Adolescentes e jovens privados de liberdade: Ufal promove ciclo extensionista sobre contribuições de Kohlberg e Winnicott

23 de novembro de 2022

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizará nesta sexta-feira (25/11), às 19h30 (horário de Brasília), a segunda edição de seu "Ciclo extensionista de dicas de pesquisa científica". O evento será transmitido ao vivo no canal do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Alagoas (Sibi/Ufal) no YouTube.

Na ocasião, Anderson Alencar de Menezes (Ufal) vai relatar sua experiência de pesquisa em uma palestra intitulada “Dilemas e Julgamentos Morais de Adolescentes e Jovens privados de Liberdade:contribuições de Lawrence Kohlberg e Donald Winnicott”, propondo uma discussão sobre a situação de adolescentes e jovens que são vítimas das injustiças sociais e fragilizados emocional e psiquicamente. A tentativa é perceber, com Winnicott, que os comportamentos antissociais surgem na primeira infância na busca inconsciente pelo corpo da mãe. Por sua vez, quando privados de liberdade, sofrem com dilemas e julgamentos morais, o que será visto a partir de Kohlberg.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Para se inscrever apenas na palestra, é necessário se inscrever no curso e depois na atividade (opção “mini-atividade”, que é uma imagem de peças de quebra-cabeças) – confira o tutorial de inscrição aqui.

O “II Ciclo extensionista de dicas de pesquisa científica” é um projeto de extensão vinculado à Unidade Educacional Santana do Ipanema da Ufal, sob coordenação da bibliotecária Rafaela Lima e dos professores Anderson Santos e Manoel Valquer.

Mais informações no site da Ufal.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br