Curso sobre jornalismo em conflitos armados recebe inscrições

As inscrições para o 16º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e outras Situações de Violência estão abertas até o dia 4 de julho. A atividade reúne, desde 2001, juristas, militares, policiais e jornalistas para tratar de normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e do trabalho da imprensa nestes contextos, além de apresentar o perfil da ação humanitária do CICV em mais de 80 países. Neste ano, os conferencistas serão o assessor jurídico do CICV, Gabriel Valladares; o responsável técnico do Programa com as Forças Policiais e de Segurança do CICV, Erich Meier e o jornalista Yan Boechat.

Interessados em participar do curso deverão preencher a ficha de pré-inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8wPscUIUl4gPeGJF1SJ10lD1AtdbKVYNc00C2-98MQNVXlg/viewform. Ao todo, serão selecionados 20 participantes, estudantes universitários de graduação na área de Comunicação Social que tenham interesse nesse tema. A seleção será realizada no dia 8 de julho, às 10h. Os candidatos realizarão um teste de seleção que visa avaliar seu perfil e identificar quais poderão ter melhor aproveitamento. Os 20 selecionados participarão do curso que se realizará entre 29 de julho e 26 de agosto, sempre aos sábados, em São Paulo, no Centro Cultural Marques de Melo, em Pinheiros.

O módulo do Projeto Repórter do Futuro é promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CICV em parceria com a OBORÉ e o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais – IPFD, com o apoio da Intercom, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, do Sindicato dos Professores de São Paulo e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Saiba mais em www.obore.com.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA