Trabalhos
DT: Comunicação Audiovisual |
[Voltar] |
1318-1 - À PROCURA DE UMA ESTÉTICA DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA: UMA ABORDAGEM AO DISCURSO JORNALÍSTICO A PARTIR DA NORMATIZAÇÃO DOS CORPOS DÓCEIS
Maura Oliveira Martins (Faculdades Integradas do Brasil/ Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: jornalismo televisivo, câmeras de segurança, corpos dóceis, estética | [Trabalho] |
70-1 - A PRODUÇÃO RADIOFÔNICA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
Cristovao Domingos de Almeida (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Joel Felipe Guindani (Universidade Federal do Pampa)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: comunicação, ensino, Relações Públicas, rádio | [Trabalho] |
1543-1 - ALGUMAS REFLEXÕES COMUNICACIONAIS SOBRE A RADIOWEB UNIFRA
Ana Carolina Fernandes Figueiredo (Centro Universitário Franciscano)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Rádio, Ciberespaço, Cibercultura, Webradios Universitárias, Radioweb Unifra | [Trabalho] |
282-1 - AS CORES NO DESERTO VERMELHO DE ANTONIONI
Janaina dos Santos Gamba (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, cores, Deserto Vermelho, italiano, Michelangelo Antonioni | [Trabalho] |
1481-1 - AS MARCAS DO MOVIMENTO SUPEROITISTA NO AUDIOVISUAL DE SANTA MARIA
Marcos Severino de Borba (Universidade Federal de Santa Maria)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Super-8, Audiovisual, documentário, Identidade, memória | [Trabalho] |
33-1 - COMUNICAÇÃO E CINEMA: CARACTERÍSTICAS DOS PERSONAGENS VENCEDORES DO OSCAR DE MELHOR ATOR (2002 A 2012)
Rafael Jose Bona (Fundação Universidade Regional de Blumenau/Universidade do Vale do Itajaí); Bianca Cristine Deschamps (Fundação Universidade Regional de Blumenau)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Comunicação, Cinema, Oscar, Personagem, Roteiro | [Trabalho] |
449-1 - E O GOL? OPINIÃO E INFORMAÇÃO NO DISCURSO DO REPÓRTER ESPORTIVO DE RÁDIO
Bruna Atti Provenzano (Universidade Feevale); Marcos Emilio Santuario (Universidade Feevale)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Jornalismo esportivo, Pré-jornada, Rádio | [Trabalho] |
1615-1 - IMAGINÁRIO E PÓS-MODERNIDADE NOS CONTOS DE FADAS DO SÉCULO XXI: DO BONECO DE MADEIRA AO PINÓQUIO ROBÔ
Yara Marina Baungarten Bueno (Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Larissa Lauffer Reinhardt Azubel (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Contos de Fadas, Pinóquio, Tecnologias do Imaginário, Imaginário Tecnológico, Pós-Modernidade | [Trabalho] |
1359-1 - INTERNET COMO MEIO DE ACESSO A OBRAS CINEMATOGRÁFICAS POR CANAIS OFICIAIS E EXTRA-OFICIAIS: EVIDÊNCIAS DA PIRATARIA NA CIRCULAÇÃO DO FILME DEIXA ELA ENTRAR
Liana Gross Furini (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Roberto Tietzmann (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, distribuição, internet, pirataria | [Trabalho] |
375-1 - LOMOGRAFIA E O ETERNO RETORNO
Renata Lohmann (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Fotografia, Lomografia, Imaginário | [Trabalho] |
1115-1 - O CINEMA DE ANIMAÇÃO EM CORALINE E O MUNDO SECRETO
Danieli dos Santos Pimentel (Universidade do Estado do Pará)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema de animação, interatividade, análise fílmica | [Trabalho] |
1517-1 - O CONSUMO PÓS-MODERNO DOS CONTOS DE FADAS: UM IMAGINÁRIO COMPARTILHADO ENTRE PAIS E FILHOS
Débora Coelho (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Gilka Padilha de Vargas (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Renata Stoduto (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: contos de fadas, consumo, imaginário, pós-modernidade, audiovisual | [Trabalho] |
1151-1 - O CONTO (DE UM IMAGINÁRIO QUE) NÃO PÁRA: APONTAMENTOS SOBRE A PESQUISA DO GRUPO IMAGEM E IMAGINÁRIOS DA FAMECOS/ PUCRS
Juliana Tonin (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Yara Marina Baungarten Bueno (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Gilka Padilha de Vargas (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Arlise Henrique Cardoso (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: contos de fadas, filmes, infância, imaginário | [Trabalho] |
1113-1 - POR UM DOCUMENTÁRIO SEM LIMITES: CINEMA, VANGUARDA E ANTICOLONIALISMO NO FILME OS MESTRES LOUCOS, DE JEAN ROUCH
Luiz Guilherme dos Santos Júnior (Universidade Federal do Pará)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: documentário, vanguarda, anticolonialismo | [Trabalho] |
1475-1 - PROPOSTA PARA A REALIZAÇÃO DE UMA CARTOGRAFIA IDENTITÁRIA DO DOCUMENTÁRIO GAÚCHO INDEPENDENTE
Neli Fabiane Mombelli (Universidade Federal de Santa Maria)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Produção audiovisual, Identidade, Circuito da cultura, Cinema independente | [Trabalho] |
1578-1 - REPRESENTAÇÃO DAS RELAÇÕES HOMOAFETIVAS NA TELENOVELA TI-TI-TI
Fernanda Nascimento da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Comunicação, Relações Homoafetivas, Telenovela, Identidade Gay, Representação | [Trabalho] |
948-1 - ROTINA PRODUTIVA DO SITE CRUZ ALTA ONLINE — UM OLHAR PRIMEIRO
Janaíne dos Santos (Universidade de Cruz Alta)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cruz Alta Online, Registro Histórico, Rotina Produtiva Jornalística | [Trabalho] |
1029-1 - SÉRIES, SÉRIES CÔMICAS E SITCOMS: DEBATENDO GÊNEROS E FORMATOS NA TELEVISÃO BRASILEIRA
Gisele Correa Noll (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Série, Sitcom, Televisão, Gênero, Série Cômica | [Trabalho] |
1518-1 - UMA TERRA DE CLICHÊS: A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE BRASILEIRA PELO OLHAR DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA ESTRANGEIRA
Ricardo Jose Sékula (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Brasil, Cultura, Identidade, Cinema, Discurso | [Trabalho] |