Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo

Será lançado no dia 25 de outubro, em Alagoas, no Maceió Shopping, o Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo, que destacará, em seis categorias, conteúdos que englobam desde matérias impressas a produções telejornalísticas veiculadas no estado, produzidas por estudantes e profissionais graduados.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Maceió Shopping e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas. “Esta é uma oportunidade de tornar púbico o que é desenvolvido no estado nas áreas de ciência e tecnologia. Permite que os profissionais de jornalismo e também os novos mecanismos de transmissão de conhecimento e de informação atinjam, de maneira rápida, a população”, afirma Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal.

As seis categorias premiadas são: jornalismo impresso, radiojornalismo, reportagem de TV, webjornalismo, estudante e, especialmente, em comemoração aos 200 anos do estado, “reportagem especial do bicentenário de Alagoas”. Alagoano de Palmeiras dos Índios e referência em Comunicação no país, José Marques de Melo foi escolhido para dar nome à premiação.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA