19º SBPJor divulga programação

22 de setembro de 2021

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) divulgou a programação do 19º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor 2021), a ser realizado de 9 a 12 de novembro em modalidade virtual, com o tema central “Pesquisa em Jornalismo, conhecimento e resistência: o legado de Adelmo Genro Filho”.

A conferência de abertura, na manhã do dia 9 de novembro, será com o pesquisador português José Luís Garcia, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sobre o tema “Jornalismo como forma social de conhecimento em um cenário de expansão da desinformação”.

Na manhã do dia 10 de novembro, será realizada a mesa temática “O Jornalismo como forma de conhecimento: o legado de Adelmo Genro Filho”, com Eduardo Meditsch (UFSC/UnB), Tarso Genro (advogado, ex-ministro da Educação e ex-governador do Rio Grande do Sul) e Pedro Luiz Osório (jornalista, ex-professor da Unisinos e ex-presidente da Fundação Piratini e da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais). A mediação será do professor Felipe Simão Pontes (UEPG), autor do livro “Adelmo Genro Filho e a Teoria do Jornalismo” (Insular, 2015), obra finalista do 58º Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Comunicação. A proposta da mesa é discutir o legado e a atualidade do pensamento do teórico brasileiro Adelmo Genro Filho, falecido precocemente em 1988 e que completaria 70 anos em 2021.

O evento terá, ainda, a premiação do Prêmio Adelmo Genro Filho e sessões de apresentação de trabalhos.

Saiba mais aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br