Abraji promove curso on-line e gratuito sobre investigação das remunerações de membros do Judiciário e do Ministério Público

9 de novembro de 2022

Até 16 de novembro, jornalistas e estudantes de Jornalismo podem se inscrever gratuitamente para o curso on-line sobre como investigar as remunerações de membros do Judiciário e do Ministério Público, oferecido pela Transparência Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) como parte do projeto DadosJusBr.

Com duração de seis horas, o curso combinará conteúdo teórico e prático que incluirá formas de identificar supersalários ou de verificar se os benefícios pagos aos magistrados geram ganhos acima do teto constitucional. Além disso, os participantes aprenderão técnicas para trabalhar com planilhas eletrônicas e com linguagens intermediárias de análise de dados, como R e Python.

O curso será ministrado por Bianca Berti, analista de transparência e integridade da Transparência Brasil, e Nazareno Andrade, cientista de dados do projeto DadosJusBr e professor licenciado da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Mais informações no site da Abraji.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br