Trabalhos


IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 
1420-1 - A BANDEIRA DE LISA SIMPSON: O FEMININO NA PERSONAGEM
Gisele Lins Santana (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Miriam de Souza Rossini

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, feminino, feminismo, Lisa Simpson
[Trabalho]


 
327-1 - A EXPERIÊNCIA DA FUNÇÃO MITOLÓGICA NO SERIADO HOW I MET YOUR MOTHER
Glauco Fernando Cavalheiro (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Orientador/coordenador: Ione Bentz

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Mitologia, Seriado de TV, How I Met Your Mother, Imaginário
[Trabalho]


 
818-1 - A LIBERDADE DE EXPRESSÃO SOB A ÓTICA DE RAFINHA BASTOS: UMA ANÁLISE DO AUDIOVISUAL “JE SUIS CHARLIE E EU”
Amanda Gabrielle Araújo Amorim da Silva (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Liziane André (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Carolina Fernandes da Silva Mandaji

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, comunicação, discurso, liberdade de expressão, Rafinha Bastos
[Trabalho]


 
541-1 - A PROSTITUIÇÃO E SUA REPRESENTAÇÃO NO CINEMA NACIONAL: UMA ANÁLISE DO FILME BRUNA SURFISTINHA
Gustavo Felipe Pranke (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Orientador/coordenador: Grazielle Betina Brandt

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Estereótipos, Mídias, Prostituição
[Trabalho]


 
18-1 - AI COMO EU TO BANDIDA: O RAIO COR DE ROSA ROMPENDO PRECONCEITOS
Igor Augusto Baggio Sampaio (Faculdade Santa Amélia)
Orientador/coordenador: Mônica Candéo Iurk

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Signos, Audiovisual, Funk, Preconceito, Internet
[Trabalho]


 
491-1 - APROPRIAÇÕES DA LINGUAGEM VIDEOCLÍPTICA NO CINEMA
Andréia Regina Both (Centro Universitário Franciscano)
Orientador/coordenador: Michele Kapp Trevisan

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  videoclipe, estética videoclíptica, Estilo MTV
[Trabalho]


 
521-1 - A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO CINEMA ATRAVÉS DO ARQUÉTIPO ​ MANIC PIXIE DREAM GIRL
Nathália Gotardo Dutra (Universidade Federal de Pelotas)
Orientador/coordenador: Vivian Herzog

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Arquétipo, Cinema, Mulher, Representatividade
[Trabalho]


 
22-1 - CINEMA E PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: APONTAMENTOS SOBRE A HISTÓRIA DOS TRAILERS NAS DÉCADAS DE 1910 A 1970
Mariana Fagundes Goethel (Centro Universitário Franciscano)
Orientador/coordenador: Michele Kapp Trevisan

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Publicidade Audiovisual, Trailer
[Trabalho]


 
471-1 - DA PORNOGRAFIA À PÓS-PORNOGRAFIA: PRÁTICAS CONTRASSEXUAIS NO AUDIOVISUAL
Suelem Lopes de Freitas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Alexandre Rocha da Silva

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, teorias queer, pós-pornografia
[Trabalho]


 
995-1 - DO FOLHETIM PARA A VIDA: A INFLUÊNCIA DAS TELENOVELAS NO CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE BELEZA
Anna Claudia Soares (Centro Universitário Internacional); Ana Paula Heck (Centro Universitário Internacional)
Orientador/coordenador: Ana Paula Heck

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Beleza., Comportamento do Consumidor., Consumo., Telenovela., Televisão.
[Trabalho]


 
1437-1 - ESPAÇOS QUAISQUER EM CAFÉ LUMIÈRE: AFECÇÃO E TEMPO
Lennon Pereira Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Felipe Maciel Xavier Diniz

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  afeto, cinema de fluxo, comunicação, espaço qualquer, tempo
[Trabalho]


 
1575-1 - GÊNERO E SEXUALIDADE NA SÉRIE SENSE8
Jean de Almeida Garrett Marinho (Centro Universitário Internacional Uninter); Aline de Fátima Vitvaszyn (Centro Universitário Internacional Uninter)
Orientador/coordenador: Máira de Souza Nunes

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Identidade de Gênero , Orientação Sexual, Sense8, Transgeneridade
[Trabalho]


 
641-1 - INAUGURAÇÃO DA ITAIPU BINACIONAL: UMA NARRATIVA PELAS IMAGENS DO JORNAL O ESTADO DO PARANÁ (1982)
Nádia Moccelin (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Orientador/coordenador: Everly Pegoraro

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotojornalismo, Itaipu Binacional, O Estado do Parana
[Trabalho]


 
1052-1 - MACHADO DE ASSIS E NELSON PEREIRA DOS SANTOS: UM ESTUDO DA ADAPTAÇÃO D’ ”ALIENISTA” PELO CINEMA NOVO
Leila da Luz de Paula (Centro Universitário Internacional Uninter)
Orientador/coordenador: Eugênio Vinci de Moraes

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  adaptação, cinema novo, Machado, Brasil, política
[Trabalho]


 
512-1 - O FORMATO DE TELA E O ENQUADRAMENTO EM FILMES DO CINEMA CONTEMPORÂNEO LATINO-AMERICANO
Francine Müller Antunes (Universidade Federal de Pelotas)
Orientador/coordenador: Guilherme Carvalho da Rosa

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Dispositivo, Enquadramento, Fenomenologia, Formato de tela
[Trabalho]


 
946-1 - O SUSPENSE CRIADO PELA FOTOGRAFIA DE ALFRED HITCHCOCK NOS FILMES “JANELA INDISCRETA” E “UM CORPO QUE CAI”
Gabriela Ferreira Gambassi (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Carlos Alberto de Souza (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
Orientador/coordenador: Carlos Alberto de Souza

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Cinematografia, Fotografia, Hitchcock, Suspense
[Trabalho]


 
497-1 - O URBANO NO CINEMA: O POTENCIAL COMUNICATIVO DAS CIDADES NA SÉTIMA ARTE
Ronaldo Velho Bueno (Universidade de Caxias do Sul); André Luiz de Melo (Universidade de Caxias do Sul)
Orientador/coordenador: Maria Luiza Cardinale Baptista

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  espaço urbano, cinema, comunicação
[Trabalho]


 
237-1 - OS OUTROS DE KUBRICK: DIALOGISMO E POLIFONIA NO FILME LARANJA MECÂNICA
Douglas Meurer Kuspiosz (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Orientador/coordenador: Francismar Formentão

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Dialogismo, Laranja Mecânica, Stanley Kubrick, Polifonia
[Trabalho]


 
499-1 - POP PUNK: QUANDO O PUNK ROCK ASSUMIU O MAINSTREAM
Gabrielle Camille Alves Ferreira (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Mário Messagi Júnior

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Música, Indústria Cultural, Punk Rock, Pop Punk, Mainstream
[Trabalho]


 
882-1 - PRODUÇÃO DE PRESENÇA EM GRAY GARDENS
Aline Gabrielle Renner (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Miriam de Souza Rossini

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Gray Gardens, presença, Teoria das Materialidades
[Trabalho]


 
1305-1 - REPRESENTAÇÃO IDENTITÁRIA DA MULHER NEGRA ACIMA DE 40 ANOS NA TELENOVELA “SETE VIDAS”
Barbara Tatiane de Avila Santos (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Flavi Ferreira Lisboa Filho

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Estudos Culturais, Identidade, Representação, Mulher, Ficção Televisiva
[Trabalho]


 
1419-1 - SOBRE VERGONHA E JUVENTUDE: SEXUALIDADE E PÓS-MODERNIDADE NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
Flahane Oliveira da Roza (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Miriam de Souza Rossini

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, François Ozon, pós-modernidade, sexualidade, Steve McQueen
[Trabalho]


 
957-1 - TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA DE HOLLYWOOD: UMA ANÁLISE DAS MAIORES BILHETERIAS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Daniel Arias Zierhut (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Orientador/coordenador: Rafaeli Francini Lunkes

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, indústria cinematográfica, bilheteria, franquia, adaptação
[Trabalho]


 
1296-1 - UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA DA PASSAGEM DO TEMPO NOS FILMES FANTASIA E FANTASIA 2000, DE WALT DISNEY
Luiza Guimaraes (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Adriana Tulio Baggio

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Disney, Fantasia, passagem do tempo, semiótica
[Trabalho]


 
1818-1 - VIRADA DIGITAL: A RESSIGNIFICAÇÃO DA FOTOGRAFIA NA MÍDIA, NO COTIDIANO E NA PESQUISA
Raquel Paixão Rebouças (Centro Universitário Newton Paiva); Lauro Almeida de Moraes (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Lauro Almeida de Moraes

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, técnicas digitais, comunicação, mídia, pesquisa
[Trabalho]


 
1587-1 - “PELA RUA”: ANÁLISE DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE
Debora Favretto Pinto (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
Orientador/coordenador: Ilka Goldschmidt

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Produção Independente, Televisão
[Trabalho]

 



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech