48º Encontro Anual da ANPOCS ainda recebe resumos expandidos para GT Mídia e Política

05 de junho de 2024

Pesquisadores(as) interessados(as) em submeter trabalhosao 48º Encontro Anual da ANPOCS (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais) devem ficar atentos(as). O prazo para submissão de propostas de trabalho ao GT "Mídia e Política".

Por mais um ano, o GT "Mídia e Política" segue em formato online, entre 16 e 18 de outubro de 2024. Conforme a regra da ANPOCS, os grupos de trabalho são aprovados por dois anos no mesmo formato. Os resumos expandidos devem ser enviados até 11 de junho, por pesquisadores(as) cursando no mínimo mestrado.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito apenas após a aprovação do resumo. O prazo final para proponentes dos resumos aprovados pagarem a taxa de inscrição é 31 de agosto. A data limite para envio dos papers completos é 02 de setembro.

Abaixo, confira a ementa do GTMídia e Política, coordenado por Michele Goulart Massuchin (UFPR) e Rayza Sarmento (UFPA):

Os papéis desempenhados pelos meios de comunicação e seus agentes junto ao cenário político, especialmente nos últimos anos, têm despertado crescente atenção. O GT “Mídia e Política” acolhe investigações dedicadas à interface entre comunicação e política nas suas variadas abordagens epistemológicas, teóricas e metodológicas e recebe propostas que articulem a dimensão comunicacional, discursiva e performática da política. Assim, espera-se contribuições sobre comunicação e democracia; instituições midiáticas, accountability e representação; mídias digitais, participação, ativismos e mobilização social; cidadania, ação coletiva e ecossistemas midiáticos; agendamento e opinião pública; eleições, campanha e propaganda; jornalismo e política; enquadramentos e representações midiáticas; esfera pública e discussão política; comunicação, desigualdades e justiça social; gênero, raça, mídia e política; economia política da informação, pluralismo midiático e regulação da comunicação; comunicação pública e institucional; democracia digital; imagem pública; desinformação política; populismo e mídia de massa; ética e comunicação; além de aportes às teorias da comunicação política.

Para mais informações, acesse o site oficial da Anpocs.

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