Trabalhos


IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]


 94-1 - "PERFUME: A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO" ANÁLISE FÍLMICA DO LONGA-METRAGEM
Briana Kathi Klaus (Universidade Federal de Santa Maria); Vanessa Prux Ayala Medeiros (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Análise, Jean-Baptiste Grenouille, Perfume, Tom Tykwer
[Trabalho]


 359-1 - A IMAGEM DA MULHER NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA: UMA ANÁLISE DO ESTEREÓTIPO FEMININO CONTIDO NAS PROPAGANDAS DE GRANDE CIRCULAÇÃO.
Livia Tabert Marcondes de Moura Gomes (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  feminino, fotografia publicitária, gênero, publicidade
[Trabalho]


 277-1 - A SÉTIMA ARTE E A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NO PERÍODO DITATORIAL BRASILEIRO
Laudia de Oliveira Bolzan (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema-história, mulher, ditadura militar
[Trabalho]


 1099-1 - AS CONTRIBUIÇÕES DE ABOIO PARA O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Andreia Primaz Eckhardt (Universidade Federal de Santa Maria); Adilvane Spezia (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema brasileiro, Documentário, Aboio, Marília Rocha
[Trabalho]


 172-1 - COMUNICAÇÃO E CINEMA: CARACTERÍSTICAS DAS PERSONAGENS VENCEDORAS DO OSCAR DE MELHOR ATRIZ (2002 A 2012)
Louise Ferrari (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau/Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cinema, Oscar, Personagem, Atriz
[Trabalho]


 1336-1 - CULTO AO MALANDRO: UMA ANÁLISE DAS “MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS” COMO PIONEIRA NA ASSOCIAÇÃO ENTRE O BRASILEIRO E A MALANDRAGEM, REFLETIDA NA ATUAL PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA NACIONAL
Felipe Oliveira de Souza Kryminice (Universidade Positivo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, literatura, culto ao malandro, identidade nacional
[Trabalho]


 95-1 - DISTRIBUIÇÃO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO ESTUDO DE CASO TROPA DE ELITE I E II
Bruna Facchinello (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, distribuição, tropa de elite, contemporâneo, nossa distribuidora
[Trabalho]


1345-1 - DOCUMENTÁRIO SARAVÁ IRMÃOS: A PARTICIPAÇÃO INFANTIL NA RELIGIÃO UMBANDA
Renata da Silva Camargo (Universidade Federal de Santa Maria); Lara Silva Fagundes (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação Audiovisual, Documentário, Olhar infantil, Religião, Umbanda
[Trabalho]


 1574-1 - E VADIM CRIOU A MULHER
Natasha Ferla da Costa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  personagem, roger vadim, e deus criou a mulher, narrativa, cinema francês
[Trabalho]


 1130-1 - FREDERICO WESTPHALEN: ESTUDO DO AGENDAMENTO NO JORNAL DO ALMOÇO
Rossana Zott Enninger (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  análise de conteúdo, agenda-setting, enquadramento, Frederico Westphalen, telejornalismo local
[Trabalho]


 1430-1 - GLOBO ESPORTE RS: A CONSTRUÇÃO DAS REPORTAGENS ESPORTIVAS SOBRE A DUPLA GRE-NAL
Gustavo Henrique Henemann (Universidade Feevale); Paula Regina Puhl (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  jornalismo esportivo, Globo Esporte RS, Gre-Nal
[Trabalho]


 1139-1 - O FILME BRASILEIRO POPULAR CONTEMPORÂNEO: FENÔMENOS DE PÚBLICO E MODELOS ESTÉTICOS (2002-2012)
Luis Felipe Silveira de Abreu (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, cinema brasileiro, cinema popular, público, mercado cinematográfico
[Trabalho]


 229-1 - O USO DA FOTOGRAFIA CRIMINAL NA PRODUÇÃO DE INFORMAÇÃO: ESTUDO DO CASO YOKI
Priscila Görgen Heldt (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Gabriel Garcia (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Caso Yoki, Credibilidade, Ética, Fotografia criminal, Jornalismo
[Trabalho]


 234-1 - PERSONAGENS ANTAGONISTAS EM ROTEIROS DE CINEMA: UM ESTUDO DA TRILOGIA BATMAN, DE CHRISTOPHER NOLAN
Maria Lua Ternes Andriani (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Personagem, Antagonista, Cinema, Batman, Roteiro
[Trabalho]


 568-1 - PSICOSE: COMPARAÇÃO ENTRE O ORIGINAL E A REFILMAGEM
Gabriela Soares Nunes (Universidade Católica de Pelotas); Renata Oliveira Garcez (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Filme, Plano, Montagem, Direção, Diegese
[Trabalho]


 2-1 - SENSIBILIZAÇÃO E BUZZ ATRAVÉS DA IMAGEM: O ABRAÇO DE BARACK OBAMA EM SUA ESPOSA “APÓS” A VITÓRIA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2012
Mateus Andrighetto Tamiozzo (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Suélen Liliana Kommers (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Fotografia, Redes sociais
[Trabalho]