XXIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE

Fumec – Belo Horizonte - MG - 07 a 09 de junho de 2018

ISSN: 2177-7888

Trabalhos


IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 
620-1 - A CONSTRUÇÃO DA MULHER PASSIVA NAS CAMPANHAS DA CERVEJA SKOL
Mariana Garcias Oliveira (Universidade do Estado de Minas Gerais)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cerveja, Feminino, Machismo, Mulher
[Trabalho]


 
90-1 - A CULTURA DO BRANQUEAMENTO COMO “INCLUSÃO” DOS NEGROS NA PUBLICIDADE?
Fábio Costa Davila (Universidade Católica de Pelotas)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Invisibilidade do negro, Publicidade, Branqueamento
[Trabalho]


 
888-1 - A MISSÃO DE CINCO EMPRESAS RIBEIRÃO PRETANAS TOP OF MIND DE SEUS SEGMENTOS E SUA APLICAÇÃO
Marcos Daniel Elizaur Catirse (Universidade de Ribeirão Preto); Daniela Pereira Tincani (Universidade de Ribeirão Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  colaboradores, percepção, Planejamento estratégico
[Trabalho]


 
454-1 - A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, O CONSUMO CONSCIENTE E A PUBLICIDADE: CAMINHOS FUTUROS
Luíza Marques Fázzio (Escola Superior de Propaganda E Marketing)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  modelo de produção linear, irresponsabilidade socioambiental, prática publicitária, consumo consciente
[Trabalho]


 
819-1 - AS MARCAS DE FOODBIKE E OS SENTIDOS QUE ATRAVESSAM A CIDADE
Lara de Sá Haddad Queiroz (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Maria Nazareth Bis Pirola (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Flavia Mayer dos Santos Souza (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cidade, Marcas, Semiótica, Foodbike
[Trabalho]


 
1339-1 - BUILD THE FUTURE: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA MARCA LEGO
Luana de Lima Cabral (Universidade Veiga de Almeida)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Análise semiótica, Campanha Publicitária, LEGO
[Trabalho]


 
287-1 - CHANEL, UMA LOVEMARK NO MERCADO DE LUXO: REFLEXÕES ACERCA DA CAMPANHA INSIDE CHANEL E SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Natalia Mendes Araujo (Faculdade Paulus de Tecnologia E Comunicação)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  mercado de luxo, Chanel, branding de moda, lovemark, Inside Chanel
[Trabalho]


 
407-1 - CONSUMIMOS PARA EXISTIR OU EXISTIMOS PARA CONSUMIR? UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS NOVAS FORMAS DE CONSUMO: UM ESTUDO DE CASO DE UM CAFÉ PAULISTANO LOWSUMERISTA.
Marcela de Souza Santos Schimel (Universidade Estacio de Sá); Tamara de Souza Campos (Universidade Estacio de Sá)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Capitalismo consciente, Comportamento do consumidor, Consumismo, Consumo , Lowsumerism
[Trabalho]


 
126-1 - DA OBJETIFICAÇÃO DA MULHER ÀS CORES: A REPRESENTAÇÃO FEMININA EM CAMPANHAS DE TV DA CERVEJA BRAHMA (2002-2013)
Márcio Ribeiro Ferreira Rosa (Universidade Presidente Antonio Carlos); David Ferrare da Silva (Universidade Presidente Antonio Carlos); Eduarda Caroline da Fonseca Silva (Universidade Presidente Antonio Carlos); Gabriel Lopes de Andrade (Universidade Presidente Antonio Carlos); Higor Gilberto Rodrigues (Universidade Presidente Antonio Carlos); Tamiris Ribeiro Campos (Universidade Presidente Antonio Carlos); Ricardo Matos de Araújo Rios (Universidade Presidente Antonio Carlos)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ambev, Brahma, Campanhas Publicitárias de Televisão, Cores, Feminismo
[Trabalho]


 
325-1 - DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS À SÉTIMA ARTE: COMO O CINEMA DE SUPER-HERÓIS SE TORNOU UM CASE PUBLICITÁRIO
Luiz Henrique Floriano (Centro Universitário de Rio Preto); Renata Valéria Calixto (Centro Universitário de Rio Preto); Jean Marcos Teixeira Saldanha (Centro Universitário de Rio Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cinema, evolução, história em quadrinhos, super-heróis
[Trabalho]


 
853-1 - DIFERENÇAS ENTRE PESQUISA DE MARKETING E PESQUISA DE NEUROMARKETING
Larissa Del Nero Lepre (Universidade de Ribeirao Preto); Daniela Tincani (Universidade de Ribeirao Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  1Neuromarketing, Marketing, Pesquisas, Tipos de pesquisa, Qualitativa
[Trabalho]


 
1441-1 - DO VELHO AO NOVO FUSCA: A EVOLUÇÃO DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE TV DA VOLKSWAGEN
Emanuel Tadeu Goncalves (Universidade Presidente Antonio Carlos); Douglas Flavio Ribeiro Almeida Silva (Universidade Presidente Antonio Carlos); Nicolli Carolina Silva (Universidade Presidente Antonio Carlos); Raira Roberta Moreira (Universidade Presidente Antonio Carlos); Tainá da Cunha Souza (Universidade Presidente Antonio Carlos); Ricardo Matos de Araújo Rios (Universidade Presidente Antonio Carlos)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  análise do discurso, Norman Fairclough, propagandas, publicidade na televisão, Volkswagen
[Trabalho]


 
1069-1 - MAPEAMENTO DE PÚBLICO: UMA BASE PARA O REPOSICIONAMENTO DA MARCA ARTEFICIO.
Stephany Crystina Santos Lemos (Centro Universitário Una)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Pesquisa exploratória, Marketing, Comportamento do Consumidor, Reposicionamento, Produtos criativos
[Trabalho]


 
172-1 - MARKETING SOCIAL X MARKETING DE CAUSA: ESTUDO DE CASO DAS CAMPANHAS DA EMPRESA VIVO
Luiz Guilherme de Brito Arduino (Universidade de Taubaté)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing social, marketing de causa, campanha, Vivo
[Trabalho]


 
272-1 - MÍDIA PROGRAMÁTICA: UMA VISÃO SOBRE A MÍDIA PROGRAMÁTICA ATRAVÉS DE UM PARALELO DE MERCADO: AGÊNCIAS DIGITAIS X AGÊNCIAS FULL SERVICE
Pedro Henrique Marques Pio (Centro Universitário Una)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estratégia, Mídia, Planejamento, Programática, Publicidade
[Trabalho]


 
863-1 - O “NÃO” SAIU DE CASA E FOI PARA O FACEBOOK: A TRANSFORMAÇÃO DA SKOL EM MARCA DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Luis Gustavo Dias Solani (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Bárbara Ângela de Castro Marcelino (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Kenedy Anderson Henriques Dias (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Luiza Canova Genelhu Azzi (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Luna Taynah Ferreira de Jesus (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Guilherme Carvalho Pinto (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Paula Letícia Meira Nunes (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Thais Costa Almeida (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Pablo Moreno Fernandes Viana (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação Publicitária, Reposicionamento, Responsabilidade Social, Skol
[Trabalho]


 
1629-1 - OS CIRCUITOS E OS CAMPOS SOCIAIS NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO UNIVERSO EXPANDIDO DE STAR WARS
Nathalia Braga de Almeida (Universidade Adventista de São Paulo - Campus Hortolândia)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Circuitos Sociais, Campos Sociais, Cultura Participativa, Star Wars, Universo Expandido
[Trabalho]


 
1682-1 - PERSONALIZAÇÃO DA MARCA: UMA APOSTAPUBLICITÁRIA DO BUSCOFEM PARA O AMBIENTE DIGITAL
Leticia Tinoco Filgueira (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora); Aghata Teixeira Moraes Serrão (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora); Christiane Reis Milagres (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  indústria farmacêutica, internet, personificação da marca, publicidade
[Trabalho]


 
191-1 - PUBLICIDADE AFIRMATIVA: PROCESSOS DE CRIAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOB A ANÁLISE DA FAN PAGE COMUNICA QUE MUDA
Gustavo Ferreira Andre (Universidade Federal do Espírito Santo); Maria Nazareth Bis Pirola (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunica Que Muda, criação publicitária, publicidade afirmativa
[Trabalho]


 
770-1 - TÉCNICAS E RECURSOS AUDIOVISUAIS UTILIZADOS PELO HABIB’S NA COMUNICAÇÃO DE PREÇO.
Willian Loriato Tresmam (Universidade Vila Velha)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Habib’s, Audiovisual, Preço, Comunicação, Varejo
[Trabalho]


 
344-1 - TICO E TRECOS ARTES CRIAÇÃO DE PLANO DE NEGÓCIOS
Vinícius Santos Ferreira (Centro Universitário Una); Juliana Lopes de Almeida Souza (Centro Universitário Una); Henrique Porfírio Lourenço Lopes (Centro Universitário Una)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  plano de negócios, empreendedorismo, economia colaborativa, economia criativa, artesanato
[Trabalho]