Indicados ao Prêmio Luiz Beltrão 2017

Ofertado anualmente para pesquisadores e instituições que contribuem de forma significativa para os estudos em comunicação no país, a coordenação geral do Prêmio Luiz Beltrão já homologou as candidaturas indicadas para a edição de 2017. Para a 20ª Edição a Intercom recebeu aproximadamente 30 indicações. Algumas das indicações não foram homologadas e, portanto, não puderam concorrer por não contemplarem o regulamento na categoria indicada.

O prêmio é outorgado em quatro distintas categorias, sendo dividido em dois grupos: Personalidades e Instituições. São concorrentes de 2017, os seguintes nomes:

Personalidades:

Liderança emergente: Angela Cristina Salgueiro Marques (UFMG), Igor Pinto Sacramento (UFRJ), Rafael Fortes Soares (Unirio), Valci Regina Zucoloto (UFSC).

Maturidade acadêmica: Doris Fagundes Haussen (PUCRS), Eduardo Barreto Vianna Meditsch (UFSC), Maria Bernadete Cunha de Lyra (Anhembi-Morumbi), Roseli Fígaro Paulino (ECA/USP), Silvia Helena Borelli (PUCSP), Vera R. Veiga França (UFMG), Wilson da Costa Bueno (UMESP).

Instituições:

Grupo inovador:

1.AudioLab (UERJ),

2.Centro de Pesq. Com. e Trabalho (CPCT -ECA/USP),

3.GRIS Lab (UFMG),

4.GP Inovações e Rupturas na Ficção Televisiva Brasileira

5.Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM,

Instituição paradigmática:

1.ALAIC - Associação Latinoamericana de Investigadores de Comunicación,

2.Instituto Vladimir Herzog

3.UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,

4.UEPG -Universidade Estadual de Ponta Grossa,

5.UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais.

A escolha é feita por um colegiado, composto pelos ex-presidentes da INTERCOM e pelos vencedores do Prêmio Luiz Beltrão na Categoria “Maturidade Acadêmica”. As indicações foram feitas por sócios da Intercom, Programas de Pós-Graduação, Institutos de Pesquisa, pesquisadores e estudantes independentes, comunidade acadêmica etc. A avaliação das candidaturas pelo Júri ocorrerá até o final de maio; o anúncio dos vencedores ocorrerá no início de junho e a entrega dos diplomas ocorrerá em setembro, durante o Congresso Nacional da Intercom que em 2017 acontecerá na cidade de Curitiba - PR.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br