TRABALHOS
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação |
[Voltar] |
669-1 - A DOMINAÇÃO MASCULINA NOS SITES DE REDE SOCIAL
Paula Rickes Viegas (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: dominação masculina, Facebook, sites de rede social, violência simbólica, CMDA | [Trabalho] |
690-1 - A ESCASSA DEFINIÇÃO QUE POSSIBILITA UMA VASTA (RE)SIGNIFICAÇÃO: DO CULTURAL E DO SOCIAL AOS USOS DO TERMO SOCIOCULTURAL
Mateus Luan Klein Karling (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Cultura, Social, Sociocultural, Discurso, Relações Públicas | [Trabalho] |
1438-1 - A MULTIMODALIDADE EM CARTAZES DO FILME BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE NA PERSPECTIVA DA GRAMÁTICA DO DESIGN VISUAL
Davi dos Santos Pereira (Universidade de Cruz Alta)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Linguagem, Multimodalidade, Semiótica | [Trabalho] |
779-1 - ANÁLISE DE IMAGENS COM BASE NO LIVRO A IMAGEM
Deise Santiago (Universidade do Vale do Itajaí); Daniel André Nardes (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Análise, Imagem, Interpretante | [Trabalho] |
192-1 - ANDROID E A SENSIBILIDADE HUMANA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA PROPAGANDA JOHNNIE WALKER
Geyssica Caetano Reis (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: propaganda, bebida, Johnnie Walker, semiótica | [Trabalho] |
173-1 - AS CRIANÇAS E A PERCEPÇÃO DA MENSAGEM COMUNICATIVA EM PROGRAMAS TELEVISIVOS - ESTUDO DE CASO: CARROSSEL
Adriana Mattarredona Rabassa (Universidade Católica de Pelotas); Isabelle Lopes Miguel (Universidade Católica de Pelotas); Margareth de Oliveira Michel (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Bullying, Carrossel, Criança, Publicidade, Racismo | [Trabalho] |
421-1 - CINEMA, IMAGINÁRIO E HAPPY END – UM ESTUDO SOBRE O IMPERATIVO DA FELICIDADE NA “CLASSE BATALHADORA”
Guilherme Barbacovi Libardi (Escola Superior de Propaganda e Marketing Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: cultura de massa, cinema, felicidade, Hollywood, imaginário | [Trabalho] |
848-1 - CULTURA DE MASSA E IMAGINÁRIO SOCIAL NA GRAPHIC NOVEL AUTOBIOGRÁFICA
Mariana Alves Sogabe (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Autobiografia, Cultura de massa, Graphic Novel, História em Quadrinhos, Imaginário | [Trabalho] |
307-1 - DO FICCIONAL AO REAL: A CONSTRUÇÃO DE UM DISCURSO REVOLUCIONÁRIO. UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DO DISCURSO DA PERSONAGEM V NO FILME V DE VINGANÇA
Jordana Dambrós Felchilcher (Universidade Federal de Santa Maria); Desireè Ribas Fumagalli (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: discurso, convocação, percurso gerativo, V de vingança | [Trabalho] |
215-1 - ERA UMA VEZ: A INVERSÃO DE VALORES NA CAMPANHA “CONTOS DE MELISSA”
Nicole Kohler (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Persuasão, Contos de fadas, Análise de conteúdo | [Trabalho] |
689-1 - GÊNERO E COMUNICAÇÃO: A “NOVA MULHER” DE LOLA MAGAZINE
Fernanda Pasian (Universidade Estadual de Maringá)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Gênero, Lola Magazine, Pós-feminismo | [Trabalho] |
33-1 - IDENTIDADE CULTURAL E RECEPÇÃO: USOS E APROPRIAÇÕES DA CAMPANHA “SOU MUITO GAÚCHO” DO GRUPO RBS
Laura Marques Ely (Universidade de Cruz Alta)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: cultura gaúcha, identidade, recepção | [Trabalho] |
1025-1 - INTERATIVIDADE EM MÍDIAS TRADICIONAIS: UMA ANÁLISE DO PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO NA CAMPANHA “UNIMED – O PLANO ÚNICO”
Amanda Born (Universidade Federal de Santa Maria); Igor Coutinho Ribeiro (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: análise do discurso, interação, percurso gerativo, Unimed | [Trabalho] |
1064-1 - PADRONIZANDO O MUNDO PIXAR: A LINGUAGEM VISUAL NOS CARTAZES DE TOY STORY E MONSTROS S.A
Stephanye Luchtenberg (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Cartaz de filme, Monstros S.A, Padrões visuais, Pixar, Toy Story | [Trabalho] |
795-1 - PERCEPÇÕES ACERCA DA AUTOESTIMA NA PROPAGANDA DA COCA-COLA
Jasmine Aparecida Horst dos Santos (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Autoestima, Coca-Cola, Semiótica | [Trabalho] |
99-1 - PERSONALIDADE DE WOLVERINE EM CARTAZ
Wendsay Matulevic Herbst (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Wolverine, Semiótica, Personalidade, Cartaz publicitário | [Trabalho] |
618-1 - UMA OLHAR SEMIÓTICO DA PROPAGANDA VIRAL PÔNEIS MALDITOS
Jéssica Lange de Deus (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: propaganda, semiótica, persuasão, comunicação, marketing | [Trabalho] |