Conselho Curador

Presidente
Margarida Maria Krohling Kunsch

Professora titular da Universidade de São Paulo e ex-diretora (19.02.2013-18.02.2017) da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Livre-docente em Teorias e Processos de Comunicação Institucional, doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Docente dos cursos de graduação e pós-graduação e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA-USP. Pesquisadora de nível 1B vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Líder do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp) - ECA-USP/CNPq. Autora dos livros "Planejamento de relações públicas na comunicação integrada" e "Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional" - ambos com diversas edições e reimpressões - e "Universidade e comunicação na edificação da sociedade". Organizadora, até junho de 2017, de 38 coletâneas de Ciências da Comunicação, Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Autora de grande número de prefácios, capítulos de livros e artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais. Criadora e diretora das revistas científicas "Organicom - Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas" (ECA-USP) e "Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación" (Alaic). Integrante dos conselhos editoriais de diversas revistas científicas do País e do exterior. Trajetória marcada por uma efetiva participação em diversas entidades científicas e associações de classe nacionais e internacionais da área de Comunicação, como cofundadora e como titular de cargos diretivos.

Vice-presidente
Maria Immacolata Vassalo de Lopes

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo; mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo; pós-doutorado na Universidade de Florença, Itália. Professora titular da Escola de Comunicações e Artes da USP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Epistemologia da Comunicação, Teoria da Comunicação e Metodologia da Pesquisa em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: campo da comunicação, metodologia da comunicação, recepção da comunicação, ficção televisiva, transmidiação. Coordena o Centro de Estudos de Telenovela da USP (CETVN) e o Centro de Estudos do Campo da Comunicação da USP (CECOM). Criadora e coordenadora da rede internacional de pesquisa OBITEL (Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva) e da rede nacional de pesquisa OBITEL-BRASIL. Presidente de IBERCOM - Associação Ibero-Americana de Comunicação (2015-2018). Diretora de MATRIZes, Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP. Foi Presidente da INTERCOM -Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (1995-1997) e é membro do Conselho Curador da entidade. Foi Presidente da Comissão de Pós-Graduação da ECA-USP (2001-2008) e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (2001-2012). Foi representante da área de Comunicação no CNPq (2004-2007). É membro de Conselho Científico de periódicos nacionais e internacionais. Publica artigos e livros no país e no exterior em suas especialidades. É pesquisadora 1A do CNPq.

Secretario
Antonio Carlos Hohlfeldt

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973), Mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e Doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998). Atualmente é professor titular 40 horas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Sul-Rio-grandense e Brasileira, além de experiência na área de Comunicação Social, especialmente em Teoria da Comunicação e História do Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: artes cênicas, criação dramática, teoria e história do jornalismo, comunicação social e teoria da comunicação. realizou estágio pos-doutoral em 2008, na Universidade Fernando Pessoa. Atua nos PPGs de Escrita Criativa (Faculdade de Letras, PUCRS) e de Comunicação Social (FAMECOS, PUCRS).

Conselheira
Anamaria Fadul

Concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo em 1980. Publicou 3 livros, 10 capítulos de livros, 20 artigos em periódicos especializados, 2 trabalhos em anais de eventos. Orientou 19 dissertações de mestrado e 7 teses de doutorado, além de 3 trabalhos de conclusão de curso na área de Comunicação. Entre 2002 e 2005 coordenou 7 projetos de pesquisa, interagindo com 11 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Sua produção científica, tecnológica e artístico-cultural focaliza principalmente: Internacionalização da Comunicação, Mercosul, Fluxos e Grupos de Mídia, Televisão, Telenovela, Rádio, Internet.

Conselheiro
Manuel Carlos Chaparro

É doutor em Ciências da Comunicação e professor de Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. É também jornalista, profissão que exerce desde 1957. Iniciou sua carreira de jornalista em Lisboa. No Brasil (para onde emigrou em 1961), foi repórter, editor e/ou articulista em vários jornais e revistas de grande porte circulação. Com reportagens individuais, por quatro vezes teve trabalhos premiados no Prêmio Esso de Jornalismo. Entre 1969 e 1989, em São Paulo, dedicou-se à comunicação empresarial e institucional, que ajudou a desenvolver no Brasil, como mercado de trabalho e especialização jornalística. Na vertente acadêmica, formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo, em 1982. Na mesma Escola, concluiu o mestrado em 1987, o doutorado, em 1993, e a livre-docência, em 1997. Tornou-se professor do Curso de Jornalismo em 1984. Aposentou-se, em 2001, como Professor Associado (Livre Docente). Tem três livros publicados sobre jornalismo: Pragmática do Jornalismo, São Paulo, Summus, 1994; Sotaques d’aquém e d’além-mar – Percursos e gêneros do jornalismo português e brasileiro, Santarém, Portugal, Jortejo, 1998 – livro lançado também no Brasil em 2008, pela Summus, em edição atualizada que recebeu o título Sotaques d’aquém e d’além-mar – travessias para uma nova teoria de gêneros jornalísticos; e Linguagem dos Conflitos, Coimbra, Minerva Coimbra, 2001. Em 2004, foi coautor (com Norma Alcântara e Wilson Martins) de um quarto livro: A Imprensa na berlinda (editado pela Celebris, São Paulo). Em 2006, com edição d Hucitec, publicou o livro-reportagem Padre Romano – Profeta da Libertação Operária, com a biografia do padre Romano Zuferrey. E em 2007 lançou o blog “O Xis da Questão”, com textos sobre Jornalismo, Mídia e Atualidade. Remodelado em 2012 para a sua fisionomia atual, “O Xis da Questão” assumiu novos objetivos e modernizou-se, com recursos e estrutura de site. Entre 1989 e 1991 foi presidente da INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, principal sociedade científica brasileira na área da Comunicação Social, na qual é, atualmente, membro do Conselho Curador. Em 2012, foi-lhe atribuído o Prêmio Averroes, instituído há cinco anos por um conjunto de instituições (Hospital Premier, Cinemateca Brasileira e Oboré) para homenagear pesquisadores, professores e profissionais que sejam pioneiros e compartilhadores do conhecimento em suas áreas de atuação.

Conselheira
Sonia Virginia Moreira

Graduou-se em comunicação social/jornalismo na Universidade Gama Filho (1977), fez mestrado em jornalismo na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos (1981), e formou-se doutora em ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo (1999). Professora-associada da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, integra o corpo docente do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. É membro do conselho curador da Intercom, vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), board member-at-large for the Americas da International Communication Association (ICA) e membro titular da Câmara de Linguagens e Artes da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS É pesquisadora sênior de duas redes internacionais de investigação científica: Worlds of Journalism Study (Universidade de Munique) e International Media Concentration Research Project (Universidade de Columbia, NY). Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, lidera o grupo de pesquisa Geografias da Comunicação. Tem experiência no campo da Comunicação, com ênfase em jornalismo e radiodifusão, atuando principalmente nas seguintes áreas: estudos de rádio, estudos de jornalismo, comunicação internacional, economia de mídia e indústria de mídia.

Conselheiro
Gaudêncio Torquato

Pioneiro da comunicação organizacional no país e um dos maiores especialistas brasileiros em comunicação organizacional e marketing político e eleitoral, tendo escrito as primeiras obras nessas áreas. Professor titular da Universidade de São Paulo, livre-docente e doutor em comunicação, Gaudêncio Torquato é também jornalista. Escreve para 120 jornais brasileiros, a partir de O Estado de S.Paulo. Consultor de marketing organizacional e político, coordenou e desenvolveu campanhas políticas em eleições majoritárias (governos de estado e prefeituras) e proporcionais em diversos estados. Na área empresarial, produziu planos diretores de comunicação para empresas públicas e privadas e presta, hoje, consultoria a diversas organizações na área de comunicação estratégica. Mais informações: www.gtmarketing.com.br.

Conselheira
Cicilia Maria Krohling Peruzzo

Possui graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi, mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidad Nacional Autónoma de México. Pesquisadora da área da Comunicação nas linhas popular, comunitária, alternativa e mídia local, além de Relações Públicas, na perspectiva crítica e dos movimentos sociais. Foi coordenadora do Grupo de Trabalho Comunicação e Culturas Populares da Intercom, do Grupo de Trabalho Comunicación Popular, Comunitária y Ciudadanía da Asociación Latinoameriana de Investigadores de la Comunicacíón (ALAIC) e do GT Comunicação e Cidadania da Associação Brasileira de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós). Coordenou o Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) e o Grupo de Pesquisa Comunicação, Responsabilidade Social e Cidadania (Abrapcorp). É coordenadora executiva e membro da equipe de coordenação do GT Comunicação e Cidadania da AsiIbercom (Associação Ibero-americana de Comunicação). Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores Populares em Comunicação Comunitária e Cidadã (ABPCom). Pesquisadora PQ 1C do CNPq. Membro de Comitê de Assessoramento de Artes, Ciências da Informação e Comunicação (AC) do CNPq (2016-2018).

Conselheira
Marialva Barbosa

Professora Titular de Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora titular de jornalismo aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF), aonde foi professora de 1979 a 2010. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (1976), mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (1996). Foi Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), de abril de 2010 a janeiro de 2012. Possui pós-doutorado em comunicação(1999) pelo LAIOS-CNRS, Paris - França. Já foi Vice-Presidente da INTERCOM (2011-2014) e Diretora Científica (2009-2011) e Presidente da INTERCOM (2014-2017). Seu livro História Cultural da Imprensa - Brasil 1900-2000 foi ganhador da Medalha Carlos Eduardo Lins e Silva, outorgada pela Intercom, em 2007 às mais representativas publicações lançadas em 2007. Ganhou o prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, categoria Maturidade Acadêmica, em 2008, "pelo conjunto da obra constituida por estudos relevantes, nacionalmente reconhecidos na área de Comunicação". Foi a primeira Cientista do Nosso Estado da área de Comunicação pela FAPERJ. Publicou História da Comunicação no Brasil (Vozes, 2013), História Cultural da Imprensa - 1900-2000 (MAUADX, 2007) e História Cultural da Imprensa - 1800-1900 (MAUADX, 2010). Organizou dezenas de livros e publicou dezenas de capítulos de livros em obras organizadas no Brasil e no exterior. Possui dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais. No momento se dedica a pesquisar os jornais manuscritos brasileiros do século XIX. Dedica-se também às pesquisas que fazem a interconexão entre história e comunicação. Pesquisadora 1D do CNPq.

Conselheiro
Giovandro Marcus Ferreira

Professor Titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, na qual integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas e coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Midia (CEPAD) e o Centro de Estudo em Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC). Fez o doutorado e mestrado em Ciências da Informação ? Medias, no Instituto Francês de Imprensa e Comunicação (Universidade Paris 2 ? Panthéon-Assas). Cursou Ciências Socias na Universidade Católica de Lyon (França). Graduou-se em Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal do Espírito Santo e em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teorias da Comunicação, Teorias do Jornalismo e Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos paradigmas da comunicação, história dos paradigmas do jornalismo e discurso e mídia. Pesquisador com Bolsa Produtividade do CNPq (PQ). Foi presidente da Intercom nos triênios (2016-2019 e 2020-2023).

Conselho Fiscal

Presidente
Cláudia Peixoto de Moura

Sou graduada em Comunicação Social, tendo cursado três habilitações - Publicidade e Propaganda (1979), Jornalismo (1980), e Relações Públicas (1984), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Realizei três cursos de Especialização em Comunicação Social - nas áreas de Administração em Publicidade e Propaganda (1981), Estilo Jornalístico (1982), e Administração em Relações Públicas (1986), pela PUCRS. Cursei o Mestrado em Sociologia, na área da Sociedade Industrial (1990), pela PUCRS. Tenho Doutorado em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (2000), pela Escola de Comunicações e Artes - ECA, da Universidade de São Paulo - USP. Realizei dois Pós-Doutoramentos - o primeiro no Departamento de Filosofia, Artes e Comunicação - FAC, da Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra - UC (2009), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS; o segundo no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, da ECA/USP (2015). Sou Professora Titular (Dedicação Exclusiva), em nível de graduação e de pós-graduação, na Escola de Comunicação, Artes e Design - FAMECOS/PUCRS. Fui Coordenadora do Departamento Ciências da Comunicação, de 1988 a 1994, em 1997, e, de 2005 a 2010. Coordenei o Curso de Relações Públicas da FAMECOS, de 2010 a 2014. Integrei a Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - PPGCOM/PUCRS, em 1994, de 1999 a 2004, e, de 2015 a 2017. Fui Diretora Cultural da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM, na gestão 1995-1997, e coordenei o Núcleo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação Organizacional, de 2001 a 2003. Coordenei o Grupo Temático História das Relações Públicas, da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia - ALCAR, de 2004 a 2008, e fui Diretora Regional Sul na gestão 2015-2019. Fui Diretora Científica da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - ABRAPCORP, de 2006 a 2010, e Presidente da Associação na gestão 2012-2014. Tenho experiência em Comunicação e em Relações Públicas, com ênfase nas questões direcionadas ao Ensino, à Pesquisa e à Memória nas referidas áreas.

Conselheira
Adriana Cristina Omena dos Santos

Professora Associada na Universidade Federal de Uberlândia. Possui formação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Mestrado em Ciências da Comunicação (Comunicação e Política) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Doutorado em Ciências da Comunicação (Comunicação e Tecnologias) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Realizou estágio pós-doutoral em Comunicação Pública no Institute for Science, Society and Policy (ISSP) da University of Ottawa (Canadá). Atualmente é docente no curso de Jornalismo, faz parte do quadro de docentes do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE (mestrado profissional) e do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED (mestrado e doutorado) todos na Universidade Federal de Uberlândia, além de ser líder do grupo de pesquisa CPCienTE - Interfaces em Comunicação Pública da Ciência, Tecnologias e Educação na mesma instituição. Foi coordenadora do curso de Jornalismo (2009 -2012) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE (2013 - 2017) todos na Universidade Federal de Uberlândia. Foi, ainda, tutora do PET Conexões de Saberes (2010-2018) na mesma instituição e com fomento junto ao MEC/SECAD/SESU. Desenvolveu atividades no Ministério da Educação como membro da Executiva Nacional do Programa Conexões de Saberes junto ao MEC/SECAD/SESU (representação sudeste), e membro da Comissão Nacional de Avaliação do PET junto ao MEC/SESU. É membro da Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM, com mandato na Diretoria Cultural no triênio 2014 - 2017, na Diretoria de Documentação e Memória no triênio 2017- 2020 e na Diretoria Administrativa no atual triênio (2020-2023). Esteve como visiting researcher no Institute for Science, Society and Policy (ISSP) da University of Ottawa (Canadá) no período de 2018-2019, por ocasião do estágio pós-doutoral. Desde 2020 participa da coordenação do GT Ética, Libertad de Expresión y Derecho a la Comunicación na Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación ? ALAIC. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em comunicação pública, comunicação política, políticas públicas, políticas de comunicação, teorias da comunicação, tecnologias e comunicação. Tendo em vista sua experiência, possui publicações nacionais e internacionais em livros, revistas científicas e eventos científicos correlatos à sua formação. É pesquisadora contemplada com bolsa produtividade em pesquisa junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Conselheira
Cristiane Finger Costa

Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Ex- Vice presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ex- conselheira da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Ex-coordenadora da Rede TELEJor - SBPJor, Coordenadora do Grupo de Pesquisa Televisão e Audiência (GPTV) . Professora titular do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Membro permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social- Famecos/PUCRS. Coordenadora do PPGCOM-Famecos/PUCRS. Diretora da Regional Sul - INTERCOM, em segundo mandato. Tem experiência na área de Comunicação, Jornalismo com ênfase em Telejornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: televisão, televisão expandida, telejornalismo, narrativas transmidiáticas.

Conselheiro
Felipe Pena de Oliveira

Jornalista, escritor, psicólogo e professor associado III do DP de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Mestre e Doutor em Letras (Literatura Brasileira) pela PUC-Rio, com estágio pós-doutoral em semiologia da imagem na Université de Paris/Sorbonne III, sob tutoria do prof. François Jost Autor de dez livros na área de Comunicação, entre eles "No jornalismo não há fibrose" (2012), "Teoria do Jornalismo" (2005) e Televisão e Sociedade (2002). Trabalha como jornalista de TV desde 1995, tendo passado pelas seguintes emissoras: Manchete, UTV, Comunitária, TVE, (onde foi debatedor do programa Espaço Público), Rede Globo (onde foi diretor de Análise de Conteúdo) e GloboNews (onde foi comentarista do programa Estúdio I). Foi professor visitante da Universidade de Salamanca (Espanha) e visiting scholar da New York University (EUA), Atuou como Sub-Reitor da Universidade Estácio de Sá, onde foi diretor da Faculdade de Comunicação Social e coordenador da pós-graduação em telejornalismo e em jornalismo cultural. É autor dos romances que compõem a "Trilogia do Campus", publicados pela editora Record entre 2010 e 2012. Dirigiu o documentário "Se essa vila não fosse minha", sobre a remoção das 530 famílias da comunidade Vila Autódromo para a construção do Parque Olímpico Rio 2016. É diretor da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Conselheira
Roseméri Laurindo

Professora titular de Teorias da Comunicação na Universidade Regional de Blumenau (FURB), nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Pós-doutora pela Cátedra Unesco de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, com apoio do CNPq e supervisão do eterno professor José Marques de Melo. Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Publicações jornalísticas e científicas disponíveis em . Atuou como repórter, editora e assessora de comunicação em empresas de Santa Catarina, Alagoas e Bahia. Foi diretora editorial e coordenadora de grupo de pesquisa na Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom). Diretora da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ). Coordenadora fundadora do Curso de Jornalismo da FURB. Em 2019 e 2020 coordenou a Central Multimídia de Conteúdo da FURB. Em 2014 recebeu o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação da Intercom, na categoria Liderança Emergente. Presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Conselho Consultivo

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br