Trabalhos


DT: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 
39-1 - "GUTTERBALLS": UMA ANÁLISE DA CENA MUSICAL EM "O GRANDE LEBOWSKI"
Lucas Vian E Silva (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  autorreferencialidade, cinema, comédia, musical, pós-modernidade
[Trabalho]


 
1489-1 - A RELAÇÃO ENTRE O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO E O ATO DE OUVIR RÁDIO PELA INTERNET
Lidia Paula Trentin (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Rádio online, Radiodifusão comunitária, Sentimento de pertencimento
[Trabalho]


 
656-1 - A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA PERSONAGEM MALÉVOLA E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO CINEMA
Larissa Schlögl (Universidade do Minho)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, contos de fada, representação social, vilão
[Trabalho]


 
1092-1 - A REVISTA FEMININA NO RÁDIO POPULAR: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA FARROUPILHA MAIS MULHER
Francielly de Brites Costa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  mídia sonora, gênero, interação, Rádio Farroupilha, Farroupilha Mais Mulher
[Trabalho]


 
1833-1 - DIMENSÕES DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA AUDIOVISUAL: NETFLIX COMO ATUALIZAÇÃO DO NOVO SENSORIUM
Kélliana Braghini (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Netflix, novo sensorium, experiência estética, múltiplos dispositivos
[Trabalho]


 
285-1 - ENTRE A PRÁTICA E O DISCURSO: AS CONTRADIÇÕES DE SEBASTIÃO SALGADO
Marcus Tulio Borowiski Lavarda (Universidade Federal do Maranhão/ Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Sebastião Salgado, Documentário, Iconografia
[Trabalho]


 
572-1 - FOTOJORNALISMO NO INSTAGRAM. O QUE OS USUÁRIOS QUEREM VER?
Flavia Garcia Guidotti (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotojornalismo, Instagram, Dispositivos móveis, Cultura mobile
[Trabalho]


 
1323-1 - MULHERES, TRANSGRESSÃO E REPRESENTAÇÃO: O CINEMA PÓS-FEMINISTA DE “THELMA & LOUISE”
Guilherme Fumeo Almeida (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Rafaela Pechansky (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, feminismo, representação, teoria crítica
[Trabalho]


 
1175-1 - NÓS NA TELENOVELA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO COM PORTUGUESES IMIGRADOS NO BRASIL
Elaine Javorski Souza (Unibrasil Centro Universitário)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  telenovela, portugueses no Brasil, imigração, estudo de recepção
[Trabalho]


 
1416-1 - O JORNALISMO PÚBLICO COMO CATEGORIA DE ANÁLISE PARA A VOZ DO BRASIL
Luciana Paula Bonetti Silva (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  A Voz do Brasil, Comunicação Audiovisual, EBC, Jornalismo público, Radiojornalismo
[Trabalho]


 
1228-1 - PAPA FRANCISCO, A ARTE E AS IMAGENS: ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO "PAPA FRANCISCO, O PAPA DO FIM DO MUNDO"
Jociane Marchesan Oling Ruviaro (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cinema, Documentário, Imagens, Papa Francisco
[Trabalho]


 
655-1 - PERFIL DO CRIATIVO: UMA ANÁLISE DE NARRATIVA EM MAD MEN
Cristiano Max Pereira Pinheiro (Universidade Feevale); Mikaela de Souza (Universidade Feevale)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Estrutura Narrativa, Mad Men, Perfil do Criativo
[Trabalho]


 
1388-1 - PERMANÊNCIA E IMPERMANÊNCIA: QUESTÕES ACERCA DA FRAGILIDADE DAS IMAGENS FOTOGRÁFICAS
Luis Fernando Frandoloso (Centro Universitário Assis Gurgaz)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, protografías, permanência, impermanência, imagem
[Trabalho]


 
1282-1 - PORTA DOS FUNDOS: SINAIS SOBRE O CONSUMO MIDIÁTICO E CULTURAL DO HUMOR POLÍTICO NA WEB
Rafael Sbeghen Hoff (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Humor, audiovisual, Porta dos Fundos, consumo, cultura
[Trabalho]


 
608-1 - QUANDO O CINEMA SAI DA SALA ESCURA
Cíntia Marques Vieira (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Dispositivo, Cinema Expandido, Videoarte
[Trabalho]


 
4-1 - REPRESENTAÇÃO E GÊNERO: “IMAGINE THE POSSIBILITIES"
Andréa Corneli Ortis (Universidade Federal de Santa Maria); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Gênero, Estudos Culturais, Representação, Feminino, boneca Barbie
[Trabalho]


 
1498-1 - SEMIÓTICA DA CULTURA APLICADA AO CROWDSOURCING: ANÁLISE DO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA HITRECORD
Aline Streck Donato (Universidade Fevale)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Crowdsourcing, Audiovisual, Semiótica da Cultura, HitRecord
[Trabalho]


 
1220-1 - SÍMBOLOS DO VELHO E NOVO MUNDO: POSSÍVEIS DIÁLOGOS ENTRE CHARLES PEIRCE E JEAN CHEVALIER EM HORA DE AVENTURA
Janiclei Aparecida Mendonça (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Hora de Aventura, Audiovisual, Hipertexto, Mito, Semiótica
[Trabalho]


 
1757-1 - TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO PROCESSO DE MIGRAÇÃO DO RÁDIO AM PARA O FM
Karina Woehl de Farias (Universidade Federal de Santa Catarina); Valci Regina Mousquer Zuculoto (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, rádio AM, migração para o FM, transformação
[Trabalho]


 
1318-1 - UMA FORMA DE PARTILHAR O SENSÍVEL: A DIMENSÃO GRÁFICA DO CINEMA E SEU REGIME ESTÉTICO
Giulianna Nogueira Ronna (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Audiovisual, Configurações gráficas, Partilha do sensível
[Trabalho]


 
1794-1 - “KAMÉ E KAIRU” E “VIDA KAINGANG”: AUDIOVISUALIDADES DA CULTURA E DA IDENTIDADE INDÍGENA
Wesley Pereira Grió (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Documentário etnográfico, Etnia Kaingang
[Trabalho]

 





2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech