790X

Trabalhos


IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 
1231-1 - "NATAL RENNER-2017”: REPRESENTATIVIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA OU MAIS UMA PUBLICIDADE DE NATAL?
Maria Eduarda Tolentino Gomes (Universidade Federal de Pernambuco); Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:   Publicidade, comunicação acessível, Lojas Renner, acessibilidade, inclusão
[Trabalho]


 
678-1 - A "MULHER EVOLUÍDA" DA BOMBRIL: NOVO DISCURSO, VELHOS ESTEREÓTIPOS
Emilly Almeida Pedreira dos Santos (Universidade do Estado da Bahia); Luiza Virgens Macedo Soares (Universidade do Estado da Bahia); Nathalia Alves Lopes (Universidade do Estado da Bahia); Caroline dos Santos Sena (Universidade do Estado da Bahia)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  análise do discurso, Bombril, formação discursiva, ideologia, posicionamento de marca
[Trabalho]


 
53-1 - A IMPORTÂNCIA DAS DIGITAL PERSONAS PARA A PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA
Maria Clara Santiago de Oliveira Jaborandy (Faculdades Integradas Aeso Barros Melo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Digital Personas, Netflix, Mídias Sociais
[Trabalho]


 
349-1 - A INFLUÊNCIA DAS NOVAS FORMAS DE CONSUMO NO POSICIONAMENTO DAS MARCAS: ANÁLISE DOS VALORES DE SUSTENTABILIDADE NA COMUNICAÇÃO DA LUSH E NATURA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Gabriela Lins de Siqueira (Unifavip Wyden); Alanna da Cunha Maltez E Souza (Unifavip Wyden)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Posicionamento, Sustentabilidade, Internet, Natura , Lush
[Trabalho]


 
408-1 - A NARRATIVA STORYTELLING DAS LOVEMARKS NA CAMPANHA “O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO SEU FILHO CRESCER?” DA MARCA NESTLÉ NINHO
Raíssa Cherline Salvador Ramos (Centro Universitário Vale do Ipojuca Devry)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, lovemarks, narrativas, storytelling, discurso
[Trabalho]


 
691-1 - A ORALIDADE E A PERFORMANCE DO VENDEDOR AMBULANTE NOS ÔNIBUS DE FORTALEZA
Rosana Roseo Batista (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Vendedor ambulante, Ônibus, Oralidade, Performance
[Trabalho]


 
989-1 - A PROPAGAÇÃO E A QUEBRA DO TABU DA MENSTRUAÇÃO NA PUBLICIDADE
Letícia Cianflone Rocha (Universidade Federal de Pernambuco); Rogério Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  absorventes, publicidade, reposicionamento de marca, tabu da menstruação
[Trabalho]


 
485-1 - A TRANSMISSÃO AO VIVO DO CBLOL NO TWITTER DO MINISTÉRIO DA SAÚDE COMO FORMA DE PUBLICIDADE HÍBRIDA
Larissa Nascimento Lopes de Oliveira (Instituto de Educação Superior da Paraíba)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade híbrida, interação, colaboração, games
[Trabalho]


 
1070-1 - AVON: ATÉ ONDE VAI A COMUNICAÇÃO ACESSÍVEL DA MARCA NA SUA FANPAGE?
Camilla Medeiros de Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco); Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco); Ingrid Lucia dos Santos (Universidade Federal de Pernambuco); Maria Eduarda Tolentino Gomes (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Facebook, Avon, Acessibilidade, Pessoa com deficiência
[Trabalho]


 
1484-1 - CAMILA COUTINHO: UMA ANÁLISE SOBRE A RELAÇÃO DA INFLUÊNCIA DIGITAL COM O CONSUMO
Priscila de Oliveira Soares Hollanda (Universidade Católica de Pernambuco); Débora de Oliveira Melo (Universidade Católica de Pernambuco); Ana Sofia Lucchesi Carneiro Leao (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Camila Coutinho, Consumo, Digital influencer, Publicidade, Redes Sociais
[Trabalho]


 
1201-1 - CONSUMO COLABORATIVO NO MERCADO DA MODA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
Larissa da Silva Sherman (Universidade Estadual da Paraíba)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo colaborativo, mídias digitais, mercado da moda, comportamento do consumidor
[Trabalho]


 
1457-1 - CONSUMO E ENTRETENIMENTO: ESTUDO DE CASO DE ESTRATÉGIAS DA TRILOGIA TOY STORY
Joyce Santos de Lima (Centro Universitário Unifavip Wyden Em Caruaru)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Toy Story, Pixar Animation, Consumo, Animação
[Trabalho]


 
894-1 - CRESCIMENTO PARALELO DE FÃS E VENDAS DA MARCA LOLA COSMETICS: UMA ANÁLISE DA NOVA CONFIGURAÇÃO DA COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE APLICADAS À MARCA
Lorena Moraes Lima de Almeida (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana); Daniela Costa Ribeiro (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Marketing, Publicidade multiplataforma, Lola Cosmetics, Mídias sociais digitais
[Trabalho]


 
1206-1 - DA IDADE DA PEDRA A ERA DIGITAL: A COMUNICAÇÃO NO DECORRER DA HISTÓRIA E A COMPLEXIDADE NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA EMPRESAS NAS REDES SOCIAIS
Giovanna Andreetto de Menezes (Universidade Anhembi Morumbi)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  conteúdo, digital, redes sociais
[Trabalho]


 
635-1 - ESTRATÉGIAS DE FOLKMARKETING E ADAPTAÇÃO DA MARCA À CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE DO VÍDEO DA SKOL “PATRIMÔMIO (RECIFE)”
Izadora Gomes Pessôa (Unifavip Wyden); Alanna da Cunha Maltez E Souza (Unifavip Wyden); Miquéias José Ramos (Unifavip Wyden)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Modernidade líquida, publicidade, posicionamento da marca, folkmarketing, Skol
[Trabalho]


 
56-1 - IT'S A FLOP: UMA ANÁLISE SOBRE O FRACASSO DE MARCA NA INDÚSTRIA MUSICAL POP
Eduardo José Melo Rodrigues da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branding, Flop, Indústria Fonográfica, Marketing de Entretenimento, Música Pop
[Trabalho]


 
1041-1 - MARKETING BLOCKBUSTER: CONEXÃO E INTERAÇÃO COMO INFLUENCIADORES NA DIVULGAÇÃO DE "HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR"
Vinícius Casaes Chaves (Universidade Federal de Pernambuco); Weldjane Mary Régis de Araújo (Universidade Federal de Pernambuco); Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco); Marília Manuella Soares de Oliveira Silva (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, cultura da conexão, marketing de cinema, Marvel Studios, publicidade e propaganda
[Trabalho]


 
180-1 - O CANAL NOSTALGIA NO YOUTUBE E O SEU POSICIONAMENTO DE MARCA
Frederico Pinheiro de Souza Medeiros (Universidade de Fortaleza); Davi de Castro Rocha (Universidade de Fortaleza)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  YouTube, Marca, Posicionamento, Canal Nostalgia
[Trabalho]


 
383-1 - O PODER DA IMAGEM: PUBLICIDADE SUBLIMINAR EM FILMES BLOCKBUSTERS AMERICANOS E SUAS INFLUÊNCIAS DE CONSUMO NOS ESPECTADORES
Angelo Manoel Vilar do Nascimento Nunes (Univesidade Federal de Campina Grande)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Imagem, Publicidade Subliminar, Cinema, Consumo
[Trabalho]


 
1317-1 - OS SIGNOS DA ALEGRIA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA AÇÃO HAPPY BEEP DA COCA-COLA
Thicianny Carneiro Fontes (Unifanor Wyden); Erica da Silva Martins (Unifanor Wyden); Diego Frank Marques Cavalcantes (Unifanor Wyden)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, Semiótica, Sons, Emoções, Influência
[Trabalho]


 
173-1 - POR UM BEM MAIOR: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA #ISSOMUDAOMUNDO DO BANCO ITAÚ
Gabriela Lohana de Melo (Universidade Federal de Pernambuco); Rogerio Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing Social, Publicidade com Causa, Itaú, Responsabilidade Social
[Trabalho]


 
1313-1 - PUBLICIDADE E CRIANÇA E UM OLHAR NA PROPAGANDA EDUCATIVA: UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE
Cynthia Caroline de Sousa Pereira Nepomuceno (Universidade Federal de Campina Grande)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Criança, Propaganda Educativa, Publicidade
[Trabalho]


 
26-1 - PUBLICIDADE E DESIGN GRÁFICO: A IDEALIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA MARCA MAMELUCO
Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva (Universidade Católica de Pernambuco); Gabriel Monteiro Nascimento (Universidade Católica de Pernambuco); Igor César da Silva Santos (Universidade Católica de Pernambuco); Melissa Ribeiro Silva (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Arte, Mameluco, Papelaria, Pernambuco, Xilogravuras
[Trabalho]


 
389-1 - REDONDO É SAIR DO SEU QUADRADO - AS REDES SOCIAIS COMO PORTA-VOZ DO CONSUMIDOR E COMO CONTRIBUINTES NO REPOSICIONAMENTO DA MARCA SKOL
Bruna Kelvyla Sousa da Silva (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Skol, estereótipo de gênero, publicidade, redes sociais, reposicionamento
[Trabalho]


 
448-1 - TENDÊNCIAS DE CONSUMO: ANÁLISE DO USO DE APP DE REALIDADE AUMENTADA COMO ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA NA CADERSIL
Clarice Santana de Oliveira (Faculdade Reinaldo Ramos); Jorge Enrique Carrasco Barahona Júnior (Faculdade Reinaldo Ramos); Guilherme Keilton Estevam de Brito (Faculdade Reinaldo Ramos); Thayse Emilly Santos Lima (Faculdade Reinaldo Ramos); Ligia Coeli Silva Rodrigues (Faculdade Reinaldo Ramos)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, realidade aumentada, tendências em publicidade
[Trabalho]


 
1311-1 - VOLKSWAGEN E O BRANDED CONTENT: UM OLHAR SOBRE A WEBSÉRIE 0109
Agatha de Sousa Moura (Universidade Federal de Pernambuco); Lucas Andrade Barbosa (Universidade Federal de Pernambuco); Eduardo Faustino dos Santos Lima (Universidade Federal de Pernambuco); Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branded Content, Narrativa Seriada, 0109, Publicidade, Volkswagen
[Trabalho]