Trabalhos


Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 
299-1 - A ANÁLISE DA CULTURA A PARTIR DE PUBLICAÇÕES POPULARES: RICHARD HOGGART E AS BASES METODOLÓGICAS DOS ESTUDOS CULTURAIS
Mauricio Bozzi Tonetto (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Análise cultural, As utilizações da cultura, Comunicação e Cultura, Estudos Culturais, Richard Hoggart
[Trabalho]


 
1294-1 - A DERROCADA DA ALEGRIA: UM OLHAR QUANTITATIVO SOBRE A ELICIAÇÃO DE EMOÇÕES EM RECEPTORES DE CONSTRUTOS SIMBÓLICOS DE ZERO HORA E CORREIO DO POVO
Fernando Simões Antunes Junior (Universidade Feevale)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Emoções, Crenças
[Trabalho]


 
1308-1 - A JORNADA DE MOANA: REPRESENTAÇÃO FEMININA NA PÓS-MODERNIDADE
Taíse Souza Barfknecht (Universidade de Passo Fundo); Róbson Peres Rocha (Universidade de Passo Fundo)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Pós-modernidade, Mito, Identidade feminina, Jornada do heroi, Moana
[Trabalho]


 
1164-1 - A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO COMO PRESSUPOSTO TEÓRICO PARA REFLETIR ACERCA DOS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO NA INFÂNCIA
Desireè Ribas Fumagalli (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  desenvolvimento infantil, socialização, mídia, família, escola
[Trabalho]


 
1770-1 - ALFRED SCHÜTZ E AS REDES SOCIAIS: CONFLITO E CIVISMO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Manuel Luís Petrik Pereira (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  conflito, Facebook, polêmica, redes sociais
[Trabalho]


 
1382-1 - AVATAR: BREVE ANÁLISE DE MARCAS EMOCIONAIS E PROCESSOS POTENCIALMENTE EMPÁTICOS
Fernanda Elisa Locatelli (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Avatar, Emoções, Empatia
[Trabalho]


 
496-1 - COMUNICAÇÃO-TRAMA EM HOSTELS: REFLEXÕES A PARTIR DO RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Mara Regina Thomazi (Universidade de Caxias do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Turismo, Comunicação, Hostel, Amorosidade, Cartografia de Saberes
[Trabalho]


 
1360-1 - CRISE NO FANDOM: DIRECTIONERS UNIDAS PELA SAÍDA DE ZAYN MALIK DA BOYBAND ONE DIRECTION
Henrique Tavares Barum (Universidade Federal de Pelotas)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  One Direction, Recepção, Indústria Cultural, Cultura de Fãs, Fandom
[Trabalho]


 
1091-1 - DA PALAVRA BIOGRÁFICA COMO PALAVRA DE ORDEM: COMUNICAÇÃO E PODER EM VIDA E LA LITERATURA NAZI EN AMERICA
Luis Felipe Silveira de Abreu (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  biografia, palavra de ordem, Comunicação, literatura
[Trabalho]


 
992-1 - DITADURA MILITAR E RADICALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS NA FANPAGE DE JAIR BOLSONARO
Bruno Washington Nichols (Universidade Federal do Paraná); Eleonora Camargo de Mendonça (Universidade Federal do Paraná)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, participação política online, discurso de ódio, ditadura militar, bolsonaro
[Trabalho]


 
1445-1 - ENCENANDO GÊNERO - A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA MÍDIA: O DISCURSO DA REVISTA VEJA SOBRE O CASO DE ASSÉDIO DA FIGURINISTA DA REDE GLOBO CONTRA O ATOR JOSÉ MAYER
Marislei da Silveira Ribeiro (Universidade Federal de Pelotas)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  gênero, representação feminina, mídia, discurso, revista veja
[Trabalho]


 
1113-1 - ENQUADRAMENTOS DO ANTICOMUNISMO NAS ELEIÇÕES DO MARANHÃO EM 2014
Aline Louise Queiroga de Araujo (Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Imaginário, Estereótipo, Eleições, Enquadramento
[Trabalho]


 
507-1 - IDENTIDADE NACIONAL NA #PRIMEIRAGUERRAMEMEAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA SEMIÓTICA DA CULTURA
Poliana Lopes (Universidade Feevale)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura, Internet, Memes, Semiótica, Sites de rede social
[Trabalho]


 
179-1 - IMAGENS SIMBÓLICAS E O TURISMO: O IMAGINÁRIO NA PUBLICIDADE DO NATAL LUZ DE GRAMADO
Andreia Ramos Machado (Pontifícia Universidade Católica)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Social, Turismo, Imaginário, Imagens Simbólicas
[Trabalho]


 
1337-1 - INDICADORES CULTURAIS E COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Tiago Costa Martins (Universidade Federal do Pampa)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Política cultural, controle social, economia da cultura
[Trabalho]


 
5-1 - KELLNER E O MARXISMO: A ANÁLISE DO CAPITALISMO DESENVOLVIDA A PARTIR DA ESCOLA DE FRANKFURT (MARCUSE)
Otavio Daros (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Teoria Crítica, Marxismo, Douglas Kellner, Herbert Marcuse
[Trabalho]


 
1359-1 - LÍNGUA, VARIAÇÃO E PRECONCEITO
Rejane Beatriz Fiepke (Universidade Federal de Santa Maria); Ana Elisa Bobzryk (Universidade Federal de Santa Maria); Jéssica Hock (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Língua e variação, Normas, Níveis, Preconceito línguístico
[Trabalho]


 
939-1 - O ALMANAQUE DO GLOBO: O SEU PROCESSO DIDÁTICO E LITERÁRIO EM MEIO A PROPAGAÇÃO DA INDÚSTRIA CULTURAL NO RIO GRANDE DO SUL (1917 – 1933)
André Rodrigues da Silva (Universidade Federal de Pelotas)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Almanaques, Cultura de massa, Editora Globo, Educação, Indústria Cultural
[Trabalho]


 
1340-1 - O CONSUMO EM SALA DE AULA: O QUE PENSAM OS EDUCADORES?
Lauriane Tramontina Zeni (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Pâmela Andrade de Moraes (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura, Aprendizagem , Publicidade, Crianças
[Trabalho]


 
326-2 - O DISCURSO DA TELEDRAMATURGIA ACERCA DA MULHER NA AMAZÔNIA
Pollyana Dourado dos Santos (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Epistemologia feminista, Pós-estruturalismo, Análise do discurso, Mulher da Amazônia, Minissérie
[Trabalho]


 
1818-1 - O DRAGÃO PARASITA CHEGA AO FUTEBOL
Matheus Passos Beck (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Capitalismo, China, Futebol
[Trabalho]


 
818-1 - O FENÔMENO HUGO GLOSS E O PERSONAL BRANDING: A CONSTRUÇÃO DAS MARCAS PESSOAIS NA INTERNET
Jocemar de Carvalho Zulian (Universidade de Caxias do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Força da Marca, Influenciadores, Internet, Mídias Sociais, Personal Branding
[Trabalho]


 
306-1 - O PEQUENO PRÍNCIPE: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DAS ILUSTRAÇÕES
Emanuele Mendonça de Freitas (Universidade de Caxias do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Ilustrações, Antoine de Saint-Exupéry
[Trabalho]


 
404-1 - O PRIMEIRO DEPUTADO ESTADUAL CASSADO DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO SUL E A CRISE DE IMAGEM E CONFIANÇA DO PODER LEGISLATIVO
Julia Machado Biasibetti (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  OPINIÃO PÚBLICA, PODER LEGISLATIVO, TECNOLOGIA, MÍDIA, CRISE DE IMAGEM
[Trabalho]


 
1409-1 - OS MODOS DE ORGANIZAÇÃO DO DISCURSO NO JORNALISMO
Andressa de Bem E Canto (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Discurso, Jornalismo, Linguística
[Trabalho]


 
1124-1 - PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA, MOTIVAÇÕES E ATITUDES NO MERCADO DE PRODUTOS INFANTIS DE SEGUNDA-MÃO
Eliane Vieira de Carvalho Gariani (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Eliane Cristine Francisco-maffezzolli (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comportamento de consumo, decisão de compra, motivação de compra, atitude, mercado de segunda-mão
[Trabalho]


 
1105-1 - REPRESENTAÇÃO DO PAPEL FEMININO NO FILME A BELA E A FERA: SEMIÓTICA, CINEMA E LINGUAGEM
Débora Bresolin Bregolin (Universidade de Caxias do Sul)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  cinema, semiótica, linguagem, comunicação midiática, cultura
[Trabalho]


 
1306-1 - SPUTNIK NEWS E O DISCURSO CONTRAHEGEMONICO RUSSO
Denise de Oliveira de Rocchi (Centro Universitário Ritter dos Reis)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Diplomacia Pública, Propaganda, Relações Internacionais, poder, hegemonia
[Trabalho]


 
490-1 - “DAS BRUXAS DA SUA IDADE VOCÊ É A MAIS INTELIGENTE”: ARTICULAÇÕES ENTRE CELEBRIDADES E FEMINISMO A PARTIR DOS CAMPOS PROBLEMÁTICOS INAUGURADOS POR EMMA WATSON NO CONTEXTO DIGITAL
Francielle Esmitiz da Silva (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Christian Gonzatti (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Maria Clara Aquino Bittencourt (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  celebridades, feminismos, sites de redes sociais, jornalismo, ciberacontecimento
[Trabalho]

 





2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech