28 de novembro de 2024
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lançou em 2024 mais uma edição do Programa de Proteção Legal para Jornalistas. A iniciativa visa ofertar apoio jurídico a jornalistas e comunicadores brasileiros que enfrentam ameaças e processos judiciais abusivos em decorrência da profissão.
O programa, lançado pela primeira vez em 2021, acontece novamente em decorrência do aumento do número de ataques à liberdade de imprensa, especialmente de profissionais que estão mais distantes dos grandes centros.
Financiado pelo Media Defense, em parceria com o Instituto Tornavoz, a assessoria jurídica é oferecida de maneira integral e gratuita. Segundo a Abraji, a assistência é destinada aos profissionais que sofreram represálias em razão da produção de conteúdos que trazem informações de interesse público e que atuem em contextos de vulnerabilidade, como ausência de amparo legal ou falta de recursos de veículos jornalísticos. Meios de comunicação pequenos e independentes também podem ser apoiados pelo projeto.
Para receber o apoio, no entanto, é necessário que seja preenchido um formulário para análise da associação. Mais informações também estão disponíveis no site da Abraji.
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br