Trabalhos
IJ: Comunicação Audiovisual |
[Voltar] |
94-1 - "PERFUME: A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO"
ANÁLISE FÍLMICA DO LONGA-METRAGEM
Briana Kathi Klaus (Universidade Federal de Santa Maria); Vanessa Prux Ayala Medeiros (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Análise, Jean-Baptiste Grenouille, Perfume, Tom Tykwer | [Trabalho] |
359-1 - A IMAGEM DA MULHER NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA: UMA ANÁLISE DO ESTEREÓTIPO FEMININO CONTIDO NAS PROPAGANDAS DE GRANDE CIRCULAÇÃO.
Livia Tabert Marcondes de Moura Gomes (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: feminino, fotografia publicitária, gênero, publicidade | [Trabalho] |
277-1 - A SÉTIMA ARTE E A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NO PERÍODO DITATORIAL BRASILEIRO
Laudia de Oliveira Bolzan (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema-história, mulher, ditadura militar | [Trabalho] |
1099-1 - AS CONTRIBUIÇÕES DE ABOIO PARA O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Andreia Primaz Eckhardt (Universidade Federal de Santa Maria); Adilvane Spezia (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema brasileiro, Documentário, Aboio, Marília Rocha | [Trabalho] |
172-1 - COMUNICAÇÃO E CINEMA: CARACTERÍSTICAS DAS PERSONAGENS VENCEDORAS DO OSCAR DE MELHOR ATRIZ (2002 A 2012)
Louise Ferrari (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau/Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Comunicação, Cinema, Oscar, Personagem, Atriz | [Trabalho] |
1336-1 - CULTO AO MALANDRO: UMA ANÁLISE DAS “MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS” COMO PIONEIRA NA ASSOCIAÇÃO ENTRE O BRASILEIRO E A MALANDRAGEM, REFLETIDA NA ATUAL PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA NACIONAL
Felipe Oliveira de Souza Kryminice (Universidade Positivo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, literatura, culto ao malandro, identidade nacional | [Trabalho] |
95-1 - DISTRIBUIÇÃO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO ESTUDO DE CASO TROPA DE ELITE I E II
Bruna Facchinello (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, distribuição, tropa de elite, contemporâneo, nossa distribuidora | [Trabalho] |
1345-1 - DOCUMENTÁRIO SARAVÁ IRMÃOS: A PARTICIPAÇÃO INFANTIL NA RELIGIÃO UMBANDA
Renata da Silva Camargo (Universidade Federal de Santa Maria); Lara Silva Fagundes (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Comunicação Audiovisual, Documentário, Olhar infantil, Religião, Umbanda | [Trabalho] |
1574-1 - E VADIM CRIOU A MULHER
Natasha Ferla da Costa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: personagem, roger vadim, e deus criou a mulher, narrativa, cinema francês | [Trabalho] |
1130-1 - FREDERICO WESTPHALEN: ESTUDO DO AGENDAMENTO NO JORNAL DO ALMOÇO
Rossana Zott Enninger (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: análise de conteúdo, agenda-setting, enquadramento, Frederico Westphalen, telejornalismo local | [Trabalho] |
1430-1 - GLOBO ESPORTE RS: A CONSTRUÇÃO DAS REPORTAGENS ESPORTIVAS SOBRE A DUPLA GRE-NAL
Gustavo Henrique Henemann (Universidade Feevale); Paula Regina Puhl (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: jornalismo esportivo, Globo Esporte RS, Gre-Nal | [Trabalho] |
1139-1 - O FILME BRASILEIRO POPULAR CONTEMPORÂNEO: FENÔMENOS DE PÚBLICO E MODELOS ESTÉTICOS (2002-2012)
Luis Felipe Silveira de Abreu (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, cinema brasileiro, cinema popular, público, mercado cinematográfico | [Trabalho] |
229-1 - O USO DA FOTOGRAFIA CRIMINAL NA PRODUÇÃO DE INFORMAÇÃO: ESTUDO DO CASO YOKI
Priscila Görgen Heldt (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Gabriel Garcia (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Caso Yoki, Credibilidade, Ética, Fotografia criminal, Jornalismo | [Trabalho] |
234-1 - PERSONAGENS ANTAGONISTAS EM ROTEIROS DE CINEMA: UM ESTUDO DA TRILOGIA BATMAN, DE CHRISTOPHER NOLAN
Maria Lua Ternes Andriani (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Personagem, Antagonista, Cinema, Batman, Roteiro | [Trabalho] |
568-1 - PSICOSE: COMPARAÇÃO ENTRE O ORIGINAL E A REFILMAGEM
Gabriela Soares Nunes (Universidade Católica de Pelotas); Renata Oliveira Garcez (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Filme, Plano, Montagem, Direção, Diegese | [Trabalho] |
2-1 - SENSIBILIZAÇÃO E BUZZ ATRAVÉS DA IMAGEM: O ABRAÇO DE BARACK OBAMA EM SUA ESPOSA “APÓS” A VITÓRIA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2012
Mateus Andrighetto Tamiozzo (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Suélen Liliana Kommers (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Comunicação, Fotografia, Redes sociais | [Trabalho] |