ABPEducom realiza curso online de aperfeiçoamento em Educomunicação; associados da Intercom tem desconto

24 de março de 2022

A Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) acaba de lançar o Curso EaD de Aperfeiçoamento em Educomunicação: Conceitos e Práticas. As inscrições já estão abertas, com valor promocional até 27 de março. Associados da SOCICOM e da INTERCOM, e professores das redes públicas de ensino têm direito a desconto especial.

Pessoas negras, indígenas, imigrantes, com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, LGBTQIA+ ou que exerçam papel de liderança em suas comunidades podem se candidatar a uma bolsa integral. A formação tem apoio do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP).

O objetivo do curso é fortalecer os princípios e práticas educomunicativas em prol das transformações sociais, proporcionando a participação e protagonismo dos sujeitos envolvidos nos ecossistemas comunicativos em que se pretende atuar. Transformações que se colocam ainda mais urgentes em meio ao cenário atual de pandemia e desinformação. Com esta formação, será possível dialogar e trocar conhecimentos e experiências com pessoas de todo o Brasil e do mundo.

O curso compreende 22 encontros ao vivo, com exposições teóricas e dinâmicas práticas, de 28 de abril a 7 de julho de 2022, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. Atividades e leituras complementares serão disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem juntamente com a gravação das aulas. O curso também prevê a preparação de um projeto, atividade ou produção artística e/ou midiática de intervenção social, a ser realizado em grupo, com orientação da equipe docente. Haverá emissão de certificado com carga horária de 70 horas para os alunos que obtiverem o mínimo de 75% de presença e tiverem o trabalho final aprovado.

As inscrições podem ser feitas pelo site do curso. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail secretariageral@abpeducom.org.br ou pelo WhatsApp: (11) 95784-9292.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br