A memória da Intercom se confunde com a memória da própria Comunicação no Brasil ao longo das últimas quatro décadas, na medida em que a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação se tornou, desde sua fundação, em 1977, uma das principais instituições do país em seu segmento.

Criada em plena ditadura militar, em um ano especialmente duro, em que o Congresso Nacional foi fechado para que o governo impusesse mudanças constitucionais, a Intercom cresceu como espaço de resistência, convivência e troca entre pesquisadores, estimulando o desenvolvimento da produção científica e promovendo grandes encontros que reúnem, periodicamente, estudantes, mestres, doutores e profissionais da área.

Aqui o visitante tem a oportunidade de saber como esse caminho foi trilhado, por meio de suas datas marcantes, descritas na linha do tempo, e pelo depoimento de pessoas fundamentais para a existência da Intercom. Ninguém melhor do que os personagens que pavimentaram essa trajetória, repleta de desafios, para contar a história da entidade, imbricada de forma profunda com suas próprias histórias de vida.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br